sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PRO: Visual do Salão - Decoração

Não adianta só comprar cadeiras renomadas, lavatórios importados e espelhos de grife, se não souber harmonizar no ambiente isso não vale nada.
Fiz uma seleção de modelos retirados da internet, alguns possuem créditos no final da matéria, outros já fazem parte do meu acervo pessoal há anos e não lembro de onde copiei =(
Uma das regras mais importantes de decoração dita que deve-se escolher um ponto central e trazer todos os outros elementos para esse foco. E é isso que você vai notar nas fotos abaixo. Espero que vocês curtam.

Ambiente Clean, perfeito para lojas pequenas. Quase um camarim.

Simples e elegante, o único detalhe que não combina com o estilo é esse carinho.
As linhas alongadas dão amplitude ao ambiente que possui pouca, porém na medida, decoração.
Um salão com ares de juventude, aproveitando bem cada espaço.
Ambiente geométricamente quadrado, limpo e confortável.
Linhas fortes demostram segurança e sofistição na medida.
Janelas largas e altas garantem economia de energia. O ambiente com estações de trabalho dupla possibilita maior número de atendimentos simultâneos.

Estilo "Backstage" para ambientes com falta de iluminação natural.

O charme fica por conta do piso de madeira escura contrastando com a mobília clara e a cortina que divide a recepção e salão de serviço.


Ambiente caricato e com personalidade. Um verdadeiro charme.
Personalidade! Esse salão não atrai o público convencional. Precisa de proprietários e funcionários com personalidade forte. (Eu adorei!!!)
A estação de lavagem desse salão foi a que mais se comunicou comigo pois tem todos os detalhes que eu julgo vitais. Possui mais de um lavatório; possui balcão; possui pia no balcão para limpeza dos utensílios; toalheiro a mão e armário para armazenas os produtos.
E não vamos esquecer da salinha de depilação/estética. Esse ambiente apesar de pequeno pode ser bem funcional e elegante para salões em lojas pequenas.

Algumas fotos foram retiradas dos endereços abaixo:
http://www.carpintariascorreias.com/portfolio.php?id=14
Beijocas...


7 comentários:

  1. Quer saber tudo sobre a Joico ? Agora você tem indereço certo : http://mundodejoico.blogspot.com/
    Joico com preços imperdiveis !
    Adoro esse blog. beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa cada lugar maravilhoso!
    Ir ao salao já é demais (pelo menos
    eu adoro) e ainda encontrar um lugar assim???

    delicia

    adorei seu blog, faça uma visita ao meu ...tem sorteio =p
    http://batombotaoealgodao.blogspot.com/

    bjinho

    ResponderExcluir
  3. Todos muito lindo!
    Ja levei vc para meu blog.
    Da uma passadinha la no meu.
    Tem um cantinho pra vc lá.
    http://cantinhodabt.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiii!!! Todos Lindos!

    ResponderExcluir
  5. MARCINHA: ♥

    JOICO: Obrigada pela informação.

    MA: Obrigada pela visita ♥

    ELIZABETE: Obrigada linda! te adicionei nos blogs amigos =)

    ANONIMO: Eu também... rss.. quero um de cada! rss...

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, td bom?
    OLha só estava na net procurado algumas coisas e te enconctrei. Adorei o seu blog tem muitas informações importantissimas.

    Usei hidróxido de sódio há mais 10 anos, e não sei o que me deu na cabeça que resolvi fazer a tal escova de carbocisteina, e só agora fiquei sabendo que o aminoacido que tem nela quando colocado na prancha acaba virando a mesma composição do formol. E na semana que fiz a escova tive uma alergia muito forte, pois tenh renite alergica e outras coisitas mais. rsrsr
    E agora minha raiz está com 4 dedos de crescida e estou em panico pois não quero mais fazer essa escova e também não quero voltar pro hidróxido. E meu cabelo está um pouco quebrado e fraco.
    Mais sou apaixonada por cabelo liso.
    O que vc me orienta? Me ajude por favor.
    Sou aqui do RJ, vc tem salão?
    obrigada Iris

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails