terça-feira, 11 de julho de 2017

WELLA - KOLESTON - 7744 - Vermelhos Especiais


Olá everyone!
No post em que contei como foram meus + de dois anos longe do blog, eu falei brevemente sobre ter mudado a cor dos meus cabelos, mas não contei o que usei. Então hoje vou falar da coloração que já uso há quase 4 anos.

E olha que 4 anos pra mim é tempo demais com uma cor só, mas  preciso confessar que me apaixonei pela 77.44.


A ideia original era ficar loira, então fui na farmácia da esquina, comprei um pó descolorante, uma água oxigenada e uma coloração com uma loira platinada na caixa para matizar o estrago que pretendia fazer. Na volta passei no mercado e como é de praxe na TPM, trouxe meu chocolatinho he he. 
Sabe impulso feminino? Foi exatamente isso o que aconteceu, e logo após descolorir e comer o meu chocolatinho, bateu o arrependimento, mesmo eu não sendo mulher de me arrepender fácil. Fiz um coque e fui pra farmácia novamente.

A moça do caixa abriu um sorrisinho que dizia: "minha nossa senhora!" com um vinco entre as sobrancelhas.
Abaixei a cabeça e entrei no corredor das colorações. O problema só piorou. Qual cor colocar? Minhas amigas estavam esperando as fotos da nova loira do grupo.

Olhei todos os tons de loiro calmamente enquanto o espelho em cima da gôndola refletia o amarelo. E não, não adianta ser profissional, quando você não se enxerga com a cor do cabelo não adianta platinar nem perolar. O problema não era necessariamente o amarelo, eu poderia matizá-lo, o problema era eu não enxergar mais a Carla nessa mica-leoa-dourada. 

Então mudei de gôndola e comecei a paquerar os tons de chocolate e acobreados. Eu só não queria um vermelho curupira e nem voltar ao castanho. Eu já disse que não queria vermelho? Pois bem, role a tela aí pra cima e olhe novamente a foto da moça na caixinha. VERMELHO! rss

Mas eu procurei seguir a regra da colorimetria que diz que .4 (ponto quatro) é cobre/laranja e não vermelho, então decidi arriscar e ficou esse acobreado que eu amei.

Sobre a escolha da marca
Eu não costumo falar de colorimetria pois é a parte que eu menos me identifico, todo mundo sabe que eu amo a parte de química e de tratamentos, porém no quesito coloração eu já trabalhei com algumas profissionais e sou "consumidora praticante" de algumas marcas comerciais.

Minha avó usa Koleston desde que eu sei que minha avó colore os cabelos. Minha primeira coloração foi da Garnier e desde então usei a antiga Belle Color e depois Nutrisse por longos anos. Experimentei também algumas baratinhas como a Fio e Ton e outras quem nem valem mencionar, até o dia citado acima. Escolhi mais pela cor do que pela marca propriamente dita.

Os ítens da Caixinha
Além da coloração, oxidante, bula e luvinhas plásticas, A coloração da Koleston vem com um creminho pós coloração que rende em média 4 aplicações e é um caso à parte, tanto que vai ter resenha só sobre ele.
Em 2014 vinha um saché pré coloração que foi substituído pelo saché Reativado de cor, uma sacada e tanto!

O saché Reativador você aplica cerca de 15 dias após a coloração para dar um up na cor que provavelmente já perdeu a luminosidade.


O Reativador não é coloração, é um matizante, mas não pense que ele é tão inocente assim, ele não é pigmento puro, então NUNCA misture o Reativador à coloração. Seu uso é restrito à ressaltar a cor alguns dias após colorir. Eu descobri da forma mais idiota que poderia, testando. Misturei o Reativador à Coloração e a cor ficou a mais linda que já vi, porém... o  resultado foi um cabelo emborrachado nas pontas e partes mais sensíveis. Nunca mais! Ele foi desenvolvido para "acender a cor" e se utilizado corretamente, ele pode ser um aliado incrível.



Resultado e Desempenho
É uma coloração fácil de aplicar e as cores são bem vivas (outras pessoas da minha família já utilizaram outros tons). 
Por ser uma cor com pigmentos em moléculas maiores (vermelhos..) eu sinto os fios um pouco mais grossos no dia das aplicação, mas após a primeira ou segunda lavagem, que eu normalmente faço com 2 a 3 dias, os fios voltam a textura normal. É normal os fios ficarem um pouco mais pesados após a coloração, mas hidratando nas lavagens seguintes a sensação tátil muda.

De inicio eu procurava usar produtos específicos para cabelos coloridos, depois dei uma relaxadinha e o desbotamento não fica feio, apenas abre um pouco e perde o brilho, mas corrijo com tratamentos pois peguei trauma do realçador rss (brincadeira).

Tenho apenas uma observação a fazer, faça o teste de alergia. Minha irmã teve uma reação com descamação no couro cabeludo após utilizar essa coloração. Já eu, minha mãe, e minha avó nunca tivemos sequer uma coceirinha.

 A cor sob diferentes tipos de luz e tempos de aplicação. 


Beijocas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails