segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Você conhece seu cabeleireiro?

Você já assistiu Tropa de Elite 2? Não? Então assista! Está menos sanguinário e mais político e ético. Sim, ético. exatamente o que falta na minha profissão!
Geralmente eu deleto comentários e e-mails como o aí de cima, mas eu preciso te fazer essa pergunta, Você realmente conhece seu profissional cabeleireiro?
Ele é sincero com você? Você sabe exatamente o que ele está usando na sua cabeça? Ele prepara a química/coloração/hidratação na sua frente? Você já foi na "Salinha"? Ele te responde quando você faz perguntas ou fica gaguejando/enrolando?
Eu não suporto ver em blogs e fóruns pessoas que SABEM o risco que correm fazendo esses procedimentos e depois quando "algo" ruim acontece, testemunham falando coisas como: "Sabia que tinha alguma química, mas estava pouco me ligando desde que meu cabelo ficasse bom." Nesse caso você não é coitada, é conivente!
Pra isso é que o blog fala sobre assuntos que seu "cabelelero" não vai falar!
Se mesmo sabendo das contra indicações você ainda preferir fazer, te desejo boa sorte e ponto.
A Simone, nossa parceira no Tutorial Makeup fez unha num salão aqui no Rio e na recepção observou um profissional com máscara (de pano que não serve pra nada) e a sua cliente estava com a cara enfiada numa toalha úmida. Ela não se conteve e comentou com a recepcionista que estava muito forte, seus olhos, nariz e garganta arderam no momento em que chegou a recepção e ouviu uma frase fenomenal da mesma: "O cabelo da cliente estava muito ressecado tivemos que aumentar a dose." Novidade: Formol/Glutaral/Parabeno hidrata! (Não ferra!)



Dia 26/08/2010 recebi o relato da Tânia por e-mail, ela nos concedeu o direito de publicar sua história e suas fotos, leia abaixo:

"Olá, estava lendo seu blog e achei super interessantes as abordagens que vc levanta sobre os processos químicos milagrosos principalmente os alisamentos...Deixa eu compartilhar com vc algo que aconteceu comigo a cerca de duas semanas atrás...Vi o resultado de um processo químico chamado selamento ou selante (sei lá) que vi o resultado no cabelo de uma amiga e achei lindo pq ela tinha um cabelo super volumoso e até mal tratado e ela ficou com um cabelo maravilhoso...perguntei o que era aquilo e ela disse que era esse selante que era tipo um tratamento que alisava também (blá,blá,blá)...curiosa para ficar com o cabelo lindo também ( que cá entre nós não precisava eu exagerar) pq meu cabelo já é liso e só me incomodava em algumas partes laterais, resolvi experimentar o tal “tratamento”, enfim, fui no mesmo salão com a mesma cabeleireira que tinha feito na minha amiga e dei minha cabeça á premio...isso aconteceu sexta feira dia 13/08 (parece até azar) e sofri com a bendita chapinha, pq cada puxada da chapinha parecia que meu couro cabeludo ia junto, enfim, reclamei daquilo mas parece que eu era a “fresca”...Pois bem, dormi com aquilo na cabeça (pq ela disse que eu poderia lavar mas se eu ficasse mais tempo ficaria ainda mais bonito)..no sábado pela manhã acordei com uma coceira horrível, com a cabeça cheia de feridas, literalmente da frente até a nuca e latejando imensamente...tomei um polaramine de 2mg achando que ia passar, poderia ter sido uma pequena alergia, minha cabeça estaria latejando devido aos puxões da chapinha e tal...O polaramine não fez efeito e no domingo meu rosto começou a inchar, meu pescoço ficou enorme de inchado e comecei a ver minhas têmporas aumento de tamanho, minha testa e meus olhos inchando junto, enfim, não senti nenhum desconforto na respiração e nem na hora de engolir, estava sem correr perigo pior, segundo o médico, mas tive que tomar um anti histamínico mais forte associado a um corticóide pq do jeito que eu estava tinha que ser algo de efeito contrário para parar com os edemas, assim mesmo com a indicação do médico que se meu rosto não começasse o processo contrário eu deveria de ir para o hospital...Enfim, tomei os remédios durante uma semana e meu rosto foi voltando ao normal, mas perdi dois dias de trabalho pq eu estava um monstro e não poderia sair na rua do jeito que eu estava pq para enxergar tinha que ficar com cabeça levantada, pois meus olhos ficaram semi abertos...foi horrível e pior, quando ligo para a cabeleireira para saber a fórmula daquilo ela me disse que estava escrito que tinha ácido glicol com ácido glutaraldeido...Enviei uma reclamação para a ANVISA explicando a situação e cobrando uma atitude junto ao fabricante dessas porcarias que quase acabam com a nossa saúde...Se vc quiser tenho algumas fotos de como eu fiquei..serve de alerta para as pessoas levarem mais a sério essas coisas que são colocadas no mercado como “milagres”...


Fotos da Tânia com olhos e têmporas inchadas após o procedimento.

Estou te encaminhando a resposta da Anvisa como conteúdo para seu blog.
TÂNIA

Em relação ao uso do glutaraldeído, informamos que seu uso como alisante capilar NÃO é permitido pela Anvisa, pois esse desvio de uso pode causar sérios danos ao usuário do produto e ao profissional que aplica o produto, tais como: irritação, coceira, queimadura, inchaço, descamação e vermelhidão do couro cabeludo, queda do cabelo, ardência e lacrimejamento dos olhos, falta de ar, tosse, dor de cabeça, ardência e coceira no nariz, devido ao contato direto com a pele ou com vapor. Várias exposições podem causar também boca amarga, dores de barriga, enjôos, vômitos, desmaios, feridas na boca, narina e olhos, e câncer nas vias aéreas superiores (nariz, faringe, laringe, traquéia e brônquios), podendo até levar a morte.

É importante esclarecer que o que está proibido é o desvio de uso dessas substâncias. A legislação sanitária permite o uso de formol e glutaraldeído em produtos cosméticos capilares apenas na função de conservantes (com limite máximo de 0,2% e 0,1%, respectivamente), durante a fabricação do produto, somente. A adição de formol, glutaraldeído ou qualquer outra substância a um produto acabado, pronto para uso, constitui infração sanitária, estando o estabelecimento que adota esta prática sujeito às sanções administrativas, cíveis e penais cabíveis, sendo que adulteração desses produtos configura crime hediondo.
Informamos que são substâncias permitidas para alisamento capilar: Tioglicolato de amônio, hidróxido de sódio, hidróxido de potássio, hidróxido de cálcio, hidróxido de lítio e carbonato de Guanidina/ Hidróxido de Guanidina.
Entretanto, para alisar os cabelos de forma segura, não basta que esta substância seja permitida para o uso, sendo imprescindível verificar na embalagem do produto a ser utilizado se o mesmo está registrado na Anvisa. Os produtos alisantes devem ser registrados na ANVISA. Produtos que foram notificados possuem a inscrição 343/05 na embalagem não podem ser indicados para alisamento capilar.
Os produtos cosméticos registrados devem obrigatoriamente estampar, na sua embalagem externa, o número de registro, que sempre começa pelo número 2, e sempre terá ou 9 ou 13 dígitos (exemplo: 2.3456.9409 ou 2.3456.9409-0001). Esse número de registro é geralmente precedido pelas siglas Reg. MS ou Reg. Anvisa , o que significa a mesma coisa.
Antes de usar o produto, é importante ler e seguir as instruções de uso do produto e ler atentamente as precauções de uso e advertências que constam na embalagem.
É possível consultar os produtos cosméticos registrados acessando o link
http://www7.anvisa.gov.br/datavisa/Consulta_Produto/consulta_cosmetico.asp (preencha o campo nome produto ou número de registro , de preferência).

Atenciosamente
EQUIPE DE COSMETOVIGILÂNCIA
Gerência Geral de Cosméticos - GGCOS/ ANVISA
cosmetovigilancia@anvisa.gov.br "



E você ainda acha que sou apenas uma "idealista"?

Beijocas...


37 comentários:

  1. meudeus, que horror! E são dezenas de casos diários como este, ne? Que triste, tomara que ela esteja bem e recuperada.
    e nao desista do blog.. jamais!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Noossaaaa

    que situaçãoo hein?!!!

    bom p/ gnt tomar cuidado com o profissional q escolhemos neh....

    o duro eh como escolher alguem confiável...e q não cobre o olho da cara tbm neh

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    (www.vaidadesutil.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Você leu o caso de um salão zupãr chique e famoso de SP que quase matou uma moça também?
    Juraram que não tinha formol... E o resto você sabe.

    E por conta de "profissionais" como este que escreveu que cada vez mais cuido dos meus cabelos em casa.

    ResponderExcluir
  4. Carla, sabe o que tenho percebido? Tudo depende de cada pessoa. Por exemplo... apesar de eu divulgar, explicar, mostrar reportagens (várias), nada e nada... ela insistem e eu tenho que recusar.
    Kisses...Kisses...

    ResponderExcluir
  5. Não fica assim tipo rasgação de seda... rsrsrs más depois do teu blog guria, ninguem me engana mais!
    Questiono até pedir pra sair huahsuahshahsuh!
    Tô vacinada. :)

    ResponderExcluir
  6. É...é isso ai!! Deixa ele ganhar dinheiro..infelizmente HOJE Carla, eu me deparo muito com isso..minha professora mesmo diz que hoje em dia td mundo quer ser cabeleireiro pra encher o bolso de dinheiro, e infelizmente é esse o mercado que movimenta milhões sei lá qnts! pq hj, o profissional cabeleireiro ele não é mais por amor, por trabalhar pelo certo, é por querer ganhar dinheiro..conheço meninas q começaram o curso cmg e pararam porque acharam inviavel cusar o que elas já faziam de melhor a bendita progressiva! faziam 3 4 até por dia..e a minha prof disse, isso dá dinheiro pro cabeleieiro sem dúvida, só que cabe a ele saber que isso vai fazer mal a ele e ele pode morrer, sabendo das consequencias kd um sabe o q faz, as pessoas procuram loucamente a progressiva e ficam brava ou pq não alisa, ou pq não durou, eu digo aqui q no começo foi tentador e me rendi as progressivas, mas hoje já nao as uso mais pq fazia mal pra mim! meu olho, nariz ardia demais..minha prof mesmo disse não existem progressiva sem formol, tds tds tem, é ela o conservante pro cabelo ficar liso, e ser tratado somente por fora, pq depois q volta, fica um lixo, prefiro mil vezes fazer reconstruções, hidratações e afins pra recuperar o cabelo e aí sim jogar um tioglicolato e a guanidina, estou aprendendo mto com vc hj, sou sempre transparente com as minhas poucas clientes, mais fiéis, a aprendi hoje a ser uma profissional d verdade! ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla, tudo bem?

    Vi umm coment seu lá no Testando e vc falou que tem vontade de mudar o lay mas não sabe como... eu tenho um blog sobre edição (blogamenina, fica no blogspot) da uma olhada lá, e se quiser ajuda me fala que dependendo do for se eu souber eu te ajudo! até tem uns layouts lá feitos por mim.:)

    bjinho

    ResponderExcluir
  8. Um absurdo que eu vi comentado em algum dos posts antigos, dito por uma suposta aluna de medicina:

    "Eu nunca vi ninguem morrer por causa de progressiva e nem ter cancer por causa de formol".

    O que é a verdade : você AINDA não viu. Pra estabelecer uma comparação: o cigarro teve sua ascensão na década de 40/50, impulsionado pela guerra e por Hollywood . Os efeitos nocivos já começaram timidamente a serem notados após 10-15 anos, mas só se estabeleceu definitivamente causa e consequencia após 30-40 anos.

    O formol, pelo que eu me recordo, não chega a ter 10 anos de uso. Então as jovens cabelereiras de 25 anos de hoje vão ser as mulheres com enfisema, câncer, e outras doenças respiratórias, daqui a 10-15 anos.

    Uma coisa pra sempre se pensar : se tem restrição, é por um bom motivo . Ou o povo acha mesmo que as tecnicas da Anvisa sao um bando de feia que nao quer ter cabelo liso e por isso nao quer que ninguem tenha tb?

    ResponderExcluir
  9. Acho que a relação entre a pessoa e seu/sua cabeleireiro deve ser como a relação médico-paciente, baseada em confiança e respeito mútuo. Infelizmente nem todo mundo pensa assim.
    E, ainda, as pessoas insistem em fazer o que elas querem em nome da "beleza" e quando escutam um aviso não dão ouvidos. Escuto (não só aqui) todos os dias de histórias que dão errado e não tem final feliz.
    Seu blog é muito bom!! Continue sendo verdadeira sempre. Credibilidade e integridade não valem um carro de R$50 mil
    bjs
    luna

    ResponderExcluir
  10. É essa gana de ganhar dinheiro a todo custo!
    Saúde da cliente é artigo de luxo, né!

    ResponderExcluir
  11. O mais triste é saber que estes profissionais estão a solta no mercado...
    A senhora Tânia teve a infelicidade de ter uma reação alérgica ao produto utilizado, mas vamos pensar, se os cabelos tivesses ficados lindos tal qual aos da sua colega, ela iria deixar de retocar" a raíz? Duvido muito! Se estes profissionais continuam fazendo é pq possuem clientes.
    Foi como a Lia falou, as pessoas só vão acordar para este problema daqui à uns 10 anos...

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Essa ou esse " Rene" ( sei lá) tá doidinha. rsrsrs.
    deve é estar sendo muuuuuuito questionada sobre seu procedimento no salão. se é que tem salão.
    rsrsrsrsrs.
    bom seria se as clientes dela(dele??) vissem o que a persona falou.

    ResponderExcluir
  13. Carla, admiro muito seu blog e sempre acompanho os posts. O conteúdo é maravilhoso e bastante esclarecedor!!!
    Gostaria que vc fizesse um post sobre os procedimentos alisantes em cabelos loiros.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Um absurdo mesmo uns cometarios que vemos, ams infelismente é assim mesmo enquanto alguns trabalham por amor outros só querem din din

    ResponderExcluir
  15. Carla, é quase impossível de achar cabeleireiros decentes, isso porque aqui no bairro devem ter pelo menos uns 50 salões; e eu só gosto de três: uma cabeleireira que eu amo (que faz uma escova linda que dura muito) e sempre se recusou a fazer progressiva e perdeu muitas clientes no início por isso; um outro com quem eu corto e também não faz e, como ele atende num salão com mais "profissionais", os que fazem progressiva tiram sarro dele; e um outro de um salão que está tentanto abolir as progressivas (algumas clientes infernizam pra fazer e alguns cabeleireiros de lá ainda fazem, a maior parte também se recusa). Sinceramente, não troco esses profissionais, que são sinceros, que falam "isso faz mal, isso fica bonito agora mas depois acaba com o cabelo e com você, isso não dá pra fazer no seu tipo de cabelo, etc." do que aqueles que prometem mundos e fundos sem nem ao menos saber em que estado está o cabelo da pessoa. Amo meus cachos e se entro num salão e ouço "vamos fazer progressiva, vai ficar lindo", nunca mais volto.

    E quanto a esse tal de Rene, dá pra ver que ele é tão bom que nem coloca o nome e endereço do salão dele, né? (isso se ele realmente for cabeleireiro).

    Beijos Carla, não venda sua integridade porque ela não tem preço.

    ResponderExcluir
  16. Ana Karolyna Conceição29 de outubro de 2010 às 10:52

    Sou aluna de farmácia, confio muito na integridade da Carla, ela procura informações sobre os produtos, sempre posicionando contra aquilo que ela acredita.

    Tenho duas colocações. Uma sobre o formol. Eu tenho aula de Anatomia e atualmente os corpos disponíveis para aula nao sao mais conservados com formol, e sim um conjunto de resinas, exatamente pela toxidade do formol. Os cabeleireiros dizem que nao mata, mas nós alunos, professores e técnicos que manuseiam peças conservadas com formol sentimos, e muito, a toxidade do mesmo.

    A outra colocação é sobre o alisamento com luz: apenas uma complementação do que voce disse Carla: A luz fotonica realmente não alisa, o que ela faz é acelerar a ação do alisante a nível atômico: excita os elétrons, que se chocam mais, com isso acelerando o processo de quebra da cistina, por isso a concentração de tioglicolato é menor. Mas financiramente nao vale a pena, acaba que é mais uma solução milagrosa, "so a fotonica resolve" o que nao é verdade.

    ResponderExcluir
  17. cara de pau!!

    por isso que nao vou a mais nenhum salão!!

    ResponderExcluir
  18. To chocada com os recados da tal cabelereira..
    eu não te conheço, mas eu admiro mto seu trabalho Carla, de verdade..
    É nitido que vc se importa mesmo com as pessoas, gasta seu tempo pra nos informar, por prazer, porque não da pra dizer que blog deixa alguem milionario né.. rs

    ResponderExcluir
  19. É muito bom,ter a consciencia...como você Carla mesmo diz....o que eu criei?rsrsrs.....Porque depois que comecei a questionar alguns procedimentos(muitos papos...horas!!)...percebi que estava sendo enganada,afinal eu confiava no salão....e hoje percebo que tive muita sorte,em não estar careca,ter sofrido de alergia,etc....Hoje posso dizer e agradecer por ter encontrado essa profissional que ama e tem ética.PARABÉNS...Beijos

    ResponderExcluir
  20. menina do céu que coisa isso que aconteceu com ela ;(
    vou decorar esses nomes ai Oo

    ResponderExcluir
  21. Uaaaaau vc acabou de abrir meus olhos segundo a esses produtos, por incrível que pareça eu nao sabia que o glutaral tbm fazia mal como o formol, sou cabeleireira a 4 anos e tô achando muito complicado achar produtos que realmente valham a pena, seu blog é muuuuuito interessante, já estou te seguindo pra ficar mais por dentro das coisas, parabens pela iniciativa do seu blog. A uns meses atras comprei um kit que segundo o vendedor nao era a base de formol, acabei por erro meu nem lendo no rotulo, e ontem ele me disse que contem formol sim, eu estava enganada segundo ele...olha o que um vendedor faz pra se dar bem.

    ResponderExcluir
  22. oi..eu sempre leio seu blog mas nunca comentei..nem sei pq..rs
    Mas te acho muito inteligente e dedicada ao que faz,parabéns...
    Eu fiz "escova inteligente" a uns 10 meses..paguei R$250,00 a vista!
    Meu cabelo é frizado(vi no seu blog,nem sabia..rs)e ardeu tudo,os olhos lacrimejavam e o nariz escorria,e é claro com uma toalha molhada no rosto durante todo o processo..ainda fiquei com a boca(ao redor)avermelhada...só lavei no dia seguinte..resultado:cabelo liso!!
    lavava e ....LISO!!cerca de mês durou..o liso...
    DEPOIS?cabelo quebrando e saindo mooontes e mooontes no banho..caía tanto que pareciam tufinhos de mega hair..eu choraaaava..mas agora hidratando muuuito,ele tá bem melhor,mais forte tb..graças a Deus eu não fiquei CARECA!!Agora só faço escova mesmo duas veses por semana e estou muito feliz!!
    Mas enfim...minha nova frase de vida é:"ESCOVA INTELIGENTE É COISA DE MULHER BURRA"!!rsrs
    beijos....

    ResponderExcluir
  23. Concordo com você em gênero número e grau Eu estou travando uma luta contra o formol no meu blog também, gostaria que soubesse que pode contar conosco para ampliar as forças nesta luta.
    Atenciosamente Milton Sampaio.
    Responsável pelo blog Papo de cabeleireiro.

    ResponderExcluir
  24. Concordo com você em gênero número e grau Eu estou travando uma luta contra o formol no meu blog também, gostaria que soubesse que pode contar conosco para ampliar as forças nesta luta.
    Atenciosamente Milton Sampaio.
    Responsável pelo blog Papo de cabeleireiro.

    ResponderExcluir
  25. Queria que esse(a) infeliz falasse com minha tia,que MORREU por conta dessas escovas progressivas!Ela era cabeleireira,e mesmo depois da proibição continuou a fazer as progressivas,e hoje come capim pela raíz...
    Carla,vc faz bem em não usar essas porcarias nas suas clientes e em você,saúde é melhor do que cabelo liso,prefira ficar viva e bem com cabelo "ruim" do que MORTA com cabelo liso e cheia da grana...¬¬

    ResponderExcluir
  26. Pois é... De que adianta um 'cabelerêro' achar que é o espertão, ganhando até carro se no inferno não precisa de dinheiro? Vai meu filho, vai nessa, tá??? Pq eu sou cliente e não vou, profissional despreparado nunca viu a cor do meu dinheiro - e nunca vai ver!!!

    ResponderExcluir
  27. gostaria de informaçao sobre a escova denea!
    já fiz ,meu couro cabeludo ficou com uns caroçinhos!
    mas meu cabelo ficou otimo,pelo menos ainda esta otimo,faz 1 semana que fiz!o que vc me recomenda?

    ResponderExcluir
  28. Muito boa a matéria, e vou te contar fiz uma ontem e estou pior que essa mulher da foto, não sei como vou fazer para ir para o curso amanhã.
    Ontem a noite, por volta das 18hs comecei o procedimento da progressiva, eu vi o produto li ainda do que se tratava, tinha o shampoo, e ela colocou o outro produto da mesma linha que o shampoo em um pote, e acrescentou uma vitamina. NENHUM cabelereiro é sincero com a cliente, e nenhum usa só o 0,2% de formol isso eu posso garantir, já fiz várias progressivas em vários lugares de SP. E nunca tinha ficado que nem estou agora.
    Sei que fiquei com esse outro produto no cabelo por 20 minutos, quando a cabelereira foi secar passou um tempo vi que estava com uma irritação nos olhos, depois meu corpo começou a coçar. Fui ao banheiro lavar meus olhos e vi que meu rosto estava muito feio, deformado, inchado. Voltei para falar com a cabelereira e fui direto retirar o produto do meu cabelo e fui ao médico em seguida.
    Esse meio tempo, de lavar o cabelo e me vestir ia ficando cada vez pior. Estava um monstro, mal suportava me olhar no espelho. O procedimento da progressiva foi feito na minha casa, a cabelereira é uma amiga da minha tia.
    No médico tomei medicação na veia e uma injeção. Ao acordar hoje percebi que as manchas pelo corpo sumiram, mas meus olhos estão mais inchados do que ontem e meu rosto também. Estou horrivel ainda, não sei nem como retomar minha vida. Dá vontade de chorar, de sei lá viu. Tá muito feio, muito mesmo.
    Cuidado gente, quando forem fazer esses procedimentos. Eu estou acostumada e olha no que deu. Queria só que se alguém soubesse alguma coisa pra melhorar esse inchaço mais rápido, estou tomando prednisona 20mg e loratadina 10mg.

    ResponderExcluir
  29. Eu simplesmente amo seu Blog! Como eu tenho aprendido sobre essas "malditas" escovas que acabam com a saúde dos nossos cabelos!!
    Parabéns por todas as informações e sinceridade que vcs usam neste Blog, vcs são pessoas que têm me abençoado muito!!!!!!!!!
    Um beijão e Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  30. não entende bem.o produto que possui o a incrisção 343/05 não pode ser usado pra cabelos?

    ResponderExcluir
  31. Muito bom o seu blog!! Não me canso de vim aqui dá uma olhadinha. bjss

    ResponderExcluir
  32. Luciane Cabelereira8 de julho de 2012 às 15:43

    Carla, vc já ouviu falar do Gel redutor de volumes da Sachê Professional? será que tem os componentes do formol? eles dizem que é uma hidratação intensa que reduz o volume por uns 3 meses. Estou sem saber o que fazer, estou começando agora e quero ser sincera com minhas clientes e ser boa profissional também. O que fazer pra substituir as progressivas?

    ResponderExcluir
  33. Muito interssante este blog.

    Minha filha fez uma escova progressiva,com uma amiga dela, detalhe,( moça formada em Fisioterapia e também Cabeleireira),como era de se esperar, minha filha acreditou e nem perguntou a formúla, afinal, além de amiga, esra da saúde. Resultado foi parar com a menina no hospital, as duas da matina, com uma dispnéia terrivel, até pensem que ela ia parar de respirar e cheguei a massagear o peito dela antes de chegar ao hospital.
    No hospital contamos o ocorrido e perguntei ao médico se seria a prgressiva, me respondeu dizendo em tom de brinacadeira: a senhora quer o que? formol é para morto, queria embalsamar sua filha, pois saiba que muitas marcas continuam usando o formol ou outras substancias nocívas, que não constam nos rotúlos.
    Moral da história, minha filha está viva e muito bem, cuida bem dos seus cabelos cacheados.
    Portanto, por esta experiência, acredito que quem decide fazer uma progressiva, precisa ler os componentes da formúla e fazer a pesquisa, o que hoje é fácil, porém o triste é que depois do ok da Anvisa, muitos devolvem o formol no produto. Dá para confiar?

    ResponderExcluir
  34. graças a deus minha querida mãe é cabeleireira,mas coitado de quem não tem essa sorte.

    ResponderExcluir
  35. Pelo que eu entendi então Tioglicolato, Guanidina e Hidróxido não são considerados EP e sim alisamentos e que alisamentos são seguros diferentemente das EP? É isso?

    ResponderExcluir
  36. Carla,

    Deixa eu abusar do seu conhecimento e pedir uma consultoria, minha história é a seguinte: Faço progressiva há uns 7 anos e além da progressiva tinto o cabelo, bom, como você já pode imaginar, a essa altura as pontas do meu cabelo estão esticadas e o cabelo está lisinho, mas um liso "sem vida". Estou arrasada, infelizmente quando começou a febre na progressiva, só queria ficar com o cabelo liso e não preocupei em saber o que estava passando no cabelo e nem a durabilidade. Enfim, agora não quero fazer mais uso da progressiva, porém, quando deixo crescer, apesar do meu cabelo ser levemente ondulado, dá uma diferença enorme com o restante do cabelo, pensei em fazer uso destes produtos que a ideia é reduzir volume, mas vi que o base dos produtos são ácido glioxílico, que em um post você explica que este produto também libera formoldeído em altas temperaturas. Enfim, tudo que pesquiso não é bom. O que você me indica?

    Desde já muito obrigada e parabéns pela responsabilidade social, pessoas assim fazem um mundo melhor nas suas respectivas habilidades!

    ResponderExcluir
  37. Quer dizer q nenhuma progressiva é segura?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails