segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Receitinha Caseira


Você conhece o ditado popular que diz: “De médico e louco, todo mundo tem um pouco!”
Pois é, de Cabeleireiro também! Todo mundo gosta de dar dicas para as amigas, mas nem toda dica procede.

Uma coisinha que eu fazia uns anos atrás e ainda vejo muita gente fazer é atacar a geladeira para criar “cosméticos”, não estou criticando como eu disse, eu também fazia, mas “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!”

Imagina uma papa de abacate e azeite ou babosa com mel, pois eu usava isso semanalmente nos meus cabelos!
Era uma desgraça tirar os pedacinhos que acumulavam na raiz sem contar o cheiro, argh!
Depois que comecei a estudar sobre cabelos percebi que estava fazendo um péssimo uso para esses alimentos, acompanhem o raciocínio.

Quando ingerimos determinado alimento nosso organismo seleciona os nutrientes e armazena, nosso corpo excreta o que não é necessário (mas conhecido como nº. 2... he he he), o processo é parecido com o processo de extração do caldo de cana, a moenda extrai o caldo e o bagaço é descartado.
Esses nutrientes são despachados pelo corpo através da corrente sanguínea e cada célula recebe igual quantidade de vitaminas e minerais para sua alimentação.

Quando colocamos determinado alimento sobre o fio o mesmo até absorve a substância emoliente presente, mas junto recebe uma grande quantidade de bagaço inútil, sem contar que a fruta não tem o pH para fazer a abertura de cutícula na medida exata para absorver esses nutrientes, você faz um tratamento superficial que se perde na próxima lavagem, isso se chegar a tanto.

Quando eu falo para aproveitarmos a tecnologia é porque já temos tecnologia a nosso dispor facilitando nossa vida, não utilizá-la seria como sentir dor e febre e procurar uma rezadeira ao invéz do médico.
Com a tecnologia os cientistas encontram e isolam somente o componente importante e descartam a massa restante nos proporcionando produtos cada vez melhores, com alta concentração de ativos reconstrutores e emolientes.

A melhor forma de você utilizar os benefícios dos alimentos é adicioná-los de forma equilibrada na sua alimentação diária, sua corrente sangüínea se encarrega de fazer a entrega dos nutrientes.



Beijocas ♥



9 comentários:

  1. é impressao minha ou vc ja tem esse post aqui no blog??

    Quando eu era mais nova minha irma e minha prima faziam essas mascaras milagrosas (rsrsrs) e passavam em mim também quando eu cresci eu desisti.. era horrível o cheiro e os pedacinhos que ficavam argh!

    E antes de acabar definitivamente com essa ideia eu tive que pesquisar.. e hoje em dia nem elas mais usam esses "cremes"
    rsrsrs


    adorei o post..

    ResponderExcluir
  2. Muito legal,esse post...sempre com assuntos interessantes...quem nunca vez uma receita caseira..que atire a primeira pedra....
    Beijos.....

    ResponderExcluir
  3. A única receita que eu ainda faço é do azeite, mas não é ele puro misturo com o creminho, acho que meu cabelo fica mais molinho só que eu comprei oleos especificos pro cabelo para fazer umectação e talz

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa Carlaaa que interessante vc falar disso, faz o maior sentido.. poxa eu sempre que vejo uma receitinha caseira fico meio tentada a fazer..
    algumas eu faco, outras nao.. mas de hj em diante as abandonarei.. obaaa!

    ResponderExcluir
  5. Uma perguntinha, e a famosa receita do bepantol solucao (sua mascara de hidrat. + bepantol solucao + glicerina liquida + acucar cristal)?? todos falam dela, eu inclusive ja fiz varias vezes.. mas queria saber se o que vc disse das frutas tambem se aplica a receita do bepantol??

    Pq pra mim fazia mto sentido D pantenol + glicerina no cabelo.. 2 itens sempre utilizados.. que em concetracao maior = sucessoo das madeixas.. rs

    Obrigada.. beijos

    ResponderExcluir
  6. Essa idéia é uma des***** quem inventou isso?
    Fui cair na asneira de colocar um coquitel de massagem+cenoura, fiquei mais de uma semana tirando a forofinha dos vestigios de cenoura =/

    ResponderExcluir
  7. Sou mega contra usar alimentos e essas receitas mirabolantes no cabelo.

    No tempo da nossa avó vá lá, não tinha opções; mas hoje tem coisa pra tudo e acessível, acho um pouco ignorante.

    ResponderExcluir
  8. aahuahau quem nunca tentou hidratação de abacate e ficou parecendo q tinha um monte de lendeas?

    Mil vezes melhor comer a furta e comprar um creme bom né?

    Adorei o post!

    bjão :)

    ResponderExcluir
  9. Pense em uma coisa que não me pega mais nunca!!!!
    Deus me livre.. eu uma vez meti maça + mel no liquidificador.. me disseram que ficava super hidratado e blá blá..
    o que consegui foi uma farofa de maçã no meu cabelo.. isso não existe não!! Mais tem muitas pessoas que fazem ..

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails