sexta-feira, 18 de março de 2011

Nha...

Tô chatíssima, nauseada e sem saco pra falar de cabelo hoje... rsss...
Na verdade estou sem concentração, terminar uma frase está complicado e com erro de digitação então... nem se fala... (notou que eu sou viciada em pontinho, pontinho, pontinho? rsss)
Tô pesquisando sobre legislação para uma matéria PRO e caramba, dá muita raiva de ser brasileira, o Brasil é um paraíso tropical abençoado por Deus, mas quem faz as regras do jogo é quem justamente entuba em nós sem vaselina e com uma pitadinha de sal grosso. Mesmo com a nova regra definida pelo PAC, no EI (super simples Empreendedor Individual) o governo faz de tudo para o empreendedor ter que fraudar. Por isso temos tantos salões clandestinos.
Mas isso é matéria pra outro dia, tô fula da vida mesmo é com essa papagaiada Pró-Obama, um rapaz falou bem numa entrevista, "Se fosse a Dilma visitando a estátua da libertade ele também faria esse esquema de segurança?", pior foi ouvir a explicação do "Perfeito" dizendo que quem decidiu e ordenou fechar o comércio e ruas do Rio foi a inteligência americana, Hello!!! Você deixa eu ir na sua casa e mudar seu horário de refeição e sua mobília? Pura babaquice! Os comerciantes terão desconto na tributação por esse dia pedido? E os funcionários, quem arca com essa despesa? Se o comércio fosse meu eu entraria com uma ação contra o estado pedindo indenização pelo faturamento perdido no dia.
Sou da torcida: "Tomara que chova, e muito!"
Ai ai... onde deixei meu calmante mesmo? rss.. Voltando ao tema do blog, cabelo... cabelo. Ah é... isso, cabelo!
Meninas lindas do meu coração (cuidado, tô sem meu calmante... kk) existem muitos profissionais bons e que trabalham com ética, tive oportunidade de conhecer vários através do blog, vou fazer um cadastro dos profissionais que quiserem ser indicados pelo blog, desde que atendam ao nosso padrão. O que vocês acham?
Observei que no blog falta apenas falar sobre colorimetria, shampoos e os tipos de dano e tratamentos. No quesito tema PRO ainda tem muita coisa pra falar. Mas no geral quase 90% dos temas já foram abordados.
O que me irrita com relação a isso é que muita gente não lê toda a matéria, apaguei uns comentários na matéria sobre "Hidratação com óleo de Nutella", pessoas dizendo que iam fazer, que gostou da idéia e tal. Não adianta nada eu fazer tanta pesquisa, todo mundo elogiar e você não ler a matéria até o final. O blog conta com aquelas caixinhas indicando mais matérias na mesma TAG e com mesmo tipo de assunto, uma matéria complementa a outra.
Na primeira matéria sobre escova eu não sabia sobre o glutaral, então foquei no formol. Na segunda já falamos do glutaral, na terceira conhecemos os parabenos. Ler somente a matéria "Escova de quê?" não te dá o direito de criticar meu trabalho, é só um detalhe e não o todo. Entendeu?
Quem lê mais tem mais chances de entender mais sobre seu próprio cabelo e aprender a escolher um bom profissional.
Não é bronca não viu, é dica. Beijocas...

14 comentários:

  1. O cabelo é o molde do rosto... Não tem jeito hehe. Acredito que uma ótima questão é a de se investir em profissionalização da carreira, onde podemos entender como algo que poderá fazer com que as pessoas se sintam com maior auto estima. Uma grande dica é a de se poder buscar qualificação de qualidade visando melhoria e desenvolvimento junto a instituições de qualidade como o IESB em BSB. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc-->
    Sou da torcida: "Tomara que chova, e muito!" [2]

    Carla, uma coisa que minhas amigas andam fazendo nos cabelos, agora com a moda dos cachos, e de que nunca se fala nem nos salões é a afropermanente. Antes de descobrir que o meu cabelo é anelado (pensava que fosse crespo) pensei em fazer para modelar os cachos e desisiti pq quando me livrei da química meus cachos cresceram bem definidos.Mas a curiosidade ficou.Algumas pessoas dizem que danifica o cabelo mais que alisamento, dizem que fica parecendo uma buxa, já outras dizem que fica mais natural pq fica com cachos bonitos. Aí eu queria ouvir sua opinião, pois confio em vc.
    Vc podia falar da afropermanente um pouquinho depois tb, por favor?

    ResponderExcluir
  3. KKKKK chove e chove
    "Sou da torcida:Tomara que chova, e muito"

    Mulher tem dias que precisamos andar com calmantes amarrado no pescoço kkkk eu principalmnete quando acordo hahaha.

    Eu ri com aquela postagem da nutella quando comecei a ler, pensei opa que houve com a Carlitcha hahaha.

    Eu curto umas naturebas viu rsrsrsrs mais sei que o mercado hj tem muitas opções ótimas.

    Sou doida pra entender mais sobre tinturas, vou aguardar? E como a amiga de cima disse vc poderia falr um tiquinho sobre permanente, pode?

    Beijks ain eu leio tanto que meus coments acabam virando textos

    ResponderExcluir
  4. KKKKK chove e chove
    "É "nois" da torcida:Tomara que chova, e muito"
    então Carlinha adorei seu desabafo estamos aqui para ler ouvir virtualmente tudinhokkkkk é verdade as pessoas não leem direito e sai tirando conclusões precipitadas aff como se diz:brasileiro é acomodado... ném todos kkk mas tô contigo e não abro... adoraria a materia sobre shampoo tipos etc..vou ter prova em breve e gostaria de saber ...(melhora ai tudo vai dar certo..estás no livrinho de oração da Gih rs...

    bjs =:)

    ResponderExcluir
  5. Carla, adorei a idéia de cadastrar os cabeleireiros!!! Sou do Rio, mas enquanto vc não abre seu salão, eu não consigo achar ninguém de confiança! Esse cadastro ia dar uma boa ajuda!! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Aaah sim tbm curtir a ideia do cadastro, ei vc não pensa em abrir uma academia para formar profissionais que nem vc não? Rsrsr falo sério rs

    Beijks

    ResponderExcluir
  7. Carla, AMEI a ideia do cadastro, era o que tava faltando... Perfeito, dou o maior apóio e com certeza vou torcer para encontrar algum cadastrado de Fortaleza.

    E concordo muito com a Edlamir, quero muito saber sobre o Permanente Afro, ou Afropermanente... Tenho vontade de fazer pq to com alisamento (tioglicolato) no cabelo e queria voltar pro cacheado, que é meu cabelo natural. E não topo cortar o cabelo curto =/

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkk!!! Não acredito que teve gnt querendo fazer a hidratação com o óleo da Nutellaaaaaaaa!kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!
    Ai ai... tbm tô chata, enjoada, e com dor no coração de pensar que amanhã vou madrugar pra dar aula. afffff!
    Mas simbora que Deus ajuda a gnt, né?
    Abração e tentemos relaxar...

    ResponderExcluir
  9. Carla, eu aprendi a fazer permanente no curso, e observei que não há interesse das pessoas em fazê-lo, não há demanda. Pelo menos para as pessoas que chegaram até mim. E um dos fatores disso é que a grande parte delas estão passando guanidina em casa, aí não dá pra fazer o permanente que é a base de tio.

    Então seria um ótimo post falando da alternativa, e esclarecendo para quem acha que permanente deixa um bagaço, rs que toda química deve ser seguida de manutenção, ou seja hidratação e nutrição periódicas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. To conhecendo seu blog agora e adorando pois
    amo dicas de cabelos!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá..adorei seu blog....não estou conseguindo seguir..mas já add no meu blog...beijos

    ResponderExcluir
  12. Wow!!!!!!!!!! Espero que a matéria sobre colorimetria já esteja no forno(sem pressão). Essa notícia até amenizou minha TPM. Tenho certeza que vc vai arrasar, assim como com as escovas. Eliz

    ResponderExcluir
  13. Esperando ansiosa a matéria sobre colorimetria. Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Carla,
    Conheci seu blog hoje já tem umas 2 horas lendo algumas postagens estou amando,parabéns pelo conteudo do blog .Vou vir aqui muitas vezes pois tem muitA tag par eu ler pois é muito bom tudo que li até agora ,ainda mais sabendo que você conhece pesquisa antes de sair postando qualquer bobagem para agente ler . Aqui onde moro Vila Velha ES é difícil um profissional bom e confiável. Seria ótimo o cadastro. A forma como você escreve é muito boa não tem como nao ler a postagem toda me divertir e dei umas risadas ainda mais com esse texto. Beijos
    Josi

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails