domingo, 17 de abril de 2011

Fazendo a megera...

Olá galerinha. Espero que todos estejam bem...
Meu tratamento está me transformando em alguém que não estou curtindo, uma pessoa irritadíssima, debilitada e depressiva. Se isso não passar em breve vou mandar o tratamento para o escambau e desistir de vez...

Aproveitando meu humor ácido, hoje vamos falar sobre muitas coisas, menos cabelo.

Temos recebido muitos e-mails com release de produtos e só temos um comentário, Legal.
Enquanto não publico a matéria/página com nossa estatística e regras de parceria e midia kit, vou desabafar um pouquinho sobre a cara de pau de muitas empresas.

Nos últimos meses deletamos inúmeros e-mails release com sugestão de matéria e vou explicar o porquê. Com o surgimento dos blogs profissionais ou focados (blogs de moda, cosméticos, utilidades e afins) percebeu-se uma ingenuidade muito grande principalmente por parte de quem escreve por hobby e muitas assessorias de imprensa aproveitaram para fazer publicidade gratuíta e se deram bem.

Mas no Eu♥Cabelo não baby... Só falamos sobre o que testamos e aprovamos. Quer ver seu release por aqui pague a publicação que será marcada como "publieditorial". Quer ver a resenha do produto, envie e aguarde. Se corresponder com certeza publicaremos se não, ambas as partes fingem que nunca se viram e seguem as suas vidas. Poderia ser pior, poderíamos sentar o pau. Mas não fazemos resenha pejorativa.

Isso por si só já nos fecha portas, é visivel que muitas empresas que não confiam na qualidade de seu produto sintam medo do nosso veredito. Por isso fiz questão de citar aqui a postura da Ana Paula da Seda que assumiu o risco, sem falar da Pamylla da Ervas Naturais que já virou amiga e o pessoal da Bioart que sequer deu pitaco sobre a resenha que fizemos do Shiva (falta publicar o passo a passo).

Em contrapartida empresas que sequer firmaram parceria se sentem no direito de estipular regras, prazos, solicitam os mesmos dados 200x, enviam um release por semana e não oferecem nada em troca! Sei não uai, mas isso não é parceria não. Parceria de via única e exploração.

Outra coisa que já solicitaram é falar mais sobre tendência. Particularmente falando não sou fã de falar sobre o tema por aqui. Muitos locais na internet já o fazem. A moda para cabelo é mais cíclica do que a moda de roupas e muito do que é lançado para cada estação não combina com a maioria das pessoas. Acho mais útil o profissional utilizar o visagismo para compor um visual do que a tendência da nova estação. Afinal todo mundo está careca de saber que no verão todo mundo dá uma clareadinha nos fios. Porém poucas pessoas conseguem adquirir o visual em que realmente se encontam. Recado dado.

Gente como é dificil ser notívaga e viver num planeta diurno. Perdi as contas de quantas brigas tive com maridex por conta da incompatibilidade de horários. Se pudesse abriria um salão noturno =) E não seria novidade tem muito cirurgião plástico e centro de estética que viram a madrugada colocando silicone e botox na mulherada... rss...

Assim que conseguir voltar por aqui publico a resenha de um produtinho polêmico que está mais do que aprovado.
Só para constar, meu netbook "menstruou" e está o "Ó" trabalhar nele. Mais um produtinho pra lista do Não comprem! A bateria do Net da Philco dura só 1 hora e a quantidade de probleminhas que apresenta não vale a carinha rosa-fofinha. Meu HD está com conflito, coisinha besta de resolver mas sem romper o lacre não dá, a assistência pediu 40 dias só para descobrir o que eu já sei... Aff...


Beijocas...



17 comentários:

  1. Carla, eu também recebo!! Eles mandam pra mim até matéria com profissionais da saude, acho que já pesquisaram que trabalhei com otorrino, viram que eu não coloco a Avon, Vizcaya que eles querem, coloco só a que uso... então começaram a me mandar sobre médicos??? Parece que nosso Blog não tem conteudo... tipo: vamos mandar pra ela colocar la, e eu já chrguri madar email de volta dizendo que só coloco o que testo... e os email continuam, até cheguei colocar uma vez mas foi sobre soliedariedade com o pessoal do Rio de Janeiro. Sabe que até comentei isso numa distribuidora la na Hair?

    Bjs
    "melhoras para você e o not"
    Lucy

    ResponderExcluir
  2. Carlinha querida não dessista do seu tratamento não flor..é dificíl mas no fim irá vir a recompensa.. força ai.. comentando sobre o que vc disse acima concordo plenamente eu na minha opnião só se deve colocar ao publico aqui no blog resenha de produtos realmente testados não algo técnico mas sem aprovação de uso!!! concordo com as suas insatisfações...aff rs...

    bjs =:)

    ResponderExcluir
  3. Carlinha, tb tenho hipotiroidismo e é um saco...tomei o remedio só por 3 dias, pq eu queria matar todo mundo ou entçao ria e chorava de repente, compulsivamente, sem motivo algum...marido pediu pelo amor de Deus rpa eu parar com o remedio... tava ficando louca...em compensação os sintomas do hipo tb estão me tirando do serio, preguiça demasiada, sono demais, unhas podres de fracas.... vou voltar na medica e ver no q dá.
    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  4. Gente como é dificil ser notívaga e viver num planeta diurno. [2]

    ResponderExcluir
  5. Carla, vc podia me dizer se os produtos de escova inteligente da vita lise usam formol ou tioglicolato??
    Procurei no seu blog algo sobre a vita lise e nao achei nada. Se vc conhecer, poderia me dar essa dica?
    Obrigada antecipadamente! =)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Carla pela sua postura profissional. Esse é um dos poucos blogs sobre cabelo que percebo seriedade e comprometimento profissional na postagem das matérias e resenhas. Sempre digo para as minhas amigas do trabalho (sou professora de uma instituição de Ensino Superior), que aprendi muito depois que conheci o seu blog e não caio na conversa de qualquer um que vem com ideias absurdas querendo mudar meu visual radicalmente. Com relação a sua saúde, sei o quanto é díficil fazer um tratamento, pois preciso tomar remédios para controlar a ansiedade e tem momentos que a gente se estressa. Mas pense que voce terá benefícios a longo prazo. Um abraço, admiro muito vc. Val (Natal/RN)

    ResponderExcluir
  7. Carla, eu acompanho alguns blogs e gosto mto dessa postura que vc tem. Mtas por aí não têm... postam qqr coisa, sem avisar que é publieditorial etc... triste, viu? Acho super bacana sua transparência.

    TEm uma coisa que leio por aí e nunca vi vc comentar aqui... vejo mtas meninas nos fóruns de cabelo falando sobre óleos vegetais/essenciais serem ótimos pra saúde dos fios e óleo mineral ser uó... tem mtos cremes por aí que são quase puro óleo mineral. Queria saber o que vc acha disso, vc que é experiente e "sabida"! heheheheh...
    Parabéns pelo blog! E melhoras pra vc!
    Obs: vc tá devendo esse post da Seda, hein? hehehe...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Carla só tenho uma coisa para t falar:
    PARABÉNS! o post está sensacional.
    Esses e mails andam me irritando muito tb, eu estou estudando de manhã, tarde e noite, mas mesmo assim continuo tentando deixar o testando no ar...mas essa história me deixa puta pq muito e mail importante fica para trás perdido no mar de porcarias que as marcas andam fazendo! Tenho perdido no mínimo 1 hora por dia só deletando esse tipo de coisa...
    Quando chega um e mail assim nem abro mais, publico os lançamentos (de uma forma reduzida) quando acho bacana (e faço isso no post sobre lançamentos), mas esse tipo de publicidade que eles querem é impossível!
    Só fico triste por chegar aonde chegou graças as meninas que são usadas e nem percebem isso1
    Estou imaginando uma forma de sair de várias dessas listas de e mails dessas agências, pensei até em fazer um boicote de a cada post novo do blog, enviar para todas eleas...mas não adiantaria, mesmo enchendo o e mail deles, essa gente tem o dia todo ara fazer isso...eu já não!
    De novo, parabéns, vc descreveu tudo isso e foi direto ao ponto1
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ola achei bem interessante o que vc disse, se quer q eu fale sobre um produto pague e se quer ver uma resenha mande e eu vejo se vale a pena fazer a resenha. Vc tem razão, as empresas ganham publicidade gratuita, não podemos ser bobas e ir colocando qualquer produto nosso blog. Parabens pelo post. abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Gosto muito do seu blog, sempre aproveitei bastante as dicas, mas hj lendo seu post me sensibilizei e resolvi escrever até pq além de conhecer o assunto profissionalmente, já passei por situação semelhante (a questão do tratamento)e fiquei preocupada.

    Pelo modo como vc falou, fico desconfiada de que sua medicação não esteja adequada. Não sei se o problema é a dosagem ou a medicação em si. Então queria te deixar a sugestão (de alguém que tb já sofreu mto com isso) de dar uma ligadinha para o seu médico, conferir se pode ser feito algum ajuste para melhorar seu tratamento. Muitas vezes algumas gramas a menos, a mais, ou até a hora q vc toma faz diferença.

    Li alguns comentários de meninas te dando força e recomendando "persistir". Persistir no tratamento sim, mas eu acho que "persistir" no sentido de vc ficar testando sua saúde com uma medicação que não está adequada não é bom. Só vai fazer vc ficar desmotivada com o tratamento.

    Desculpa me meter na sua vida, é que leio sempre tanta coisa boa aqui, acho que é o mínimo que podia fazer é alertar para essa possibilidade...
    bjoks

    ResponderExcluir
  11. Uuuuiiii!!!!
    Medo desses remedinhos...
    Mesmo assim adorei o post! Abaixo a cara de pau!
    Bjos,

    ResponderExcluir
  12. ADOREI SEU POST,CONCORDO COM NÚMERO,GENÊRO E GRAU!!!

    BJS QUERIDA!!

    CRIS OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  13. Carla
    estou completamente apaixonada pelo seu blog.
    Parabéns!!!
    Obrigada pela sinceridade e pela coragem!!!!
    e Boa Sorte com o seu tratamento!!!!

    bju bju

    ResponderExcluir
  14. Adoro ler seu blog
    Sua postura é sempre coerente.
    Parabéns!!!

    Bjoks

    PS: compre notebook da Dell, Sony ou HP, nunca me deram decepcionaram.

    ResponderExcluir
  15. Esse pessoal perdeu senso de mão dupla!
    Não podem atropelar os blogs! Que trazem a verdade sobre os produtos, que mostram aquilo que leitoras leigas como procuram saber!
    Se eu vou no site do fabricante tenho a idéia do que ele quer me vender, não da realidade do produto.

    Carlinha (intimidade), adoro ler suas opniões sei que a maioria delas é quase certa (rsrs).

    Esse pessoal de marketing tem que ter mais respeito.

    Somos consumidoras conscientes.

    ResponderExcluir
  16. Garota, me ajoelho diante de ti *-*
    tu é incrível parabéns por sua postura e trabalho, seu blog sim é o melhor d todos, sou meio ausente mas sempre q rola um tempinho to por aqui hehehe

    ResponderExcluir
  17. Carlinha...mais uma vez mandou muito bem...BOLADONA!!! É isso mesmo,assino embaixo....Recado dado! Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails