domingo, 21 de junho de 2009

Vitamina T

Esse post começa nos questionando se somos imediatistas, o que você acha? Você se acha imediatista?

Somos imediatistas, queremos descobrir "O Produto" que salve nosso cabelinho, queremos "A Escova" que alise, hidrate, deixe o cabelo encorpado, soltinho e que nos meses seguintes se mantenha igual, queremos amanhecer igual personagem de novela, com o cabelo lisinho ou aquele cacheado que tá na cara que tem Baby liss. Por outro lado também queremos colorir, descolorir, alisar e cachear.

No meio desse monte de "querer" entram questões como a estrutura fio, será que meu cabelo aguenta? Na ânsia de fechar negócio muitos profissionais nem se importam se o cabelo vai suportar ou não, e o pior de tudo acontece quando fazemos os procedimentos em casa. No curso de Cabeleireiros você leva cerca de 12 meses para aprender a diagnosticar a saúde dos cabelos e nem sempre aprende com precisão, agora imagina você em casa fazendo esse diagnóstico?

Faz parte do ser humano querer mudar e faz muito bem para a auto-estima, porém nem toda mudança é compatível com a anterior e os cabelos são bem sinceros expondo seus acertos e erros. Eu falei de forma negativa sobre o uso do Henê, Henê da Amazônia, Hena e outros produtos metálicos por que quem faz uso desses produtos fica preso neles e a única forma de se livar é cortando tudo! Tenho certeza que você não quer isso.

Mas o que fazer quando você já tentou de tudo e seu cabelo não responde?
A resposta é Vitamina T, evite usar a vitamina T sozinha é muito perigoso, aqui tem uma forma de utilizá-la em casa com segurança.

Você já deve estar se perguntando, o que é a bendita Vitamina T, pois bem o T corresponde a Tesoura! Quando você faz de tudo para tratar e não obtem sucesso, a única solução é cortar, foi o que eu decidi fazer.

Antes

Dos ombros para cima meu cabelo estava super saudável, mas do ombro pra baixo estava uma tristeza só, usei vários produtos que ajudaram muito mas não o suficiente para salvar as pontas. O que tinha nessas pontas? Cerca de 5 cm de cabelos que foram descoloridos (resto de quando fui mega loira), depois coloridos, depois mechas, depois mais coloração (tudo resultado de TPM... rss... ), associado a uma rotina de escova/chapinha 2x por semana.

Tudo bem que estou cheia de cabelos brancos e querendo fazer luzes novamente mas vou tentar segurar por hora e tratar um pouco mais... rss...

Faça uso da Vitamina T quando necessário e não se preocupe pois já já vamos falar sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido!

Beijocas e até a próxima!

10 comentários:

  1. Carlinha
    A vitamina T tb é minha companheira, afinal faço curso de cabeleireira e sei muito bem o quanto ela é importante. Mas confesso que meu cabelo não suporta mais a dupla tintura e chapinha que mesmo com a Vitamina T, ele tá sempre com friz e pontas duplas. Já tentei de tudo, hidratações periódicas, super hidratação, leave-on, enfim tá russo o negócio.

    ResponderExcluir
  2. Ai menina..acredita q morro de medo de cortar o cabelo? rssssss Por isso sempre busco antes milhares de tratamentos para ver se o bendito toma um jeito.
    Mas ficou otimo o novo visual viu!
    bjaoooo

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaai, e eu jurando que era uma vitamina msmo! kkkkkk :(
    mas entao.. como sou loira e sofro do mal da chapinha meus cabelos vivem quebrados e NÃO crescem de jeito nenhum.. O QUE FAZER?! socorro :~
    vou tentar usar o RCM da amend.. voce indica?

    ah e queria que voce fizesse um post falando de realinhamento porfavooor Carlinha!

    beijoos

    ResponderExcluir
  4. oops.. corrigindo: RMC da amend* haha

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, adorei seu blog...interessantíssimo, parabéns! uma verdadeira enciclopédia de cabelo e afins!!! já me tornei, por conta própria sua seguidora! E olha a coincidência... depois de uns vinte anos, cortei meu cabelo longo em chanel, simplesmente...AMEI! um beijo grande

    ResponderExcluir
  6. ROSI: Que legal que você também é uma colega de profissão!!!
    Não desiste amiga, força na peruca!! rss..

    RAQUEL: Geralmente o medo de cortar é consequência de algum trauma, eu sempre tive pavor de cortar e já tive os cabelos Joãozinho 2x, depois eu mostro... rss...

    DANI: Vai com tudo no RMC!!! Tente também produtos para cabelos loiros, eu recomendo Redken, Tigi e John Frieda!
    Sobre Realinhamento, o que você deseja saber, e o que você considera realinhamento? Existe o Realinhamento Térmico que é Tratamento e o Realinhamento Térmico que é um Alisamento (confuso né? rsss).

    ANDRÉIA: Parabéns pela mudança!Essas mudanças fazem uma grande diferença na nossa vida! Obrigada pelo carinho

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiiii!
    Ameim seu blog viu?
    Já virei seguidora!
    Suas dicas são maraaaaa!
    Se quiser aparecer no meu tb pra gente trocr uma idéia!
    bjuxx :)

    www.todamulherprecisa.com

    ResponderExcluir
  8. me recomendaram usar alfaparf para amenizar os frizz e manovin para melhorar os quebrados e tomar pantogar compromido para crescer os cabelos o que voce me diz? vale a pena voce conhece ou ja ouviu falar?

    ResponderExcluir
  9. Oi gata,
    Conheci seu blog tem uns 2 dias e to lendo tudo por aqui. Eu sou relativamente leiga quando se trata de cabelos (gosto de mudar sempre, já tive várias cores e tal, mas aprendi a cuidar de verdade tem pouco tempo). Seu blog tem me ajudado muito. Adorei!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails