segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Querer X Precisar

Como toda mulher você já deve ter feito algum procedimento nos cabelos que não precisava somente por que estava na moda estou certa?

Assim algumas contas bancárias são infladas e outras esvaziadas, é a vida...

Alguns procedimentos são tão específicos que não deveriam entrar na sua wishlist a menos que você precise.
O que eu mais vejo são meninas querendo fazer tratamento para cabelos quimicamente tratados achando que por serem mais profundos vão deixar os cabelos delas que não estão tão danificados assim, ainda melhores. Isso é um erro muito grande!

Para cada cabelo existe uma sentença e nem sempre é a que você espera, já falamos aqui no blog sobre expectativa e imediatismo.

Vamos falar um pouquinho agora sobre procedimentos que não são para todas como Cauterização, Queratinização e Reconstrução. E por falar nisso lembrei que já falei sobre reconstrução aqui.

TODOS os nomes acima são para definir somente uma coisa, repor proteínas e aminoácidos que seu cabelo perdeu quando: Foi à praia, à piscina, fez luzes, coloriu, relaxou, etc...

O ideal seria que todo profissional pudesse ter aquela câmera maravilhosa que muitos profissionais usam para mostrar o couro cabeludo ao cliente, para poder mostrar o real estado do fio, porém a mesma custa uma dúzia de óvulos =/ - A minha está a meio caminho de chegar =) - Então se o profissional não tem, o jeito é fazer esse diagnóstico no tato e no “olhômetro” mesmo.

A maioria dos cabelos que estão fazendo cauterização por aí não precisam!

Existem muitos “kits” profissionais intitulados de cauterização que não suprem nem os pré-requisitos para hidratar, quanto mais reconstruir cauterizando!

Temos também que tirar da cabeça a ilusão que o cabelo crespo é um cabelo resistente, pelo contrário, tem muita gente tacando queratina e prancha quente de torto a direito e o cabelo acaba quebrando.
Vocês repararam bem o desenho aí de cima? Pois é, não riam, eu fiz no Paint... (kkk...) somente para ilustrar de forma original (sem catar de nenhum outro site) o que acontece com o seu cabelinho.

Vamos analisar as ilustrações abaixo:
O primeiro cabelo é um cabelo que está saudável, o segundo é um cabelo que devido ao desgaste está em ponto de quebra.
O primeiro fio não tem necessidade de se submeter a um tratamento de reconstrução, cauterização ou queratinização, já o segundo fio, necessita!


Observe agora o que acontece quando os mesmos fios de cabelo acima recebem uma cauterização, reconstrução ou queratinização.
O fio que não possui fissuras recebe a queratina e a acumula nas cutículas, tornando-se áspero ao toque, e se o uso desses procedimentos persistir, o fio começa a enrijecer e fica como um grafite de lapiseira, tão rígido que quebra com facilidade.
No fio que possui fissuras, a queratina é depositada preenchendo-as. O processo de preenchimento é gradativo e deve ser levado a sério como um tratamento com antibiótico.

Temos recebido muitas pessoas no Backstage com diagnóstico de outros profissionais pedindo cauterização, quando na verdade esse fio precisa somente de hidratação e muitas vezes nem hidratação precisa, o cabelo está saudável! O pior é que muitas vezes a cliente não se dá por convencida e procura o famigerado salão que deu o diagnóstico errado, pois é... mulher quando quer jogar dinheiro fora sempre dá um jeitinho de jogar...

Às clientes que nos procuraram e recusamos a fazer procedimentos desnecessários ou que danificariam excessivamente seus cabelos, pedimos desculpas. A filosofia do Backstage é trabalhar com sinceridade e honestidade, antes de prestarmos satisfação a vocês clientes, prestamos satisfação a Deus. Mentira e apropriação indébita é o oposto do que pregamos. Gostaríamos muito que outros salões usassem mais da verdade, assim nós do Backstage não seríamos considerados “alienígenas”.

Em breve vamos falar um pouquinho sobre Nomenclatura, os nomes mentirosos que estão usando por aí para te enganar.


Beijocas e fiquem com Deus ♥


Comente, Opine! É fácil, basta logar com a sua conta Google (a mesma do seu orkut ou gmail)!

21 comentários:

  1. Oii, é a primeira vez que entro no blog e já amei. Muito bom esse post esclarecendo sobre os tratamentos, pq na verdade isso acontece sempre. Poucos são os salões que esclarecem as clientes sobre a necessidade de cada cabelo. Eu mesma fiz progressiva e ficava sempre achando que precisava fazer vários tipos de tratamento, só que meu cabelo não ficou ressecado, pelo contrário, ficou oleoso, e sorte a minha que o salão que eu vou é muito bom e tem ótimos profissionais. Eu até gostaria de saber se vc tem algum produto p/ indicar nesse caso. Bjuus!

    ResponderExcluir
  2. Isto é uma verdade!!!
    “alienígenas”...foi ótimo!!!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! DE tanto ler e gostar do blog virei seguidora.!!
    bjsbjs

    ResponderExcluir
  4. oi,Meu cabelo tem relaxamento e californianas. Eu comprei o Shampoo proteico para cabelos com quimica da Alfapart junto com o Realcream,(menos o Rigen), comprei tb o kit Amend Black com o RMC(reconstrução); + o shampoo e mascara Semí de lino da alfapart(hidratação)! Gostaria de saber se isso é suficiente, pois vejo q tem proteina, queratina..mas n tem aminoacido nem tutano! Gostaria q me indicasse a ordem do uso,dias e se possivel mais algum creme para ele crescer forte sem quebras e atingir o tamanho que eu quero. Beijos se puder me respondaa...por favor

    ResponderExcluir
  5. Pois é, o problema é como identificar o problema do cabelo: seco? danificado? fraco? quebrado? fino?
    Sou como vc, AMO MEU CABELO, não tenho nem um pouco de preguiça de cuidar dele.
    Eles são longos (pouco a cima da cintura), tenho mexas loiro platinado (finas) e sofro com as pontas ressecadas.. O que você me aconselha?
    Obrigada desde já, adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei muito do seu blog, você foram perfeitos nas ilustrções, você indica algun produto para reconstrução ?

    ResponderExcluir
  7. Cada vez mais amo esse blog! *o* Já acatei algumas sugestões, principalmente no que se refere a Amend... hehehe. Ah, Carla... bem que o salão de vcs poderia ser na minha cidade! u_u Se eu morasse aí no Rio, com certeza iria me tornar frequentadora assídua! xD Ou então quem sabe, se vc e a Jo adotarem o sistema de "salão itinerante"! Hahaha... Enquanto vcs não abrem a filial de vcs aqui na baixada santista (hehe xD), continuarei visitando o blog sempre! ^____^
    Sucesso para vcs!
    Um grande beijo e fique bem!

    ResponderExcluir
  8. Mulé! seu blog tá demais.
    eu fico lendo e é como se eu estivesse te ouvindo falar.
    kkkk.. muito dez!!
    bjs da Tia.

    ResponderExcluir
  9. Adoro ler seu blog, Como já falei em outra msg sou estudante de estética e a área que + me identifico é a estética capilar, o meu profº de Tricologia tem algumas opiniões como a sua. Por exemplo: a da câmera para analisar o couro cabeludo antes de fazer qualquer procedimento. Parabéns pela sua honestidade com seus clientes. Dany

    ResponderExcluir
  10. Carlinha como sempre dando show de caráter e conhecimento. É sempre muito bom ouvir você.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Oiiiiiiii queridaaaa!!!
    Queria sua opnião, fiz luzes e o tom ficou um pouco aquém do que eu queria!! Tem como dar uma clareada sem ter que puxar as luzes de novo? Uma amiga me falou sobre passar agua oxigenada por uns minutinhos...
    Obrigadinhaaaaaaaa!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. oi linda queria fazer uma pergunta, como agente identifica o que o cabelo precisa? porque eu não sei nem ver quando o meu cabelo ta com ponta dupla xd

    ResponderExcluir
  13. Como Você não disponibiliza Contato, tivemos que utilizar Comentários.

    Cara Publisher deste Site / Blog.

    Estamos desenvolvendo um Portal de Relacionamento com a Mulher.
    Seu nome é Ganhei da Balança. ganheidabalanca.com.br
    Durante 2 anos, através de Softwares e Ferramentas especialmente formatadas, Rastreamento dos Melhores Agregadores e Monitoramento dos Maiores Institutos de Pesquisas; buscamos o que a Mulher Brasileira mais vê na Internet.

    Nossa Mineração inclui o Número de Acessos / Comentários, Análise de Parcerias / BlogRoll e uma infinidade de Variáveis que são mastigadas e filtradas de maneira que apontem uma tendência de Navegação.
    Os resultados são entregues à Feeling Research Company, 1ª Empresa da América Latina e 4ª no Mundo a se especializar em Pesquisas de Sentimentos e Emoções relacionados ao Consumo de Produtos e Serviços.
    Após a aplicação de Pesquisas à Internautas especialmente selecionadas, a Feeling Research aponta os Sites e Blogs que deverão fazer parte de nosso Portal.
    O motivo deste Email é para comunicar que seu Site / Blog estará sendo LinKado ( não permanente, mas em rodízio com Blogs do mesmo segmento ) ao nosso Portal.
    Apesar de estarmos gerando tráfego para Você, a recíproca só será verdadeira se assim Você o desejar.
    A Seleção de seu Site / Blog deve-se ao mérito do trabalho que Você produz,e queremos ressaltar que, mesmo não nos colocando como seu Parceiro, Você continuará sendo LinKada em nosso Portal.
    Nosso Portal possui 12 Plataformas e Você estará sendo LinKada na Label Beleza.
    Para finalizar desejamos que continues produzindo o excelente material responsável por sua Seleção e esperamos que nosso Portal contribua para que Você, cada vez mais, tenha um maior número de acessos.
    Best Regards.


    Alma de Mulher.
    publisher@ganheidabalanca.com.br

    ResponderExcluir
  14. Achei seu blog no google, estou começando o curso técnico profissionalizante, e as informações são preciosas!!!
    parabéns!
    beijocas

    ResponderExcluir
  15. Precisava muito de um salão como o seu aqui na minha cidade!!! Vc é mara!!!
    Meu cabelo é loiro 12.1 acho q ele tá saturado de tintura, ele sempre foi liso e super fino e ultimamente tá formando muitos nós perto da nuca, só lavando e passando creme de hidratação p/ desembaraçar, estou usando o kit RMC azul da Amend, 1x a cada 15 dias, e todos os dias alterno os cremes de hidratação pra ajudar a desembaraçar( não deixo mais do que 5 min.)será q necessito de um tratamento no salão? Poderia me indicar qual se for o caso.

    ResponderExcluir
  16. Este es un maravilloso recurso útil que usted está proporcionando y que le dan gratis ausente en el precio. Me encanta ver los sitios web, que comprenden el valor de proporcionar un recurso de calidad útiles de forma gratuita. Se? S el viejo lo que va, vuelve el programa.

    ResponderExcluir
  17. OLÁ CARLA GOSTARIA DE PARABENIZÁ-LA POR SUAS MATERIAS ,ESTOU ENCANTADA POIS ESTAVA CANSADA DE SER ENGANADA POR MATÉRIAS SOBRE FÓRMULAS E TRATAMENTOS MILAGROSOS. EM UMA DE SUAS MATERIAS APRENDI DEPOIS DE 36 ANOS QUE MEU CABELO É FRISADO E NÃO CRESPO COMO ACREDITAVA.RSRSRSR SOU RUIVA ATÍPICA , SOU DAQUELAS QUE POSSUEM MUITO FRISO E VOLUME EM ECESSO. AO LONGO DE +- 10ANOS ADERI AO ALIZAMENTO COM GUANIDINA E A MESMA PARECE NAO MAIS SURTIR EFEITOS .ANTES USAVA A SALON LINE E HA UM ANOTESTEI A MARCA YELLOU E GOSTEI MUITO.ODEIO O VOLUME E A FALTA DE FORMA DOS MEUS FIOSMEUS CABELOS SAO LONGOS E GOSTARIA QUE VC ME INDICASSE ALGUM TRATAMENTO OU PRODUTO QUE POSSA REVERTER ISSO.BJS JÁ SUA FÃ JOSIANE. DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  18. Onde fica o Backstage? Gostaria de visitá-los...
    Você é incrível!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    É a 1ª. vez que vi seu post e já estou amando!!!
    Meu cabelo está detonado e comecei hoje o cronograma, fiz a hidratação. Ao analisar meu fio, ele está resistente a quebra, mas sem elasticidade. Como meu cabelo é muito grosso dá para ver a olho nu que tem umas partes do fio mais finas que em outras partes, isso nele todo. Isto é a falta da queratina?!!!
    Ainda vou fazer mais uma hidratação e depois a nutrição, se for isto vc acha que devo fazer a reconstrução logo em seguida então ou aguardo mais uma semana de Hid + Nut?
    Mer desculpe te amolar, mas estou precisando do seu conselho!!!

    Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  20. Esse blog é amor ♥ Queria tanto encontrar mais salões como o Backtage, viu? Ai ai. Tá de parabéns, querida. Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails