quinta-feira, 9 de julho de 2009

NOVA ESCOVA PROGRESSIVA


Se você é a favor das Escovas Progressivas e tem coração fraco clique agora no seu teclado: Alt + F4, última chance!

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8,32)


Qual o limite da burrice? Alguém sabe???
Eu ando com um humor péssimo para assistir pessoas racionais, inteligentes e instruídas fazendo merda, desculpem a palavra mas esse conteúdo não vai ser ameno, está na hora de jogar duro.

Vamos começar do início, lá na cozinha da dona Marlene (nome fictício), uma "Excelente Profissional Cabeleireira" que achou que desenvolver cosméticos de transformação fosse como fazer bolo, deve ter seguido o exemplo da bem sucedida Zita (nome ficticio) que também criou um produto na cozinha e hoje mora na Barra da Tijuca e perdeu as contas de quantos salões tem. Só para salientar a Zita contratou um químico para adequar sua fómula (ao que me consta um Hidróxido) e registrá-la. Voltando a dona Marlene e sua teoria fantástica "Formol serve para conservar defunto... hum.... E se eu usar o formol para conservar os cabelos lisos? Bingo!"
"-Creudilene minha filha venha cá testar a nova invenção da Mamãe, vamos ficar ricas!" Pois bem, ricas não ficaram, ganharam dinheiro, saíram no jornal e tiveram 15 minutos de fama, tanto que não encontrei no google o nome da tal que teve a infeliz idéia de misturar Queratina + Defrisante + Formol, essa é a fórmula.

Apartir daí as idéias nas cabeças das "Excelentes Profissionais Cabeleireiras" espalhadas pelo Brasil não pararam de aflorar como fungo no esterco.
Como enganar os "Otários", ops clientes queridos? Vamos mudar os nomes a cada temporada, isso confunde, vai ser ótimo para os negócios!
Desde então temos Progressiva "sem formol" (mas não tem Hidróxido e nem Tioglicolato na fórmula e arde os olhos, causa descamação e alisa!), Marroquina, Alemã, Indiana, Egípcia, Austríaca, Soviética, Americana, etc... (Dê o nome que quiser!)

E a tal Escova Progressiva Nova, Carla????
Pois bem, quando eu achei que os Profissionais Brasileiros tinham se superado eles lançam a Nova Progressiva, qual a Fórmula você deve estra se perguntando.
Imaginem uma substância 10 vezes mais invasiva que o Formol? Pois é essa mesmo a nova onda, usar Glutaraldeído ou simplesmente Glutaral misturado ao Defrisante e Queratina.

Pra você ter uma idéia essa substância é utilizada na desinfecção hospitalar e veterinária e é tão potente que esteriliza instrumentos hospitalares contaminados com o vírus HIV, Hepatite B e o Bacilo da Tuberculose. O profissional que faz esse serviço dentro do hospital tem que usar roupas especiais, luvas, capa e máscara para gases químicos, aquela máscara de paninho não serve! E as "Excelentes Profissionais Cabeleireiras" não usam máscara de gás, luvas, roupas especiais e afins, ainda usam a prancha indicada para cabelos molhados, sim aquela que tem furinhos e solta VAPOR quando cabelo está molhado, no caso "esterilizado" com Glutaral.

O Glutaral quando aquecido se transforma em um gás extremamente tóxico capaz de alterar o DNA, altamente cancerígeno e provoca alteração no Sistema Nervoso Central, podendo te tornar um vegetal, mas deve valer a pena afinal você será um vegetal de cabelo liso né? Uma espiga de Milho talvez???

Eu não falo isso aqui hoje pensando na profissional que faz esse tipo de serviço por que não a vejo como vítima e sim como criminosa, apartir do momento que a mesma sabe ler e fez um curso de 1 ano numa instituição séria (NÃO FREQUENTE PROFISIONAIS QUE NÃO DEIXEM EXPOSTO O CERTIFICADO) ela não é vítima e sim criminosa, falo para alertar a cliente que compra um serviço sem saber o que será realizado. NUNCA deixe aplicar na sua cabecinha fórmulas manipuladas em "SALINHAS"!!!! Tem gente fazendo hidratação com Niely e pagando Kérastase, imagina o que não fazem na hora de manipular uma progressiva??? "- Epifânia o cabelo da minha criente tá muito duro, mete mais 20ml de formol na minha fórmula!" Você duvida?

Vamos combinar uma coisa, qual foi o primeiro intuito da progressiva alguém lembra???
- Alisar temporáriamente e 30 dias depois os cachos voltavam, a cliente reaplicava e durava 60 dias até chegar o dia que não enrolava mais e a cliente só faria raiz.
GENTE hoje a progressiva alisa forever (pra sempre), se você vai alisar pra sempre o que te impede de usar uma química regulamentada?
Alisar não é coisa de pobre como muita gente pensa, tá bom, agente pode te ludibriar filosoficamente e falar Realinhamento Térmico, Escova Japonesa
e Escova Definitiva, ficou mais bonitinho? Agora é procedimento de rico?

Desde a matéria Escova de Quê que eu não falo sobre química, inclusive vou responder hoje as perguntas pendentes por lá, deu um rebolisso no meu e-mail, muito "profissional" reclamando e tentando me convencer com sua propaganda falada exatamente como eu falei que eles falam para te enganar: "Só 0,2% e Alisa, hidrata e dá brilho" Pra cima de mim não cola!

NÃO QUERO FAZER AMIZADE COM ESSES POSTS ESCLARECEDORES, QUERO QUE NINGUÉM TENHA DESCULPA DE DIZER QUE FOI ENGANADA.

PROFISSIONAL DE BELEZA/ REPRESENTANTE COMERCIAL:
Coloque a mão na consciência e reflita sobre o mal que você faz a você e aos clientes.

CLIENTE:
Não seja cobaia, só use produtos regulamentados. Não seja vítima, não dê uma de Maria Arrependida depois, existem revistas como Cabelos & Cia, Be Fashion, You, dentre outras que trazem matérias sobre o que é novidade, acredite não tem nenhum grande lançamento hoje no mercado é tudo balela! Não caia em anúncios fantasiosos, exija saber a base química!!!!

O que você quer para os seus cabelos?

Se você quer que ele fique mais pesado, menos armado e com menos frizz: 1º coisa é Deixar Crescer, o peso natural vai fazer ele ficar mais comportado, 2º coisa é Reconstrução quinzenalmente, Seu cabelo provavelmente está com as cutículas abertas e com deficiência em Queratina no córtex, reposta a Queratina o cabelo fica mais pesado, reconstrua e sele as cuticulas com um bom finalizador térmico e 3º coisa Hidrate semanalmente, a hidratação devolve a maciez que você perde na reconstrução e também fecha cutículas, cabelo tratado é bonito cacheado, ondulado ou liso!

Se você quer ele liso: ALISE! O grande problema é que a pessoa que alisa acha que não precisa fazer mais nada, na na ni na não! Os cuidados que você mantinha antes continuam, você não tem que usar nada a mais, mater o mesmo ciclo de hidratação semanal e reconstrução quinzenal é suficiente, o que eu recomendo é usar produtos um pouco mais emolientes como Macadâmia, Karité, Buriti, Jojoba... Já vi cabelos lindos e processados com Henê da Amazônia (alisante que não curto muito pois limita somente ao seu uso), o que vai definir o resultado é a boa aplicação (profissional qualificado) e o seu cuidado no dia-a-dia!

Por favor meninas lindas e instruídas do meu coração, provem para o mundo que mulher bonita também é inteligente e me deixe orgulhosa de vocês!

Leitura obrigatória:
► Tricologia
► Escova de quê?
► Você sabe para quê serve a Reconstrução?
► Vitaminha T


Beijocas e até a próxima...


* Onde se vê
" .... ", entende-se sarcasmo!

51 comentários:

  1. Hahahaha muiito interessante, gostei dos nomes. Nossa que dizer que fazem essas coisas mesmo genteeem. Meus parabéns por informar as suas leitoras(eu) sobre os perigos que andam assombrando os salões e as kbcinhas e vedando os olhos da smoças.

    Gostaria ñ sei se ja falou aqui, mais gostaria d esaber o que vc acha sobre o Low/No poo, desde conheci a tecnica tenho feito e gosto bastante. Beijinhoos e parabéns pelo post alerta.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post... Essas escovas dão o q falar. O q eu já ouvi de gente reclamando... :)

    ResponderExcluir
  3. "Espiga de milho" HAIHAIHAIAHAUHAIHAIUAHI
    Eu sei que o assunto é serio, mas eu ri horrores!
    Parabéns pelo post, o que tem de gente por ai inventando fórmulas mágicas não é brincadeira viu...
    E o que tem de creuza caindo nessa também...
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Olha adorei esse post, essas informações e esse blog..rs...
    Esse post é de utilidade pública!!!
    Vou citar ele lá no blog tá!
    Aliás tá linkada e feedelizada...rsrsr
    Beijos
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Carlinha, do céu!
    Arrasou no texto: engraçado e explicativo.
    Confesso que já fiz a escova de chocolate e o resultado não foi satisfatório.
    Como tenho o cabelo fino, raiz lisa e comprimento bem ondulado, (uso escova e chapinha regularmente) gostaria então de saber qual o produto ou ativo que eu poderia alisar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Carla, entrei hoje a 1ª vez aqui e me identifiquei com o post... Se eu sou viciada em progressiva? Tentei ser..

    Quando saiu isso de progressiva eu fiz uma vez, gostei no inicio e depois meu cabelo ficou estranho... Bom, uns 8meses depois fiz novamente com outro profissional.. Resultado: cabelo liso, facil de arrumar e bonito por exatas 2 semanas. Depois o cabelo ficou um bagaço!!! Não dava pra arrumar de jeito nenhum! As pontas tavam super ressecadas, duras, espigadas! A ultima vez que tentei, foi no carnaval do ano passado e mais uma vez o resultado foi o msm das vezes anteriores..

    Conclusão: nunca mais fiz outra quimica no meu cabelo que não fosse a tintura (estava escurecendo meu cabelo pra voltar a cor natural.. agora deu!) e ele tá lindo!

    Meu cabelo é tipo o da Rosi: fino, raiz lisa e comprimento indefinido (tem dia que fica enrolado, tem dia que ondula).. Cortei o comprimento (ta um pouco abaixo do ombro) e hoje em 30 minutos a escova ta pronta, sem quimica e nada do tipo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla!

    Há um tempãããão atrás eu fiz uma "escova progressiva" com Tioglicoato de Amônio, da Truss. Nossa, eu amei o resultado: fiquei com os meus cachos e sem cabelo arrepiado. Essas coisas com tioglicoato também são "progressivas" ou tem outro nome?

    Bjos! =) Ótimo post!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla, li todo o post e gostei muito! Eu não entendo muito de cabelo e sempre desconfiei de técnicas milagrosas! Na verdade eu dou um desgaste enorme na cabelereira só pra ela cortar meu cabelo, imagina pintando?É por isso que hoje meu cabelo é virgem, eu nunca alisei, só tinha feito luzes 2x + nunca ficou como eu qria, então não suceguei até ele ficar natural de novo.Meu cabelo é ondulado e grande, gosto mt dele e li sua dica falando sobre como deixa-lo mais pesado e menos armado (exatamente o que eu quero) mas, como eu disse, não entendo nada de cabelo e queria saber o que é finalizador térmico. Nunca usei nem ouvi falar e gostaria de saber! beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi carla, sou APAIXONADA pelo teu blog, pois coisas de cabelo simplesmente me hipnotizam, pode ter a melhor pallete de maquiagem de um lado e um creminho para cabelos do outro que vou de certeza no creminho! Sou viciada em coisas pra cabelos, e claro que nao sou entendida como vc e devo ser enganada tb como tantas outras. Então queria eprguntar, e a escova da linha L`oreal Professional? Brigada ;*

    ResponderExcluir
  10. Caraca! Me identifiquei horrores com seu post... e, pela primeira vez, vc me fez parar pra pensar...
    Vc tem toda razão, fórmulas " caseiras" são criminosas. E topar usá-las é burrice! E o formol é muuuuito tóxico, pensar que uma " descamaçãozinha" do couro cabeludo não é nada demais e compensa o resultado liso temporário é burrice também...
    Defunto de cabelo liso? Não compensa né? Mas pior mesmo é a possibilidade de câncer... Cara glutaral altera o DNA???? Desse, graças a Deus, nem cheguei perto!!
    Muito obrigada pelas informações valiosissímas! O que seria de nós sem uma pessoa corajosa, interessada e inteligente como vc??
    bjos,

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carla!
    Já fazia um tmepo que acompanhava teu blog lendo só, agora me tornei seguidora e resolvi comentar!

    Que bom termos tu aqui p/ esclarecer essas questões!

    Eu jamais faria progressiva. Fiz relaxamento quando era mais nova e foi um grande arrependimento.

    O salão onde corto o cabelo se nega a fazer progressivas.

    Beijo e parabéns pelo blog! Esclarece várias dúvidas nossas!

    ResponderExcluir
  12. Amei o post parabéns!!!! é muito bom contar com pessoas como vc que alertam!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  13. NARA: Obrigada pelo carinho. Acho que minha obrigação é alertar sobre os maus "profissionais", eles existem em todo lugar e muitas vezes são treinados pelos representantes a agir dessa forma, despresíveis!!!
    Ainda não falei sobre o Low/No poo por que ainda não testei...

    DEA: O pior é que ainda tem muita gente que defende =(

    PRISCILA: Verdade Pri! Dizem que eu fico engraçada quando estou com raiva, no dia que fiz o post eu estava irada com o assunto e outras coisinhas... rss...

    KEL: Obrigada pelo carinho, vou add o seu blog nos favoritos =)

    ROSI: Quando a raiz é lisa e o comprimento ondulado o ideal é o Tioglicolato de Amônio, mas a certeza sobre a química você só consegue com uma análise, pela net não tem como fazer. Com o Tioglicolato faz-se a famosa Escova Definitiva, a diferença entre o Alisamento e a Definitiva é que na Definitiva você faz um trabalho mais intenso na hora de pranchar, e respondendo a pergunta que você me fez no outro post, eu usei Ácido Tioglicólico (da mesma família do Tioglicolato), como o processo é demorado a recomendação é retocar a cada 4 a 5 meses dependendo do crescimento. As pontas têem de ser modeladas para dentro na hora de pranchar, se fizer esticado as pontas ficam esticadonas e meio espigadas depois que lava e não fica natural.

    THALITA: Parabéns por ter conseguido se realizer com seu cabelo, a maioria das pessoas passa a vida sem saber o que quer.

    AGIRAFA: Muitas pessoas chamam de progressivo os procedimentos feito com Tioglicolato, mas ela não é uma química progressiva e sim definitiva, uma vez que depois de manipular com essa química ele não volta ao que era antes.
    O Tioglicolato é uma química que rompe as pontes salinas que ligam os dissulfetos, quando neutralizado essas pontes salinas são re-ligadas no formato desejado, então você pode fazer um Relaxamento (deixando os cachos mais largos), Alisamento ou Permanente (fazer cacho em cabelos lisos) com essa química.
    Os hidróxidos (Guanidina, Sódio, Cálcio e Lítio) não só rompem a ponte salina como destroem uma partícula do dissulfeto, o resultado è: deixar os cachos mais abertos ou então alisar.

    NATA: Finalizador Térmico são os protetores térmicos que são indispensáveis na hora de escovar/pranchar, sua função além de proteger do calor é selar as cutículas/escamas fazendo com que a queratina que foi aplicada fique dentro do fio, se as cutículas não forem seladas a queratina se perde.

    LÊ: Obrigada
    A Escova da L'Oreal é a X-tenso, a base química dela é Tioglicolato. Todo mundo diz que é a melhor do mercado seguida da Wellastrate da Wella. Eu já digo que o segredo é a aplicação, claro que um produto muito barato não passa confiança, mas se o profissional não souber aplicar não adianta nada. Resumindo, a X-tenso é boa!

    SIMONE: Você quer me fazer chorar é???? rss...

    DANY: Quando eu falei no curso que no meu salão não entraria progressiva o que mais ouvi foi: "Seu salão não vai ter cliente!" Minha resposta foi a de sempre, Se for da Vontade de Deus que eu seja uma profissional bem sucedida não precisarei colocar a minha e nem a saúde de ninguém em risco!

    FERNANDA: Ahhh pára que eu fico com vergonha... rss..
    Fer eu não faço mais do que a minha obrigação!

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  14. Caráááácoles!!

    Carla, eu já fiz essa bosta e cortei até ficar natural... sabe pq??? Pq na época meus cachos não tinham definição e eu não achava ninguemmm q me ajudasse a cuidar deles, pq quem tem cabelo cacheado tem problemas.... Hj eu amooo meus cachos, mas ainda sinto q faltam muuuitos profisionais que entendam de cachos, os que eu conheço são caríssimos, e os outros indicam tudo pra vc manter o cabelo liso, pq repetindo.. na nossa sociedade cabelo cacheado é defeito!

    Amo seu blog e seus posts!!!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Luiza disse...
    Putz!!!! Caramba!!!!!
    Entao e'esse o negocio dessa gente?
    Bem.., meu cabelo natural e'/era(nem lembro mais..rs) misto, cast escuro, poroso, ficava cheio de frizz so' com o calor da cabeca em dias quentes. Comecei ha'8 anos a usar escuro, depois fui para o louro claro cinza e hj estou no cast medio, ambos Alfaparf e com OX 20. Estou na minha 8(oitava) escova progressiva consecutiva e acho que dei sorte, muita sorte. A primeira EP(faco a mesma sempre)nao tem fumaca, cheiro forte, ardor e ficou tudo de bom. Fui orientada a comecar a fazer hidratacao semanal, reconstrucao a cada 15 dias, usar finalizador ao final, sh e cond p cabelos c/ quimica etc, etc e tal.. Apostei na linha CKamura, kerastase, Gold Black, Matrix-relaxima Care, Bioderm-Lizzforce, ampolas semi di lino Alfaparf e power dose, e as vezes Natura plant(q nao uso mais)
    Com essa rotina o que posso dizer e' que o meu cabelo mudou total. Comecei fazendo com intervalo de 3 meses e meio entre uma e outra, e a apartir da 3 terceira escova o intervalo passou a ser de 6 em 6 meses com efeito cada vez melhor. Desde que comecei a fazer a tal"progressiva" e isso me trouxe a rotina do tratamento descrito acima, o meu cabelo esta otimo,10,
    claro, em nivel de brilho, maciez e forca, mas e' fato: o frizz sumiu e a textura lisa
    nao e' dura,esticada,seca, nada disso.Hj pode chover/garoar que fica tudo no lugar..rs
    Achei seus comentarios excelentes e esclarecedores, nunca vi ninguem rasgando o verbo sobre esse assunto como vc fez. Nota 1000 p vc quanto ao alerta sobre os PRODUTOS REGULAMENTADOS e manipulados por "PROFISSIONAIS APTOS". Faco a EP com gente seria, alias, pelos seus comentarios vc tb e', sorte nossa, leitoras do blog! Considero o meu caso de EP ou "sorte", sei la', um exemplo disso, mas, sinceramente, eu nao sei nem nunca perguntei quais os componentes da minha escova e nisso estou errada mesmo!
    A dica que vc deu no antipenultimo paragrafo do seu texto e' T U D O !
    Depois de tudo o que eu li, decorei isso:
    "Conhecereis a Escova Progressiva e a verdade vos tirara' o sono"..rs
    Beijo no coracao, menina!!!
    Luiza

    ResponderExcluir
  17. Ola amei seu blog e vc também...hehe
    gostaria que me indicasse uma linha não tao cara como keratasse para tirar o volume ,pois gosto dos meu cabelos ondulados( alguns fios são ondulados outros não) mas tem muito volume e faço progressiva 2 vezes por ano gostei muito do resultado mas se conseguisse manter ele sem volume nem fazia a progressiva o que vc me indica?? não gosto de leave in...
    meu cabelo e grosso coloridos e processado quimicamente esta 3 dedos abaixo do ombro...
    muito obrigada
    Rosi/curitiba

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carla, vc já ouviu da Escova London, dizem q não tem formol...vc recomenda?
    bjsss

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Desejo saber, qual o resultado da escova biologica,me disseram que não tem formol que é a base de cisteina, quanto o efeito real e quanto tempo dura?
    Faço natação quais são os cuidados que devo ter?
    Se não for abuso pode tirar mais uma dúvida, meu cabelo é liso na raiz e cacheado da metade para baixo, o meu interesse é ter cachos mais abertos e que o cabelo não enrole tanto, qual o tratamento adequado??

    ResponderExcluir
  21. Oi, gostei muito dos comentarios, fiz alisamento com Wellastrate no cabelo da minha filha de 11anos e esta caindo muito,mas muito mesmo o que eu faço??? urgente. margarida

    ResponderExcluir
  22. É isso aí, garota!!!!!

    O povo gosta de se enganar com essa história de "minha fórmula tem pouco formol, não espicha ne m estraga o cabelo e aidna trata".

    Sucesso, sabedoria, paz e saúde pra vc!!!

    Bjs, Lidia.

    ResponderExcluir
  23. A Luiza disse tudo!...mto esclarecedor.
    Tudo muito bem dito e "sem espinhas"! :)
    Parabéns!
    Silvia

    ResponderExcluir
  24. Carla Makeup: Amônia não serve apenas para cabelo de raiz liza e comprimento ondulado não. Meu cabelo é cacheado (ou o bom e velho crespo, a lá Nicole Kidman antes da fama), faço escova definitiva da BioIonic, o ReTex (tenho que comprar fora o produto, no Brasil não tem mais, mas essas tralhas de formol aí, toda hora aparece um "novo"), mas enfim, o produto é amônia e meu cabelo fica LISO.

    O pior foi ouvir lá no trabalho das "loiras chiques e pseudo-instruídas" que sem formol não fica liso, que elas faziam com formol mesmo e que estavam ótemas, bla bla bla... Então, parem de falar nas "creuzas", pois tem muita loirinha bem nascida tacando formol conscientemente na cabeça dizendo que tudo não passa de intriga da oposição.

    ResponderExcluir
  25. Carla, seu blog já faz parte dos meus Favoritos.
    Concordo em gênero, número, grau e caso com os seus esclarecimentos sobre as escovas progressivas. E o pior é que a cada dia eles usam uma roupagem nova pra enganar a gente. Estratégias de marketing à parte, o que nos move realmente é essa busca incessante pela beleza instantânea. Isso vale para cabelo, corpo e alimentação. Todo mundo sabe que pra emagrecer, tem que fazer exercício e se alimentar bem. Mas eis que surge uma pílula milagrosa, todo mundo vai atrás. Com os cabelos é igualzinho. Escovas com nomes estruturados e chiques, para esconder o formol e o glutaral... isso é triste. Porque não é só pelo fato de querermos nos enganar, e sim pelo fato de que existem pessoas sem escrúpulos que querem ganhar dinheiro à custa da nossa integridade física. O que eu já ouvi de pseudoprofissional dizendo: "não posso falar a fórmula porque é exclusiva"... isso soa como "estou querendo enganar mais uma trouxa". Como você já disse: quer alisar, ALISE. Pra isso, foram desenvolvidas químicas específicas: tioglicolato, guanidina e hidróxidos. Simples. Mas, tente ir a um salão e pedir: "quero alisar/relaxar meus cabelos, o que você indica?". Vai chover uma série de escovas especiais, estruturadas e de nomes impactantes... duvido alguém dizer: vou fazer um relaxamento (à moda antiga), depois uma hidratação profunda (sem prancha ou similares). Vão achar que você estacionou nos anos 90, em local proibido, e rebocaram seu carro (você não pode mais "voltar" ao presente, porque no presente, o que reina são as escovas progressivas, seus cabelos caindo e sua saúde indo pro beleléu). Obrigada pelos posts mais inteligentes e esclarecedores que já li, e por me fazer me sentir normal ao repudiar tanta "inovação" à custa da nossa saúde.

    ResponderExcluir
  26. Eu era adepta a progressiva. Ainda recomendava as outras clientes.Fiz por uns dois anos quando trabalhava em um salão. o cabelo no dia fica lindo, sedoso, brilhante e liso; passados uns quinze dias ele começa a cair, mas não da raiz, ele se parte. Então comecei um curso de cabeleireira e descobri que o meu cabelo poderia ser alisado com o tioglicolato. Alisei. Ele ainda está se recuperando, Mas hoje não sou mais escrava das progressivas. Me libertei.
    Eu amo este blog.É uma fonte de inspiração para mim que estou começando na profissão.

    ResponderExcluir
  27. Oi, conheci agora seu blog e achei muito instrutivo! Fiquei aterrorizada com o tanto que somos enganadas, por isso vou ser específica quanto a uma marca que a cabeleireira aplicou na minha filha, Glamour da Cadiveu - Rubi Reestruturante 100% Natural. Eu deixei que usassem nela porque dizem não ser EP e podendo ser usada em crianças e gestantes por ser 100% natural. O que você tem a dizer sobre este produto?
    Pode me responder via e-mail se preferir.
    Obrigada,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  28. Oi.. adoreiii .. tmb me identifiquei bastante..queria saber oq vc acha da escova Royal Lyss? ? ?

    ResponderExcluir
  29. Não sou profissional mas respondendo algumas coisas... (ter mt amigo cabeleireiro tb ajuda!) Alisamento, Wellastrate, EP, não-tem-formol-mas-alisa EM CRIANÇAS E GRÁVIDAS É CRIME!

    Em primeiro lugar, como dizia meu professor do ensino médio... TUDO é química. A diferença entre o cego e o esclarecido é saber a fórmula. FÁCIL ASSIM.

    CABELO DE CRIANÇA NÃO SE ALISA. Não importa se o fabricante jura de pé junto que pode. Pergunte a um bom pediatra o que ele acha da fórmula (isso se ela não for batizada) e vc vai ver que NÃO PODE NADA. CRIANÇA NÃO PODE, AINDA ASSIM ARRISCAR A SAÚDE DE ALGUÉM QUE DEVERIA TER UM ADULTO PROTEGENDO É UM CRIME!!!

    Grávida: não pode. Não existe nada que 'alise temporariamente' os cabelos que não tenha formol ou glutaral ou algo PROIBIDO PQ FAZ MAL. Joga caca de galinha na cabeça, mas não use isso se vc tem amor ao seu filho.

    Gente, não existe. Triste mas é a verdade. Não pergunte sobre químicas novas, estão te fazendo de cobaia por mais um produto cancerígeno. Se com química legalizada e consagrada por DÉCADAS (como o tioglicolato, minha vovózinha já usava) a gente já corre o risco de danificar o cabelo, vc acha MESMO legal fazer isso com algo que pode ACABAR COM TUA SAÚDE? VC ACHA BONITO FAZER QUIMIO E/OU RADIOTERAPIA??? PQ TENHO UMA PRIMA CABELEIREIRA QUE FAZIA PROGRESSIVA E EM MENOS DE CINCO ANOS JÁ NÃO TEM MAIS ÚTERO, TÁ? CONTINUA USANDO E TOMARA QUE VC NUNCA USE PERUCA POR TER CANCER. (desculpa se parece dramático, mas a verdade é essa mesmo, nua e crua e sem nominho novo ou propaganda bonitinha)

    Ah, mas eu estou grávida... Arrasa e se joga na hidratação e na escova com chapinha. Dá trabalho sim, mas grávida não pode nem tomar aspirina sem perguntar pro médico antes e ele vai ponderar se o risco vale a pena. Quem é grávida deveria saber disso. E pela inalação do gás e absorção da pele (sem falar que pela transmissão das mãos tb vai pro olho) isso vai chegar ao seu bebê. Tenho certeza que vc não quer mal a ele.

    Queria ter lido esse blog antes, sabe?? Queria encher a autora de abraços! Sou alérgica a formol e na ilusão fiz a London... Eu sabia que era glutaral, e sabia no que ele era usado. (até pra esterelizar a anvisa já priobiu!) Fiz a London pq não deu alergia. Tive uma caspa no-jen-ta por uns 4 dias, ficou bem liso (tenho cabelo ondulado e fininho) mas o frizz aumentou, ou seja - continuei na chapinha, grande coisa. Ficou com um brilho bonito, mas nada que nenhum dos meus cremes já não faça. E meus cremes não quebram meu cabelo, muito pelo contrário... Na boa, estou com o cupom de uma London que comprei num site de compras coletivas - vou dar pra minha irmã louca que faz todas as progressivas, inteligentes, whatever e não dá a mínima pra saúde. É uma droga mas ela vai continuar feliz.

    ps: ah, e ela é fisioterapeuta e adivinhem só... na faculdade eles não usam mais formol NEM PRA CADÁVER. Ficava mt escuro e ressecado o tecido e não dava pra eles estudarem direito, sem falar na galera que passava mal. Eles conservavam com glicerina. dói de ver minha irmã ciente de tudo isso continuar usando essas drogas e ela tinha cachos tão bonitos... (tá, isso teve um desabafo, rs)

    ResponderExcluir
  30. "mas deve valer a pena afinal você será um vegetal de cabelo liso né? Uma espiga de Milho talvez???"

    AHEUHAUEHAUEHAUEHAUEHUEH Ri até morrer!!

    ResponderExcluir
  31. Bem, nao sou muito de comentar blogs. Mas fiquei meio impressionada com o exagero desse blog. Sou medica, oncologista(trato câncer), e acho que temos que ter muito cuidado sim, mas nao achando que todas as escovas são prejudiciais. Ate pq muitas são resultados de estudos sérios. Segundo a Anvisa(agencia de vigilância sanitária), escovas baseadas em Ac tioglicolico e guAnidina estao liberadas p uso. Só nisso ai, encontramos varios tipos de escovas.

    ResponderExcluir
  32. Boa Noite!
    Eu estava prestes a comprar um Produto em um site de vendas.Na descrição do Produto diz,que é compatível com todas as quimicas,então eu achei que não tinha quimica prejudicial.Uma cliente perguntou a vendedora,"contem Formol?"Ela respondeu,"não pode ser usado na raiz".Fiquei chocada,ela omitiu uma informação importante,e me deixou com a "pulga atras da orelha",desisti de comprar e fui pesquisar o produto e cai neste Blog.Acho que tem uma dessas substancias que você mencionou.Eu não sonho em ter cabelos lisos,escorridos,tenho um cabelo crespo,seco,armado,eu só queria diminuir o volume e a "secura" dele,usando algo natural e saudavel para mim e para meu cabelo.Tem mulher que faz questão de usar o Formol e outras coisas,não vale a pena correr riscos em nome dessa vaidade!Adorei o Blog!

    ResponderExcluir
  33. Olá! Gostaria de saber se existe realmente alguma escova ou alisamento que nao seja tão nocivo ao cabelo setiver e vc poder citar eu agradeço! O que vc me diz da Exxa marroquina da salon line? Espero sua resposta! Gostei muito do seu blog bjs!

    ResponderExcluir
  34. Adorei o texto achei o maximo!!!!!!rsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  35. Posso sugerir um novo post? "Como desembalçamar um cabelo embalçamado pelo formol" E vc não postou nenhum exagero. Escova de tratamento uma ova: elas alisam, espicham, espigam o cabelo depois da 3 ª aplicação e quebra mesmo!

    ResponderExcluir
  36. Oi, eu acabei de conhecer teu bog e achei sensacional, muito intrutivo mesmo, estou fazendo um curso de cabelereiro profissional, minha professora é muito boa e já tinha falado sobre várias coisas que li aqui, mas tem muita coisa que passa desapercebido, adorei! Vou com certeza estar sempre me atualizando por aqui. Parabéns, muito bom mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Oi eu acabei de conhecer seu blog e adorei, eu faço progressiva e luzes no cabelo a dois anos e meu cabelo sempre ficou bonito, mas de um mes pra ca esta ressecado, acho q errei nos ultimos produtos q comprei :( .... n vi vc indicando nada e desculpa se vc n faz isso no blog...mas vc ou as leitoras conhecem algo pra deixar meu cabelo hidratado de novo, n posso usar nada com queratina, pois ai sim q acaba com meu cabelo, já fiz hidratação com ela e me arrepedi horrores pois demorei tempo pra recuperar o endurecimento q causou...se alguém puder me enviar um e mail com dicas de produtos serei grata.
    danielaanthero@gmail.com

    bjus pra vc e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  38. Olá faço escova progressiva a +- 3 anos hj estou arrependida meu cabelo está feio com as pontas que parecem uma espiga porém já faz 10 meses que não faço porém o cabelo continua liso , meu cabelo é cacheado portanto tenho que fazer a raiz e uso a quimica tioglicolato . como faço para tirar a progressiva dos cabelos e ter meus cachos de volta. so faço a raiz como vi em um post anterior o tioglicolato tem o efeito de alisar , cachear , então se passar em todo o cabelo e amassar no momento da quimica consigo um resultado cacheado?

    ResponderExcluir
  39. é verdade que o tioglicolato tem um processo no momento da aplicação diferente das outras quimicas , ou seja , na parte da frente (coroa) deve ser puxado para frente e não para traz como nas outras quimicas

    ResponderExcluir
  40. A anta nordestina aqui (q ja tem o cabelo liso porém um pouco volumoso demais) resolveu lindamente fazer uma escova progressiva, eu tinha esquecido o por que havia parado de fazer, resultado, meu couro cabeludo descamou inteiro, olho ardeu muito na hora , meu cabelo parece q morreu, e o cheiro insuportavel ainda 30 dias depois quase continua :(. Depois de ler os seus post acabando com a progressiva, não pretendo fazer novamente.

    ResponderExcluir
  41. Ufa ate que enfim que alguem tem coragem para falar o que eu ja falava desde o começo das progressivas.Parabens.Eu tenho certeza que o profissional bem informado eh esclarecido nao faz besteira com sua saude nem da das clientes.Hoje a cliente bem informada procura um profissional competente para entregar sua cabeça,rsrrs.Bjus.

    ResponderExcluir
  42. Ola...
    sou portuguesa e por acaso andava pele Internet a procura de informação sobre essas escovas e gostei muito de ler este post.
    mas fiquei curiosa sobre Ácido Tioglicólico, pois nunca tinha ouvido falar... esses tipos de produtos dão para fazer em casa? se sim como e o que é preciso para fazer... ah e já agora sabe onde se pode comprar? é que eu em Portugal não faço a mínima ideia onde se vende e pela Internet também não encontro.
    bjs

    ResponderExcluir
  43. oi...
    eu tenho hepatite c nao estou ainda fazendo uso dos medicamentos posso fazer escova progressiva no cabelo?

    ResponderExcluir
  44. Meu Deus, depois que li tudo acho que ainda não morreu metade da população brasileira porque Deus é brasileiro(?!).
    Muito bom todas as suas informações vindas de autêntico conhecimento de causa.Nota 10!

    ResponderExcluir
  45. E a oxoplastia capilar? É confiável?

    ResponderExcluir
  46. Minha vizinha fez cursinho de uma semana e abriu "salão" fundo de quintal. Não tendo dinheiro para investir em material,usa produtos oferecidos FIADOS de "REPRESENTANTES" que aceitam pagamento depois de 1 mes. Aí ela fica desesperada pra achar uma cobáia pq precisa do dinheiro p pagar o fornecedor. São produtos desconhecidos que só tem em salaozinho de periferia.Ela tem uma manicure que ao ser perguntada se esterilizava o material ela disse que sim.....que passava ACETONA pra esterilizar....socorro!!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Olá querida, está de Parabéns pelas informações, excelentes!
    Tenho o cabelo ondulado e comprido, uso tonalizante, mas que possui muuuuuito frizz, mesmo cuidando dele. Conversei com diversas cabeleireiras e todas me afirmam que a Progressiva da Truss con ureia além de hidratar tira todo o frizz, dependendo do cabelo pode até diminuir um pouco o volume, que NÃO alisa, para eu ficar tranquila. Porém, como não alisa se a ureia altera a estrutura dos fios? Eu queria muuuuuito tirar o frizz e até diminuir um pouco o volume, mas NÃO alisar, de jeito nenhum! O que eu faço? Muitíssimo obrigada por suas orientações,
    Abraços, Li.

    ResponderExcluir
  48. Amei o Blog, ótimas postagens, muito criativo, agradável e informativo.
    Virei seguidora!

    ResponderExcluir
  49. alguem saber ser este produto escova forever lis ingel max e compatível com tioglicolato e guanidina?

    ResponderExcluir
  50. Já fiz escova progressiva no cabelo quando nem se falava nos perigos do formol. Ardeu muito meus olhos e tal. Não tive câncer, mas tive a peste cinza, mais conhecida como tuberculose. Quase morri para fazer o tratamento, mas fui até o fim. O formol não causa tuberculose(causada pelo bacilo de koch)...de que adianta ter tanto medo da vida se ela vem e nos passa a perna...Se vc tiver que ter algo terá, não adianta fugir do destino, amiga.

    ResponderExcluir
  51. Oii sou nova aqui.
    Bom resumindo minha experiência. Tenho 24 anos, meu cabelo eh fino e mt ondulado, aos dezesseis anos comecei com a definitiva cm tioglicolato de amônia, sempre deu certo até que entro numa furada de um profissional que as pressas quando fui fazer o retoque passou boa parte no Cabelo além da raíz. Conclusão: perdi mts mechas. Meu cabelo ficou ralo é se quebrando todo. Então comecei com a progressiva e hidratando mt, ele deu uma boa melhorada, mais gostaria da sua opinião. É melhor fazer a progressiva sempre ou fazer a definitiva uma vez só e só retocar a raiz? É que a progressiva sempre vou ter que passar química em todo ele, já a definitiva uma vez só, só que minha cabeleireira afirma que definitiva é muito mais agressiva e que não dá para meu cabelo, sendo que usei por muitos anos, que é para continuar com a progressiva.. O que vc acha?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails