quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PRO: Bendita Concorrência!



Nesse tema a conclusão vem antes do prefácio, e o saldo é: Não tenha medo da concorrência!

Existem vários tipos de profissionais atuando na área da beleza, não vamos entrar em mérito "unhístico" (manicure) e nem estético, pois nosso foco aqui é cabelo.
Se fossemos classificar os profissionais existentes na praça levaríamos horas falando sobre cada tipo, então vamos resumir aos mais comuns:
- Bom na execução e ruim no atendimento
- Bom no atendimento e ruim na execução
- Bom na execução e atendimento
- Ruim na execução e atendimento

Você sempre vai encontrar esses quatro tipos de profissionais na praça, você e eu também nos enquadramos em um desses tipos e temos que batalhar diariamente para atingir a Excelência!

Todo ser humano fica inseguro em determinados momentos, isso é natural. O que não pode acontecer é o profissional viver acuado achando que seus concorrentes são superiores a ponto de desacreditar na sua própria capacidade. (Isso serve pra mim também!)

Trabalhei perto de um bam bam bam, era só ouvir a reverência que os clientes tinham com o cara e eu gelava, o salão dele era o mais caro do bairro e eu ficava imaginando o quão grandioso era seu salão. Um belo dia quando passava em frente decidi olhar (eu tinha vergonha de olhar outros salões e alguém achar que estava espionando... rss..) e fiquei nude! Meu ponto apesar de pouco decorado era 103% mais bonito e com uma bancada mais recheada de produtos, o cara é um excelente profissional, mas 80% da intimidação que eu mesma criei vinham do ambiente (o temível território do concorrente).

As vezes criamos barreiras ao nosso redor que só nós mesmos podemos retirar. A baixa auto-estima é responsável por muito profissional bom se desvalorizar.


Já somos mais de 2 milhões de profissionais de beleza e não importa se 80% deles estão vendendo mentiras e matando sonhos, importa que você tem o poder de fazer diferente e se você está aqui lendo esse texto é por que você já tem o diferencial necessário para fazer o melhor, mesmo que isso não lhe traga lucro imediato.


O que é importante você saber é que não importa quantas pessoas existam na praça, sempre vai ter uma cabeça que gosta de você e prefere o seu trabalho, sempre vai ter cliente pra você por que todo ser humano que possui cabeça precisa mais dia menos dia fazer algum procedimento. E o procedimento que você não domina o cara da esquina pode dominar, e o que ele não executa muito bem você pode ser "O cara".


Beijocas e até a próxima ♥


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Promoção: Top Comentarista


Oi meus amores ♥!!!
O blog vai premiar a Top Comentarista do blog com um kit completo da Vector Cosméticos com:
- Shampoo
- Condicionador
- Leave-in
- Máscara de Hidratação
- Spray de Brilho
- Reparador de Pontas
O kit completo custa em média R$ 150,00. Participe!!!

Para ganhar é muito fácil, é só participar ativamente do blog. Seja seguidor e comente, faça sugestões, compartilhe suas experiências, mostre que você adora cabelo e afins...

Só não vale pedir consultoria nos comentários, hein! Rsss...
Apuração no dia 20 de novembro, comentários válidos a partir do dia 15/10.

Beijocas...

domingo, 17 de outubro de 2010

Ela me persegue...


Meses atraz fiz uma jornada técnica oferecida por uma empresa de produtos profissionais. O curso em si era uma paródia do Silvio Santos com distribuição de notas de R$ 50,00 para quem dançava, pulava, rebolava, etc... Eu fiquei sem
palavras num canto para não ser notada.

No final do curso eles sortearam vários kits, como minha sorte é uma coisa de louco, sabia que não ganharia nada, mas vários kits também vinham com a notinha da onça. Naquela semana eu estava dura então falei com papai do Céu: "só quero ganhar se for uma sacolinha que tem a notinha!" A última sacola a ser sorteada era justamente a mais esperada pelas "meninas" presentes, um kit de Progressiva (Vi-ta_Li-se) que custa R$ 220,00 e rende lucro de até R$ 3.000,00. Aceitei feliz da vida pela nota e já consciente que não usaria o conteúdo. Só para constar o produto foi trocado posteriormente com a mesma empresa por uma linha de tratamento.

Na excursão para a Beauty Fair também concorri e um kit de progressiva (Es-co-va_de_Dia-mant-e), dei graças a Deus quando o fornecedor mudou de idéia.

Agora estava orçando com uma empresa a fabricação de uma linha de cosmeticos e a resposta que tive da Dr. responsável foi:

"Olá ,
Esta linha é profissional ou cliente?
Seria :
-Shampoo anti-resíduo -1 litro
-Máscara Restauradora ( progressiva) - 1litro
-Leave-in-500 ml

Aguardo retorno para prosseguirmos.
Agradecida "

What???? No Brasil agora só se produz progressiva???


Beijocas e até a próxima ♥


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cortar antes ou depois?


Alguns procedimentos possuem tempo de corte diferenciados, por isso essa matéria é de vital importância na sua vida!

Quando você faz uma transformação química, seja de estrutura ou cor, o ideal é aparar as pontas para que as partes mais ressecadas não roubem a cena.

► Quando cortar Antes?
Tioglicolato (Thiolamina, Ethanolamina, Monoetanolamina, Ácido Tioglicólico): O ideal é cortar antes, quando cabelo ainda está virgem, assim você retira as pontas danificadas e consegue preservar 1cm de ponta virgem (não aplicando na ponta), isso faz com que as pontas emborquem (curvem-se) naturalmente garantindo assim um efeito natural. Eu só aplico o tio dessa forma e garanto o resultado. Quando o cabelo já vem com outra base química ou para retoque não tenho como preservar uma ponta virgem pelo fato de não ter ponta virgem (é claro), logo pode cortar após o alisamento/relaxamento.

► Quando cortar Depois?
Guanidina, Hidróxido, Coloração, Descoloração, Mechas, etc:
O ideal é cortar após. Quando finalizamos as químicas citadas acima, as pontas ficam ásperas, a retirada das mesmas faz com que você consiga um visual saudável.

Beijocas e até a próxima ♥


Declaração Oficial

O tema de hoje é a minha saída do Backstage, pensei muito sobre o assunto e hoje comuniquei minha decisão primeiro ao meu marido, para a Jô e agora para vocês. Meu coração está apertado, mas é preciso seguir em frente.
O motivo é pessoal e não falarei sobre. Vou cumprir minha agenda até o final do mês com possibilidade (pouca) de manter até Dezembro.
Foi uma decisão dificil e pensada por meses, agora vou organizar meus planos para o futuro próximo.
Quem acompanha o blog sabe que tem sido dureza de 1 ano pra cá, como minha relação aqui é 80% profissional eu deixo transparecer 20% da minha realidade por traz da telinha, nesse período eu passei por dois lutos (minha irmã e tia do Alexandre), suspeita de câncer do Alexandre (as piores semanas da minha vida), mudança de casa e bairro, tive que doar os meus cães por falta de tempo e espaço, falta de tempo para minha filha e marido, dentre outros tantos fatos. Mesmo assim me mantive sorridente em feiras, eventos, matérias e reuniões de família.
Nesse quase um ano de Backstage descobri que preciso aprender a me valorizar mais e que 90% dos clientes preferem uma mentira florida a uma verdade sem adornos.
Fiz amigas de verdade como Dayana, Adiana, Kátia, Marta, Natália, Narayane, Adriana (Andréia), Michele, Dani, Alessandra, Rosana e Verônica, dentre outras poucas que valorizaram a sério o meu trabalho, ouviram cada conselho e colocaram em prática. Se preciso fosse faria tudo de novo.
O Backstage vai continuar no mesmo lugar sob o camando da Joelma e eu desconheço qualquer dado que a desabone como profissional. Os produtos de qualidade serão os mesmos e o atendimento limpo e sem firulas.
Beijocas ♥

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Chapinha: Um bicho de 7 cabeças!


Entre as clientes que atendo no Backstage, sempre notei uma resistência por parte de algumas ao uso das pranchas alisadoras ou como queiram, chapinhas.
Notei também que as mesmas pertencem ao grupo de mulheres entre 40 a 60 anos. Desde então tenho lançado uma árdua campanha "pró chapinha".
Desde que usada de forma segura não há risco de danificar os fios.
Acompanhe como acontece o alisamento por calor (escovar ou pranchar).
Quando o fio é aquecido a queratina dentro do mesmo amolece por conta do calor, segundos após o fio ter sido submetido ao calor ele endurece novamente na nova forma, seja liso ou cacheado. O calor derrete e o ar em temperatura ambiente ou frio enrigece novamente.
Quando você escova o fio está utilizando a tração (com a escova) em conjunto com o calor para esticar esse fio.
Quando você usa a chapinha você penteia o mesmo para esticá-lo e logo em seguida a prancha desliza sobre o fio amolecendo e dando a nova forma.
Não estou banindo a escova, sou completamente a favor do uso de ambos os métodos, porém garanto a você que um cabelo muito danificado não fica perfeito usando só escova. A prancha proporciona um acabamento mais bonito nas pontas e o "dano" causado por ambos é tecnicamente o mesmo. O que os difere é o ganho de tempo no uso da prancha.
Se a senhora não acredita no que eu digo faça o teste, escovar e pranchar faz com que sua escova dure muito mais. Exija que o profissional use protetor térmico e seja feliz! Aqui tem uma matéria muito boa sobre protetor térmico.

Beijocas e até a próxima ♥

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Decifrando Empresas...


Estou tentando, eu juro! Mas estou quase desistindo...
Que as grandes empresas estão mirando nas mídias sociais você e eu já sabemos, mas tem empresas que eu não entendo, mesmo!
Como pode uma empresa me pedir para fazer resenha de um produto profissional sem me enviar o produto? E o melhor, me enviar o release por e-mail e enviar o produto para outro blog fazer a mesma coisa que me pediram!

Essa semana fui em uma loja de perucas no West Shopping tentar agendar uma visita com entrevista para fazer uma matéria sobre o assunto e a resposta da atendente super "educada" foi: "A loja não permite!" Da forma que a loja vive "lotada" eu não dispensaria uma oportunidade de propaganda free...
O problema não é não poder nos receber, é a falta de educação, a matéria será feita, independente de ser lá ou não. A atitude "Não preciso de você!" que alguns lojistas adotam me enoja.

Ontem o corte foi no Boticário do mesmo shopping (tenho que mudar de shopping), queria conhecer a nova linha (Make B) para falar no Tutorial Makeup e a resposta foi: "Não pode fotografar!"
Juro que não entendi o nexo, qual a lógica de não poder fotografar na loja, e se eu comprar eu posso???

Não vou mudar meu pensamento e postura para agradar ninguém, não sou política o suficiente para falar bem de produtos e atitudes que não aprovo.
Beijocas e até daqui a pouquinho...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Direito de resposta: Truss

O blog abre esse espaço para a resposta da Truss recebida em 09/07 sobre o ocorrido na Beauty Fair 2010, conforme relatado na matéria: Melhor e Pior Beauty Fair 2010.

"Carla, boa tarde,
Realmente fiquei supresa com o que li em seu blog, mas esta corretíssima em expor o acontecido, afinal criticas são sempre bem vindas e não somente elogios.
Nossa marca assim como citado por você leva para stands distribuidores com suas equipes e também colaboradores da fábrica, talvez o desencontro de informações tenha acontecido neste momento. Mas também, nestes dois dias citados, eu, responsável pelo Marketing, estava envolvida no Summer Collection.
Acredito que realmente algo tenha acontecido para que não fosse atendida, um vez que estes são os dias mais cheios da feira e eu não estava no local.
Venho em nome da empresa pedir desculpas pelo ocorrido e gostaria imensamente que se tornasse uma de nossas parceiras.
Adoro blogueiras, adoro este contato sincero, este testei – aprovei ou testei e tenho minhas considerações, são testemunhais sinceros. Tenho contato com várias, este foi um caso isolado e por isso fiz questão de falar contigo.
Estou a disposição para qualquer consideração sua.
Atenciosamente,
Kush Atenção!"
Foldem recebido no 1º dia com os nomes que deveríamos procurar no stand.
Agradeço a Karen pelo pronunciamento e informo que as desculpas foram aceitas em nome do blog e das pessoas envolvidas (Simone e Carla).
Não retiro nenhuma palavra do que foi dito com relação às empresas citadas na matéria acima. Não podemos jamais confundir opinião com fato. E o fato que marca esse episódio foi imortalizado. O blog não é feito por um ser de 5 anos de idade, por isso não guardamos mágoa, bola pra frente.
Ano que vem estamos aí com a mesma câmera e bloquinho em mãos para contar detalhadamente sobre o universo beauty!
Carla Figueira


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Luzinhas, brilhinhos e mentirinhas...

Você não tem noção de quanto os profissionais da beleza movimentam de dinheiro por baixo dos panos com compra de "besteirinhas coloridas", a maioria sem nota fiscal.

Trabalhar com beleza é um mercado muito lucrativo, basta aplicar a filosofia do "Sim senhora!", "Seu cabelo precisa de... (deixa eu receitar o tratamento mais caro!)", "A minha progressiva é a que a Xuxa faz, você não sabia que o cabelo dela é crespo???".
E com esse monte de baboseira você, cliente, engorda o bolso de verdadeiras "patas impressionadas" e o que elas fazem com o dinheiro? Compram mais parafernalha para chamar a sua atenção!

Photon: I'm Sorry... Não me importa se a luz é azul, verde, rosa, etc... Nada contra cromaterapia, mas eu já tive oportunidade de ver de pertinho e não vi benefícios palpáveis no uso de leds na cosmética capilar. O produto utilizado juntamente com a luz é o verdadeiro herói do procedimento. E por favor, pagar até 10x mais só por que junto com o produto você tem a luz? Compra uma luminária amiga!
No caso do alisamento photon, com ou sem luz o Tioglicolato utilizado vai alisar do mesmo jeito! Mesmo que falte energia durante o processo!

Escovas Nano: Essa me enganou no inicio, como eu era jovem e inocente...
O nebulizador do seu filho faz a mesma coisa desde 1900, só que sem a escova. O importante é a ampola do produto que é solúvel em água.
Prancha com Strass/Cristal: Toda semana tentam me vender uma, eu sempre pergunto quais os benefícios do strass na estrutura capilar, a resposta é sempre "He He... Ela é mais bonita!"
Vaporizador: Essa é a melhor. O aparelho mais inútil na minha opinião, pois faz tudo que você não quer, desperdiça!
Para aplicar o produto (máscaras de tratamento por exemplo) você tem que retirar o excesso de água, no vaporizador o vapor vai lentamente diluir o produto que você acabou de aplicar. Se a recomendação é não diluir... Agora fiquei confusa!
Queridas profissionais, cuidado onde investem seu dinheirinho e às novas profissionais, aprendam que nem toda novidade é realmente inovadora.
Beijocas e até a próxima ♥

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

www.Eu♥Cabelo.com.br


Olá meninas e meninos,
Meu final de semana foi agitado no Backstage por isso não tive como fazer matéria sexta e sábado, em ambos os dias saímos de lá super tarde e eu moro longe (1:30h de distância do salão). Já no domingo dormi até o travesseiro me jogar no chão, ajudei minha mama com o jardim (projeto por enquanto) e assisti uma temporada de "Lie to me". Preciso de férias! rss..

Se alguém brigar comigo eu não conto o resto! rss...

Sexta-feira a noite eu fiz um beicinho com meu maridex "Puxa amor... queria tanto ser ponto-com-ponto-be-erre, na época do biscuit eu já fui ponto com (ayeskabiscuit.com)..." Já prevendo que ele tomaria alguma atitude... rsss... Sábado quando cheguei em casa ele já tinha registrado o domínio =D
Agora somos www.euamocabelo.com.br! Por ora o novo endereço joga automaticamente para o antigo endereço no blogspot, em breve vamos reformular e fazer um novo Eu♥Cabelo!
Beijocas e até a próxima!

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