terça-feira, 19 de abril de 2011

Seda Pro Color Rita Hazan

Vamos lá galerinha, o papo hoje (e amanhã) é Seda. Muita gente duvidou que eu testaria, muita gente duvidou dos resultados, mas estar aqui já quer dizer alguma coisa...

O que diz a marca:
- O shampoo sem sal* Seda Pro Color limpa cuidadosamente o cabelo, ajudando a evitar o desbotamento da cor**, pois conta com a exclusiva tecnologia Color Protect™: uma fórmula com antioxidante, que protege a coloração, e Bio Queratina, que nutre e repara os fios, deixando os cabelos saudáveis e radiantes.
- O condicionador Seda Pro Color é parte essencial do tratamento para manutenção da cor. Sua fórmula possui a tecnologia Color Protect™, a exclusiva combinação de um antioxidante com Bio Queratina, que nutre e repara* a fibra capilar, permitindo que seus cabelos alcancem uma cor mais vibrante e uniforme.
- O creme de tratamento Pro Color, com a exclusiva tecnologia Color Protect™ e o efeito da Queratinização a Frio*, é enriquecido com nutrientes e óleos naturais para proporcionar a reparação e a vitalidade necessárias para um cabelo saudável e com uma cor vibrante.
- O creme para pentear Seda Pro Color com Bio Queratina e antioxidante prolonga a cor* e diminui a formação de pontas duplas, mantendo o cabelo sedoso e com frizz controlado. Ele também conta com a tecnologia Memorizers™, que memoriza a forma dada aos seus cabelos e renova o penteado apenas com o passar das mãos.

O que eu achei:
O teste durou mais de duas semanas e duas cobaias foram utilizadas, minha filhota (ondulado) e eu (anelado). Ambas coloriram os fios para fechar o ton antes de começar o teste. Eu usei somente Seda nesse período, ela alternou entre a linha Pro Color e o potão Seda Realinhamento de Cutículas indicado para fios com "escova", já que ela tem tioglicolato nas pontas.

A linha é bem perfumada e embora não revele o pH nota-se que é baixo. O shampoo não embola os fios e também não deixa palha após enxaguar. O condicionador parece máscara, os fios se soltam instantâneamente. A máscara é mais composta que o condicionador, solta os fios na aplicação e confere uma leve encorpada. Pelo leave-in não me apaixonei, ele não teve força para modelar meus cachos e como não é térmico não escovei, aliás nesse período não escovei para não confundir os resultados do produto com os resultados do protetor témico. O cabelo ficou macio, mas sem forma. Então comprei o Seda para cachos, o que deu uma modelada moderada. Alternei entre os dois leave-in durante os testes.

Nesse período nossa rotina correu normalmente, lavamos quase todo dia, nos expomos ao sol do dia a dia, ficamos no ar condicionado, etc...
O saldo final é que a cor desbotou bem menos do que comparado a um pós coloração sem cuidados específicos. Os fios ficaram macios e a cor preservada. O ponto fraco pra mim foi o leave-in que embora deixe macio não modela cachos e quando usado em demasia dá a sensação tátil áspera, lembrando cabelo sujo, principalmente nos fios mais fininhos.

No final do teste, lá pelos últimos dias, usei a linha e escovei com um protetor térmico e o resultado foi muito bom.

A linha foi aprovada, mas não te exime de tratamentos profissionais, procure sempre um profissional de confiança para diagnosticar a saúde dos seus fios.

Beijocas...





10 comentários:

  1. Aleluia, Carla! Vc tava na dívida com esses posts da Seda, hein? hehehhe...
    Li com mta atenção seu post e gostei da forma como vc colocou... fiquei interessada pelo condicionador e pelo potão!
    Eu já usei leave ins da Seda e gosto (apesar de preferir Elseve entre as marcas comerciais). Vou testar tb...

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber essas coisas...
    Shampoo e condicionador aprovados, legal!
    Bjos,

    ResponderExcluir
  3. PAULINHA: Depois que comecei a usar linhas profissionais abandonei as comerciais, foi legal voltar a farmácia, mas para danos mais sérios precisamos de tratamentos profissionais.

    Simone: Principalmente o shampoo!

    Respondendo ao torpedo, liberada! rss... Mas com moderação... rss...

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  4. Carla eu tomei a liberdade de linkar a sua postagem q foi maravilhosa sobre as empresas q enchem o nosso saquinho com e mails de sugestões (é melhor rir do q chorar).
    Coloquei aqui, qq problema q vc achar é só me avisar ta?
    http://testandoprodutoscosmeticos.blogspot.com/2011/04/eu-indico.html

    Qto a seda, não usei essa linha ainda, mas já tinha comprado 2 potões e depois chegaram mais 2 aqui para testar, eu ando bem apaixonada pelo roxinho...Comecei a dar mais "crédito" para a marca desde o pote do creme laranja que relançaram.
    Depois testei o noturno e achei meia boca, o leave in tb pesou um pouco no meu cabelo, mas gostei do shampoo para os oleosos...a marca está longe de ser aquela de nossos sonhos, mas achei que melhorou muito bem, agora dá para usar tranquilamente (e até amar algum produtos), mas como vc falou não dispensa os profissionais
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Carla, falando em marcas comerciais, o que vc tem a dizer dos shampoos da natura?

    ResponderExcluir
  6. Nossa achei que o seda não prestava pra nada... que bom que esse deu resultado!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa não tinha visto esse Seda vermelhor! que show.

    ResponderExcluir
  8. oi carla tudo bom? eu queria te perguntar qual alisante é compativel com a guanidina tut?eu queria te add no meu orkut me manda o seu e-mail o meu é dafnypenelopycharmosa@hotmail.com...obrigada tchau.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla!!! Talvez não tenha muito a ver com o post o que vou te perguntar... mas minha dúvida surge da fórmula dos Sedas rs... e gostaria que me respondesse porque confio no que vc diz, enfim...
    Muito se diz sobre óleo mineral, coisa presente nas máscaras da Seda e muitas outras coisas, o que vc acha sobre esse óleo? Prejudica? Não? Só enseba? Eu queria entender melhor... porque não dá pra acreditar em tudo que se lê na internet, e leio cada coisa sobre o assunto que me assusta...
    Vc acredita que a eficácia de um produto pode estar relacionada ao óleo mineral? Será que com o tempo prejudica os fios?

    Agradeço desde já!
    bjosss

    ResponderExcluir
  10. gostaria de saber que ton de vermelho a modelo esta usando

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails