quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Touca Térmica - Amiga ou Vilã?



A touca térmica é uma questão interessante. Sua função é produzir calor para que os fios absorvam mais rápido os nutrientes que compõem os cosméticos.
Antigamente não se fazia uma boa "Massage" sem ter uma touca de bolinha, laminada ou térmica elétrica.
Hoje eu abro mão das famosas, aquelas touquinhas descartáveis cumprem muito bem o papel de não deixar o produto escorrer e também retém o calor produzido pela sua cabeça, gerando um calorzinho moderado. Não tão intenso se comparado à touca de alumínio.
Produtos de qualidade quase não indicam mais o uso de uma fonte de calor, mas muita gente gosta, faz parte da mágica de cuidar dos cabelos, é como algo mítico, então se você não abre mão, lemre-se de colocar uma touca antes da térmica para que o laminado não entre em contato com o produto que está nos cabelos. Se o produto ficar em contato com a parte metálica em poucas semanas sua touca estará totalmente transparente =/
Lembre-se também de seguir o tempo indicado na embalagem do produto, deixar tempo a mais não lhe trará benefícios, acredite.
Com relação a touca elétrica eu só tenho uma recomendação: LIXO!
Essa touca além de te expor ao risco de choque por corrente elétrica, produz calor seco que literalmente vai evaporando a água nos fios até retirar toda umidade causando queimadura nos fios. Você não vai notar de primeira, vai observar apenas que os fios estão ficando sem forma, indomáveis e ressecados, até o dano ser irreversível. Então se você tem uma, Lixo!

Beijocas...


45 comentários:

  1. Ah que bom eu ja estava pensando em comprar uma touca termica... Eu uso o plastico filme aqueles de alimento, ai coloco papel aluminio esquenta bem!
    Lembro-me que tomei muitos, eu digo muitos choques com essa touca termica.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Bom saber desse negócio da touca de alumínio, a minha sempre fikava branca e, na verdade, eu só uso pra não sair sujando tudo com o creme que está nos cabelos!Vou usar agora só as toucas de plástico mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Eu uso o plastico filme, coloco o creme e passo ele no cabelo, depois do tempo só tiro e lavo o cabelo, pra mim ele é otimo. Usei uma vez touca termica e fiquei com uma dor de cabeça dos infernos...

    ResponderExcluir
  4. Hum gostei da máteria, eu já utilizo as toucas plásticas e recomendo além de gastar menos, pois sou daquela cliente q só faço no salão o que não dá pra fazer em casa...Más na verdade estou aqui pra te pedir uma coisa Carlinha, eu tenho uma impressão de ter lido em seu blog algo falando sobre crescimento dos cabelos e vc indicava um produto q utilizou depois de uma definitiva e os cabelos cresceu 4cm no mês...Me ajude se foi realmente no seu blog...Ele é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. bom, eu tenho uma termica(dessas de tomada mesmo) a anos e nunca tive problemas não...o qu eeu faço normalmente é deixar ligado de 5 a 10 mim só e completar o tempo com ela desligada na cabeça. Assim tem o calor para abrir as cutículas e tal, sem o excesso, que faz tudo isso aí que vc já relatou bem no post!kkkkk.Uso muito com o 5 em 1 da avlon,eles claramente pedem por calor seco na bula. Mas uso com outros cremes tb. A não ser que venha a proibição quando a calor na bula...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo c vc. Eh minha segunda touca térmica elétrica e nunca tive problemas. Sempre ponho uma proteção na cabeça, uma sacola plástica, por exemplo. Além de proteger meus cabelos, mantém minha touca novinha. Uso sempre respeitando o tempo de uso. Às vezes, fico apenas uns 5 minutos só p dar uma aquecidinha e desligo da tomada e deixo na cabeça.

      Excluir
  6. Nossaaaaa...

    amei essse postt, sabe pq ??

    pq eu ainda usava touca elétrica e achava q estava ajudando!!!

    Obrigada pela dicaa!!!

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. adoro o bloguito

    passa lá no meu :)

    boratrocarmakeup.blogspot.com

    :**

    ResponderExcluir
  8. Bem que dizem que o pecado mora ao lado.
    Não estava entendendo porque fazia o mesmo ritual que nutria meus cabelos e ele parou de funcionar de repente fazendo meu pixain querido virar uma massaroca.
    Porcaria de touca térmica!!!
    Bjuxx

    ResponderExcluir
  9. A minha touca de alumínio ta completamente transparente hauhaua e eu não sabia o pq, achava que era má qualidade
    Eu nem achava muita coisa da touca só usava pra n me melecar

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Fiquei tranquila agora... ja joguei minha touca termica a um tempo.. (achei que nao precisaria mais dela.. afinal os produtos estao melhorando) e nao errei.. agora esta tudo certo.. e quanto a metalica só uso as vezes.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Carlinha!! Adorei o post!Agora descobri pq minhas toucas de alumínio ficavam "desbotadas"!!
    A minha térmica já tinha sido descartada faz tempo mas comprei um creme que indicava o seu uso então fiquei na dúvida!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. ja vi mta gente levar choque com essas toucas eletricas...um risco de vida!

    Prefiro as de aluminio mesmo, no inverno pra manter a cabeça quentinha enqnto hidrato XD

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  13. aiii Carla, que bom que vc falou delas.. tinha mta duvida a respeito, eu tbm uso touca de banho, mas sempre achva q a de aluminio seria mto melhoor =)

    ResponderExcluir
  14. Bom ficar sabendo...já usei a touca termica,até que o fio arrebentou e acabei jogando fora...Ainda bem...pois não iria trazer benefícios mesmo.Beijos

    ResponderExcluir
  15. =)
    Opa.. vou jogar a minha no LIXO
    kkkkkkkkkkkkk
    eu sempre achei que as de de aluminio não era muito boa mais depois dessa dica pode ter ctz que que essa touca da tomada não me pertence mais
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Lembro qdo era criança que minha mae passava aqueles cremes cockteis de massagem com 1001 cores no meu cabelo e me tascava a touca térmica rs.

    ResponderExcluir
  17. AIN JESUIS EU TAVA HIDRATANDO MEU CABELO COM TOUCA TÉRMICA ELETRICA E FIQEI COM MEDINHO!!!! eh NOTEI Q O CABELO DA NHA SOBRINHA, Q EU TB HIDRATAVA ASSIM, TAH FICANDO AS ASPERO MESMO...CITEI SEU POST NO MEU BLOG P ALERTAR NHAS LEITORAS, TD BEM?

    o post em q eu cito seu blog é: http://carlinha-carvalho.blogspot.com/2011/02/meu-segredo-de-hidratacao-haskell.html

    me responda por favor, se tiver algum problema eu excluo a citaçao

    ResponderExcluir
  18. Faço como a Miss M e não abro mão da minha touca térmica não!

    ResponderExcluir
  19. Minha nossaaaaaa! Uso Touca Térmica Elétrica desde uns 12 anos de idade ( 23 atualmente), mas confesso q nunca tive problema algum, uso vitaminas, cremes diversos, faço progressiva (farei hj o reforço), escovas, luzes, e meus cabelos são fortes e saudáveis. Acredito que o excesso de qualquer coisa é ruim, mas se usado com moderação, não...
    Nunca ouvi falar de levar choque com a touca! hehehehe Se alguém já tomou, me mande um e-mail relatando: thais_albuquerque8@hotmail.com
    Beijos fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  20. a touca é ótima as pessoas é que não tem o que falar como alguns cabeleireiros de quinta categoria e inventam. é só colocar uma toalha umida em baixo da touca

    ResponderExcluir
  21. Uso essas toucas há anos e sempre tive meus cabelos lindos, elas oferecem um resultado maravilhoso além de economia, isso de prejudicar os cabelos talves seja resultado de um não profissional.

    ResponderExcluir
  22. Como as coisas mudam, tempos atrás todos os salões de beleza usavam esta touca térmica para hidratação dos cabelos e funcionava. Agora ela não surte mais efeitos? uso e gosto do resultado.

    ResponderExcluir
  23. sempre usei a touca termica e sinceramente? nunca tive problema pois sabendo usar,nao se corre risco nao!
    usando um bom creme e uma toalha umida vc consegue um resultado digno
    e tbm temos que prestar atençao a validade da touca,pois se vc usar uma com fio descascado ou com alguma fissura,com certeza levara choques sim!!! mais se vc prestar atençao nesses detalhes respeitando a validade da coitadinha nao tem risco algum!!!
    eu uso e meus cabelos agradecem pois ficam lindos!!! =D

    ResponderExcluir
  24. Faz dois anos que uso touca termica e nunca aconteceu nada errado, pelo contrario nunca tive cabelos tão fortes,sedosos,grandes, lindos como tenho hoje.
    Com ela que consegui reconstruir meus cabelo que estava danificado pela tintura loira que uso.

    ResponderExcluir
  25. Nossa serio confesso que estava com touca termica eletrica na cabeça quando resolvi procurar artigos sobre a tal nossa ja esta indo diretinho pro lixo

    ResponderExcluir
  26. Cabeleireiro de quinta?? Meu sonho é encontrar em Brasília uma igual a Carla. Sabe de tudo, curiosa, fala mesmo. Adorei. AMOOO ESSE BLOG, SEMPRE RECOMENDO PRA TODOS. CARLINHA, sua maravilhosa! Mudou minha vida.

    ResponderExcluir
  27. nossa eu acho que e ao contrario, pois a touca deixa os meus cabelos muito ressecados horriveu,ate que eu comprei da touca eletrica fiz hidrataçaõ meu cabelos ficam super hidratado e brilhante.e nota 10 da touca termica.adorei.

    ResponderExcluir
  28. Eu uso semanalmente a touca térmica (elétrica) e super recomendo!!!! O segredo é não deixar esquentar mais q 5 minutos... não precisa "cozinhar" a cabeça! Depois q desliga, é só deixar por mais uns 10 minutos, até o cabelo esfriar. O resultado da hidratação é muito melhor usando ela, do q apenas a laminada, pois o produto penetra melhor nos fios. Testei os mesmos produtos c vários tipos de touca, e sem touca tbm, e sem dúvida, o resultado é bem superior utilizando a térmica. E tem mais... se a touca estiver em perfeito estado, sem defeitos, ela com certeza não da choque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí !É só saber usar adequadamente. Sem exageros!

      Excluir
  29. a toca termica so funciona se,depois de condicionar os fios com o creme de hidratação, vc enrole uma fraldinha infantil umida em agua quente, a toca de banho e dai a toca termica... senão pode ate ficar careca..

    ResponderExcluir
  30. Discordo de quem fala que touca térmica é uma vilã.
    só hidrato com ela e fica super lindo meu cabelo,sem falar no brilho que fica.
    Ganho muitos elogios,
    E pra quem fala que fica super quebrado os cabelos,com certeza usa em ecesso. TUDO DEMAIS PREJUDICA !

    ResponderExcluir
  31. Gente moro na França e mês passado fui ao Brasil depois de nove anos, uma das primeiras coisas que fiz foi comprar minha touca térmica, super indico, agora jà vou à cabeleireira dar escova com o cabelo prontinho, ai que brilho ! ai que loucura !!! amoooo !

    ResponderExcluir
  32. obgda pelo conselho meu cabelo e naturalpreto nunca tingi mas as vesz eu faço escova e chapinha e queria experimentar a touca termica mas fiquei reseada obgda pelo toque q ela da choque sou de ribeirao bonito sp interior obgda novamente

    ResponderExcluir
  33. A touca eletrica eh otima .... para hihratar os cabelos com qualquer produto seja ele qual for eh nescessario no maximo 10minutos e nao precisa cozinhar os cabelos , ligue a touca por 5min na cabeca desligue e deixe mais 5 ate esfriar, faco sempre tenho cabelos longos lindos e saudaveis,se vc tem a touca nao jogue fora eh so aprender a usar. Sobre tomar choque nunca vi , mas todo cuidado eh pouco como todo aparelho eletrico nao deve dobrar o fio ou esticar muito p nao arrebentar.

    ResponderExcluir
  34. Acho que cada um tem uma opinião né, bom meu cabelo eu hidrato com a touca elétrica e nunca ficou tão bom ! Gostou muito dela, acho que tem que saber usar apenas, tudo que é demais estraga ! Bjsssss

    ResponderExcluir
  35. Acho que cada um tem uma opinião né, bom meu cabelo eu hidrato com a touca elétrica e nunca ficou tão bom ! Gostou muito dela, acho que tem que saber usar apenas, tudo que é demais estraga ! Bjsssss

    ResponderExcluir
  36. Touca eletrica é o q ha!Ja salvou meus cabelos de quimicas fortissimas. Ja uso a mto tempo. Mto boa.

    ResponderExcluir
  37. Por isso que meus cabelos ficavam elétricos com essa touca

    ResponderExcluir
  38. Depois que comecei utilizar a touca térmica meu cabelo está lindo....Uso 30 minutos, mas vou diminuir o tempo depois do relato que pode queimar os cabelos. Mas super recomendo a touca térmica.

    ResponderExcluir
  39. Ai meninas, sempre usei a elétrica e nunca tive problemas. Sempre passo a máscara de tratamento, enrolo o cabelo em uma toalha úmida e fico uns minutos com a touca e pra mim da super certo. Mas acho que tem que cuidar porque o que dá certo pra mim talvez não seja o mais indicado para outras meninas. Eu gosto muito da touca e não abro mão! Uso inclusive com óleos termo-ativados e gosto muito do resultado, mas sempre com uma toalhinha. Acho que vale a pena tentar :)

    ResponderExcluir
  40. Olha uso sempre touca termina elétrica e sempre usei, o negocio é saber usar. Não se coloca a touca elétrica direto na cabeça, é necessário que se umedeça uma toalha e envolva os cabelos antes de por a touca. E claro, n ficar cm ela mt tempo ne.

    ResponderExcluir
  41. Mas e quanto ao uso de secador e chapinha que chegam a 200° C e 400°C. Vc recomenda ou condena?
    Grata

    ResponderExcluir
  42. Mas e quanto ao uso de secador e chapinha que chegam a 200° C e 400°C. Vc recomenda ou condena?
    Grata

    ResponderExcluir
  43. E quanto a secador de cabelo e chapinha que chegam a 200°C e 400°c de temperatura?. vc recomenda ou condena?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails