segunda-feira, 18 de abril de 2011

Kérastase Masquintense 3 (Grossos)

Mais um produtinho Kérastase por aqui, aos poucos vamos falar de todas as linhas (ou quase... rss). Antes das considerações essa é a máscara Masquintense para cabelos grossos, ou seja, cabelos do frisado ao crespo. Cabelos do liso ao ondulado devem optar pela versão para cabelos finos.

Notaram que comecei a resenhar produtos da Kérastase pela nutrição? Muitas pessoas reclamaram sobre a dificuldade de encontrar máscaras de nutrição quando começamos a falar sobre nutrição aqui no blog, desde então a TAG ganhou muitas opções.

Como essa é a máscara mais amada e odiada na blogsfera decidi explicar melhor o que classifica esse fino e grosso nas embalagens da marca.

☺Kérastase para cabelos finos: Engloba cabelos lisos a ondulados, geralmente com pouca densidade, oleosidade sob controle ou excesiva. Cabelos que tendem a pesar, porém precisam de cuidados nutritivos.
☺Kérastase para cabelos grossos: Engloba cabelos do frisado ao crespo, geralmente volumosos, ressecados ou danificados.

O que diz a marca:
Máscara de Tratamento ultraconcentrado para cabelos ressecados, muito sensibilizados e grossos. Agora com nova fórmula, Nutritive Gluco-Active. A revolução tecnológica que abre um novo capítulo sobre nutrição dos cabelos secos. Sua textura creme branco perolado traz uma nova experiência na nutrição de seus cabelos. 3 ativos essenciais foram selecionados para uma nutrição capilar completa.


- Glicídios: Constituem uma verdadeira contribuição energética para uma nutrição da fibra capilar desde a raiz.
- Protídios: Compõem a matéria essencial dos cabelos, nutrem a fibra, deixando-a mais suave e macia.
- Lipídios: Depositam-se na superfície da fibra capilar para melhorar sua proteção natural em todo o seu comprimento.

Cabelos incrivelmente macios e sedosos ao toque, com uma saúde inigualável. Sem pesar nos cabelos, nutrição que dá vida e brilho aos fios.


O que eu achei:
Havia dito que o cheiro do Oléo Relax era agradável, já o do Masquintense não gostei nem um pouco, lembra os cremes antigos da minha avó.

Mas o que realmente importa não é o cheiro, depois de enxaguar ele fica fraquinho, o que realmente importa é a nutrição que ele proporciona e nisso amiga ele é show!

É um creme branco, perolado e levemente consistente. A embalagem não informa o pH. Novamente o grande charme dessa máscara é a concentração de Lipídios, Protídios e Glicídios. Na versão Dosage Gluco Active 3 ele possui um teor ainda mais alto desses nutrientes, 4100 PPM (parte por milhão) contra 2100 PPM na Dosage 2 e 1100 na Dosage 1. Deu pra entender como ele é bombado, por isso seu uso é restrito a cabelos que realmente precisem.

Testamos em todos os tipos de cabelos, até nos não recomendados, teste é teste.
Seu melhor desempenho é realmente em cabelos do frisado ao crespo e que estejam danificados, você nota a diferença já na primeira aplicação. Se o cabelo se enquadrar nesses tipos e estiver saudável você nota maior sedosidade, leveza e corpo.
Em cabelo liso testamos da altura da orelha pra baixo (parte mais danificada) para não pesar na raiz, se estiver ressecado por ação química ele será fantástico, mas com uso moderado e longo espaço entre uma aplicação e outra. Já em ondulados ele conseguiu deixar praticamente liso por conta do peso e corpo que confere.

Você vai me chamar de insana por dizer que não é para cabelos lisos e depois dizer que foi bom para liso danificado, certo? Mas estamos nos referindo a danificado mesmo (cabelinho sofrido). O seu segredo de uso é aplicar uma pequena dose, deixar agir o tempo indicado (nem mais, nem menos) e enxaguar bem, por conta da alta concentração ele é chatinho de enxaguar em cabelos mais finos.

Meu cabelo (anelado) amou. Essa será uma semana só de resenhas, aguardem.


Beijocas...


14 comentários:

  1. Carla,o seu blog foi um grande achado na minha vida ''cabelística?'',mas infelizmente foi tarde demais,fiz um EP em dezembro. Meu cabelo está liso/esticado no comprimento e a raiz está cacheada. Agora eu n sei cm classificar a textura,pq está fino e oleoso,mas a raiz um tanto ressecada na parte da frente. Bom,eu sei que vc está passando por um tratamento chato e nao quero ser chata,mas pf qndo vc puder me diz em qual categoria se enquadra meu cabelinho agora.rsrs
    E parabéns pela dedicação em manter este blog maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Amei essa resenha, acho que é disso que meu pobre cabelinho está precisando, mas como a dindin está curto estou me contentando com o tratamento 2 pasos da dove, espero que quando a coisa aliviar pra mim poder usar esses que vc indicou, parecem ser muito bons. Ah, meu cabelo é frisado com relaxamento e luzes, muiiiiito danificado, então acho que vai ser perfeito né?

    ResponderExcluir
  3. é bem recomendado aos meus fios rs.. são tantas linhas no mercado que meu Deus... mas as que me idêntifiquei depois que conheci o blog foi Alfaparf,kerastase,Amend.. e agora estou conhecendo a Avlon..fui até fazer curso ontem lá muito bom.. vc conhece flor?

    ResponderExcluir
  4. Oiiii...eu sempre aqui, né?? Virou vício agora..

    Olha não sei se estou pedindo no lugar certo....+ vc poderia resenhas produtos brasileiros pra Nutrição, pq a Kerastase aqui ainda ta meio cara e pra comprar fora demora um pouco..

    Bjss e amei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Eu sentia a Kerastase tão esquecidinha aki no blog!É uma marca controversa,tem quem adore e tem que diga que não funciona ou que não vale a pena...Eu acho que vale,pois são produtos que você usa só um pouco,então duram horrores.E é apenas questão de usar corretamente o produto certo para seu tipo de cabelo.Eu uso a marca há mais ou menos um ano e meio,tem um resultado maravilhoso...concordo que alguns produtos não tem aquele cheirinho "ryco"...mas os resultados são 10!Adorei a resenha Carla!

    ResponderExcluir
  6. Amor, amei a resenha, mas será que você pode tirar uma dúvida?
    Minha mãe tem cabelos naturalmente lisinhos, mas eles são bem grossos e atualmente ressecados por causa da tinta.
    Será que não fica bom no cabelo dela? Ou será que pesa muito?
    Obrigada pelas dicas do site! Depois que comecei a frequentá-lo meus cabelos estão cada vez mais lindos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Não sei o que fazer, meu cabelo é cacheado e fino... HAHAHAHAHA.

    ResponderExcluir
  8. olá eu comprei o para cabelo fino mais meu cabelo é grosso e não tenho como trocar masi, o meu cabelo vai ficar mais grosso usando este para ceblo fino?

    ResponderExcluir
  9. Olá adorei essa resenha, estou usando o novo que saiu agora que é a máscara nutri thermique. Mas sempre, sempre fico em dúvida se devo usar o condicionador após a máscara....como não informa o ph nw sei o que fazer. O que vc aconselharia?

    ResponderExcluir
  10. Olá você saberia me responder se é necessário usar o condicionador após essa máscara?

    ResponderExcluir
  11. Olá adorei essa resenha, estou usando o novo que saiu agora que é a máscara nutri thermique. Mas sempre, sempre fico em dúvida se devo usar o condicionador após a máscara....como não informa o ph nw sei o que fazer. O que vc aconselharia?

    ResponderExcluir
  12. Ola meninas vou compra para mim espero que de certo.bjjjs

    ResponderExcluir
  13. Good article! We are linking to this particularly great post on our website.

    Keep up the great writing.

    my web blog ... steel bracelets for men in india

    ResponderExcluir
  14. Spot on with this write-up, I seriously think this website needs a lot
    more attention. I'll probably be back again to read through more, thanks for the information!

    Here is my web blog ... nameringsandthings.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails