domingo, 1 de agosto de 2010

Alopecia por Tração


Hoje o tema é bem sério!



Quem acompanha blogs e sites de "Famosos" já deve ter visto matérias sobre a calvice de Naomi e Britney. Esse tipo de calvice é chamada de Alopecia por tração.
Este tipo de alopecia por tração é mais encontrada em pessoas que usam em excesso rabo-de-cavalo ou tranças presas com força excessiva.

Para acompanhar a moda (em breve uma matéria sobre moda capilar), as mulheres fazer TUDO, pena que os cabelos as vezes não sobrevivem aos danos, a partir daí as mulheres recorrem aos Apliques, Mega Hair ou Implantes como queira. O problema piora pois o fio que recebe as novas mechas geralmente se partem no local em que recebeu a cola de queratina ou os nós, então se você coloca Mega Hair para esperar os fios naturais crescerem tem grandes chances de não atingir essa meta por conta da quebra provocada.

Cuidado! Cuidado! Cuidado! Cuidado! Cuidado! Cuidado! 

Essa é para as "cabeleleiras" de fim de semana, rola um burburinho entre os seres humanos de sexo feminino que se prenderem os cabelos sempre bem repuxados os fios crescem mais rápido, tenho escutado muito isso no Backstage. Gente isso não é verdade, você tem a sensação psicológica de que está crescendo mais rápido, mas isso força o folículo e acaba causando o rompimento do fio no bulbo, um fio que iria viver por 5 anos será arrancado por bobeira!!! Então...

Cuidado! Cuidado! Cuidado! Cuidado! Cuidado! Cuidado! 



Beijocas e até a próxima ♥

Siga, comente, opine. É fácil e rápido!

6 comentários:

  1. Que medo dessa foto!!!
    Eu queria te perguntar uma coisa... vou fazer uma cauterização qualquer dia desses, é melhor eu fazer a escova london antes ou depois? Pois na cauterização irão usar shampoo anti-residuos, neh? Sairia do meu cabelo a escova-q-vc-ñ-gosta? =D

    ResponderExcluir
  2. medo.

    Então, eu nem gosto que meu cabelo cresça, faço relaxamento, é melhor pro meu bolso que cresça menos, mas eu sim que qdo prendo, depois que solto e lavo a raiz crescida, que no dia que prendi não estava aparecendo, aparece. E não prendo apertado não, prendo bem frouxo

    ResponderExcluir
  3. Puxa, obriga pelas orientações que você sempre da' aqui pra gente. Pena que estou fora do brasil, porque senão iria atras de você pra cuidar do meu cabelo, rsrs....vás com certeza vamos aprendendo com tudo que você passa pra gente aqui. Onde estou a água e' horrível, nao e' tratada e deixa o cabelo um caco!! Meu cabelo e' enrolado, nao totalmente crespo, e' ate' bonito, mas esta' simplesmente um bombril, faço banho de creme dentro do possível aqui neste lugar, os produtos que você coloca nao encontro aqui, enato vou me virando com os simplesinhos que tem, mas vale muito o seu blog...continue sempre ... Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi linda...me diz uma coisa, o que você acha das meninas que usam bepantol liquido no cabelo? É mito?

    ResponderExcluir
  5. nossa que horror essa foto!sera que aquela touca de meia que a gente põe pra dormir pode arrancar os fiozinhos da testa?beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla adoro seu blog é verdade tudo k diz...acredito em vc?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails