terça-feira, 16 de novembro de 2010

Moroccanoil - Argan Oil

Notinha: Tô dodói, trabalhei direto no fim desemana e feriado.
Agora a gripe me pegou. Tô na cama. Beijo.
Agora que todo mundo já falou do queridinho da última estação, eis a minha opinião, mas primeiro vamos saber um pouquinho mais sobre essa frutinha milagrosa.

A árvore de Argan Spinosa, cresce apenas no sudoeste de Marrocos e é por natureza uma árvore única no mundo. Atualmente muitos laboratórios usam óleo de Argan para cabelos e unhas e na fabricação de sabonetes.
Na verdade, o óleo de Argan é perfeito para unhas e por sua vitamina E é ideal para combater o envelhecimento e ressecamento da pele.
No Marrocos o óleo de Argan é usado como um componente básico da
dieta e como parte da medicina tradicional. Aproximadamente 2 décadas atrás análises químicas do óleo de Argan confirmaram o seu valor nutricional e dermatológico (incluindo o uso para acne, rugas e lesões de menor gravidade).
O Óleo de Argan contém índices elevados de vitamina E, 80% de ácidos graxos essenciais: sendo 45% ácido oleico e 35% linoleico.

O óleo de Argan é um produto natural resultado da pressão das amêndoas extraídas dos frutos secos de Argan, uma árvore disponível apenas no território da reserva de biosfera no sul de Marrocos. Uma área declarada nos últimos anos como património florestal mundial da humanidade.
A extracção do óleo de Argan é conseguido através de um processo mecânico, sem qualquer utilização de produtos químicos ou agentes semelhantes. Na verdade, o óleo de Argan virgem é um produto orgânico, com benefícios
comprovados por causa dos 80% de ácidos graxos insaturados também chamados de essenciais porque não podem ser sintetizados pelo organismo e devem ser fornecidos pela alimentação.

O óleo de Argan é usado na culinária, bom para cozinhar ou decorar em geral, é particularmente interessante para a regulação do colesterol pelo teor de ácido oléico.

Estudos mostram que 2 colheres de sopa de óleo de Argan diariamente por um mês pode reduzir significativamente os níveis de colesterol no sangue.
O óleo de Argan é rico em tocoferóis (620 mg / kg no óleo de Argan contra 320 mg / kg de azeite de Oliva) obtendo uma atividade de vitamina E. Esta vitamina é um poderoso antioxidante que captura os radicais livres e neutraliza a oxidação destrutiva.
As propriedades dietéticas do Óleo de Argan são: Anti-oxidante; Anticancerígena; Reduz a hipertensão; Reduzir a taxa de colesterol ruim; Reduz as dores articulares e reumatismos; Estimula a capacidade cerebral; Ajuda a digestão, aumentando a concentração de pepsina no tubo digestivo.

Para obter o pleno benefício do óleo de Argan sobre o corpo, é necessário que se seja o óleo de Argan, virgem, puro e 100% natural. Em caso de peles muito sensíveis ou com certas particularidades, é recomendável um aconselhamento médico como todos os casos de produtos cosméticos e medicinais.

Devido a fama do óleo de Argan internacionalmente e o aumento da procura no mercado, vivemos hoje um "Boom" de produtos cosméticos à base de óleo de Argan, produtos totalmente diferentes a não ser pelo nome.
Na farmacopeia do Marrocos, o óleo de Argan é recomendado para acne, estrias e queimaduras. Ideal para massagem e banhos de óleos.
Fortalece o cabelo. Nutre e revitaliza o couro cabeludo e dá brilho natural no cabelo e suavidade. Além disso, o óleo de Argan é recomendado para as unhas quebradiças, nutrindo e protegendo contra as agressões externas.
Fortalece o cabelo proporcionando brilho e flexibilidade; Hidrata o cabelo depois de banho de mar; Estimula a regeneração e a oxigenação da pele;
Fornece elasticidade da pele; Hidratação da Pele; Anti-rugas; Nutre a fibra capilar; Promove a renovação celular; Revitaliza a pele e proporciona bem-estar; Cicatrizante; Tratamento de irritação da pele, acne, eczema, estrias de gravidez, queimaduras, psoríase, varicela; Neutraliza os radicais livres e protege contra as agressões externas; Tratamento de unhas enfraquecidas.


Agora voltando ao Moroccan...
O uso na alimentação refere-se ao óleo virgem, o Moroccanoil é processado cosmeticamente, então nada de temperar sua salada com Moroccan!


O que diz a marca:
THE ORIGINAL MOROCCANOIL® OIL TREATMENT
• Revive o cabelo • Fortalece • Reduz o tempo de secagem

MOROCCANOIL® INTENSE HYDRATING MASK
• Reidrata • Melhora a elasticidade • Restaura

Minha opinião:
São tantos benefícios que eu lembrei do suco de Noni que cura até Ebola (alguém lembra???). Claro que eu não acredito em Papai Noel e não espero acabar com a fome no mundo usando Óleo de Argan, até porquê estou aumentando a fome aqui em casa (dramática! rss) comprando esses produtinhos que custam o mesmo que uma cesta básica popular (cada).
Porém... mesmo custando ouro, o ouro marroquino vale cada centavo.
As 3256847549 resenhas que você já viu internet a fora não estavam mentindo, realmente a máscara deixa os cabelos sedosos e realmente o óleo é 1001 utilidades.
Só vou contar um fato até então inédito para mim, o óleo que não pesa nada em cabelinhos finos e sem volume, no meu cabelo e em cabelos mais crespos pesou!
Como eu uso?
Depois do shampoo eu aplico a máscara (1 colher de chá) e deixo agir por 20 minutos sem aquecer. Depois de enxaguar eu aplico o óleo (1 moeda de R$ 0,50) seco com o secador e prancho.
Beijocas...

* parte do texto extraída do site: http://www.inkanat.com/pt/arti.asp?ref=oleo-argan

21 comentários:

  1. Ei Carla,
    Adoro o seu blog, e leio sempre.
    Pelos seus posts vejo que você tem conciência, sabe o que faz e entende do seu trabalho, por isso resolvi te pedir uma ajuda.
    Meu cabelo tem relaxamento com guanidina há mais de dois anos. Eu fazia com uma cabelereira que tinha uma "mão mais leve", que apenas abria os cachos com o relaxamento. Mas mudei de cidade e a nova cabelereira alisa de verdade o meu cabelo. Eu gostei muito deste resultado mais liso, porém, com a diferença entre os métodos das cabelereiras e o crescimento do cabelo, meu cabelo agora está muito estranho, com a frente com mais cachos e a parte de trás mistura cachos e mechas lisas. O efeito não está agradando nem um pouco.
    Eu gostaria de passar guanidina no cabelo todo com esta nova cabelereira para igualar o cabelo todo liso, porém ela não quer fazer porque disse que não pode passar a guanidina de novo onde já foi passado.
    Por isso eu vim perguntar a você, Carla, o que você acha. Tem algum problema passar a guanidina no cabelo todo, mesmo voltado em partes em que já foi passado?
    Só informando: a guanidina em todos os processos sempre foi da mesma marca, e meu cabelo esta bem cuidado e eu pretendo fazer uma reconstrução nele antes do processo.
    Bom, aguardo sua resposta!
    Muito obrigada!
    Um beijo!
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Eu vi lá no novos e testados um morocconoil, não conhecia a eficacia...
    Melhoras viu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. melhoras pra vc! é bom tomar bastante suquinho de laranja, bjosss

    ResponderExcluir
  4. Melhoras, carla.

    Eu tive oportunidade de experimentar a máscara hidratante, o leave-in pra cacheados e o óleo... Olha, mesmo que fosse uma coisinha comum, eu me apaixonei tanto pelo cheiro que compraria!
    Mas realmente a máscara é muito boa, o leave-i tbm e o óleo não usei pra fazer escova e tal, uso como finalizador, qdo o cabelo está praticamente seco passo amassando.

    Lindo, lindo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa to a tempos querendo comprar o maroccan, soh faltava vc falar dele msm.. acabei de encomendar Carlaa =)

    ResponderExcluir
  6. Nossa to a tempos querendo comprar o maroccan, soh faltava vc falar dele msm.. acabei de encomendar Carlaa =)

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla,
    Conheci recentimente seu Blog,e estou gostando muito. Você mostra de uma forma objetiva que conhece o assunto. Já li toda a matéria sobre progressiva e adorei. Gostaria de receber indicalção de slão que aplica um produto com Tioglicolato e que possa confiar. Moro em São Paulo. fico agradecida desde já. Preciso me decidir essa semana.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  8. Haa..
    eu sou cúmplice de falar sobre produtos de cabelo....
    não aguento sair, ver e não comprar!
    hahaha
    beijão!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oieee!!!
    Acredita que eu estava comentando sobre o óleo de Argan com a minha prima esse final de semana??? Ela é cabeleireira tb... Quero experimentar no meu tb rs...
    Ahhh e obrigada pela visitinha lá no meu blog!!!!!
    Beijos!!!
    Pri

    ResponderExcluir
  10. Eu tbm peguei uma gripe esses dias e fquei meia tristinha ;( Mais estou melhor e tbm espero que vc.
    Quanto a esses produtos, não tive oportunida de usar nenhum.

    ResponderExcluir
  11. Olá vi o creme la no blog novos e testados, mas noa me senti muito atraida por ele não (bem salgadinho o precinho) e tamnbém nao conhecia os beneficios... adorei o post

    ResponderExcluir
  12. Carlinha...precisa de cuidados,descansar,só um pouquinho...Melhoras,moça!! Ainda não tive a oportunidade de usar a linha,usei uma vez o óleo que teve um ótimo efeito.

    ResponderExcluir
  13. Agora que está testado e aprovado pela Carlinha, já posso comprar o ouro líquido de marrocos sem medo!
    Abraço à todos!

    ResponderExcluir
  14. Ola´, procurando uma solução para cabelos secos, encontrei seu blog.Muito legal!!Estou muito chateado com meu cabelo, utimamente está ficando cada vez mais seco...gostaria de algum produto q realmente valha a pena.Já me convenci que produto comercial é barato que sai caro.Estava pensando na all soft da Redken , ou alguma coisa da Alfaparf, seduction, talvez,essas marcas são mais acessiveis pra mim, o que você acha???

    ResponderExcluir
  15. bom noite,
    Sou marroquino morando no Brasil. Represento a empresa da familia em marrocos que atua há mais de 15 anos no óleo de argan 100% puro e natural. Fico feliz em ouvir que as brasileiras e os profissionais de beleza aprovam o óleo de argan marroquino.
    Devido a fama do óleo de Argan internacionalmente e o forte pedido no mercado, se
    há encontrado ultimamente o nascimento de uma panóplia de "produtos de
    cosméticos à base de óleo de Argan" ; produtos totalmente diferentes a não ser pelo nome. Para obter pleno benefício do óleo de Argan sobre o cabelo e corpo, é necessário que se seja o óleo de Argan 100% puro e natural.
    Para compra de óleo de argan 100% puro e natural no Brasil, informações, benefícios e os cuidados a tomar na compra do óleo de argan visite o site: www.argana.com.br
    ou através de email: vendas@argana.com.br
    MSN: vendas@argana.com.br
    Skype: vendas.argana

    ResponderExcluir
  16. por favor onde compro essa linha moroccanoil, meu cabelo ta horrivel..fiz uma plástica capilar da brasil lizzy e me arrependi, meu cabelo tah é mais volumoso com as pontas secas ja cortei bem muito mais continuam secas, tah sem jeito,,,to ficando louka pois eu faço luzes e to com o cabelo uma palha, me ajude e me indique algo pra deixar meu cabelo melhor.obg

    ResponderExcluir
  17. Olá Carla, meu cabelinho ta detonado de descoloração, que já aprei de fazer a 1 ano, mais como não cuidei direito agora veio o prejuízo.
    Estou fazendo reconstrução com Absolut Loreal, usando toda a linha Absolut, mais preciso fazer hidratação também, então queria saber qual a melhor se é a Kerastase 1,2 ou a 3 ou Moroccanoil hidratante, já que to usando a Absolut restauradora.
    Ha, meu cabelo é liso sem alisamento nenhum a unica coisa que faço é usar tinta 11.21 Alfaparf com ox de 40.
    Aguardo seu contato, já que essa dúvida só você pode me ajudar.
    Bjus e boa semana.

    ResponderExcluir
  18. Olá meninas, vou contar um babado forte para vcs, estive em Miami esse mês e comprei o óleo de Argan na farmácia que se chama Walgreen, ele custou 7,99 dólares, podem conferir.Esse povo tá estorquino vcs.Não comprem mais isso é um roubo.Bjs...Iris

    ResponderExcluir
  19. Carla,

    Admiro muito o seu trabalho e gostaria muitoooo de ser atendida por você! Onde você trabalha???

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  20. Menina, seus posts são incríveis, divertidos, úteis, bem escritos. Ri muito aqui enquanto pesquisava sobre o óleo de argan e principalmente, achei minha responsta!
    Continue escrevendo muito.

    ResponderExcluir
  21. garota, adorei o seu sit. ja passou da hora dos profissionais de beleza enxergarem a verdade sobre o formol e as escovas progressivas.suas informações são muito esclarecedoras.parabens!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails