quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Expectativa


Um das piores emoções é a frustração, e todas nós já tivemos muitas frustrações em várias áreas de nossa vida. A pior das frustrações vem sempre depois do excesso de expectativa.

É errado criar expectativas?
Não, desde que você aprenda a lidar com possíveis frustrações! (eu sou de Peixes, sei bem o que é viver cheia de expectativas)

O que isso tem a ver como nosso blog?
TUDO! Beleza tem muita expectativa e muita frustração!

Existe o profissional que cumpre todas as expectativas das clientes?
Não! Existem expectativas alcançáveis e expectativas surreais, a grande questão é a cliente identificar qual tipo de expectativa está criando.

Já falamos sobre quais expectativas criar com relação a um salão, agora vamos falar sobre quais expectativas pessoais você deve manter e quais banir na hora de fazer um procedimento!

1º - O cliente tem sempre razão:
O Cliente é o patrão, mas não deve nunca tratar mal e muito menos menosprezar os conselhos do profissional, mesmo que você tenha certeza absoluta que quer um moicano com pontas platinadas e raiz pink, escute o que o profissional tem a propor mesmo que tenha 130% de certeza do que deseja, o profissional é qualificado para te orientar com base no seu estilo de vida e sua personalidade. O moicano requer secagem com mousse e spray, fora que a cor escolhida precisa de cuidados para não desbotar ou manchar, você vai ter paciência e tempo?

2º - Salão de beleza na TPM:
Shopping e salão de beleza são locais proibidos no período da TPM, já foi comprovado cientificamente que nesse período até a Madre Tereza ficava perigosa.
Se nesse período no shopping você compra coisas que jamais vai usar, no salão de beleza você faz procedimentos que vai se arrepender assim que a taxa hormonal regularizar. O profissional não coloca na sua ficha de anamnese o seu período menstrual então não tem como ele dizer: "Minha deusa só te atendo na quinta, segundo a sua ficha hoje você está na t-p-m!" Esse é o período em que as loiras viram morenas, morenas viram platinadas e cabelos longos vão ao chão, depois não adianta chorar na porta do salão!

3º - Cabelo da novela:
Você pode usar todos os produtos que eu recomendo aqui (seu cabelo vai ficar tratado), mas nunca vai acordar com o cabelo da fulaninha da novela! Você até consegue um cabelo de atriz de novela, basta contratar um personal hairstylist para ficar te retocando ao longo do dia e te produzir minutos antes de acordar.

O Cabeleireiro antes de pegar uma tesoura tem que ser psicólogo e visagista.
Psicólogo porque em poucas palavras (momento da anamnese) ele tem que captar a sua aura, diagnosticar se o que você quer fazer é conseqüência de uma briga com o namorado/marido/amante, revolta com o trabalho/escola/família, etc.
E Visagista porque ele tem que analisar o que você deseja com base em vários fatores que você não sabe como seu estilo de vida, sua personalidade, sua idade, seu biótipo físico e facial, sua profissão, etc.
Você sabia que existe um grande preconceito com advogadas e juízas loiras?

Como conseguir atender suas expectativas?
Explique detalhadamente o que você deseja e pergunte ao profissional se vai ficar bom, mas não aceite uma resposta tipo “Nem vai ficar lindo!”, peça detalhes do porque ele acha que vai ficar realmente bom.
Nunca faça o cabelo com profissionais que você começa a explicar o que quer e ele(a) já está colocando a capa e pegando a tesoura ou aqueles que você começa a detalhar o corte e ele(a) já solta um “Já sei!”, o profissional tem que te ouvir, ele tem que ser um estilista, cada cliente é um novo projeto que ele tem que trabalhar detalhadamente e para garantir um bom resultado ele precisa antes de tudo Ouvir.
A maioria das mulheres muda o cabelo quando não está muito bem, e emprega uma quantidade enorme de expectativa nessa mudança crendo que mudando o cabelo os problemas vão mudar de dimensão, se não sair como ela idealizou o problema anterior vai ficar maior e ela terá adquirido um novo problema, então se você quer mudar porque não está muito bem, pare um segundo e mude algo que você mesma possa fazer, Maquiagem! Uma boa maquiagem pode mudar o seu astral, ouse e faça algo sexy, mas sem perder a sua identidade, deixe para mudar o cabelo num outro dia, no máximo faça uma hidratação com escova ou uns cachos no babyliss.

Tente lembrar disso da próxima vez que você for a um salão de beleza!

Mais informação sobre maquiagem no http://tutorialmakeup.blogspot.com/


Beijocas ♥

5 comentários:

  1. Oi Carla,passei pra dizer que adoro suas dicas,todos os dias é lei entrar no seu blog para tirar minhas dúvidas e saber das novidades.Que Deus possa abençoar tua vida hj e sempre.Já me tornei sua seguidora.Visita meu blog tb,beijos!
    kathypsr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mandou bem!!!

    E isso do cliente sempre tem razão...naquelas,né?
    Tem vezes, até como situações que tu ilustrou muito bem no text, da pessoa insistir que quer um corte da novela que não ficaria legal nela, ai tem que tentar convencer..ou melhor, abrir os olhos da cliente p/ ver que aquele não é o caminho.

    Eu já fui atrás do cabelo da novela, ninguém me disse nada contra no salão, e me ferrei bonito depois!ehehhehe


    Esse ano nem entrei em salão ainda, mas to precisada!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!!!
    Sou mestre em criar expectativas, mas não do tipo: "Quero ir ao salão e sair de lá com o cabelo da Cleo Pires!" KKKK
    Frustação é horrível, mas faz parte...Quer frustação maior que ir trabalhar de trem porque vc está sem carro pois acabou de bater com o seu novinho na traseira de um desavisado que parou no sinal vermelho? E vc não viu...
    Imagina a cara da dondoca no trenzão!
    Bjos,

    ResponderExcluir
  4. Oiee fico esperando um post seu, rsrsr serio gosto muito do que vc escreve bem legal. na semana de TPM depois de um ano sem quimica no cabelo pra voltara cachear sabe, a frente q é mais crespa e sem definição resolvi relaxara penas a frente mais a impaciencia foi tanta com meu cabelo e disse relaxa logo tudo vai kkkk, mais por enquanto ñ estou arrependida, estou é hidratanto e cuidando bem mais que antes.Bjuuuus

    ResponderExcluir
  5. Adorei a explicação.
    Eu costumo ter os dois no meu estoque, mas acho que só agora aprendi a usar o vermelho. Nas primeiras vezes o cabelo ficou duro. Eu acredito que não retirei bem o produto. Na última tentativa resolvi enxaguar muito e depois usei o condicionador color extend da redken, enluvando. O resultado me rendeu dois elogios no mesmo dia.
    Aliás, quase tudo da amend é excelente.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails