terça-feira, 5 de outubro de 2010

Luzinhas, brilhinhos e mentirinhas...

Você não tem noção de quanto os profissionais da beleza movimentam de dinheiro por baixo dos panos com compra de "besteirinhas coloridas", a maioria sem nota fiscal.

Trabalhar com beleza é um mercado muito lucrativo, basta aplicar a filosofia do "Sim senhora!", "Seu cabelo precisa de... (deixa eu receitar o tratamento mais caro!)", "A minha progressiva é a que a Xuxa faz, você não sabia que o cabelo dela é crespo???".
E com esse monte de baboseira você, cliente, engorda o bolso de verdadeiras "patas impressionadas" e o que elas fazem com o dinheiro? Compram mais parafernalha para chamar a sua atenção!

Photon: I'm Sorry... Não me importa se a luz é azul, verde, rosa, etc... Nada contra cromaterapia, mas eu já tive oportunidade de ver de pertinho e não vi benefícios palpáveis no uso de leds na cosmética capilar. O produto utilizado juntamente com a luz é o verdadeiro herói do procedimento. E por favor, pagar até 10x mais só por que junto com o produto você tem a luz? Compra uma luminária amiga!
No caso do alisamento photon, com ou sem luz o Tioglicolato utilizado vai alisar do mesmo jeito! Mesmo que falte energia durante o processo!

Escovas Nano: Essa me enganou no inicio, como eu era jovem e inocente...
O nebulizador do seu filho faz a mesma coisa desde 1900, só que sem a escova. O importante é a ampola do produto que é solúvel em água.
Prancha com Strass/Cristal: Toda semana tentam me vender uma, eu sempre pergunto quais os benefícios do strass na estrutura capilar, a resposta é sempre "He He... Ela é mais bonita!"
Vaporizador: Essa é a melhor. O aparelho mais inútil na minha opinião, pois faz tudo que você não quer, desperdiça!
Para aplicar o produto (máscaras de tratamento por exemplo) você tem que retirar o excesso de água, no vaporizador o vapor vai lentamente diluir o produto que você acabou de aplicar. Se a recomendação é não diluir... Agora fiquei confusa!
Queridas profissionais, cuidado onde investem seu dinheirinho e às novas profissionais, aprendam que nem toda novidade é realmente inovadora.
Beijocas e até a próxima ♥

12 comentários:

  1. Carlinha, vc é o Mister M dos cosméticos. rsrsrsrs Quem se atreveria a falar assim?? Só profissa que anda junto com a verdade mesmo.

    É assim que tem que ser!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Nossa, semana passada fiz uma cauterização onde o kra usou o photon hair... aff, tb não vi nenhuma diferença, mas foi tentador o fato de ficar menos tempo com o produto no cabelo.
    Tecnicamente faz sentido o tal do laser com led, só num entendo a diferença das cores, pra mim é só balela, mas realmente o laser acelera, essa já é a concepção dele.
    A minha dúvida é se eles usam LED ou LASER COM LED, queria ter feito uma experiencia pra ver se havia difração de fendas, uma vez que o led nd mais faz do que ilumina, já o laser realmente faria o que eles prometem.

    ResponderExcluir
  3. Verdade! rsrs, ainda bem que nunca me interessei por isso, e sim em bons produtos..atualmente estou utilizando só Alfaparf e L´Óreal aqui pq a minha prima eh distribuidora e traz bem barato..e pq são realmente bons!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que temos você para nos abrir os olhos.hauhauha

    Beijos..

    ResponderExcluir
  5. Oi Karla!
    nossa.. muito boa essa matéria!
    o que não falta hj são cabeleleiros enganando as clientes com promessas falsas de resultados surpreendentes!
    E você é realmente uma exceção! um exemplo de profissional não só qualificada mas tabém compromissada com o oficio!
    queria aproveitar a oportunidade para perguntar a sua opinião sobre a escova perfect liss que diz ter em sua composição queratina e turmalina e alisar os cabelos de 3 a 6 meses. uma abeleleira me indicou mas tô com muito medo de que seja uma dessas escovas perigosas e como já dou relaxamento com guanidina os efeitos que proventura forem negativos podem acabar com o meu cabelinho!
    desde já agradeço,

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Carla, amei seu post!!

    fala a verdade para as consumidoras !! pq no ramo "cabelistico" tem muita mentira!!

    ResponderExcluir
  7. Carla,

    amei seu post!!

    Tem muitos profissionais q metem para cobrar a mais !!!

    adorei !!
    faz mais post como este

    ResponderExcluir
  8. Mas tentam enrolar a mulherada sem dó, nossa...ainda bem que temos tu aqui!ehehheehe

    ResponderExcluir
  9. Pois é meninas...
    Nem tudo que brilha... rss..

    Beijocas..

    ResponderExcluir
  10. Voltei aqui haha pq eu vi em um album uma moça usado o nebulizador do filho pra aplicar produto no cabelo rsrs, lembrei dessa postagem.
    Beijks

    ResponderExcluir
  11. comprei esse nano qeratinização me custou quase 2.000 mil reais com as ampola e ate agora não vi nada de diferente... sooocccoorrro.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails