quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PRO: Salinha Nãããããão!!!

Minha vontade era de começar essa matéria dizendo: Eu odeio salinha!!!

Esse cômodo existe por uma boa razão, embora a maioria dos profisionais não a utilizem de forma ética.

A função principal da salinha é armazenar estoque de produtos e para fazer a higienização dos equipamentos, também pode ser utilizada como refeitório e para o que mais você desejar... Só não deve ser utilizada para enganar aquele que paga as suas contas, o cliente.

Muitos profissionais defendem o manuseio de produtos na salinha para que o cliente não veja a marca utilizada sob a alegação que se o cliente ver a marca ele vai comprar e utilizar em casa, debandando do salão.

Esse medo só é justificado em profissionais classe D, sabe por quê? Se você utiliza marcas encontradas em farmácias e supermercados é óbvio que seu cliente vai comparar. Eu gosto muito do Rigen da alfaparf que é vendido em perfumarias, mas nunca utilizaria profissionalmente pois 1kg custa R$ 50,00 e fazendo todo o custo utilizado na aplicação do mesmo no salão no mínimo acabaria cobrando quase o valor de 1kg em 1 aplicação. É claro que o cliente vai comprar e fazer em casa. E é essa a minha recomendação mesmo, sempre oriento aos clientes fazer no salão o que não pode ser feito em casa. Alimento uma teoria particular de que o salão deve ter tratamentos que eu não posso ter em casa, seja pelo alto custo ou pela dificuldade em encontrar (leia-se vendidos por distribuidores).

Com o crescimento das mídias de informação nada fica encoberto por muito tempo e com o crescimento das lojas virtuais o cliente pode comprar de tudo e receber em casa, e quando eu disse tudo estou falando de shampoo a química.

O cliente pode comprar de tudo, obter sucesso na parte de tratamento e tentar aplicar química, só que mais de 70% das pessoas que fazem química e tratamentos invasivos de forma errada acabam recorrendo ao salão para consertar.

Profissional:
A transparência do profissional para com o cliente gera fidelização pois cria um vínculo de sinceridade e cumplicidade que perdura por toda a vida.
Se com toda sua honestidade em explicar e orientar o cliente não retornar mais, não fique triste pois somente uma pessoa saiu perdendo, ele.

Cliente:
Opte sempre por profissionais que não tenham medo de ser sinceros. Faça perguntas e fuja de respostas automáticas. Questione sobre produtos que já venham da salinha manipulados em potinhos. Minha experiência diz que na maioria das vezes você está comprando gato por lebre. Questione desde o nome do produto que está sendo utilizado até a marca e o benefício. Não aceite "Trata", "Dá brilho" e "Amacia" como resposta, isso está implícito.

Não vamos deixar nosso mercado ser tomado por clientes insconcientes e profissionais incoerentes.!

Beijocas...


14 comentários:

  1. Seu blog é ótimo, adoro gente honesta ! Acho podre quando vamos a um salão e o profissional não conta que produto usou. BJS !

    ResponderExcluir
  2. Corretíssimo comentário.
    Parabéns!
    Trato meus cabelos em casa, mas sempre que posso vou ao salão para tratá-los como se deve: com um profissional!

    ResponderExcluir
  3. Carlinha,
    Nem preciso dizer que amei o post!
    Vc tá de parabéns! Amo as matérias que vc faz! Sou amiga e fã! Um beijão! Té +!

    ResponderExcluir
  4. Acho que vou falar para minha cabeleireira ler este post. Pois ela esconde tudo que você imaginar me dá uma raiva, e quando pergunto responde hidrata, amacia e da brilho para né. Burra sou eu que não troco de salão.

    ResponderExcluir
  5. oi! é impressão minha, ou o blog está diferente? adoro o blog, adorei este post, realmente pessoas honestas são poucas mesmo que existem. Parabens! Deus te abençoe sempre!bjosss

    ResponderExcluir
  6. Por anos foi isso que meu cabeleireiro fez pra eu não saber que substância ele usava pra alisar meu cabelo, comecei a suspeitar no dia que pingou um pouco na minha orelha e feriu na hora, e assim ele mantinha muitas clientes....Depois de 7 anos descobri que utilizava hidróxido de sódio. Meu cabelo só é volumoso com cachos grandes, não precisava de uma química tão agressiva assim.
    E ainda hoje vejo isso acontecer, parabés por sua iniciativa seu blog é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. com tanto formol que o povo tem usado a marca na porta da salinha deveria ser uma caveira... INDICANDO CUIDADO...PERIGO!

    ResponderExcluir
  8. Corretíssimo, Carla. Eu já fui vitima da salinha. Perguntava a cabeleireira qual era o produto (na epoca era uma escova gradativa)e ela só me dizia que era algo que natural que iria tratar meu cabelo. Até hj não sei o que foi aquilo...
    Salinha não!

    ResponderExcluir
  9. Detesto salinha.. eu pagava 50 reais por uma reconstrução capilar e queratinização. uma e depois a outra num intervalo de quinze dias.. a cabeleireira só me falava os beneficios.. sempre q eu perguntava a marca tinha a mesma resposta... aí um dia ela foi atender o tel e saiu da salinha com um vidrinho na mao.. sabe o q era? aquele kit reconstrutor da NIELY GOLD... depois dessa aplicação nunca mais fui lá.. e acredite eu ja tinha gastado algumas notinhas com isso...

    ResponderExcluir
  10. Realmente existe mesmo esses profissionais que já vem com o produto de dentro de uma salinha já preparado no ponto de fazer aplicação! Acho isso o fim e por isso troquei de salão.. hoje não tenho do que reclamar de minha cabeleleira! Sempre me responde as dúvidas e as vezes até pega kit pra mim como se fosse pra ela =)

    ResponderExcluir
  11. Odeio essas salinhas rsrsrs, aposto que por algumas sou chamda de cliente "chata" pq pergunto dmais, quero saber o que estão pondo no meu cabelo.

    Uma vez vi pelo espelho hahahaha a cabelereira colando shampoo seda num frasco da yellow,eu ja tinha feito minha coloração, depois disso n fui mais lá.

    Beijks

    ResponderExcluir
  12. Muita gente ja foi vitima da salinha, eu tbm.. mas acho que todos sabemos que tem algo errado, incrivel como ardia meu olho pra fazer aquela zap.. mas eu achava que valia a pena, incrivel como agt tenta se enganar.

    Hj em dia eu digo SALINHA NAAAAO!!

    ResponderExcluir
  13. Carla...parabéns sempre com assuntos atualizados que nós fazem parar e refletir.Por que não usar de sinceridade com o cliente que "confia" no profissional.Mas quando vc sitou o cliente não voltar mais...ele saiu perdendo....Só que muitas vezes o profissional,também perde muitos clientes,levando em consideração a falta de ética.Afinal,como mesma diz...nada dura pra sempre e essa história de enganar...está completamente fora de moda...Beijos

    ResponderExcluir
  14. Corretíssimo Carla! Faço meu H-N-R em casa, pois, por mais que eu quisesse eu não tenho tempo nem $$ para estar 2 a 3 vezes no salão, mas, isso não quer dizer que eu abro mão do profissional, pois, escova, luzes e alisamento eu só faço com profissional! Esses dias o irmão da minha cabeleireira estava no salão e disse que ela deveria tirar os produtos da prateleira... É claro que eu retruquei dizendo que eu tenho o direito de saber o que está sendo passado no meu cabelo! Eles não gostaram muito não... rsss...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails