quarta-feira, 20 de abril de 2011

Seda Professional

Hoje vamos falar sobre a nova linha profissional da Seda. Recebemos a linha Realinhamento de Cutículas e Regeneração Capilar Completa.
A proposta é um produto com resultado profissional, embalagem econômica e custo acessível.
A consistência dos produtos lembram iogurte natural, o roxinho possui aroma mais doce que o verdinho, mas ambos ficam suaves após enxaguar.
A embalagem de 1kg é realmente enorme, fizemos os testes por mais de 15 dias e não chegamos a metade da embalagem.
A linha é sem sal, usa PEG-150 como espessante. Possui pH 3.3 ou seja pH ácido para auxiliar o fechamente de cutículas. Vamos as considerações.

O que diz a marca:
► Realinhamento de Cutículas:
Seda Realinhamento de Cutícula penetra profundamente na fibra capilar e deixa os fios que passaram por tratamento de escova progressiva ultradisciplinados*. Sua fórmula realinha as cutículas, deixando os fios mais fortes** e macios com lisos disciplinados até as pontas.
* Comparado a shampoos sem agentes condicionantes. ** Maior resistência à quebra quando comparado a shampoos sem agentes condicionantes.

► Regeneração Capilar Completa:
Seda Regeneração Capilar Completa é indicado para cabelos quimicamente danificados e deixa os fios ultrarreconstruídos. Sua fórmula revolucionária combina 20 Ingredientes Ativos e proporciona a reconstrução profunda dos fios danificados devido ao uso frequente de tratamento químico.
* Atua na estrutura interna e externa dos fios. Não recomendado para calvície.

O que eu achei:
► Realinhamento de Cutículas:
É indicado para quem possui Escova Progressiva, testamos em cabelos com Escova Definitiva, ou seja, alisamento com Tioglicolato de amônio. Testamos em cabelos que usam produtos importados e/ou nacionais regularmente e em cabelos que não recebem muito carinho por parte de seus donos.
Em todos os testes os fios ficaram extremamente macios e hidratados. A sedosidade observada foi acima do esperado, mesmo nos fios mais agredidos.
O único ponto negativo foi a opacidade em alguns casos, vou explicar. Fios cacheados e crespos naturalmente ressecados que foram alisados não obtiveram brilho com esse produto. Já em fios anelados e ondulados naturalente um pouco menos ressecado, submetidos a alisamento apresentaram um pouco mais de brilho após o uso.
Nada que não possa ser contornado com um leave-in ou fluido reparador. Contém queratina, elastina e ceramidas.

► Regeneração Capilar Completa:
Testamos em todos os tipos de cabelo e o resultado também foi positivo.
Produto que promete regeneração/reconstrução tem que pesar mesmo que só um pouquinho. E esse confere exatamente textura pós reconstrução. Confeço que achei emoliente demais quando apliquei, reconstrutores são menos emolientes, mas a proposta desse é reconstrução + nutrição.
Contém pantenol, manteiga de cacau e extratos de guaraná, palmito, açaí, girassol, abacate e morango, além de queratina e colágeno.
O saldo foi positivo em todos os tipos de cabelos, os fios apresentaram mais elasticidade e resistência após o período de testes.


A linha foi aprovada, mas não te exime de tratamentos profissionais, procure sempre um profissional de confiança para diagnosticar a saúde dos seus fios.



Beijocas...




8 comentários:

  1. Carla, gostei da resenha! Achei honesta.
    É bom termos opções de produtos baratos pra intercalar com os profissas. Fica complicado viver só de profissionais, é mto caro!
    Gostei!
    Acho que vou testar o que realinha cutículas!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu li que você ia fazer o teste com o Seda, pensei: "Se ela a Carla vai então eu também vou!" Comprei o pote desse roxinho e testei no domingo passado!
    Meu cabelo é liso, fino, longo e uso coloração.
    Lavei meu cabelo com anti-residuos e passei o tratamento Seda com o cabelo úmido. A princípio eu achei estranho porque que meu cabelo chupou o creme todo... sabe quando você passa o produto e parece que não passou? E um potão desses, usei uma quantidade generosa, BEM generosa! Sério, eu fiquei besta... Sem nenhum exagero, meu cabelo ficou uma delícia depois que secou, super macio, brilhante e cheiroso e não precisei de nenhum finalizador! Parece que melhorou até o frizz... Hoje é quarta, ainda não lavei, meu cabelo está com o cheiro do creme e nem um pouco pesado! Amei e meu cabelo aprovou!

    Stephanie/BH

    ResponderExcluir
  3. então... adoreeei a resenha também ver vc flor falar de marca comercial fiquei curiosa.. kkk.. mas é claro não se compara a amadas profissionais ms como descreveu obteve um resultado satisfatorio e é bom intercalar produtos entre linha comercial e profissional... pra todos os bolsos né...

    ResponderExcluir
  4. não acreditava muito em seda
    mas confio em tua palavra de blogueira

    ResponderExcluir
  5. Carla, porque você nao começa a postar fotos dos cabelos que foram usados nos testes? seria super ótimo para as resenhas!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei o Efeito Cauterização, prq meu cabelo é um pouco curto, sofre muito com tinturas e sol, embora sua hidratação seja boa. Não entendo muito sobre isso, mas acredito que ele pudesse me dar o resultado esperado. Lavei os cabelos com shampoo anti-resíduos 2x, tirei o excesso de água e usei o produto, como recomendado na embalagem. Não tenho touca térmica nem vaporizador, então passei o secador por alguns minutos na velocidade baixa, cobri os cabelos com filme plástico e deixei por mais uns 20 minutos. O produto tem a consistência de iogurte mesmo, um cheiro agradável e não escorre depois de passar nos fios. Ao contrário de muita gente, eu costumo enxaguar bem, até sentir que não há mais resíduos do produto, prq qnd o produto é bom ele se mantém nos fios. E isso foi o primeiro ponto positivo a ser notado. O residual q fica é bem pequeno (mas tem q enxaguar bem) e vc sente a diferença da textura dos fios logo na lavagem. Tirei o excesso da umidade com toalha e sequei apenas com o secador e dedos, nada mais. Secador bem distante dos fios. O produto cumpriu o que promete na embalagem, de oferecer a sensação de ter acabado de sair de um salão. O cheiro que fica é bem agradável e realemnte a diferença quando comparado com um produto condicionante comum, é impressionante. Meu cabelo ficou extremamente macio, com balanço e fácil de modelar. A uniformidade dos fios se sente nos dedos, principalmente nas pontas que sempre costuma ser a parte mais danificada dos fios. Mesmo depois de dormir o cabelo continuou com o mesmo aspecto no dia seguinte e não com aquele aspecto de cabelo amassado ou dobrado. Ainda não lavei novamente, mas vou lavar com shampoo e usar o condicionador q uso habitualmente e ver se o resultado se mantém. A única coisa q tenho dúvida é quantas vezes é ideal fazer esse procedimento. 1 ou 2x por semana?

    ResponderExcluir
  7. Entre ele e o ração humana da novex qual vc acha melhor?

    ResponderExcluir
  8. Qual shampoo anti residuos
    foi usado?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails