quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dermatobiose (assunto sério)


Esse tema surgiu após a descoberta de um caso gravíssimo!
Minha mãe trabalha na área de saúde da minha cidade e vez ou outra aparecem casos ligados a cabelo, ela sabendo o quanto o tema me fascina...
Essa semana ela viu de perto um caso muito curioso e triste envolvendo uma jovem de 16 anos.

Primeiramente você tem que saber que química é química! E pouco me importa se o seu "cabelelero" diz que está alisando, tratando e o produto é natural. Porque por mais que você tente se fazer de desentendida lá no fundo você sabe.

Essa jovem no impulso da juventude se lançou "cabelelera" e aplicou a química que comprou na farmácia, fez a pausa maior do que deveria e acabou com feridas no couro cabeludo.
Como ela é adepta do "Auto", auto-embelezamento e auto-medicação, não procurou o dermatologista, na minha cidade a saúde funciona e você tem inúmeras especialidades a disposição, basta ir ao pronto atendimento, resumindo, ela não foi.

Essa semana ela chega procurando o clínico pois estava sentindo fisgadinhas no couro cabeludo, quando o médico soltou os cabelos para analisar levou um baita susto.
Todo o topo da cabeça estava tomado por larvas. A pele estava necrosada e cheirava mal. A enfermeira contou mais de 240 larvas em estado avançado de desenvolvimento. A pele do couro cabeludo teve de ser retirada com bisturi e sem anestesia, pois devido a infecção a anestesia não pega. Segundo relatos foi muito sofrido.

Se você não tem estômago forte não clique aqui, a foto não é da menina, mas tirando as mosquinhas, o couro cabeludo dela estava exatamente assim.
Imagina você ficar mais de trinta dias com larvas se alimentando de você?

Por mais que o google seja arrebatador ele não substitui a consulta com um médico de carne e osso, e se você não se convencer com esse profissional , vá a outro e outro até obter duas respostas iguais ou parecidas.

Qualquer reação no seu couro cabeludo procure um dermatologista, cabeleireiro não é a pessoa certa para te indicar tratamento médico.
Nós temos o hábito de em nosso corpo ignorar o que não enchergamos. Vamos prestar mais atenção, nosso corpo é único, se você estragar o seu, não vai encontrar outro numa loja de departamento.

Beijocas e até a próxima ♥



Dermatobiose http://pt.wikipedia.org/wiki/Berne

18 comentários:

  1. se foram 240 larvas, ela naum teve um berne, ela teve bicheira!
    berne é 1 só que vai crescendo, crescendo...
    Além de "auto", ela era "porca" pq só tem bicheira quem tem contato com mosca varejeira!
    muito normal em cachorro... pq, né, cachorro não tem muita noção de limpeza.

    ResponderExcluir
  2. ca-ram-ba
    achando que vc fosse contar que a quimica quemou um pouco o ouro cabeludo e fez feridinhas

    To besta!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que horror com certeza não foi só a quimica mas a flata de higiene dela tbm!!

    mil beijos adorei esse poste

    ResponderExcluir
  4. Acho que vc não deveria ter colocado a foto de cima!foi nojento. claro que nem me atrevi a clicar no outro link... perdi ate´o apetite!

    Desculpa a franquesa mas achei melhor falar. Sempre leio seu blog mas não gostei de ver isso não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então prque voc continuou vendo??.. era só sair da pagina aff

      Excluir
  5. Meu Deeeeeusss! Que horror... Mas vamos combinar que ficar 30 DIAS com o couro cabeludo necrosado e cheio de bixo é coisa de gente sem noção/porca...

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus não consigo acreditar...claro que ela negligenciou a questão, mas a pouca idade talvez ajude a justificar. Estou chocada...a gente cuida tanto do cabelo com tanta preocupação, que ver algo assim ultrapassa o entendimento. Acho que você deveria sim ter mostrado isso, nunca é bom alertar as pessoas...

    ResponderExcluir
  7. Gente...isso é coisa de mendigo menina!
    Gente asseada não fica assim não.

    ResponderExcluir
  8. Pois é gente, realmente é um assunto nogento que precisava ser esclarecido. Nós que residimos em áreas urbanas temos poucas chances de ver coisas desse tipo em humanos, porém em áreas rurais é bem comum, e como o blog tem chegados a países que eu nem sabia que existiam temos que falar sobre tudo.

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  9. Nossa! chega ser arrebatador! ja vi casos de uma larva de mosca se desenvolver dentro de um olho, quanto mais num lugar exposto como o couro cabeludo machucado...
    Parabéns Carlinha!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. nojento é + talvez não seja falta de higiene!! mesmo com cuidados (limpar) se não tratar com medicação pode acontecer o mesmo. pode v q qndo uma pessoa morre logo ...logo aparecem "bichinos" minha prima uma vez queimou a perna e não foi ao medico deixou p la, falou q com tempo cicatrizava. um belo dia sentiu coçar, ficava dando fisgada tb e estava com algo parecido com acima,não tanto! e minha prima é bem higienica,chega ate ser patricinha.o fato é q nosso corpo é mortal,somos feitos de carne.depedendo da doença a area "apodrece" mesmo.por isso é bom sempre procurar um medico um especialista para tratar adequadamente.

    ResponderExcluir
  12. noooooooooooooossa que horror. Óbvio que vc tinha quemostrar a foto, quem não quiser ver que não abra. Mas foi muito bom para alertar as pessoas.

    ResponderExcluir
  13. Gente mas como vcs são idiotas e superficiais, nem todos é claro! mas a maioria sim. como vcs podem dizer essas barbaridades sobre essa pessoa. Vocês nem imaginam como é a situação economica dela. Sabiam que tem gente que não tem dinheiro nem pra comer imagina para comprar remédio. Acho q vcs, bando de otarias, deviam ser mais humanas.
    PENSEM NISSO!!! AS PESSOAS NÃO ESCOLHEM COMO VÃO ESTAR. EXISTE MUITA GENTE ABAIXO DA LINHA DA POBREZA E MUITODOENTE NO MUNDO. CUIDADO COM A BOCA.

    ResponderExcluir
  14. 240 larvas eu nunca vi nem em boi criado em pasto. EM BOI. E olha que eu já tratei de muito berne e bicheira nessa minha vida. Imagine o que é uma pessoa ser relaxada a ponto de ter 240 larvas no COURO CABELUDO. Ou essa moça vivia bêbada ou ela não tem nenhuma terminação nervosa na cabeça.
    Não era uma larva. Não eram 10 larvas. Eram 240. DUZENTAS E QUARENTA UNIDADES DE LARVA DE BERNE NUMA CABEÇA.
    Não sei como as larvas viviam nessa insalubridade.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails