quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Crianças X Química


Esse é sempre um tema polêmico, uns acham super errado, outros não vêem mal. Outros acham que a química interfere na infância e atrapalha a "formação da criança". Eu penso beeem diferente, tão diferente que passei horas pensando se deixava a caixa de comentários aberta ou não. Já deu pra notar a minha decisão, então vamos lá. Peço que antes de você ler e sair falando você tire uns minutinhos para refletir.
Têm muitas pessoas fazendo "Escovas Naturais" e "Escovas Zero Formol" para alisar os fios da pirralhada, você já viu aqui no blog que esse papo de alisamento natureba não rola, é mentira.
Uma vez atendi uma criança em que o uso abusivo de salões de beleza era tanto que ela ficou o tempo todo me "ensinando" a fazer o próprio cabelo. Suas orelhas e nuca tinham várias marcas de queimadura provocadas por profissionais que não cantaram o mesmo mantra que eu durante o procedimento. A mesma já havia feito várias "escovas" e contava com detalhes. Era uma mini-mulher tagarelando sobre "marroquinas", não parecia criança, não se comportava como uma e a mãe achava lindo.

A gatinha da foto é minha filhota, ela usou coloração pela primeira vez por causa de pediculose, retocamos a raiz algumas vezes até que voltamos a cor natural. Meses depois ela quis mechas californianas e fizemos, ela entrou na condução escolar com cara de "ganhei presente de natal". Por volta de 3 meses depois já havíamos cortado as pontas e tirado as mechinhas.

Ela acabou de entrar na pré adolescência e o cabelinho da pré-puberdade já começou a mudar. Está passando de liso para indefinido. Começou a ondular em pontos estratégicos como nos cantos da testa e nuca, ou seja, dois tufos frenéticos na frente e um cacho na nuca, fazendo com que ela ficasse com cara de desleixada pois estava sempre com aspecto despenteado. Ela usa óculos e vai colocar aparelho, você imagina o que é ter 10 anos, usar aparelho, óculos e ter um cabelo que não coopera?

Optei por fazer o Tioglicolato preservando 1cm na raiz e 1cm na ponta, após o teste processamos com 100% de sucesso. Agora é só lavar o cabelo e ele já seca lisinho e com as pontinhas emborcadas pra dentro.

Começamos a fechar o tom novamente até ela me pedir mechas pink. Ela quicava na cadeira de alegria enquanto eu fazia o teste de mecha, tendo em vista que ela já tinha cabelo quimicamente tratado, assim que ficou pronto ela não parava de sorrir, a primeira vez que saiu na rua parecia comercial de shampoo, ela balançando os cabelos e todo mundo olhando e comentando. A frase que mais observamos das outras crianças era: "Mãe eu também quero mecha rosa!" rss..

Pra ela o auge foi ser admirada pelas meninas do ensino médio, "Mãe elas falaram que meu cabelo está F-O-D-@" (ela não fala palavrão nem sob tortura, então ela soletra). Ela curtiu as mechas por dois meses e pediu para voltamos a cor natural. Notei que depois das mechas ela ficou mais comunicativa com crianças que não conhece. Então pra mim o saldo foi positivo.

Eu sigo um pensamento muito pessoal que diz que tudo na vida acontece por um tempo determinado e quando se trata de liberdade de expressão corporal e visual essa limitação é bem mais limitada. Você já viu um executivo de moicano? Você já viu uma médica com cabelo roxo? Você já viu um advogado com dreadlock?

Certa vez enquanto conversava com uma cliente (senhorinha) ela disse: "Minha neta pintou o cabelo de azul, está ridícula!". Eu tentando ser educada disse: "É coisa de adolescente!" Ela retrucando disse: "Adolescente nada, ela já tem 25 anos, burra velha!", Eu respondi; "Minha filha tem mechas pink." A reação dela foi de espanto e quando falei que minha filha tem 10 anos ela ficou horrorizada. Não aguentei e tive que falar o que penso, perguntei a ela qual a idade certa para fazer esse tipo de coisa e ela não soube responder.

Até 18 anos você ainda não responde por si, então os pais não deixam porquê "vai estragar o cabelo". Depois dos 18 você está na faculdade e procurando um estágio em uma grande empresa, também não vai poder fazer nada "alegre", muitos selecionadores não contratam mesmo. Depois dos 25 você já é treinee e se almeja ser efetivado tem que seguir um padrão comportamental e visual. Então quando? Quando fizer 70 anos e se aposentar? Também não, senão você é internado (a) num manicômio por insanidade.

Minha sincera opinião é brinque! Só tenha cuidado com "Expressões" permanentes como tatoo e piercing que possam te gerar danos futuros... de resto, não importa a sua idade!

Beijocas...


45 comentários:

  1. oi Carla, eu concordo com vc. tenho uma filha de cinco anos que tem cachos lindos, mas que de um tempo para ca vem ficando aspero, então estou fazendo nela hidratações um vez por semana. quando falo, me olham e dizem mas pra que ela e criança, mas bem que antes sempre falam, que cabelo lindo.

    ResponderExcluir
  2. Não sou contra quimicas em crianças, mas o uso inadequado delas.
    Qdo ia cortar cabelo no beleza natural via muita criança com cabelo alisado e feio, saca? Se tivesse ficado lindo, eu nao pensaria assim, mas estava feião mesmo.

    Vi uma criança de 2 anos com cabelo alisado, chapinha e preso tão forte que parecia oriental, sei lá, mas 2 anos eu acho cedo e perigoso usar quimica em criança, elas ainda são muito frágeis.

    Mas, pra mim, passou dos 7 anos, vamos fazer uma hidratação mais power, se chorar pq quer uma mecha pink, eu deixaria (apesar de odiar pink, acho que tentaria convence-la de que azul é mais legal haha)

    ResponderExcluir
  3. Sou supeita pra dar opinião nesse assunto pq sempre fui meio louquinha e minha mãe nunca proibiu nada de forma rigida d+, acho que vc ta certa, a gente tem que brincar, principalmente com o cabelo, que sempre dar pra cortar, crescer de novo e tal. Acho que se é feito por um profissional de confiança crianças tb podem fazer.

    ResponderExcluir
  4. To contigo, com responsabilidade se jogaaa!!! E tendo uma mãe competente como vc, aí fica tudo lindoooooooo!!!!!!Amei bjusssss
    Luciana Maria.

    ResponderExcluir
  5. Excelente materia!
    Minha filha tem 5 anos.. e tem fascinação por cabelos lisos ( o cabelo dela é bem cacheado e fininho qq coisa quebra) ela só vive diante do espelho tentando puchar uma franjinha, dá tanta do dela, ela fala que quer ter o cabelo igual o de Kamila, a prima dela de 8 anos que fez escova inteligente, meu esposo disse que pagava o quanto fosse pra deixar o cabelo dela liso ¬¬ Eu falei, nem pensar, tadoido!
    mandei ele olhar o teu blog.. e ele desistiu da idéia.

    Levei ela no salão e a proposta foi um amaciamento, aprofundando mais na conversa descobri que seria uma progressiva.

    Nem em sonho!

    Agora queria dar uma quimica pra abaixar o volume, vou tem mandar a foto do cabelo dela pra vc ver o que acha.

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. ficou maravilhoso o cabelo da sua filha. lindo mesmo!bjossssss

    ResponderExcluir
  7. nossa. sempre passo por aqui mais nunca comento..rs
    abafa, mas concordo com a sua atitude e adorei você ter explicado seu ponto de vista timtim por timtim =)
    as mechas ficaram ótimas, parece cabelo de boneca, hahaha.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. nossa. sempre passo por aqui mais nunca comento..rs
    abafa, mas concordo com a sua atitude e adorei você ter explicado seu ponto de vista timtim por timtim =)
    as mechas ficaram ótimas, parece cabelo de boneca, hahaha.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Saldo positivo no cabelo e saldo positivo no comportamento dela então oque mais dizer???
    Você é uma pessoa consciente até sobre química em adultos, não iria fazer mal a própria filha, sabe o que faz.
    Minha mãe não é muito instruida cresceu na roça e por mais que saiba ler não busca informações. Quando eu tinha menos de dez anos (acho que 7)ela já passava Amacihair nos meus cabelos, as vezes queimava o couro cabeludo mesmo tentando manter a distandia de 1cm, ficava um liso espetado (anos 80 os produtos de alisamento eram uma benção, já sabe né???) eu achava lindo...kkk ( e falta de noção rsrs)

    ResponderExcluir
  10. Amei rss, aconteceu comigo minha mae nao dixava eu fazer nada (isso é coisa de mae desnaturada) meu pai pior(è coisa de menina rueira)
    entao aos 15 depois de jogar muito dinhero fora com escova que nao pegava no meu cabelo super emrolado
    e de um choro desesperado antes de um casamento por a escova ter se tornado um cabelo super farofado ela relaxou com uma cabeleleira super conciente como vc pensa no bem nao no $$$. e depois disso a unica coisa que fiz foi pintar meu belo em tos como louro acobreado e tonalidades e castanho medio ja que estou na faculdade nao da para fazer ALEGRIAS no meu cabelo rss.

    vc é 10 seu blog tambem beijus de uma Fã sua
    Florence Paixão

    ResponderExcluir
  11. oi Carla, o cabelo da sua filha esta lindo, acho super valido fazer mudanças, qdo sao feitas com a responsabilidade que vc fez tanto como mae quanto como profissional, sempre leio as suas dicas aqui, gosto muito da maneira sincera como vc esclarece os mitos das "escovas milagrosas", tenho o cabelo cacheado e gostaria de alisa-los, minha cabeleira me disse q faria com os produtos da Amend, vc pode me ajudar

    ResponderExcluir
  12. oiiee

    que linda sua filhaa!!!

    minha opinião é: depende do contexto...

    acho q não se pode generalizar para nenhum dos dois lados... tem que ver como a criança encara a situação, qual o significado daquilo para ela!

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Meu irmão tem 10 anos e o que me pediu de presente de aniversário?
    "Irmão, deixa o meu cabelo igual ao do Justin Bieber?"
    Minha mãe já aprovou, eu é que estava relutante sem saber qual química usar, ele é loiro e possui cabelos ondulados.
    Carla, posso entrar em contato com você para maiores informações?

    PS: O cabelo da sua filha está LINDO!
    \o/

    ResponderExcluir
  14. Te mandei um e-mail, se puder responder... É rapidinho! rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Concordo com vc tb!!!
    Se as mudanças forem feitas por profissionais experientes, onde a saúde da criança será preservada, acho muito benéfico a realização de algumas químicas em crianças.
    Mas tb acho que será necessário explicar a essa criança e à mãe dela que os cuidados com as madeixas tb deverão ser aumentados, pq caso contrário o feitiço vira contra o feiticeiro.

    ResponderExcluir
  16. Carla, o seu comportamente está certíssimo...para q tanto radicalismo de alguns pais, né? Com responsabilidade tudo é possível...vem cá, tioglicolato é compatível com cabelos descoloridos? Beijos Márcia...

    ResponderExcluir
  17. O cabelo dela realmente ficou lindo. Mas eu sou contra quimicas em crianças muito pequenas, e quimicas de transformação em crianças e adolecentes antes da menarca. Até o cabelo se definir, acho que nao deviamos mecher. Até porque eu tenho traumas por nao lembrar como meu cabelo é de verdade (comecei com quimica aos 13 anos). Enfim, se voce que é mãe fez com todo cuidado, está aprovada :D

    ResponderExcluir
  18. Oi..
    nem precisa dizzer que é sua filha!
    VocÊs são muito parecidas.... ela é a sua miniatura. Linda!

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pelo carinho e compreensão meninas e menino.

    Então, no caso do Tioglicolato o ideal é processar primeiro e descolorir depois, são compatíveis entre si se processados com cautela e se os cabelos forem bem cuidados.

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  20. Carla, sua filha é linda e parece com vc! Amei o cabelo dela. Concordo com vc e com a Anak. Eu tb vivencio uma situação semelhante a dela:
    "Até o cabelo se definir, acho que nao deviamos mecher. Até porque eu tenho traumas por nao lembrar como meu cabelo é de verdade"
    Acho q eu tinha uns 10 anos qnd minha mãe começou a aplicar daqueles alisamentos de supermercado no meu cabelo em casa até resolver me levar ao salão alguns anos depois. E eu achava o máx pq com isso o povo da escola parou de zombar do meu cabelo e minha mãe achou lindo pq ela só gosta de cabelo liso. Agora tenho 21 anos e to tentando me livrar do alisamento. E minha mãe ta tentando me convencer a ñ deixar o meu cabelo voltar a ser "pixaim", como ela fala. Mas é massa, mto legal, redescobrir os meus cachinhos. Ah, até nisso o seu fantástico blog me ajudou: a descobrir q meu cabelo é cacheado e não crespo, como eu pensava.
    Bjs e t+. Adoro vc, sou sua fã.

    ResponderExcluir
  21. acho o maximo sua maneira de pensar.. se faz bem pra ela.. nao tem pq nao fazer.. e ela ta na idade poxaa.. como vc disse, mais velha fica dificil extrapolar..
    mandou super bem e o cabelinho dela ta lindo Carla.

    ResponderExcluir
  22. A minha irmã também começou pintar o cabelo da minha sobrinha por causa do piolho.. e olha é exatamente como vc disse.. ajudou muito a minha sobrinha ela era muito timida e como as amigas delas nao pintam cabelo era virou um sucesso..

    ResponderExcluir
  23. oi Carla fiquei curiosa...depois me conta ta?
    Não poderia deixar de comentar esse post...quando eu era novinha tinha o cabelo mais liso q já vi na vida...
    Minha mãe fez promessa quando ansci para o cabelo ser liso (pois o meu avô tinha cabelo crespo e o dela era assim tb).
    Puxei o cabelo e o gosto da minha avó para cabelos ondulados e cacheados, cresci assitindo vamp, dormia com trançinhas para dar "volume", até q fui noivinha e me recusei a entrar na igreja pq meus cachinhos tinham ido embora rs
    Depois dessa cena minha avó ficou com pena e me levou para fazer cachos...não sei a química q usaram, só sei q foi bem fraca pois durou só alguns dias e não tinha muito cheiro...lembro até hj foi uma das semanas mais marcantes da minha vida!
    Alguns anos depois meu tio me levou no salão e apoiou a minha idéia maluca de cabelos vermelhos q nem a vocalista do Garbage, sai com um vermelho mágico incrível...
    Nessa época eu tinha uns 12 ou 13 anos, me diverti horrores com essas cores malucas q já passei pq realmente hj em dia como escolhi uma profissão "formal" seria impossível isso acontecer...
    Apoio totalmente as transformações nas adolescentes, só não concordo com alisamento de progressiva pq formol é fogo!
    Mas de resto com uma pessoa q realmente sabe fazer e faz direito é super válido já q depois vai ter "passado da idade de brincar com isso!

    bjs

    obs. sua filhota é linda!

    ResponderExcluir
  24. Acho muito legal,quando tudo é feito com responsabilidade....Onde o conhecimento e a proposta seja a fim de ajudar,pois quando estamos bem e confiantes,sendo criança,adulto,etc....é mais fácil encarar a vida...Afinal,a criança tem que ter sua opinião respeitada...Tenho um filho de cinco anos,que quando vai cortar o cabelo sabe muito bem o qual o corte deseja. Beijos

    ResponderExcluir
  25. flores to com uns problemihas, eu tenho o cabelo cacheado tenho 14 anos mas quero alisá-lo e minha mae nao deixa.
    oque eu faço pra ela deixar?????

    ResponderExcluir
  26. Realmente um tema muito polêmico. Eu acho que os pais deviam ser assim mais liberais como vc é! Mais acho tbm que tem certos limites.. fiquei apavorada quando vi uma mãe no salão com a filha de 5 aninhos pra fazer definitiva e mechar o cabelo da menina!! a criança de saltinho e unhas pintadas de vermelho.. nossa eu fiquei pra não viver..
    Mais no caso da sua filha como vc mesma disse até ajudou pq ela ficou mais comunicativa..
    Eu sempre queria meu cabelo vermelho e meu pai não era de acordo.. quando fiquei de maior pintei e ele não disse nada porque a desculpa que sempre me dava é que ei não era dona do meu nariz!! com 18 ele sempre dizia que eu ia ser.. e acabou que deu certo pq passei em um concurso e nem pintei com o dinheiro dele =)
    Hoje eu não tenho mais cabelo vermelho mais por outro lado já coloquei pircing e fiz tatoo..
    Acho que temos que aproveitar nossa vida e fazer as coisas que temos vontade ..do que adianta se privar de certas coisas e ser uma pessoa infeliz né?
    beijos

    Ah, sua filhota é lindaa

    ResponderExcluir
  27. Concordo contigo Carla. Eu sempre fui a maluquinha da casa e nunca pude colorir o cabelo de roxo ou azul ou laranja por todos os motivos que você citou. Depois dos 20, comecei a notar que a aparência conta, mas não é tudo. E que não adianta nada andar de terno e gravata com um cabelo "arrumadinho" e não ter nada no cérebro. Aí comecei a fazer as coisas mais doidas que sempre tive vontade, ainda não fiz todas...rs mas, sinceramente, é libertador quando você deixa de ligar para o que as pessoas pensam e passa a dar valor para aquilo que você sabe que é.
    E quanto a química em crianças, não vejo problema algum, desde que com consciência, de uma forma que não prejudique a criança ou comprometa a saúde dela.
    Beijos!
    Eliane Prado

    ResponderExcluir
  28. EU TENHO QUE MOSTRAR ESSE BLOG PRA MINHA MÃE *-*

    eu vivo falando pra ela que a minha idade (14 anos) é a melhor pra fazer coisas ALEGRES no cabelo!
    Meu sonho é pintar o cabelo de laranja, mas a minha mãe morre se eu fizer isso, primeiro pq ela ñao gosta de laranja ¬¬ , segundo pq ela fala que vai estragar meu cabelo, mas se ela lesse essa matéria acho que ela ia entender melhor, pq como eu sou "criancinha" eu ñao entendo nada sobre nada aí eu falo isso pra ela e ela nem liga, mas vc é uma profissional e já pintou o cabelo da sua filha (ficou liindo)
    então acho que a sua opnião é beem mais aceitável pra ela :)

    Beeijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa to passando pela mesma situação mas eu ainda vo fazer 14 e minha mae só vai deixar no meio desse ano qnd eu tiver 14 jah.... Minha mae ate aceita eu fazer isso mas meu pai nao deixa eu fazer nada com nada..
      Então boa sorte pra vc, q vc consiga bjs

      Excluir
  29. Ameiiiiiiiiii..............
    minha filha tem 11 anos e o cabelo dela esta igual o que vc relatou....nem liso...nem ondulado..........to pensando seriamente em fazer esse procedimento nela......vc indica......bjos

    ResponderExcluir
  30. Oii,Lindo o cabelo da sua filha !
    Eu tenho 13 anos e gostaria muito de fazer mechas californianas, mas a minha mãe não deixa de forma alguma. Minhas amigas ja fizeram de tudo no cabelo,A mãe de todas elas deixam. ja chorei ja fiz de tudo mais nada.

    ResponderExcluir
  31. OOi ! eu vi por acaso esse post e quis comentar também ...
    Minha mãe nunca deixou eu fazer nada no cabelo que envolvesse química, eu fiz progressiva várias vezes ,ela ficou falando que eu ia estragar o cabelo e essas coisas, mas progresva saí rapido então ela viu que não tem problema , faz mt tempo que eu não faço , pretendo fazer uma logo ..
    Com relação a tintura eu acho exagero, tenho 15 anos eu amo a cor dos meus cabelos e não pretendo pintar tão cedo. E se minha filha fosse criança eu também não deixaria, sabe por que ? porque essas coisas recessa o cabelo ... quando faz no salão fica lindo , mas e depois né? e mesmo fazendo hidratação semanalmente não conseguimos recuperar o estrago , mas cada um sabe da sua vida né ...
    bjs !

    ResponderExcluir
  32. Oi, tenho 11 anos e gostaria de fazer mechas californianas, em casa! Minha mãe deixou, só que esta com um certo receio... Com medo que as pontas do meu cabelo caia! Queria saber se é perigoso...
    Obrigada!!!(O CABELO DA MENININHA ESTA LINNNDO!)

    ResponderExcluir
  33. Olá Carla !!!
    Eu também amo cabelos e adoro o seu blog !!!
    Aprendi muita coisa com você !!! Muito obrigada.
    Tenho uma filha de 8 anos, a Bruna e já fiz algumas mechas bem discretas caramelo e mel no cabelo dela, ficou lindo, bem natural mesmo, parecendo cabelinhos queimados de sol... ela amou e eu fiquei com um cartaz como a melhor mãe do mundo !!! Não me arrependo nenhum milímetro, valeu super a pena !!!
    Mostrei as fotos do cabelo com mechas pink da sua linda filha e adivinha ? Ela deu um grito e falou: Também quero !!!
    Se rolar as mechas pink no cabelo dela, depois eu te conto...
    Beijo. Cássia.

    ResponderExcluir
  34. Bom Dia minha filha tem quase 10anos e tambem esta nesse mesmo processo metade do cabelo é liso e a outra é enrolado desde da raiz ...não sei mais oque fazer faço hidratação nela 1ªvez na semana ...mais continua seco ..Onde encontro esse produto que vc falou e qual marca ..por favor me responda Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  35. minha pequena tem 5 anos e estou num grande dilema porque o cabelo dela é aquele de efeito molinha...é até quase a cintura quando molhado e nos ombros quando seco...ela vai ser daminha num casamento e tenho que fazer um penteado de lado com cachos...não sei se uso o toin floft da embeleze para soltar os cachinhos dela..ou amacihair com creme branco...me dá uma dica....

    ResponderExcluir
  36. mais importante q se preocupar com o cabelo é se preocupar com a gordura,pois ela está bem gordinha.

    ResponderExcluir
  37. Para minha mae vou estragar meu cabelo. Para meu pai sou muito nova e é besteira. Tenho doE anos e sou doida para fazer.

    ResponderExcluir
  38. Espero que essa criança não fique careca quando tiver 20 anos

    ResponderExcluir
  39. Oi... Eu tenho 12 anos e tenho o cabelo armado, até o ombro. Ele já foi lisinho quando eu era menor, depois ficou ondulado (era lindooo) e agora está assim. Credo, eu não gosto. Pelo menos antes pegava chapinha, ficava lindo, mas agora está um desastre. Só escova funciona mas mesmo assim ele arma. Eu quero fazer escova progressiva, igual minhas amigas fizeram. Uma, que é minha amiga mesmo fez domingo. O cabelo dela é igual o meu, mas comprido. Ficou lisinho. E a outra é uma colega, ela fez e o cabelo dela era crespo. Eu sempre quis cabelo liso, e agora quero fazer progressiva. Pois ouvi falar que a selagem capilar só dura 3 semanas, então não rende. Eu moro com o meu pai. Ela sabe que eu já tenho consciência de tudo (quase) que eu faço. Eu sempre soube que progressiva não é uma boa, mas é a solução. Eu até acho que agora ele tem razão quando dizia que quando as crianças viram adolescente, mudam o pensamento. Quando eu era criança nem pensava em progressiva, chapinha, cabelo liso. Só pensava em brincar. Mas agora é diferente. Enfim... O problema é, 1: meu pai é mão-de-vaca pra carambaaa!! Mas ouvi dizer, também, que depende do tamanho do cabelo o preço, tipo o meu, cortei começo do mês passado. Está até o ombro, como disse, e a minha amiga que fez progressiva domingo, que já tinha feito várias vezes, disse que acha que custa lá por R$50,00, R$80,00... E 2: meu pai diz que é um erro fazer isso no meu cabelo, porque tem formol e tals. Mas aqui na minha cidade não tem formol, só em alguns salões. Mas eu vou ficar muito feliz. E já falei isso pra ele. Mas homem é teimoso. Acho que seria mais fácil conversar isso com minha mãe, mas eles são separados :/. Eu nunca usei nenhuma química no meu cabelo. NUNCA. Só chapinha pra alisar. O resto nada.

    Pode me ajudar? É verdade sobre o preço? E sobre o formol? Como posso convencer meu pai á deixar eu fazer? Bejioss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta o BSK...é o que estou usando na minha filha agora...ela pode usar cabelo escovado ou apenas lavar e deixar que ele define os cachinhos...alem disso ele hidrata os cabelos e não contem formol...as meninas aqui que estão fazendo amam...só é um pouco caro 150 reais aqui...

      Excluir
  40. Oi Carla gostei muito do seu blog graças a você minha mãe não se preucupa mais com descoloração obrigada e o cabelo da sua filha ficou lindo

    ResponderExcluir
  41. Tenho 10 anos e amanhã vou fazer mechinhas roxas com violeta geniciana!! Lindo o cabelo da sua filha, vou fazer desse jeito no meu!!! :D

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails