quinta-feira, 19 de maio de 2011

Embalagem + quantidade = Dilema!

A maioria das empresas erram (ou não) na quantidade de produto e tamanho da embalagem. E quando o fabricante não erra, quem erra é quem monta o kit para venda.
Você deve estar pensando: "Lá vem a Carla reclamar denovo!", pois é... é o que eu faço de melhor... rss...

Você que compra produtos e kits já se deparou com aquele condicionador jogado no banheiro e que provavelmente ficará lá esquecido, ou aquela máscara que você usa com qualquer shampoo, pois usou todo o shampoo do kit com o condicionador.

O shampoo é sempre o ítem mais barato das linhas disponíveis no mercado já reparou? Realmente fazer shampoo é mais barato, então aumentem o preço do shampoo e disponibilizem embalagens maiores, sabe por quê?

► A maioria das pessoas precisam lavar os fios duas vezes antes de condicionar ou proceder com a máscara. A primeira lavagem retira o excesso de sujeira (faz pouca espuma) e a segunda retira o excesso de oleosidade e resíduos que não saíram na primeira lavagem (faz muita espuma) preparando os fios para receber o condicionamento.
► 200ml de shampoo, 200ml de condicionador e 200ml de máscara. Só eu enxergo que está faltando pelo menos mais 200ml de shampoo?

Eu a-do-ro kits, tenho a ilusão que estou saindo no lucro, mas sempre sobra condicionador ou máscara. E sei que muita gente tem o mesmo problema.
A média de uso é simples, para cada ml de condicionador o usuário utiliza 2 mls de shampoo. Há quem não lave duas vezes pois lava os fios todo dia, então a proporção um por um está certa, mas não é a regra. Muitos fios não devem ser lavados diariamente.

Profissionalmente falando essa proporção atrapalha muito a contabilidade do estabelecimento que trabalha direito. Muitos salões usam o shampoo do kit de tratamento precedendo um outro shampoo ou simplesmente usam qualquer shampoo quando o do kit acaba, geralmente bem antes de acabar a máscara ou condicionador.

Isso prejudica o tratamento? Sim!
Quando você usa a mesma linha do inicio ao fim o resultado é potencializado, faça o teste.

Outra coisa a se pensar é as lojas virtuais incluirem o leave-in nos kits de tratamento. Seja somente de pentear, modelar cachos ou termoprotetores. Faz toda a diferença!

Sabemos que esses assuntos estão muito aquém de ter uma opinião unânime, mas precisavamos colocar esses assuntos na roda.


Beijocas...




12 comentários:

  1. Puts, comigo é justo o contrário. Lavo o cabelo em dias alternados, mas percebi que se eu lavo duas vezes o cabelo espiga, vira palha e aí eu preciso usar ao invés de 2ml de máscara ou cond por 1ml de xampu, 4ml! O que eu faço, apesar de dizerem que é errado, é lavar uma vez só e massagear bastante.
    Comigo não funcionou isso de lavar duas vezes...

    ResponderExcluir
  2. Paulinha não está errado da forma que você faz, como você lava com mais frequência não precisa lavar duas vezes, senão fica mesmo com aspecto de palha.
    Na minha época de salão tinha cliente que só lavava 1x por semana e algumas só lavavam quando iam ao salão chegando a ficar até 15 dias! Nesses casos cheguava a lavar até 4x para sentir o fio e o couro cabeludo bem limpinho.

    E como você bem disse, massageie bem o couro cabeludo com a ponta dos dedos a cada lavagem, isso faz o desencruste e melhora a circulação fazendo com que a oleosidade natural se distribua corretamente e acelere o crescimento.

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm não posso lavar 2 vezes com o shampoo não, mas isso pq eu lavo com mais frequencia, já que trabalho em piscina. Mas mesmo assim acabo usando mais quantidade de shampoo porque no final sempre sobra condicionador. Pra mim os melhores são aquelas duplinhas de shampoo + condicionador em que o shampoo vem com 250ml e o condicionador 200ml ou 150ml.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Concordo totalmente, tenho o cabelo seco então lavo 2 vezes por semana, e utilizo 2 vezes o shampoo e uma o condicionador.E como meu cabelo é comprido aplico o shampoo primeiro na raiz e depois na pontas isso 2 veses.E cond apenas 1 nas ponta ja estou indo pro terceiro shampoo e o cond. ta na metade. Mas fazer o que né!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente desisti de comprar shampoo com frequência, eu lavo o cabelo quase todo dia e às vezes me distraia e acabava passando aperto por precisar lavar o cabelo e estar sem shampoo em casa! 200 ml de shampoo para um cabelo longo, oleoso e volumoso como o meu é uma piada!

    Comprei um shampoo de 1 litro da Alfaparf e estou lavando o cabelo com ele há dois meses, feliz da vida! E nem achei que meu cabelo "acostumou" com o shampoo. Na verdade alterno o condicionador e os produtos de tratamento e dá super certo, acho melhor investir em cremes variados do que em shampoo!

    ResponderExcluir
  6. E vero menina.
    Pior quando voce investe seu rico dinheiro na linha completa com 350ml.
    Eu fico desesperada com a quantidade de kit que compro e que não dao certo no meu cabelo.

    ResponderExcluir
  7. é verdade os shampoo poderiam vir em mais quantidade pois a maioria lava 2x pra ficar limpos e sempre acaba sobrando condicionador... e aquelas marcas que vendem potões eu acho errado pois se o cabelo não se adaptar lá se foi seu rico dinheirinho jogado fora ...

    ResponderExcluir
  8. Eu lavo meus cabelos de 86 cm domingos, quartas e sextas-feiras com um shampoo anti stress da niely mas o condicionador sobra pois uso mascara de tratamento e sem enxague e meu cabelo com mechas loiras esta otimo...
    Bjoss
    Estela Fernandes

    ResponderExcluir
  9. amanda disse...
    Concordo totalmente, tenho o cabelo seco então lavo 2 vezes por semana, e utilizo 2 vezes o shampoo e uma o condicionador.E como meu cabelo é comprido aplico o shampoo primeiro na raiz e depois na pontas isso 2 veses.E cond apenas 1 nas ponta ja estou indo pro terceiro shampoo e o cond. ta na metade. Mas fazer o que né!!!


    Falou por mim. Carla, adorei você ter abordado esse tema, eu venho percebendo esse problema desde pequena. Engraçado é que nós, "reles" consumidoras percebemos isso, e os fabricantes não ! Como você disse, é muito desagradável comprar um kit e o shampoo acabar primeiro ... Quando isso acontece comigo, quase sempre eu deixo o resto do kit jogado :/

    ResponderExcluir
  10. BEL:
    O ideal seria isso mesmo, o condicionador vir pelo menos 50ml menos, a L'Oréal Professionnel já pratica isso, vamos torcer para essa moda pegar aqui no Brasil e as pessoas entenderem o porquê da diferença de tamanho das embalagens!

    AMANDA:
    Pois é, cabelo seco se lavar toda hora vira palha!
    No meu caso que raramente repito compra de produto por conta dos testes, os produtos encalhados são doados..

    ANONIMO: Esse de litro da Alfaparf é o meu guru, combina bem com qualquer máscara.

    LUCIA:
    Verdade Lu, o leave-in da Oyster vai durar meses depois que o shampoo e condicionador acabar, pois todos são de 250g e o leave-in você usa bem pouquinho, podia tranquilamente vir 100g de leave-in, 250g de condicionador e 300g de shampoo.

    GIH:
    Um potão (600g) que vale muito a pena e você nunca enjôa é o da Energizing, ô bixinho bom e cheiroso!

    ESTELA:
    Quando estou testando um produto geralmente essa é minha frequência também. Mas se deixar tenho vontade de lavar todo dia... rss..

    ANDRÈIA:
    Vamos ver se "reles" consumidoras blogueiras conseguem ao menos ser ouvidas, falando sobre uma questão de interesse de todas =)

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro www.euamocabelo.com.br sempre consulto as dicas estou fazendo curso de cabelereira q produto devo ter para tratamentos q não pode faultar beijocas

    ResponderExcluir
  12. EU TENHO UM GRANDE DILEMA COM ISSO POIS NÃO LAVO O MEU CABELO COM MUITA FREQUÊNCIA, ENTÃO QUANDO LAVO PASSO SHAMPOO DUAS VEZES E CONDICIONADOR UMA E NO FINAL SEMPRE SOBRA UM BOM TANTO DE CONDICIONADOR E EU NEM SEI O QUE FAZER COM ESSES RESTOS POIS SEMPRE COMPRO MARCAS DIFERENTES, AGORA MESMO TO COM 3 RESTOS DE CONDICIONADOR GUARDADO E DETALHE, MESMO QUE EU COMPRE O MESMO SHAMPOO O QUE SOBROU DE CONDICIONADOR NÃO DA PARA TERMINAR O SHAMPOO AFFFF VC PODERIA ME DIZER O QUE FAZER COM ESSES RESTOS KKK?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails