terça-feira, 17 de agosto de 2010

Salão ou em Casa?

Existe uma questão bem complexa quando o assunto é fazer em casa ou ir a um salão. Por conta do alto índice de profissionais sanguessugas que fazem e falam de tudo para sugar seu dinheirinho, é crescente o número de pessoas que abandonam os salões e se aventuram sozinhas. Eu não as culpo, estando na praça eu ouço de TUDO, principalmente recomendações equivocadas.
Alguns profisisonais acreditam que se o cabelo estiver 100% o cliente não volta (tem curso de cabeleireiro ensinando isso), eu creio que o cliente que obtém o cabelo 100% fideliza. Pelo menos eu fidelizava os profissionais em que eu obtinha melhores resultados.

Hoje no quesito cabelo as mulheres subdividem-se em 3 grupos:

► Salão: Não compram shampoo a anos e fazem absolutamente tudo no salão. Possuem horário cativo semanal, chegando a duas vezes por semana no verão.

► Casa: Fazem absolutamente TUDO sozinhas, desde o corte até os tratamentos e química.

► Salão + Casa: Faz uma parte no salão e usa manutenção em casa seguindo a risca as recomendações do profissional.

O terceiro grupo é o que eu assino embaixo, e não é por que eu tenho salão não, vou explicar!
Para a saúde do cabelo você primeiro precisa de uma boa análise. O diagnóstico certo fará você focar no que realmente é necessário, evitando uso de produtos errados para o seu caso. Como por exemplo excesso de queratina e proteínas quando na verdade os cabelos precisam de nutrição. Você não combate uma infecção com Antipirético ou Antiácido, certo?

Para garantir uma boa saúde uterina/ovariana você precisa ir ao ginecologista periódicamente e fazer preventivo e ultra-sonografia, para quem tem SOP , como eu, o período é de 6 em 6 meses religiosamente. As visitas periódicas são para atestar a eficiência do tratamento, a mesma coisa acontece quando o assunto é seu cabelo. Não adianta fazer uma análise, obter um diagnóstico e achar que o mesmo se manterá para sempre, até por que depois do inicio do tratamento o esperado é ir reduzindo as dosagens até ficar somente com a manutenção.

A partir da análise o tratamento e cuidados futuros é dividido meio a meio. Não adianta fazer o melhor tratamento e em casa usar sabão de côco, assim como não adianta usar o melhor produto em casa e sair por aí com um cabelo sem corte, cheio de pontas quebradiças.

As melhores marcas internacionais estão aí, você compra pela internet, nos grandes salões, nas lojas especializadas... Porém existem muitos produtos profissionais importados ou não que são vendidos somente para salão. Possuem dosagens específicas e que funcionam com precisão de aplicação, tem como você usar em casa? Não! Justamente para essas químicas e tratamentos vá ao salão.

Minha filosofia é: "Faça no salão o que não pode fazer em casa". De resto, já para casa! Munido dos produtos e recomendações certas, é claro!


Beijocas e até a próxima

7 comentários:

  1. Olá Carla!!! Encontrei seu blog a poucos dias e como eu também amo cabelo,rsrs,comecei a seguir!Parabéns pelas dicas!! bjkss..

    ResponderExcluir
  2. Puxa, mandei um e-mail há mais de 3 meses para saber como chegar ao seu salão e não recebi retorno... :(
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ai adorei o exemplo do sabão de côco, tem gente que faz cada coisa, né?
    Bjos,

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Encontrei seu blog há uns 3 dias, venho visitando e lendo tudo. E olha que não sou de ler blog e sou super chata com meus cabelos. Eu faço relaxamento neles, mas cuido direitinho. Uso a linha completa da Amend, desde o relaxamento à reposição de massa.Tonalizo com Keraton de vez em quando. Ah, escovo semanalmente ( as vezes 2) então sou fã de salão. Mas o que me grila é que preciso viajar e fico na paranóia de " onde vou arrumar meu cabelo?" Pois é, pasme, mas não sei fazer nada, nem escovar. O problema é que meu cabelo cresce muito rápido, preciso retocar a raiz a cada 2 meses, as vezes com 1 mes.
    Pode dar umas dicas, sei lá, comentar sobre o assunto, de mulheres que viajam e precisam cuidar dos cabelos. Olha, quando eu for ao Rio,vou ao seu salão com certeza, mas... e nos outros lugares? hehehehe. Abraços, parabéns pelo blog... adooooooro.
    Sucesso!!

    Andréia

    ResponderExcluir
  5. Oi! Guria amei seu blog, eu sou do tipo que faz tudo em casa :$ mas, por mania sabe, não consegui nenhum bom profissional que merecesse minha confiança.
    Beijos!

    Adoreeeeeei as dicas do blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, parabéns pelo Blog!
    No momento sou daquelas que prefere fazer tudo em casa, pois infelizmente só me deparo com maus profissionais, então se fizer besteira, fiz sozinha, e, ainda não vou ter que pagar e muito, pela besteira que outros fazem.
    Bjus, e que sua recuperação seja breve.
    Renata Nogueira.

    ResponderExcluir
  7. Comecei cm um cabeleireiro e tive q mudar por questões de localidade, foi a pior coisa que eu fiz na vida!! Fui a um outro salão e depois que passei pela mão de um cabeleireiro de 5a que se passou por um de 1a, agora tento reparar os danos causados ao meu cabelo. Achei seu blog durante minha pesquisa sobre reconstrução capilar. Estou precisando desesperadamente, aqui percebi q este último cabeleireiro usou o "Tioglicolato" em meu cabelo, pq nunca, durante todos estes anos com escova definitiva que alguém havia usado um produto tão fedido, podre, insuportável. Aff, meu cabelo está uma droga. Vou seguir à risca as recomendações sobre hidratação e reconstrução capilar que li aqui, e se Deus quiser acharei um profissional competente.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails