segunda-feira, 8 de junho de 2009

Piolho

Quem não lembra do inconveniente causado por esse inseto durante a infância?
Entra ano e sai ano e ele continua firme e forte passeando por novas cabecinhas, principalmente das crianças, mas não pense que os piolhos só atacam crianças, eles também podem dar muita dor de cabeça aos adultos, apesar de terem como alvo principal crianças em idade escolar (de 3 a 10 anos), especialmente meninas.

Incrível que tudo que eu li a respeito fala que o piolho é causado por falta de higiêne e por isso notei que muita gente mente e sente vergonha quando está com piolhos, mas mesmo quem possui excelentes hábitos de assepsia não está livre do tal bichinho, principalmente na infância.

O piolho é um inseto bem pequeno que vive entre os cabelos e se alimenta do sangue que suga da sua cabeça, por isso coça. Eles se movimentarem com muita rapidez e com isso podem passar de uma pessoa para outra com muita facilidade. O pior, é que quando aparece um na certa muitos outros vêm por aí, pois uma única fêmea pode por até 140 ovos, chamados de lêndeas.

Minha filha tem os cabelinhos levemente ondulados e os lava diáriamente antes de ir a escola e às vezes também na volta, depois de 3 anos sem pegar piolho eu observei que ela passou dois dias inquieta e decidi averiguar, tomei um susto quando encontrei um piolhão super bem nutrido, comprei um pente fino e passei várias horas vasculhando cada cantinho, só encontrei o "parrudinho" mesmo. Avisei o rapaz da van escolar e mandei bilhete para a professora, troquei a roupa de cama, fervi as escovas e bola pra frente, dia seguinte fiz a mesma inspeção na volta da escola e encontrei outro "parrudinho" solitário. Viajamos no fim de semana e na segunda já encontrei lêndeas, aí sim me descabelei, ou melhor, descabelei minha filha!

Comecei uma verdadeira guerra que me deu o resultado esperado, o fim da estadia do safadinho na minha casa. O que eu fiz?

Existe um comprimido vendido nas farmácias a base de Ivermectina que trata de escabiole (sarna) e pediculose (piolhos), a embalagem vem com 2 comprimidos e devem ser ministrados de acordo com orientação médica.

Outra boa arma são as loções ou sampoos de uso tópico a base de Deltametrina, você encontra na farmacia, aplique e deixe agir por 5 minutos, depois enxague e aplique o condicionador (costumam ressecar os fios).


E o bom e velho pente fino, mesmo adotando todo arsenal acima, como eu fiz, você vai precisar do pente fino para retirar os insetos e seus ovos, dependendo da marca da loção que você comprar o pente vem junto.










12 comentários:

  1. Oie! Td bem?
    Tô passando pra divulgar meu blog pra vc:

    www.makeupworld.com.br

    Fala sobre maquiagens, cosméticos em geral e mais algumas coisinhas...
    Vou ficar muito feliz se vc der uma passada por lá!

    Boa semana!
    Beeejo!
    =*

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKK
    Eu fui uma "piolhenta" na infância e sofri muito. Minha mãe armava uma batalha semana com os insetos e sempre eu acabava com a cabeça enrolada numa fralda e muita inseticida na cabeça ou os famosos shampoos que vendem em farmácia, além de só usar cabelo curtinho...triste, muito triste!

    ResponderExcluir
  3. Eu tive piolho quando criança e minha mãe usou o famoso Kwell (pelo menos na época, agora nem sei mais) e o pente fino.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi na TV, um dia, que condicionador também funciona. O negócio é passar uma quantidade boa de condicionador nos fios, até daqueles baratinhos servem, e passar pente fino em cima. Parece que o condicionador tem um componente que faz o piolho ficar meio "drogado" por meia hora e se solta mais facilmente dos fios.

    Fica a dica pra quem quiser testar!

    ResponderExcluir
  5. Oi pente fino de aço é excelente, vc nem precisa apelar para químicas na cabeça, ele sozinho já remove piolhos e lêndeas. Depois de lavar a cabeça, é só tomar a dose correta de Ivermectina - se recomendada por um médico - e pronto.

    ResponderExcluir
  6. Oi, ouvi dizer que nomercado existe um pente fini de ferro , que é muito bom contra esses insetos.

    ResponderExcluir
  7. Certa vez, minha mãe me contou uma história curiosa da filha de uma amiga. A menina tinha os cabelos crespos e quando a mãe dela passou relaxante, todos os piolhos morreram e as lêndeas secaram como mágica.

    ResponderExcluir
  8. eu estava com piolho e fiz uma progressiva aí eles sumiram, só que agora começaram a voltar. preciso de orientação médica pra tomar esse comprimido, ele causa algum efeito?

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus estou passando por esse drama também, minha filhinha de tres anos agora pegou esse tal de piolho, estou num desespero total,fui na farmácia e comprei um champoo que chama(PEDIDERM deltametrina 0,2mg/ml mas num to vendo muito resultado não e olha que eu lavo e passo o champoo tds os dias. Não sei mais o que fazer, socorrrroooooooo...

    ResponderExcluir
  10. eu tbm tao passabdo o maior drama com os piolhos,minha filha tem três aninhos ,comprei esse deltametrina mas ñ to vendo resultado,e o pior o cabelo dela é muuuuuuito cheio e ondulado casnho clarinho e o piolho é da mesma cor.se solberem de um remedio que mate esses individuos por favor me ajudem...

    ResponderExcluir
  11. Gente eu fiz uma solução de 1 litro de água com uma colher de sopa de sal, deixei por 30 minutos e retirei com água apliquei condicionador porque resseca o cabelo. Mas tem que tirar o piolho com pente fino todo dia por pelo menos 3 dias. E a solução também tem que ser usada por pelo menos 3 dias. Solução simples que funciona pelo menos pra minha sobrinha funcionou, eu fiquei escandalizada quando passei o pente fino nos cabelos dela, a infestação estava tanta que ela mesmo pegava os piolhos com os dedos. Ela escondia que estava com o problema porque não queria cortar o cabelo, mas eu fiz ela cortar um pouco e depois de tudo nunca mais pegou piolho.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails