sábado, 5 de novembro de 2011

Shampoo Pureza Refrescante (cabelos oleosos) Seda

Delicinha voltar a falar com vocês todos os dias (AMO ♥), "bigadu" girls pelos comentários carinhosos na minha volta, eu "love" vocês!


Primeira resenha tinha que ser de uma das duas marcas parceiras de verdade, é claro! Hoje Seda e amanhã Ervas Naturais =)

A vontade de conhecer esse produto começou quando a Mandy do
Testando Produtos Cosméticos fez uma resenha e elogiou bastante, porém eu sempre esquecia de comprar pois não tenho hábito de frequentar perfumaria de supermercado e na farmácia/perfumaria/drogaria eu paro nos esmaltes e só saio rebocada pelo maridex que reclama horrores da minha coleção... he he he...

Até que um belo dia decidi comprar um monte de produto de mercado para testar, pois durante esse período "off''' fui bem criticada, disseram que eu só uso e falo de produtos caros, dificeis de encontrar, que as resenhas acabam não tendo aproveitamento e blá blá blá... Como agora estou com um gênio bem ruim vou fazer uma nova TAG para falar do que não gostei, e a lista já está grandinha... Aguardem!

Enquanto enchia o carrinho de "pouco aproveitamento e resultado" dei de cara com o bendito amarelinho da Seda e... (suspense)


O que a marca promete:
Desenvolvido em associação ao profissional Jamal Hammadi, o shampoo Pureza Refrescante proporciona uma refrescante limpeza e purificação natural para cabelos oleosos, mantendo a sensação de frescor por mais tempo.

Remove todos os resíduos e prepara os fios para receber o tratamento. Contém Chá verde, extratos cítricos de: Limão Siciliano; Tangerina e Laranja. Não contém cloreto de sódio (Sal).

O que nós achamos:
Shampoo transparente com agradável textura e aroma, proporciona limpeza profunda. Uia, fui genérica né? Vamos simplificar...
Esse shampoo foi desenvolvido para cabelos oleosos, mas no nosso conceito e com os resultados apresentados, ele seria um anti-resíduos ou limpeza profunda, vocês sabem que eu não curto o uso desse tipo de produto para pessoas que estão com os fios muito danificados ou muito ressecados, mas esse shampoo me conquistou para um fim bem definido, ser um pré-shampoo refrescante!
O pré-shampoo é o shampoo que você usa como primeiro shampoo, já falamos sobre
higienização bem detalhadamente aqui no blog, então vou encurtar.


Em cabelos lisos e oleosos recomendo usar na raiz e fios antes de aplicar um shampoo hidratante ou nutritivo. No cabelo ondulado, frisado e anelado recomendo utilizar na raiz e enxaguar normalmente. No cacheado, crespo e danificado/ressecado recomendo aplicar somente na raiz e segurar os fios ( fazer um rabo de cavalo com as mãos sem repuxar e deixar a água escorrer do topo para a nuca e pescoço) na hora de enxaguar, e seguir com o shampoo nutritivo.


Por que em um tipo de cabelo o shampoo vai no fio, no outro ele escorre normalmente pelo fio e no outro não recomendo deixar escorrer pelos fios?
- Simples, cabelos oleosos e lisos tendem a unir-se em gomos por conta da gordura que escorre da raiz. E ninguém quer ficar com cabelo de Mônica e Cebolinha certo? Então é preciso retirar a oleosidade do fio também e não só da raiz. Em cabelos ondulados, frisados e anelados (desde que esteja saudável) pode aplicar na raiz e enxaguar normalmente. Em cabelos cacheados, crespos e danificados/ressecados o fio já sofre uma falta excessiva de oleosidade. Em contra-partida a raiz costuma ser bem oleosa.


Resumindo... Em pouco mais de 3 meses já usamos mais de 5 frascos desse shampoo, virou meu pré-shampoo queridinho, por isso recomendo.




Beijocas...



PS: Ainda não voltei a responder e-mails, muita calma nessa hora!




32 comentários:

  1. Que bom que voltou com força total, CARLA. Suas dicas são otimas.
    Minha duvida, meu cabelo tem tinta, luzes e progressiva ( so Jesus na causa ), preciso usar tb esse shampoo como pré?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Carla gostei muito de saber da utilização desse shampoo da Seda nos cabelos oleosos, em especial esse fica muito bom no cabelo da minha filha , que é mega oleoso na raiz!

    Beijos
    Lucy
    Que bom esta por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Oiieeee vontade aki de experimentar tbm viu flor!!
    Te convido para passar no meu blog. BjO

    ResponderExcluir
  4. Eu sou uma chata que viro a cara para a Seda. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. fico feliz por estar melhorando, comecei a seguir seu blog agora, adorei os post's... Força minha floor! tudo vai dar ceerto. Beiijão

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu já usei esse shampoo e adorei!Ele limpa muito os cabelos!
    Ainda mais que meus fios são oleosos demais,com ele não senti tanto esse problema!
    Produtinho muito bom mesmo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ai Carla, te adoro sempre, mas não me convenceu com esse shampoo Seda, desculpe!! Eu sei que eles são legais, que te deram maior apoio, mas não conveceu, não vou puxar o saco por isso, se não quiser publicar, ok. mas seda não rola, não adianta. Vc com toda sinceridade do mundo, sobre tudo, progressivas e afim, não rola.Sorry, beijos e te adoro.

    ResponderExcluir
  8. Não uso nada da Seda porque nunca beneficiou os meus cabelos :( . Mas como faz muito tempo que não uso nada deles coisa de 2 anos ou mais vou testar esse e ver no que dá. Bjs, ótimo blog.

    ResponderExcluir
  9. Meu cabelo é super oleoso na raiz , vou comprar pra testar!!
    Fiquei super feliz que voltou à ativa, que bom que vamos ter seus posts caprichados de volta! O seu blog é o número um no quesito cabelos, tentam te imitar mas não conseguem!
    bjinhox
    Amanda

    ResponderExcluir
  10. Juuuuuuuuura que voltou hahaha, ah que maravilha. Fico muito feliz com sua volta, minha querida, como ando sem tempinho pra ler os meu favoritos blogs, , sempre que puder passo por aqui.

    Eu gosto de usar um pré shampoo, deixar bem limpinho efresquinho pra receber o shampoo nutritvo ou hdratante como aprendi aqui.

    Ando me dando bem com seda já gosto de coisas com limão então, rsrs vou comrar este.

    Mil beijooos e obrigada pela volta estava sentindo falta hahaha

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei curiosa com a Seda depois das reformulações, já vi muita gente falando bem dos shampoos e cremes para pentear! Vou esperar o estoque dar uma acalmada e vou testar esse car!

    Mas preciso dizer que o melhor desse post é te ver mais uma vez animada! Coisa boa é te ver bem!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, achei que eu fosse a única pessoa que fazia isso: usá-lo como um pré-shampoo! As pessoas tem o maior preconceito com Seda só porque é shampoo de mercado, mas sabendo usar faz maravilhas.

    ResponderExcluir
  13. Apenas um esclarecimento para as pessoas que não curtem Seda: eles mudaram.
    E não, eles não mudaram por vcs, eles mudaram pq a marca estava tão sem credibilidade e perdendo espaço no mercado que eles tiveram que arriscar: mudar as fórmulas e unir seu nome a cabeleireiros ou largar de mão a marca Seda. Sim, isso é verdade e tem, inclusive, uma matéria em uma revista muito conhecida, procurem e encontrarão.
    Desculpa falar sobre esse fato, mas odeio ler por aí gente dizendo "pensando em vcs, a Seda reformulou td, blábláblá". Seda é uma marca, e assim como qualquer outra, se eles não venderem seus produtos ou eles mudam ou eles quebram/tiram do mercado.
    Eu voltei a usar Seda agora, e exatamente esse shampoo, que por sinal eu gosto bastante já que meu cabelo é bem oleoso, uso diariamente e estou satisfeita. Limpa muitíssimo bem e não resseca meus fios.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Conheci agora seu blog e adorei!!!

    Queria saber se pode me ajudar. Até agora estava decidida a aplicar uma química eu mesma rs, mas fiquei com medo após ler tantas recomendações pra não fazer em casa hehehe. Mas sou bem familiarizada em escovar meu próprio cabelo, faço toda semana e fica ótimo. Meu cabelo é cacheado e preto, sem tintura.
    Há quase 3 meses eu fiz a escova inteligente da Agi Max e AMEI o resultado. Eu sei que antes da Agi Max a cabeleireira passou amônia (mas não consegui ver a marca), pois o produto funciona melhor se tiver química no cabelo.
    Resumindo, comprei o kit da Agi Max pra eu mesma aplicar, pois minha raiz já está com uns 3 cm, porém não sei qual amônia aplicar. Não quero passar qualquer uma e nem que meu cabelo fique fedendo a esgoto rs. Como a amônia é só pra abrir mais as cutículas do cabelo (assim eu acho), seria bem simples aplicar em casa, passar o neutralizador e lavar né? (diz que sim! rs).
    Gostaria que você me indicasse um produto à base de amônia pra eu passar antes dessa escova, se possível um que eu encontre em casas de cosméticos. Meu cabelo é super hidratado (apesar de que as pontas sempre ficam feias), pois uso semanalmente os kits da Moroccanoil e Kerastase.
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla, tudo bem? Eu sei maais ou menos sua opinião sobre "Escovas Possessivas", andei lendo (depois que fiz) sobre a de Carbocisteína. Eu fiz tem mais de 8 meses, em cabelo descolorido. Meu cabelo era uma coisa horrorosa com volume, toodo poroso! Enfim, a escova alisou por um tempo, mas ela deixou o cabelo MUITO bom, muuito hidratado. Hoje em dia ele voltou ao que era antes: É ondulado, mas trouxe toda a hidratação de volta. Eu fiz ela apenas para consertar tuudo que eu tinha feito antes, por isso não retoco. Mas eu acho que se vc tiver a oportunidade de dar uma segunda olhada, vale a pena! Eu não entendo de química mas entendo de resultado: O cabelo não ficou como fica depois de definitiva, aquele cabelo duro... E nem ardeu olho ou nariz, não coçou, nada! Se tinha Ácido, eu não sei, mas fez o que prometeu: 60 dias de cabelo liso e a hidratação de volta. Beijocas!!

    ResponderExcluir
  16. Carla ele é ótimo ne?
    Olha a seda vem me surpreendendo muito, agora vou testar o shampoo novo para cabelos lisos naturalmente que prderam um pouco o formato. Finalmente alguém lembrou desse tipo de cabelo que é o meu!!!

    Obrigada pelo link ta?

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Carlinha, que saudades de você por aqui!!!
    Finalmente voltou. Está bem?
    Vem com tudo, mulher! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  18. eu usei antes do shampoo como pré e depois fiz uma hidratação mega power ultra e adorei qdo vc lava o cabelo da primeira vez parece que ele refresca mesmo kkk adoro o blog tenho aprendido bastante coisas =]

    ResponderExcluir
  19. Vc dise que recebeu criticas por resenhar produtos caros, pois eu não concordo com estas pessoas porque se o produto é caro é bom encontrar resenhas antes de arriscar a "bolada". Mas sei também que existem produtos bons e com preço acessivel ex: Amend.

    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Oie, td bem? Meu nome é Samantha, sou jornalista e assessora de imprensa da marca Affinität.. eles estão com um super lançamento em escova progressiva.. queria te mandar o texto e a foto para você colocar no blog, pode ser? me passa seu e-mail no samantha@projetacomunicacao.com.br – que eu te mando.. Aliás, podemos, até fazer algum sorteio com outros produtos da marca, que tal?

    Bjs- espero seu retorno

    ResponderExcluir
  21. Nunca comentei... mas sempre passo por aqui dar um a "lidinha" nos seus posts...
    Comprei o shampoo depois de ler aqui... e pro meu cabelo está sendo ótimo...
    Beijim... Deus abençõe

    ResponderExcluir
  22. Oi! Quero fazer californiana mas queria saber se combina com cabelo cacheado ( tenho os cachos só nas pontas e o restante é ondulado!) Obg! Bjs!

    ResponderExcluir
  23. oii!!
    sou cabeleireira ..kkk ou quase ..kk
    to terminado meu curso na embelezze , e eu particularmente nao gosto de jeito nenhum do seda , pke o ph dele é elevado e resseca os fios ! :\\\

    mais que bom que pra vc funcionou :DDD
    to seguindo seu blog lindo ♥
    segue o meu ? http://wanessacarvalhoem.blogspot.com/

    bjins ♥

    ResponderExcluir
  24. Louca pra testar! Espero que esteja bem, menina!
    Boa semana pra vc! :-)

    ResponderExcluir
  25. QUE BOM QUE VC VOLTOU ^.^ SENTI FALTA DOS SEUS POST ♥ ♥ ♥

    BJAO

    ResponderExcluir
  26. oie, que bom que vc esta melhor, adorei a resenha vou indicar para uma amiga que tem cabelo oleoso

    ResponderExcluir
  27. Oii!!
    Tudo bem? =)
    Eu estava usando aquela linha que a Seda fez em parceria com vários cabeleireiros famosos... Porém depois de um tempo meu cabelo começou a quebrar e cair muito. Eu perguntei para a cabeleireira com quem eu fazia escova e ela disse que muita gente estava reclamando dessa nova linha. Não sei se você ficou sabendo de algo do tipo ou se aconteceu com você. Eu fiquei meio traumatizada com a marca e estou usando outros tipos agora =)
    Adorei seu blog!! Beeeeijos e se der, dá uma passadinha no meu. Comecei agora =)

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    A Inoar está promovendo um workshop com hair stylist Rodrigo Cintra exclusivo para blogueiras. Vai ser nesta segunda-feira, 21, ás 14h no Hotel Transamérica da marginal Pinheiros, próximo ao Credicard Hall.

    Segue convite em anexo.

    Favor confirmar a sua presença neste e-mail; comunicação@inoar.com

    ResponderExcluir
  29. comprei, usei e amei, estou usandocomo pré champu do jeitinho que você ensinouaqui no blog
    amei!

    ResponderExcluir
  30. Infelizmente Seda me dá caspa :(
    Saudades de vir aqui!!!

    beijos


    @JuhBarreto
    www.territoriodemeninas.com.br

    ResponderExcluir
  31. ADOREI A NOTÍCIA DA SUA VOLTA...

    SAUDADES DE LER E AGREGAR MAIS CONHECIMENTO DE QUEM ENTENDE E PESQUISA TUDO...

    BEIJOS DA SUA "VIZINHA"

    ANA PAULA

    ResponderExcluir
  32. Estou louca para usar essa nova linda da seda, meus cabelos são muito oleosos, às vezes lavo o cabelo pela manhã e à noite já está um pouquinho oleoso, e ainda tenho problema com caspa pra completar!kkkkk Que azar não? Bjim

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails