domingo, 21 de agosto de 2011

PRO: O que fazer quando o cabelo não aguenta química?

A mocinha que ilustra nossa matéria de hoje é minha prima Sâmela, como vocês sabem estou "encostada" durante meu tratamento, não tem como marcar um compromisso e derrepente passar mal e deixar o cliente na mão, não me perdoaria por isso. Pulamos uma matéria (que não é sobre cabelo) pois estava engasgada com esse "causo" que acompanhei de perto.


A história dela é parecida com a relatada em muitos e-mails e comentários. Ela não é fiel a um profissional, e nem tanto por culpa dela, mas pelo fato dos profissionais da minha cidade tratarem o cliente com tom de voz que diz: "Você depende de mim, eu não preciso de você!", e eu sei disso pois já fui cliente e nem gosto de lembrar... Depois ela me relatou que nunca teve coragem de fazer cabelo comigo pois achava que eu cobrava caro por conta das marcas que eu uso... Afff.... Vamos a história da Sâmela...


Foram tantos erros cometidos no caso dela que vou começar falando sobre os profissionais que não sabem diagnosticar tipos de cabelo. Uns só gostam de trabalhar com a química X, outros relaxam com a Y e finalizam com uma "selagem" - leia-se progressiva. Já falamos muitas vezes que você não escolhe a química que vai usar, o cabelo é que te diz qual a química certa. Isso deveria ser ensinado nos cursos, mas infelizmente parece que cada professor faz sua própria regra e encontrar bons professores é quase impossível.


Bem, o cabelo natural dela é anelado, grosso e com os dois tufos nas laterais da testa cacheados, típicos da família. Só de tocar já percebi que a química certa seria o Tioglicolato na força resistênte, mas nunca aplicaria sem antes fazer o teste com uma semana prévia. Você nunca tem certeza sobre um cabelo que não o seu. Pode ser sua mãe, cliente mente e nem sempre é por maldade, pode ser vergonha de contar uma besteira que fez, uma coloração em pó que contenha chumbo, uma química que aplicou e "aparentemente" não fez efeito, fora as que fizeram química há 2 meses e dizem que tem quase 1 ano, o cabelo não mente, mas infelizmente é preciso prática para entender o que ele está dizendo e nem sempre ele é bem específico no que te diz, daí a importância da prática. Essa semana de pausa após o teste de mecha é vital para você saber da saúde do fio. Outra coisa é fazer teste de resistência para saber se esse cabelo é bem cuidado ou se só recebe química, o típico "cabelo viciado".


Vou começar os relatos antes de mostrar a próxima foto. Imaginem a cena...
- Eu toda mole esparramada na cama assistindo qualquer coisa na televisão por volta de sete horas da noite acompanhada da minha mãe, quando ela sai correndo para atender o portão (ela mora na frente e eu nos fundos). Em menos de um minuto entra ela dizendo que a visita é pra mim e nesse momento entra a própria prima cheia de sacolas, já soltando o cabelo e pedindo para eu fazer uma "definitiva", pois o casamento civil dela seria na manhã seguinte e o cabeleireiro que ela marcou disse que não tinha o que fazer e mais um monte de palavras que eu não entendi, tamanho o nervoso que ela estava.


Entre 300 palavras por segundo, consegui entender seu desespero. A costureira não fez o vestido encomendado para o civil e ela teve que sair loucamente atrás de um vestido de uma loja de departamento mesmo. Vestido resolvido ela vai direto ao cabeleireiro que agendou o relaxamento de raiz e uma "pogressiva fraquinha" com um nome bem pomposo. Ela informa que a química que usa é o sódio, ele diz que fará o teste com guanidina e aplica um produto muito fedido (tioglicolato, pois nem o sódio e nem a guanidina possuem odor de esgoto) em uma mecha. Segundos depois a mecha se solta inteira na mão do mesmo. Ele pede a assistente para enxaguar tudo, não aplica nem um leave-in e diz um: "Procure alguém que faça a escova ...... só ela vai alisar, seu cabelo não aguenta química meu amor!".


Nessa hora dei um salto, parece que levei uma injeção de dopamina na veia, a adrenalina subiu e eu já comecei a separar produtos para nutrir os fios dela, só de olhar dava pra avaliar além dos quase quatro dedos de raiz virgem, os danos causados pela química errada associada a tratamentos de placebo. Usei o creme Masquintense 3, o Fluído Oléo Relax, o Fluído Leaf, o Final Effects , o RD Protein, e o spray Charming Pro Age (conto no final).


Comecei lavando com um shampoo Peeling de Menta da Fisaac (conto em breve), depois lavamos com um shampoo hidratante da Matrix e com o couro cabeludo limpinho e os fios menos ressecados deu para observar melhor a quebra absurda. Só com os shampoos o cabelo ficou fácil de pentear, mas a porosidade era perceptivel ao toque na parte que já tinha química. Normalmente um cabelo do tamanho do dela usa no máximo uma colher de sopa de creme de nutriçção, o dela sugou mais de duas colheres de sopa cheias, mas logo se transformou e a sensação tátil era deliciosa. Deixamos absorver por quase vinte minutos sem aquecimento e enxaguamos. Apliquei o Final Effects na raiz que estava sem retoque e penteei, depois apliquei o Fluído Oléo Relax em todo cabelo e escovei focando na raiz e mais secando a parte de baixo do que escovando por conta do excesso de dano. Depois apliquei o Fluído Leaf e pranchei, após o procedimento as partes quebradas ficaram mais evidenciadas, vide foto abaixo do antes e depois, observe na foto da nuca o quanto de cabelo estava quebrado, o mesmo aconteceu no topo.

Como ocorreu a quebra na cabeça toda?
- Simples, ela fazia retoque de raiz com Hidróxido de Sódio com uma profissional que sempre desmarcava na última hora, ou deixava ela mofando para atender as clientes mais ($) abastadas da cidade. Ela mudou para outra profissional que no primeiro retoque fez tudo perfeito, mas da segunda vez usou um produto com cheiro forte (tioglicolato) e jurou que era o mesmo produto da primeira vez. Resultado: Ela e minha "vódrasta" que iam na mesma profissional tiveram quebra em mais de 35% da cabeça e em locais estratégicos como topo, frente e nuca.
Como a cerimônia civil foi pela manhã, minha tia retocou as pontas no dia seguinte e a maquiou bem suave. De manhã é meu pior horário =/ já que não durmo à noite... Graças a Deus deu tudo certo!


No dia do casamento religioso e festa foi outra novela mexicana. Ela marcou direitinho, pediu um típico moicano de noiva como nas fotos ao lado e cachos largos do meio do comprimento até as pontas, comprou duas jóias para as laterais, chegou cedo e o profissional (o mesmo cara lá de cima) passou absolutamente TODO mundo na frente dela. Mas fica pior... Quando finalmente ela foi atendida a assisnte perguntou se ela já havia lavado os cabelos, como ela respondeu sim a "bunita" começou a escovar o cabelo dela cheio de poeira e creme de pentear para cachos que ela estava usando, depois de notar que estava ficando uma droga melada, ela decidiu parar tudo e finalmente lavar.


Segundo relatos seria melhor não ter lavado, pois ela literalmente tomou um banho no lavatório, a "mocinha" esfregava os fios como se estivesse lavando roupa na pedra à beira de um rio. Ela reclamou que estava machucando, mas foi ignorada e o medo de não encontrar outro profissional vago àquela altura do campeonato ela preferiu ficar e pagar pra ver. Saindo do lavatório os fios foram secos com os dedos deixando bem armado e sem nenhuma proteção. A atendente ainda simulou que ia começar uma escova, mas só o tempo suficiente para queimar o couro cabeludo, nuca e orelhas, pois desistiu antes de esticar a raiz.
Separou o topo e frente, ignorou a nuca crespa e curta e começou a modelar os cachinhos estilo "debutante" com bastante spray fixador para esconder a nuca. Com a cabeça cheia de cachinhos e um topo crespo ela esperou por horas até que todo o salão fosse atendido para finalmente o profissional maquiá-la e terminar o penteado exatamente como ela NÃO havia pedido e finalizando com a coisa que eu mais abomino, gliter!!!!! Você nunca verá gliter em uma noiva em um casamento elegante, mas alguns profissionais pararam no tempo e acham bonito a noiva desfilar igual um globo de discoteca. Graças a Deus minha prima ficou linda apesar dos pesares e quase não dava pra perceber que a raiz não foi escovada e que tinha gliter por toda parte. Ao vivo ela estava ainda mais bonita.









Primeiro vamos falar dos erros cometidos nesse caso e em um muitos casos parecidos, depois vamos às dicas...

Erros Profissionais:
- Não saber diagnosticar corretamente o tipo de fio e química a ser utilizada.
- Marcar procedimentos químicos na véspera de datas importantes sem saber o histórico do cliente.
- Quando a profissional usou a química diferente, provavelmente estava testando uma nova marca, certa vez recebi um representante que deixou uma amostra e nos "instruiu" a usar em uma cliente como se fosse a química usual que o cabelo dela já estava acostumado. "Ela nem precisa saber!" disse ele. Mas é óbvio que não aceitamos, mas muitos profissionais não se importam com ética e qualidade.
- Horário: É inevitável que uma hora ou outra ocorra algum atraso por parte do profissional, é preciso jogo de cintura e uma boa equipe para dar suporte.
- Conversar muito com a cliente para ter certeza do que ela deseja, principalmente em uma ocasião única.
- Atualização: A rotina no salão não nos permite acompanhar o mundo real, mas existem feiras, revistas e principalmente as mídias como internet e televisão. O Senac ainda ensina a se maquiar igual nos anos 80, Hello! É só assistir um filme ou uma novela para ver que não se usa mais esse tipo de make, principalmente nos olhos. E pelo sagrado amor de Deus, noiva "porpurinada" é out, só combina com a mãe loira do
funk!
- Um cabelo elástico (emborrachado), quando submetido a uma "escova milagrosa" tende a enrijecer e quebrar pedacinho a pedacinho em algumas semanas.
- Excesso de economia: Em clientes que não possuem o hábito de tratar os fios é preciso usar quantos produtos tiver para obter um resultado satisfatório. Economizar nesse momento não proporcionará um resultado de excelência, lembre-se que um cliente satisfeito te traz mais 1, porém um cliente insatisfeito te tira 10!

O que fazer quando o cabelo não aguenta receber química:
- Invista em tratamentos de reconstrução e nutrição para acelerar a recuperação.
- Invista em produtos profissionais, tire o escorpião do bolso e pense que é um tratamento com benefícios a curto, médio e longo prazos.
- Se o cabelo não aguentar fazer o retoque de raiz ou apresentar quebra, invista em tratamentos e mantenha escovado para igualar a parte alisada com a parte natural até crescer pelo menos 5 ou 6 dedos, refaça o teste na raiz e se estiver apto faça o procedimento com um profissional de confiança.
- Cabelos que sofreram quebra tentem a ficar com os fios do topo arrepiados após escovar e não abaixam com silicones, aplique o spray fixador citado acima e penteie. O fio curto vai aderir a um fio longo, depois de secar penteie novamente para não ficar com aspecto de cabelo de spray. A marca citada acima deixa super macio depois que você penteia.
- Se seu cabelo está fraco, quebradiço e não aguenta química, invista no primeiro conselho citado. Se você chegar num salão com esse quadro e tentarem te empurrar "selamento, escova de ouro, mel, orquídea, diamante, leite de burra, gelo, vick vaporub ou qualquer outra coisa", caia fora! Lembre-se que nenhum médico faz cirurgia em um paciente que não está apto pelo pré operatório. A nível cabelo é a mesma coisa.
- Profissional que nem toca no cabelo e já sai dando preço, marcando ou pior, executando, Caia fora! Não se esqueça de ler a matéria:
Diagnóstico Capilar em casa.
- Cabelo que não aguenta química tem que ser tratado como um doente, receber cuidados especiais e bons produtos para se recuperar, tem várias indicações aqui no blog, basta ler as tags...

Abaixo mais algumas fotos do casamento, foi muito bonito e nós da família acompanhamos os sacrifícios para ele ser realizado. Prima vocês merecem toda felicidade do mundo!




Beijocas...

57 comentários:

  1. ai Carla, coitada da sua prima! Tanto problema num dia tão importante! Mas ainda bem que no final tudo deu certo e ela estava linda!
    Ela precisa tb de um puxãozinho de orelha pq deveria ter feito um teste de penteado e tal antes do casamento, e deveria tb tratar com vc, coisa que eu faria se morasse perto.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre aprendo muito com você Carlinha!!

    Tudo o que falou é verdade por aqui em Caragua, confesso que deixei de ir em cabeleireiro por isso mesmo que você falou, ninguem diagnostica seus fios, já chega falando o preço e o que pode fazer, mal querem saber o quanto de quimica ja colocou no coitadinho e como eles estão...

    Isso que falou da selagem aconteceu outro dia com uma amiga, fez luzes e selagem na mesma hora e ainda perguntei: Mas pelo menos ela falou se o seu cabelo não estava precisando de hidratação? Sem contar Carlinha que a maioria da dúvida das meninas é como reconstruir, recuperar os fios depois porque saem do cabeleireiro e eles nãaaao falam como deve hidratá-lo nem nada, só querem que a cliente volte ao salão!
    Afinal, essa amiga vinha pintando os fios direto e sem muitas hidratações, só aquela básica de mercado...
    Claro que ela saiu super satisfeita por que a primeira impressão do cabelo escorrido e com luzes, ficou perfeito pra ela ... Não sei depois, já que a "profissional" não disse como ela deveria cuidar do cabelo e tal...

    Vou mandar no face, quem sabe ela também aprende com você depois de ler, e acabe exigindo do profissional o que cabe a ele fazer!

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  3. É incrível como, apesar da concorrência nesse segmento, muitos profissionais ainda ajam dessa forma. Que bom que tudo acabou dando certo para a sua prima.

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha que sufoco! mas adorei a "novela"...e vc tem razão, a sua prima ficou uma noiva linda!

    ResponderExcluir
  5. Ola, como vai? acabei de le seu relato, to pasmo, não acredito que ainda exista clientes para esse tipo de profissionais, que horror, ainda bem que deu tudo certo para ela.

    Bjo0s.


    Nívea

    ResponderExcluir
  6. é sei bem .. como te expliquei pelo face minha situação estou tratando de meus fios né por causa da triconorex e a dermatite o shampooo resseca,mas estou cuidando dele para não quebrar ainda mais... estou fazendo o possível pra recupera-lo,e nada de cair na conversa de escovas milagrosas kkk.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post... Eu também sou cabeleireira e vejo muitos colegas não respeitarem suas clientes como aconteceu com a sua prima...

    Eu não me vejo fazendo isso... graças a deus!

    E sabemos que essa área é o que mais tem! Por este motivo eu estou me preparando pra ser educadora: pretendo mudar a cabecinha de muitos profissionais do futuro.

    Se puder dá uma passadinha no meu blog que você vão ver que eu falo tudo mesmo... não tenho medo de perder cliente por falar a verdade!

    Beijos,
    http://sisterscabeloseunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que coisa horrível que aconteceu com a sua prima, já conheci profissionais assim quando era mais nova (e mais boba).
    Que bom que no final tudo acabou bem, mas o "profissional" fazer o penteado que ele achava melhor achei uma violência.
    Tem tanto "profissional" por ai que até dá medo.
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  9. Ficou linda e valeu o esforço (:
    se puder,visite?
    www.meninanofoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. uauu...toh em choque!!! GENTE COMO O POVO FAZ U TREM DESSE E AINDA SE DIZ PROFISSIONAL??????
    Pai amado!!!

    Mas o post tah maravilhoso muitissimo instrutivo!!!

    Temos mesmo que ficar espertas com certos "profissionais" como estes q vc citou...esses dias mesmo um me pediu 500 dinheirinhos pra fazer uma escova milagrosa em mim..semdo que o q eu queria era umma carga de queratina ou qualquer outra coisa que hidratasse pra tirar um pouco do volume só isso!! ainda bem q nao fiz!!

    bju

    http://maquiandobymel.blogspot.com/

    http://maquiandobymel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Coitaaaaaadaaaaaaa da sua prima, q q isso! Ela chorou não? Se fosse eu, teria chorado atéeeeee! Mas Deus vai recompensá-la de alguma forma, tenhamos fé rsrs! Meniiiiiiiina, meu sonho é você dar uma boa repaginada no meu cabelo pelo menos uma vez na vida! Se vc pegasse um trailer e saísse por esse brasilzão atendendo as fãs deste blog, vc ia ficar RYCA! E ia fazer muita gente feliz! kkkkkkk! Vem pra Catalãoooooo! Por favooooooooooooooor! \0/

    ResponderExcluir
  12. Ola,li a materia e pensei que estivesse falando de mim(a unica história diferente era a ocasição),mas tb ja sofri com a peregrinação de tanta química errada, tanto "profissional louco",tanta queda, hoje tb tenho a nuca quebradinha tb e tudo mais!Ja ha 01 ano uso tioglicolato,mas sofri com guanidina da avlone etc srsrs, obrigada adorei pois aprendi muito com seu post!
    bjos Paty do http://encontrinhodemulher.blogspot

    ResponderExcluir
  13. Ai eu sempre amo seus posts!
    São MUITO bons!
    Parabéns!

    Tem sorteio rolando lá no Fácil Ser Bonita!
    http://www.facilserbonita.com/2011/08/sorteio.html

    ResponderExcluir
  14. Pois é, que bom que tudo no final deu certo para sua prima, espero que ela não volte mais no cabeleireiro que fez essas coisas; já fui em salão que escovou meu cabelo sem protetor térmico e disse que a escova sairia por tal preço e depois resolveu faltar com a palavra dada e simplesmente subiu o preço e em um outro salão as "profissionais" reclamavam quando ia cliente com cabelo comprido ou volumoso só queriam fazer cabelo liso e curto para não ter trabalho, ninguém merece né?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da sua postagem... parabéns e melhoras! beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Poxa, que experiência dramática para a sua prima. Mas ainda bem que tudo deu certo no final e, apesar dos pesares, sua prima ficou uma noiva linda.
    Admiro mto vc, Carla! Deus te abençoe mto. : ) Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?

    Tenho um relato de quebra de cabelo parecido!!

    No desespero da raíz crespa aparecendo, fui na primeira cabaleireira que veio a mente, falei que fazia relaxamento com o Amacihair, ela disse que iria fazer com sódio, pois se trata da química mais fraca e em seguida fiz uma progressiva.
    Nos 3 primeiros dias estava tudo lindo, até que vi um pedaço da cabeça, tinha quebrado o cabelo rente ao couro cabeludo.
    Conversei com ela, ela me disse que era impossível isso acontecer, pois tinha usado a química mais fraca. Nunca mais voltei nela, não sei em quem confiar pra relaxar novamente o cabelo e nem que tratamento fazer para recuperar os fios.`

    É bem complicado!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Nossa Carla, que sufoco!!!!
    Mas infelizmente profissionais assim são a maioria no mercado. Por isso fao quase tudo eu mesma. Pesquiso, procuro por produtos que tratam de verdade e não tenham efeito placebo, como vc disse na matéria. Só recorro a salões para cortar ou para fazer luzes, de resto eu mesma faço, pq já gastei fortunas em salões e o efeito prometido ficou a milhas de distância do efeito obtido. Não preciso fazer químicas de alisamento no meu cabelo, já que o meu é fininho e liso por natureza, mas se tivesse de fazer, com certeza procuraria um profissional como vc!!!
    Parabéns, sua prima fiou linda!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Carla, sua prima ficou linda, e apesar do sofrimento deu tudo certo. Que bom.

    ResponderExcluir
  20. OI Carla, muito bom seu blog,eh interessante ter explicacoes que vao alem da superficialidade que encontramos nos rotulos dos produtos.
    E ai vai uma duvida, o produto plastica de argila da cadiveu tem formol ou nao? E qual seria a indicacao dele? Se vc puder ajudar eu agradeceria.
    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que absurdo, logo numa data tao importante quanto casamento!!!!
    Sabe, é por isso que meu cabelo continua o ó, porque precisa de quimica mas não acho um profissional confiavel pra fazer! Que falta que fazem umas Carlinhas por aqui... quando você se recuperar com certeza vou marcar hora com você haha
    Já passei por cabelereiras assim, nem tocavam no meu cabelo e ja davam o preço, e falavam que tinha que fazer progressiva pra manter o efeito e ficar mas facil de cuidar etc etc etc
    Ainda bem que nunca caí nessa!
    Mas a sua prima ficou linda mesmo com todas essas trapalhadas dos cabelereiros!
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Triste isso não se tem respeito, aqui a maioria é assim com aquela cara de dor de barriga, muitas nem pegam no cabelo e fala vamos fazer isso aquilo, luzes, uma tal esvova, hidratação, cauterização e dizendo os preços, sem nem perguntar o que usou no cabelo, eu estou correndo disso só vou cortar as pontas e só, o retante faço em casa, lavo, hidrato e devez em quando escovo. beijos

    ResponderExcluir
  23. Muito Bom!!!! serve de lição, de alerta e nos ensina que para tudo (no caso das quimicas capilares) existe um limite. No meu caso, minha raiz está igual, mas não é o momento para relaxá-las porque ainda precisam de cuidados. Vou seguir suas orientações.
    Beijos
    Cla.

    ResponderExcluir
  24. Amei a postagem!!!! ela vai adorar. agora o pior é que a pessao é "Conceituada aqui por muitos". bjss

    ResponderExcluir
  25. Nossa, absurdo o que aconteceu com ela! E o mais absurdo é saber que coisas como essa são comuns. Adorei o post, adorei as dicas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Carlinha, eu queria saber como podemos saber se um produto é de nutrição, hidratação, reconstrução, reestruturação, pois as vendedoras de cosméticos tendem a dizer que o produto que elas vendem faz tudo isso. Eu prefiro produtos que tenham uma so função mas que cumpram o prometido! Você pode dar exemplos desses produtos?

    ResponderExcluir
  27. Socorroooooooooo..

    eu uso já uso o Strait Therapy Schwarzkopf e no momento estou com muita dificuldade de achar, gostaria de saber a diferencia entre o mesmo e o Schwarzkopf Glatt Alisante.. Qual o melhor?

    ResponderExcluir
  28. Carla,
    estou muito surpresa com o seu blog tão esclarecedor...A minha situação é a seguinte: tenho 20 anos, nunca pintei o meu cabelo, mas já fiz 3 ou 4 progressivas( com formol). Nas duas primeiras o resultado ficou fantástico, extremamente liso, mas na última o resultado já não foi tão bom. Depois de seis meses da última escova, procurei um salão pra fazer outra e a cabeleireira me apresentou a tão falada carbocisteína e então eu resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto e encontrei o seu blog. Agora fiquei muito em dúvida sobre o que fazer com o meu cabelo. Ele é preto, sem nenhuma tintura e com frizz. O que fazer, Carla?! me ajuda por favor.
    Obrigada, Jessica.
    (sei que a minha dúvida não tem relação com o caso da sua prima, mas achei que se eu escrevesse no seu post mais recente seria maior a chance de você responder)

    ResponderExcluir
  29. Oi Carla, parabéns pelo blog é super completo. Quanto aos profissionais, gostaria que pelo menos a metade deles fossem honestos, dedicados e cuidadosos com os clientes como você. Por isso quase sempre faço quimica em casa, sempre que tentei fazer com um "profissional" me arrependi. Em casa se não dá certo eu mesmo conserto.

    ResponderExcluir
  30. Carlinha.. há mais de um ano eu to na luta pro meu cabelo crescer (ganhar comprimento).. já postei aqui há um tempo atrás.. já nem sei mais o que fazer! comprei produtos caríssimos (kit energizing, kit da amend de Rmc, Alfaparf etc) e naaada! maaas ele tá melhorando devagar e sempre. Mas, sinto que ele dá 3 passos pra frente e volta 2.. por isso essa lentidão..

    Eu queria saber, poucas pessoas falam sobre isso na net, sobre aqueles pontinhos brancos que 'aparecem' no fio, e quando puxa ele se destaca.. quebrando o fio bem nesse pontinho. O meu tá cheio desses pontos nos ultimos 5 centimentros do cabelo (pontas) inclusive com mtas pontas duplas...Eu nunca vou conseguir deixar ele grande, pq quando se passa uns 3-4 meses eu tenho que cortar esses pontinho pq o cabelo fica sem corte..totalmente despontados.. HORRIVEL! o que são esses pontos? falta de agua no cabelo? Uso secador umas 2 vezes na semana.. uso sempre o RD protein como protetor termico.. pro dia a dia, uso o kit da NPPE shampoo 24 e condicionador 01, tenho o Keratin cream tb dessa marca, mas n uso mto... n gostei! e tbm uso um kit da tânagra..Enfim.. tenho meus cuidados..mas nem isso resolve! já tem dois anos que parei com sódio pq tava mil x pior que hj.. devido a uma quebra que ocorreu parecido com o da sua prima (todos os lugares que tinha redimuinho na minha cabeça houve quebra na raiz) e desde lá, vim investindo em tratamentos e evitando a chapinha, mas ficar sem secador é impossivel... Tem algum creme bom pra repor a agua do cabelo? fiz 2 progessivas nesse meio tempo, sei que vc é contra, mas ao contrario do sódio.. ela nao quebrou o meu cabelo, e uso só na franja.. Tenho o cabelo bastante cacheado, fininho, mas n é crespo.

    Outra questao que vejo pouco na net, é sobre quem tem energia solar em casa, os canos de cobre soltam, devido a temperatura, algo esverdeado na agua quente que mancha o cabelo.. quem tem cabelo loiro fica verde mesmo.. como o meu é escuro n dá pra perceber... Mas, pode ser este um dos motivos de quebra tb... sabe algo sobre isso?

    Quais cremes me indicaria?.. sei la qlqr coisa! meu cabelo nãão "cresce"!
    Tenho 1 ano e meio de cabelo virgem e as pontas com sódio..e na franja formol! =x (bagunça né?) hehe me oriente carlinha.. Por favor..

    ResponderExcluir
  31. Carlinha.. há mais de um ano eu to na luta pro meu cabelo crescer (ganhar comprimento).. já postei aqui há um tempo atrás.. já nem sei mais o que fazer! comprei produtos caríssimos (kit energizing, kit da amend de Rmc, Alfaparf etc) e naaada! maaas ele tá melhorando devagar e sempre. Mas, sinto que ele dá 3 passos pra frente e volta 2.. por isso essa lentidão..

    Eu queria saber, poucas pessoas falam sobre isso na net, sobre aqueles pontinhos brancos que 'aparecem' no fio, e quando puxa ele se destaca.. quebrando o fio bem nesse pontinho. O meu tá cheio desses pontos nos ultimos 5 centimentros do cabelo (pontas) inclusive com mtas pontas duplas...Eu nunca vou conseguir deixar ele grande, pq quando se passa uns 3-4 meses eu tenho que cortar esses pontinho pq o cabelo fica sem corte..totalmente despontados.. HORRIVEL! o que são esses pontos? falta de agua no cabelo? Uso secador umas 2 vezes na semana.. uso sempre o RD protein como protetor termico.. pro dia a dia, uso o kit da NPPE shampoo 24 e condicionador 01, tenho o Keratin cream tb dessa marca, mas n uso mto... n gostei! e tbm uso um kit da tânagra..Enfim.. tenho meus cuidados..mas nem isso resolve! já tem dois anos que parei com sódio pq tava mil x pior que hj.. devido a uma quebra que ocorreu parecido com o da sua prima (todos os lugares que tinha redimuinho na minha cabeça houve quebra na raiz) e desde lá, vim investindo em tratamentos e evitando a chapinha, mas ficar sem secador é impossivel... Tem algum creme bom pra repor a agua do cabelo? fiz 2 progessivas nesse meio tempo, sei que vc é contra, mas ao contrario do sódio.. ela nao quebrou o meu cabelo, e uso só na franja.. Tenho o cabelo bastante cacheado, fininho, mas n é crespo.

    Outra questao que vejo pouco na net, é sobre quem tem energia solar em casa, os canos de cobre soltam, devido a temperatura, algo esverdeado na agua quente que mancha o cabelo.. quem tem cabelo loiro fica verde mesmo.. como o meu é escuro n dá pra perceber... Mas, pode ser este um dos motivos de quebra tb... sabe algo sobre isso?

    Quais cremes me indicaria?.. sei la qlqr coisa! meu cabelo nãão "cresce"!
    Tenho 1 ano e meio de cabelo virgem e as pontas com sódio..e na franja formol! =x (bagunça né?) hehe me oriente carlinha.. Por favor..

    ResponderExcluir
  32. Por favor, por favooooooor me manda um email ou fala por aqui mesmo sobre a Escova Glamour Rubi da Cadiveu que é dita como sem química, o agente que alisa seria proveniente do açúcar.

    mazloumsam@hotmail.com

    Por favor, por favor, por favor! É muito importante sua opinião, pra que eu tenha conhecimento e decida usar.

    ResponderExcluir
  33. Deus do Céu...
    Carla, encontrei seu blog AGORA através do google e, lendo este post, tive uma espécie de "déjà vu"...
    Afe, que eu já sofri TUDO isso.
    Faz uns 07 meses que abondonei a química (depois de trocentas coisas erradas). Por incrível que pareça, os cachos estão ficando legais, mas (!!!) a raiz está um problema (achei muito parecida com a da foto da sua prima - tipo fofa)...
    O que vc sugere???
    Basta hidratação?!?
    Relaxamento fraquinho???
    Pular 07 ondas e pipoca???
    Socorro!!!...rs...
    Desde já, MUITO OBRIGADA!!!
    P.S: Onde vc mora/atende???

    ResponderExcluir
  34. Olá, Carla sou nova por aqui!
    Estou gostando muito do blog,será que você pode me dar umas dicas?
    Estou terminando meu curso na Embelleze e queria saber qual marca você me indica pra trabalhar,pois pesquiso bastante, mas queria uma opnião sua, já ouvi falar da Aneethun,Duetto por aí vai se caso ja testou alguma,por favor me informe se é boa.OBG (estertezi@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  35. Eu não faço tratamento químico em meu cabelo, pq ele é naturalmente ondulado e eu dou meu jeito... Mas fiquei arrepiada aqui com seu relato... Como tem gente ruim trabalhando heim? Fiquei com pena, mas ela realmente, ficou linda de noiva. No dia do casamento td o que a gente quer é relaxar, fazer o que foi combinado e pronto! Paciência né...
    Bjs!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Carla, estou perplexa com seu amor e cuidado! Nunca encontrei uma profissional assim! Eu moro no Rio e preciso URGENTEMENTE de alguém para cuidar dos cabelos da minha filha (8 anos, crespo, muito armado!). Eu a levava no Beleza Natural só que eles não atendem desde 2010. Eu estou desesperada com o cabelo dela! Help Me!!!

    ResponderExcluir
  37. Nossa que nervoso sua prima deve ter passado! Sorte que ela tinha vc eheh... Mto bom voltar ao blog e ver que está atualizando com mais frequencia, espero q seja um sinal q está se sentindo melhor!!
    Beijos Carla e força na peruca! ehhehe

    ResponderExcluir
  38. Eu adoro o seu blog. Acompanho sempre e aprendo muito. Parabens!!

    ResponderExcluir
  39. Olá Carla.Parabéns pelo blog.
    Eu estava vendo o seu Top 10, e me interessei pela mascara reconstrutora evolution entao fui atras do site para comprar. Achei estranho pq a informação que eh dada, é para deixar os CABELOS LISOS E CONTEM FORMOL. Meu cabelo é crespo e estou deixando de usar quimica. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194268504-mascara-reconstrutora-_JM

    ResponderExcluir
  40. eu já sofri com essa tal da quimica, a mulher já derrubou meu cabelo inteiro e na frente, levou um ano pra ele se recuperar, graças a deus ele já está bom!!! amei o blog, beijinhus ( sorayaetalita.blogspot.com )

    ResponderExcluir
  41. eu passei por isso, meu cabelo virou uma borracha.
    parabéns minha linda,estou amando o seu blog

    bjss

    ResponderExcluir
  42. han se fosse eu processava essa profissional de bosta onde já se viu fazer esse tipo de coisa com uma cliente pelo amor de DEUS né paciência tem limites ainda bem que deu tudo certo no casamento da sua prima grande beijo e obrigado pelas dicas e a primeira vez que entro aqui e não será a ultima pode ter certeza gostei, muito obrigado beijos e fica com DEUS

    ResponderExcluir
  43. nossa eu ia ficar loucaaa...mas que boom que deu tudo certo!!

    ResponderExcluir
  44. Minha nossa, isso é desrespeito ao cliente, não sei como sua prima conseguiu ficar cada!! O bom é que o penteado éficou TOTALMENTE DIFERENTE do que ela pediu né. Embora tenha tudo saído como ela NÃO pediu, ainda bem que ela ficou bem bonita!

    ResponderExcluir
  45. amo suas dicas, quem dera 2o% dos profissionais tivessem um pouco de profissionalismo como pude perceber no seu relato.
    O cabelo de sua prima ficou um luxo, ela vai ficar te devendo por uns bons anos, hein rsss

    bjins

    ResponderExcluir
  46. vc é 10! me ajudou muuuuuito!

    ResponderExcluir
  47. Carla
    Foi muito gratificante conhecer seu blog e ter tanta informação assim.
    Eu sou uma que já sofri muiiito com cabelo na onda dessas progressiva.Misericórdia!!! Suas matérias abriram muito o meu conhecimento.
    Bom demais!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  48. Realmente a noiva ficou linda. Parabéns! E acredito que aja profissionais que, de fato, não são nada profissionais. Seu blog é esclarecedor, mas devia evitar escrever de forma tão exagerada e dramática, estilo "novela mexicana", fica meio chato de ler, e dá margem para a descrença. No mais, tudo ótimo.

    ResponderExcluir
  49. oi linda, eu amei suas orientações, achei super honesto e sincero

    me ajuda, to ficando careca no topo e corte químico nao sei o q faço.

    vem pra salvador vem, abri um salão aqui.

    meu email geisallimma@yahoo.com.br

    meu cabelo nao aceita quimica, ja use guanidina e fiquei com a cabeça cheia de feridas uso tioglicolato da sphera me dei bem, alisa mas so fica liso tipo 8 a 10 dias no maximo,ai resolvi usar o xtenso no salão , detonou meu cabelo, uso mega e to sem cobertura no topo por causa do xtenso q detonou meu cabelo.
    dizem q ele ta resistente a quimica, quando tira a quimica q ele seca, aff! fica seco e parecendo quando a corda do violao quebra, acho q pior fica em formato de raio o fio, meu cabelo e um cabelo q chamamos aqui na bahia de " nega do cabelo duro" e crespo mesmo, e infelismente muitos profissionais aqui na bahia so sabem trabalhar com cabelos bons, é mole.

    por favor se puder me ajude.

    grata, grata mesmo.

    bjus.

    ResponderExcluir
  50. QUE RELAXAMENTO POSSO USAR NA RAIZ?

    ResponderExcluir
  51. Ola ..nossa estou impressionada com o caso de sua prima,mais ainda bem que deu tudo certo ela ficou um arraso.
    O que me chamou a atenção foi ver a foto que relata os danos no cabelo e o meu esta igual ao dela.faz dois meses que não faço química e tenho o mesmo tempo de casada ou seja a ultima química fiz no dia do casamento e hoje ele esta quebrado na frente,desigual nas pontas e quebrado na nuca. SE VOCÊ TIVER UM CONSELHO PARA ME DAR SOBRE O QUE DEVO FAZER SERIA OTIMO.....jhulymylife@hotmail.com ME RESPONDA
    BJUUSSSSSS

    ResponderExcluir
  52. Eu achei o cabelo dela lindo, só os cachinhos que podiam ser mais largos, mas ficou muito bonito.

    ResponderExcluir
  53. Aff!! meu cabelo ta só um pouco pior do que o da sua prima, o meu cai td vez que faz o alisamento com tioglicolato bem num redemuinho do mal tenho bem no centro da cabeça, pra piorar meu cabelo é crespo , fino e não aguenta química mais tbm eu não aguento ficar com a Raiz lá no 5º andar neh?

    ResponderExcluir
  54. Nossa!Que aprendizado que comecei a ter com cabelos depois que comecei a ler o seu blog!relaxo o meu cabelo há uns quase 20 anos. já fiz de tudo, e já sofre de tudo tbm: quebra, queda, cabelo emborrachado...a última foi essa tal de carbocisteina pra nunca mais. estou a seis meses sem fazer química, tratando com ótimos produtos da absolut repair que estou amando e fazendo eu mesma escova, chapa, e voltar a fazer o relaxamento com o tioglicolato e somente relaxamento, pois não aguento mais nem olhar p cabeleireiro algum me falando dessas escovas...aff

    ResponderExcluir
  55. Qto mais leio o seu blog, mais me surpreendo com a falta de ética e conhecimento de alguns cabeleireiros.Estou a seis meses sem fazer relaxamento pq o últimos que fiz foi acompanhado dessa tal de carbocisteina. péssimo!Estou tratando com os produtos da absolut repair que apesar de serem caros, valem a pena! e qdo quero eles lisos, eu mesma hidrato, escovo e chapeio com aquela chapa da polishop a vapor, gente ela alisa qualquer raiz crescida viu.E só volto a fazer relaxamento agora com um profissional de confiança e ainda assim eu levando o produto!

    ResponderExcluir
  56. Oi tudo bem? Leio seu blog tem bastante tempo não sei porque nunca comentei rs, e desde pequena meu sonho é ser cabedeleira, em casa cuido do meu cabelo do da minha irmã e da minha mãe. Já até consegui tirar o cabelo da minha mãe do preto até o platinado sem danificar e com muito esforço. Eu ainda sou leiga, e tenho muita vontade de fazer um curso com você como professora. Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails