quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tioglicolato de Amônio

Com base na enquete que realizamos com a sua ajuda, descobrimos que o público do blog é constituído por 31% de cabelo Ondulado, 20% de Frisado e 11% Anelado. Depois vamos falar sobre os outros dois tipos e suas químicas. Se você ainda não sabe o seu tipo de cabelo clique aqui.

Vamos começar esse ano com uma matéria muito importante sobre a química de transformação indicada para esses tipos de cabelo, já falamos muitas vezes sobre o Tioglicolato, mas como eu sei que dá uma preguicinha ler todo o blog, mesmo tendo uma ferramenta de busca na lateral esquerda e TAGs na lateral direita que direcionam exatamente para o texto. Hoje vamos falar só sobre o Tio.
As pessoas usam produtos um milhão de vezes mais tóxicos, mas morrem de medo da temível amônia! Aff...


A primeira coisa que você tem que saber e tem que ficar gravado na sua memória é que química não é brincadeira, seja ela limpa ou tóxica (progressiva).

A segunda é NUNCA comparar as químicas limpas (Hidróxido Sódio, Guanidina, Hidróxido Lítio, Tioglicolato), já falamos que cada uma se destina a um tipo de cabelo, logo é errado dizer que Guanidina é "melhor" que Sódio.

Outra coisa importante é que o Tioglicolato pode ou não te deixar uma índia de cabelos lambidos, isso vai depender muito da estrutura do seu cabelo. Alguns fios desestruturam mais facilmente enquanto outros que aparentemente são fáceis podem apresentar dificuldade em desestruturar ou apresentar falsa desestruturação e após um tempo ondular.
Lambido ou não o alisamento com tioglicolato dá uma forcinha facilitando a estilização e cuidado diário com os fios.

O Tioglicolato
Já falamos sobre os tipos de Tioglicolato aqui e aqui, não vou repetir pra não ficar chato. Como o mais utilizado é o de Amônio, vamos focar nele.
Tioglicolato de amônio é um sal de amônio do ácido tioglicólico. Tendo um tiol (R-SH), o ácido tioglicólico é um bom agente redutor, particularmente de ligações de dissulfeto (R-S-S-R´) fonte.

Forças
O Tioglicolato possui forças que vão da suave até resistente. A escolha da força para o teste de mecha tem que ser feita por um profissional com base na análise e diagnóstico. A força suave é a mais indicada para cabelos sensibilizados ou descoloridos. A força natural é indicada para cabelos que contenham até 1 aplicação de coloração, e a força resistente é indicada para fios naturais e grossos. Algumas empresas possuem mais opções de forças e outras somente suave e resistente.
Em hipótese alguma misture outro produto ao tioglicolato como cremes, shampoo, defrisante, queratina, etc. O produto só age com eficiência se conseguir desestruturar o fio e para isso tem que ser utilizado conforme a recomendação do fabricante, adicionar produto não vai deixá-lo menos agressivo apenas irá diluí-lo fazendo com que não funcione direito, cada força foi elaborada para um tipo de cabelo, se usar força suave em um cabelo resistente não obterá desestruturação. Algum componente no produto usado sem autorização pode reagir negativamente à formulação do Tioglicolato causando lesão ao fio, couro cabeludo ou provocando alergia.

Como age o Tioglicolato


O fio possui de 5 a 10 camadas de cutículas que exercem a função de proteger o córtex, como um muro. É preciso lançar mão de um produto capaz de abrir "portões" nesse muro para que a estrutura possa ser modificada, aí é que entra a amônia.
Imagine o fio como um corpo humano, mudar a estrutura seria algo como retirar todos os ossos, re-organizá-lo em outra forma e aplicar uma substância para fixar. É mais ou menos isso que acontece quando mudamos a estrutura interna do fio. O produto para relaxamento/alisamento a base de tioglicolato fornece dois elétrons que se fixam aos átomos de enxofre e separa cada ponte de dissulfetos (salina) em duas meias pontes. Ele reduz seletivamente as pontes de dissulfeto, sem agir sobre as demais espécies químicas constituintes do cabelo, ou seja sua função no fio é única e exclusivamente remover a ponte, ou na nossa linguagem, remover os ossos... rss...
Para refazer a ponte, ou seja re-colocar os ossos, utiliza-se um produto neutralizante que também possui função de baixar o ph a base de bromato de sódio ou peróxido de hidrogênio, de preferência da mesma marca do usado para desestruturar.
A desestruturação pode levar até 60 minutos, porém a re-estruturação é mais lenta, o neutralizante re-conecta mais ou menos 70% da ponte, os outros 30% são religados durante as próximas horas, entre 24 e 36 horas, por isso não é indicado lavar, prender ou colocar atrás da orelha antes desse período, para deixar o fio se restabelecer na nova forma. Quando inventaram a "Pogressiva" de formol copiaram esse processo para confundir e deu certo.

Cuidados Pré Alisamento
Quem já fez cabelo comigo sabe que eu não aplico sequer coloração se o cabelo não estiver 80% sadio. E isso não é para vender tratamento, é segurança para ambas as partes.
Quando a química em questão é uma química de transformação então o cuidado pré química é ainda maior.
Eu recomendo fazer uma boa análise com um profissional, e fuja de profissional que nem toca nos seus cabelos e já sai marcando ou pior aplicando o produto.

Sempre indico fazer pelo menos 2 reconstruções profissionais daqueles que o fio fica pesado nos primeiros dias.
Se você pretende fazer mechas e alisar, recomendo alisar primeiro e fazer as mechas depois, alisar uma cabeça que pede 2 forças é muito mais complicado e possui chances menores de produzir um resultado 100%
Outro ponto importante é cortar antes de alisar e deixar 1cm na ponta sem alisar, assim a ponta fica viradinha naturalmente, conferindo look "nasci assim"

O Teste de Mecha precisa ser feito com 1 semana de antecedência, e não isso não é exageiro. Por ser uma química que desestrutura e re-estrutura lentamente, ela pode passar no teste hoje e daqui dois dias apresentar incompatibilidade e começar a quebrar.

O processamento com Tioglicolato de Amônia
O processo começa com a lavagem para remover qualquer sujeirinha e resto de leave-in. Geralmente utiliza-se um shampoo de limpeza profunda, mas cuidado com produtos que possuam pH acima de 6. A higienização não precisa possuir pH alto.
O tioglicolato pode ser encontrado em creme ou gel e possui odor característico de enxofre (esgoto!), marcas como L'Oréal, Matrix e Wella por exemplo possuem odor mais fraco, mas ainda sim é fedido.
O processo de desestruturação pode demorar até 60 minutos e o processo total pode demorar até 10 horas dependendo da marca escolhida.
O neutralizante também pode ser em gel ou creme e o momento do uso varia de acordo com o procedimento, aplicando após o enxague ainda com os fios úmidos ou após escovação no processo conhecido como Escova Definitiva.

Cuidados Pós Alisamento
São os mesmos de antes de processar, hidratar, nutrir e reconstruir. A diferença agora é a disciplina. Você precisa cuidar bem dos fios se quiser que ele esteja sempre bonito. Alisar e não cuidar vai te deixar com cabelo de piaçava, e eu tenho certeza que você não quer isso. Então invista em bons kits e sempre que puder dê um pulinho no salão para fazer análise e tratamentos mais elaborados.

O que pode e o que não pode depois do Tioglicolato?
► Fazer mechas com oxidante até 30 volumes.
► Utilizar coloração com oxidante até 30 volumes, evite super clareadores.
► Reprocessar os fios que não alisaram 100%, mediante teste de mecha.

► Aplicar em cabelos que tenham sido processados com outras químicas limpas.
► Fazer mechas com oxidante de 40 volumes.
► Mudar a cor do cabelos a cada mudança de lua.
► Clareamento global. Se seu cabelo está com coloração escura e você quer tons mais claros, faça mechas, não recomendo fazer decapagem (descoloração).
► Abusar de banhos de piscina e mar.
► Usar produtos que tenham Aminoácido de Seda*.
►Usar produtos que contenham "CyclomethiconeDimethiconol" na formulação*.
► Prender os fios molhados ou usar preso diariamente, pois cria marcas.

* Essas substâncias estimulam a formação de ondas.



Beijocas e até a próxima ♥



178 comentários:

  1. Carla, minha inseguraça com o tio: o depois. Essas fotos que você utilizou no post são de cabelos que sofreram uma produção profissional, né? Eu queria saber como o cabelo fica no dia-a-dia.
    E gostaria de receber uma indicação de reconstrução profissional que você citou.
    Adorei o post! Beijos! Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  2. fiz escova definitiva e adorei essas explicaçoes e recomendaçoes!!obrigada e beijosss

    ResponderExcluir
  3. Que aula! Eu precisava dessas informações, pois uso esse produto para relaxar meu cabelo.
    Você pode dizer que tipo de reconstrução, nós, pobres mortais, podemos fazer?
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  4. Carlinha fala do cacheado tmb ele ficou com 15% foi mais do que o de 11%

    ResponderExcluir
  5. Carlinha fala do cacheado - e do anelado- tbm, please. [2]
    O seu blog tem me ajudado mto, foi através dele que comecei a observar melhor o tipo do meu cabelo e a procurar produtos direcionados a ele. Estou deixando crescer e cortando a parte alisada aos poucos. Os meus cachos têm surgido, e agora sei que ele ñ é crespo, como eu pensava no tempo em que eu alisava, mas ainda não tenho certeza se ele é cacheado ou anelado. Dá umas diquinhas pra me ajudar a descobrir, please?
    Bjs. Feliz 2011 pra ti.

    ResponderExcluir
  6. MARI: No dia a dia os fios ficam lisos, ficar chapado depende da estrutura do cabelo e dos cuidados que a pessoa já tinha antes, cabelo saudável fica mais liso e mais bonito.
    Algumas pessoas usam um pouquinho de leave-in na hora de pentear, outras já não precisam. Como falei varia de acordo com o proprio fio.

    No Top 2010 tem algumas opções de reconstrução, a que eu mais recomendo para uso em casa é a Rigen da Alfaparf pois a embalagem é grande, rende muito e o resultado é profissional.

    DENISE: Obrigada ♥

    CLAUDIA: Obrigada ♥
    Eu recomendo muito o Rigen da Alfaparf.

    CARLA: Vamos falar =P
    Nessa matéria juntamos todos os tipos de cabelo que fazem uso da química em questão.
    Estou esperando resposta de algumas empresas para a matéria sobre cabelos cacheados... (segredo)

    EDLAMIR: Vamos falar =P
    Obrigada pelo carinho ♥
    Então, geralmente o anelado possui raiz mais lisa e a textura é mais macia, ou seja, o cacho não sai do bulbo com cachos apertados.
    Geralmente o anelado possui cachos como anéis, dá para literalmente encaixar o dedo no cacho devido a sua largura, já o cacheado possui cachos mais apertadinhos.
    Será que ajudei ou confundi mais? rss...

    Beijocas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla sou veronica minha filha tem cabelos cacheados e volumosos com fios finos fiz a mais de tres meses o uso do tio nela , mas nao alizei totaçmebte so para abrir os cachos e ate hoje seus cachos nao voltaram, para minha tristesa pois me arrependi de ter feito gostaria de saber se seus cachoa vao voltar o que eram bjs.










      Excluir
    2. Oi carla usei o tio no cabeço de minha filha pata abrir seus cachos, pois o cabelo e cacheado e volumoso ja temmais de tres meses e seu cabelo aibda nao voltou ao normal ,gistaria de saber em quanto tempo voltara seus cachos? Bjs obrigada

      Excluir
  7. Oi! Descobri o seu blog agorinha e ja estou amando. Estou lendo aos poucos as dicas e adorei!

    Continue assim, parabens!

    =*

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla! Muito esclarecedor seu post. Mas não me animei a fazer um alisamento, tenho dó de alisar o cabelo, adoro meus cachos (nem sempre, mas aí faço escova). Sem contar que sou aloka da descoloração, estou mais sossegada agora que estou ruiva, mas vivo mudando o tom, clareando, escurecendo, e acho que meu cabelo não vai sobreviver a mais químicas, e eu não vou sobreviver se não puder ficar mudando a cor kkkk.
    Beijos!
    Eliane

    ResponderExcluir
  9. Carlitha, Please, faça uma materia sobre cisteína... please, please, please... cheguei a procurar pra ver se encontrava, mas não encontrei no blog e no google é aquela história... um monte de blog com blogueiros mais leigos que eu...

    aguardo!!!
    bju bju bju

    ResponderExcluir
  10. Mto obg, Carla! Vc ajudou bastante sim, a descrição do anelado bateu exatamente com o meu cabelo. É que eu alisava desde pré-adolescente, aí não lembrava mais como era.Agora que estou deixando crescer natural estou redescobrindo-o aos poucos. Então ele é anelado -e volumoso.
    P.S.:Qnd vc falou das substâncias q cacheam corri pra meus produtos p/ cabelos cacheados e constatei q eles tb as têm.Legal, talvez eles me ajudem a recuperar meus cachinhos.
    Bjs e até +.

    ResponderExcluir
  11. Carla,

    Vc nem imagina como adorei receber uma resposta sua!!!
    Eu acompanho seu blog e adoooro, pq tb amo cabelo. Fiz curso de Cabeleireiro, apesar de não pretender atuar na área.
    Leio tudo e fico sempre com dúvidas, mas eu sei que vc é super ocupada.
    Tenho queda e cabelo fino.
    Quando vc tiver um tempinho, posta pra gente onde encontrar o shampoo Yang com minoxidil.

    Quanto ao post o Tioglicolato nem preciso dizer o quanto apreciei!

    Muito obrigada!
    Bjks
    http://gaspinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Carla...adorei o post,quer dizer gosto de todos pois,cada um tem um novo ensinamento,as informações são muito ricas e dá pra usar no dia a dia.Sabe que sou fã e lanço mão das suas dicas.Obrigada...Beijos

    ResponderExcluir
  13. JESSICA: Obrigada ♥

    ELIANE: Somos idênticas! Também não consigo deixar de ser mutante... rss.. Adoraria cabelos lisos, mas também amo meus cachos (vou amar mais quando emagrecer... rss..) então fico só na escova/prancha...

    CAMILA: O que você quer saber sobre Cisteína? A cisteína é um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo portanto um dos componentes das proteínas dos seres vivos. É basicamente um dos aminoácidos constituíntes da Queratina. E não, ele não alisa!

    EDLAMIR: Somos irmãs de cabelo! rss..
    Seus produtos vão ajudar sim, conhecendo a formulação e os fins a que se destinam agente consegue tudo!

    GASPINHA: Me sinto muito mal por não dar conta de tudo, às vezes passo como metida =( já me xingaram por não responder um e-mail...
    Yang é uma coisa complicada, nunca retornam meus e-mails (me pagam na mesma moeda... rss), aqui no Rio só conheço a Casa Nostra, em breve eles vão vender on line.
    Sobre a sua queda, procure um dermatologista e endocrinologista, existe queda hormonal.

    ADRIANA: =P Bigadu ♥

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla!!! =)
    Adorei o post, excelente! ^^
    Tenho uma dúvida:
    Fiz a minha definitiva com o Fatoreliss da Fattore (Tio. de Amônio), mas meu retoque em setembro foi feito com o Definitive Liss (Gold Black) - porém minha cabeleireira não me falou nada, descobri, pois dei uma olhada no quarto de produtos onde ela estava colocando o produto no "potinho" pra passa no meu cabelo, mas o resultado foi bom - Depois de feito o retoque fui olhar no site da Fattore e o Fattorellis não estava mais no site, mas não sei o porque. Agora preciso fazer o retoque da raiz e vi no seu top 10 o Wellastrate da Wella, e eu gostaria de comprá-lo e pedir pra ela fazer o procedimento. Meu cabelo é frisado, mas é bem resistente, não faço mechas e nem pinto o cabelo. Gostaria de saber suas considerações sobre o Wellastrate da Wella e se devo usálo.
    Sei que vc é bem o cupada, mas se vc puder responder vai me ajudar muito. Confio nas suas dicas, pois tdas deram certo e devido a sua transparencia com os seus seguidores.
    Fico no aguardo =)

    ResponderExcluir
  15. SORA: Primeira pergunta, o resultado do Definitive Liss (Gold Black) no seu cabelo foi bom?
    Se foi não mude, senão mude sem pena.
    Eu uso Wella da mesma forma que usaria outra marca, não é paixão sabe. Não uso Amend pois é mais acessível e muita gente compra pra fazer em casa sozinho. Mas acredito muito no resultado que ele proporciona, sou dona da maior comunidade Amend no Orkut =P

    Qualquer coisa me grita ♥
    Beijocas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, helpe me! O gold black desaba meu cabelo...cai tudo! O que devo usar para ter o cabelo 100% liso? Posso usar dois procedimentos,como: um tioglicolato suave e depois de 15 dias, aplicar o botox da Natumaxx?

      Excluir
  16. Carla agradeço a sua dica. Me ajudou muito!
    O resultado com ele foi bom sim.
    E mais um vez obrigada pela dica e continue assim, o blog ta perfeito e seus post cada vez melhores!!!!! É de profissionais assim q o mundo precisa!!! =D

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carla

    Muito obrigada pela atenção!!!
    O que acontece é que a gente percebe que pode confiar em voce e aí quer sua opinião pra tudo.....rsrsrs
    Localizei o site e vi que a empresa Yang é do RJ. Vou aguardar as vendas on line!
    Obrigada, de novo!
    Bjks
    http://gaspinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. SORA e GASPINHA: Obrigada pelo carinho, vocês são muito especiais para mim ♥

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  19. Carla, em primeiro lugar parabéns pelo seu blog. Aprendi muito lendo, com uma sinceridade que não encontrei em quase nenhum outro site.
    Estou com um pouco de medo de fazer progressiva, relaxamento, etc. Meu cabelo é ondulado, mas ele varia de liso pra cacheado às vezes, não tendo forma.
    Eu li sobre blindagem de silicone, e a blidagem orgânica, ambas da 100 por centro ever. è um alisamento que dizem não tem formol nem química. Não encontro em lugar algum, por isso estou com receio de usar algo que mal conheço.

    ResponderExcluir
  20. Prezada Gabriela, eu usei o produto 100 por cento ever há pouco tempo e ao contrário do que dizem, ele leva formol sim. O cheiro e a irritação nos olhos é característico do formol. Além disso, como o meu cabelo é crespo, não achei que o resultado tenha ficado muito bom. É muita propaganda para pouco resultado!

    ResponderExcluir
  21. GABRIELA: Primeiramente obrigada pelo carinho ♥
    Se você quer cabelos lisos, alise com Tioglicolato que é a química para o seu tipo de cabelo.
    Como foi dito pela colega abaixo, o produto da 100% é progressiva!

    ESPAÇO: Colocação certissima!

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  22. Oi, Carla!

    Muito legal falar sobre o Tio... Desde que o conheci, minha vida mudou. Antes de conhecer seu blog, achava que o Tio era pior (mais agressivo) que uma "escovinha inteligente" por causa do efeito, então tentei fazer a inteligente uma vez para ver se disfarçava a raiz. Mas não tem jeito, eu amo o Tio (mesmo que às vezes ache meu cabelo liso DEMAIS com ele rs) e depois de ler seu blog não troco ele por mais NADA! Principalmente quando descobri que era possível pintar meu cabelo, ao contrário do que muitos profissionais ignorantes haviam me dito.

    Pois bem. Além de cabelo liso, eu ADORO cabelo vermelho, e nunca tinha tentando um vermelhão depois de começar a usar o Tio, porque nenhum profissional tinha coragem. Até fiquei com medo. Seus posts me deram mais segurança e eu achei um bom profissional que falou exatamente o que vc escreveu e provou que era possível, sim, voltar ao vermelhão dos meus sonhos (ele descoloriu mechas e pintou).

    O problema é que o vermelho desbota rápido, né... e eu queria muito que na próxima coloração ele ficasse MAIS vermelho (é, eu sou doida!). Aí eu te pergunto: quais são os riscos de tentar descoloria mais meu cabelo? (tipo: + de 30 volumes, ou descolorindo total)? Porque se for apenas uma quebra "de leve", talvez eu arrisque (hoje, não me incomodo de ficar com o comprimento do cabelo um pouco mais ondulado, e eu faria os devidos tratamentos após).

    O que vc me recomenda?

    PS: meu cabelo é fino e frisado, mais para seco, castanho médio/escuro, pega bem o Tioglicolato (exceto nos fios curtos das laterais/acima da orelha e no redemoinho que tenho na franja), mas demora mais para pegar a tinta.

    ResponderExcluir
  23. NYCKY: Que bom que optou por uma linha limpa.
    A primeira pergunta é que tipos de tratamentos você faz?
    Outra coisa é que quando se tem tioglicolato e se usa oxidante acima de 40 o cabelo emborracha, vira chiclete.
    A modelo do meio da foto é minha filhota, ela tem tio e mechas, eu pintava as mechas dela a cada 20 dias com a coloração Special da Vitaderme e no dia a dia usava shampoo hidratante ou protetor da cor como o da QOD, Absolut Repair, Vector... E ele aguentava bem só quando ela tomava sol que desbotava rápido.
    Não recomendo clarear mais não, o dano vai ser muito grande =( Sorry...

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  24. Carla,
    e quem descolore o cabelo oxig. 40 vol.??? Tem como alisar de maneira saudável? Parei de usar formol com medo dos efeitos a longo prazo. Você conhece outra alternativa para alisar cabelos muito descoloridos??

    Obrigada,

    Carol.

    ResponderExcluir
  25. Entendi...
    É, talvez não precise radicalizar e arriscar - pela foto, o dela ficou bem vermelhão ainda assim! Vamos ver se com o tempo, colorindo outras vezes, o meu fica também. Quase não pego sol, mas os fios desbotam rápido (vão para algo meio cobre, meio queimado de sol).

    Enquanto isso, vou continuar minhas hidratações.
    Muito obrigada, Carla!! E continuo esperando que um dia eu possa ser sua cliente! rs

    ResponderExcluir
  26. Carla,
    Parabéns pelo blog! Como sempre matéria impecável. Eu tenho uma dúvida: quando vc fala que depois da utilização do Tiglicolato, não usar produtos que tenham Aminoácido de Seda e produtos que contenham "CyclomethiconeDimethiconol" na formulação, isto é somente logo após ou nunca se usar?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Oi Carla, adoro seus posts leio tudo, mas estou com uma dúvida e preciso da sua ajuda.
    Fui a um salão para consultar uma Selagem e a cabelereira não soube pronunciar o nome direito, mas deu a entender que seria o Tioglicolato. SELAGEM É COM O TIO MESMO?
    Como eu faço a alguns meses Escova "Inteligente", queria saber se meus fios correm algum risco, sabendo-se que a última fiz a 3 meses.
    Obs: Carrego uma bagagem de Coloração com tintura (2009), Guanidina (2009), Progressiva e Inteligente.

    Obrigada desde já e muitos beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi, meu cabelo é longo, fininho, ondulado, mas ele tem muito frizz. Há 10 meses fiz algumas mechas loiras não tão claras e uma EP. Estou pensando agora em refazer as mechas um pouco mais claras, porque as que tenho não dá quase para notar, mas não abro mão do liso chapado, que é como eu gosto. Estou pensando em alisá-lo com thiolamina da mutari e passar o gloss da axuss (ele tem 0,02 de formol, mas a profissional é de confiança então posso assegurar que a porcetagem é essa mesmo)para reduzir o frizz e dar brilho. Gostaria que me eclarecesse algumas questões:
    PRIMEIRA: Após quantos dias de ter feito o alisamento com o tio pode fazer mechas loiras?
    SEGUNDA: Há algum problema em ter alisado com a tiolamina, feito as mechas e em seguida aplicar o gloss da axuss para reduzir os frizz e dá brilho ao cabelo?
    Penso em ficar fazendo esse processo Thiloamina mutari + Mechas + Gloss da axuss a cada seis meses e tenhos ótimos kits de tratamento para cuidar dele, será que tem algum problema?

    ResponderExcluir
  29. ANONIMO: Antes de mais nada recomendo fazer um diagnóstico sobre a saúde dos fios com teste de resistência, depois faça o teste de mecha em vários pontos da cabeça, aguarde por volta de uma semana para saber como os fios se comportam nesse período.
    Vai depender muito da estrutura natural e o quanto foi mexido com a descoloração (ox de 40 "lava" o fio), se o cabelo estiver bem cuidado dá para fazer e fica bonito.

    NICKY: Obrigada pelo carinho, será uma honra te ter como cliente! rss... =P

    CLAUDIA: O ideal é evitar o uso do Aminoácido de Seda e Cyclomethicone Dimethiconol, geralmente eles são utilizados em maior concentração em produtos específicos para cabelos cacheados. Como tem muita gente que compra pelo cheiro achei melhor avisar.

    J: O nome dado não importa muito, uns chamam de "Definitiva", outros de "Realinhamento"... eu prefiro o nome certo, alisamento! o importante é você ter certeza que é Tioglicolato, se possível peça para ver a embalagem. Como você tem histórico de outras químicas faça o teste em um dia e dê pausa de 1 semana e não deixe aplicar em toda extenção, só na parte que não tem guanidina, senão é corte químico na certa!

    ANONIMO: Sinto te informar, mas "0,02 de formol" não dá brilho e não reduz frizz...
    Sobre as suas perguntas, o ideal é dar uma pausa de 1 semana a 15 dias entre o tio e as mechas.
    Problema em fazer o tio, as mechas e arrematar com a progressiva você só terá a longo prazo pois a progressiva sela as cutículas tornando o fio desidratado....

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  30. Obrigada Carla por ter me esclarecido, então desistirei da EP, no caso penso em fazer apenas as mechas loiras e alisar com o tio, mas o que vc me recomendaria pra reduzir o frizz e dar brilho? Já testei leave-in e outros produtos anti-frizz mas não tive resultado.

    ResponderExcluir
  31. Carla eu queria saber em qual cidade você mora queria muito fazer meu cabelo com você .. bjokas !

    ResponderExcluir
  32. Carla, eu estou amando seu blog! adorei o post do tio, eu faço ha mtos anos e meu cabelereiro nunca quis fazer mechas, dizia que nao era compativel...ai como eu queria ser sua cliente....rs. Vou continuar fazendo, apesar de meu cabelo estar bastante opca e pretendo cuidar melhor dele. Bjos!

    ResponderExcluir
  33. Carla, primeiramente gostaria de dizer que já sou fã desse seu blog... Até já fiz o corte degrade que vc ensinou e ficou ótimo.
    Tenho algumas duvidas e gostaria de sua ajudinha...
    Fiz há uns 7 meses uma marroquina, e tive quedas localizadas de mecha, na frente e atrás... Meu cabelo é frisado (agora, depois da quimica indefinido mais liso por cima e mais cacheado por baixo) e muitooo fininho, ou seja, quebra com facilidade.Faço uma vez por mês a selagem termica da cadivel. Quero muito deixa - lo liso novamente mas tenho mto medo de queda. Na sua opinião, esse alisamento a base de tio. resolveria meu problema ou pioraria? Quais as marca que vc sugere para alisamento com tio. e pode me indicar uma linha de tratamento (shampoo, cond. Crem sem enxague).
    Muito obrigada....

    ResponderExcluir
  34. Ahh uma outra dúvida...
    Como disse, há 7 meses fiz a marroquina, caso eu faça essa escova a base de tio. posso usa - la no cabelo todo?

    ResponderExcluir
  35. amei tudo que aprendi! beijos.

    ResponderExcluir
  36. AMEI, AMEI O SEU BLOG, ADOREI SUAS DICAS DE HIDRATAÇAO...JA TO TE SEGUINDO0!


    BJO.

    ResponderExcluir
  37. Sou estudante de graduação de Ciencias Farmaceuticas em uma federal e mulher também! Achei muito interessante sua explicação sobre o modo de ação do produto. Gostaria de somente alertar as pessoas que os produtos usados em tratamentos de alisamento de cabelo são extremamente tóxicos. O tioglicolato é utilizado em laboratorios de pesquisa para induzir inflamacao em ratos. O hidróxido de sódio é a conhecida soda cáustica usada para desentupir pias e encanamentos. Imaginem o que não fazem estes tratamentos de "quimica limpa" no seu cabelo??? Todas queremos ficar bonitas, mas temos que avaliar se vale a pena colocarmos nossa saúde em risco.

    ResponderExcluir
  38. Me ajuda,meu cabelo é liso...lambido na verdade.Em agosto vou no salãp ,queria saber se ficaria bom, fazer um corte repicado e com degradê...brigado

    ResponderExcluir
  39. Querida Carla, descobri seu blog agora e estou apaixonada! ;) Fiz a Wellastrate ano passado e o resultado foi excelente, tirando o fato de as pontas terem ficado com aspecto artificial. Li sua dica de cortar o cabelo antes e deixar 1 cm da ponta sem alisar, mas à medida que formos aparando as pontas não vai ficar o tio na ponta do mesmo jeito? Quero retocar minha wellastrate mas meu medo é esse efeito artificial, mas de resto sou so elogios!
    Ah, vc tem alguma sugestão de corte que disfarce isso? MIl bjos!

    ResponderExcluir
  40. Olá Carla,
    Tenho exatamente as mesmas dúvidas da Fabiana Andrade! Minha única restrição com alisamentos é esse efeito artificial nas pontas.
    Poderia falar sobre isso?
    Muito obrigada!
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  41. Amei as informações.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  42. Oi, me chamo Vanessa! Estava pensando em fazer esse alisamento a base de Tioglicolato de amonio, mas já usei o defrizante gradativo na niasi o ZENE, deve ter quase um ano já, tem problema usar o de tioglicolato agora? Se puder, me responda por e-mail? vanessabrigido@hotmail.com Obrigada!

    ResponderExcluir
  43. Oi. Sou Taís!!!
    Muito interessante o seu blog. Adorei!
    Uso tio para relaxar os belos, e não alisar. Meu cabelo é do tipo anelado, mas bem rebelde perto da nuca.
    Gostaria de saber com vc se há algum problema em usar o tio de uma marca e o neutralizante de outra.
    Isso pq comprei um neutralizante de 1l da Bioderme, que só usei uma vez. Aí, gostaria de experimentar um creme de relaxamento de outra marca, quem sabe da Wella. Posso usar essev neutralizante?
    E outra coisa, vc disse que não é aconselhável usar produtos que contenham na composição Cyclomethicone . Só que este neutralizante contém! Como pode?
    Bjos e obrigada pela atenção!!!

    ResponderExcluir
  44. Oi Carla tudo bem? descobri seu blog esses dias e estou amando!!
    Eu faço o alisamento da Wella há anos , e essa semana fiz pela primeira vez em casa , nao ficou perfeito igual do salao, mas quebrou um galho, porém a franja ficou com umas ondas.Vi no seu post que posso retocar depois do teste da mecha, gostaria de saber quanto tempo depois de ter alisado posso retocar e se 'há riscos
    Obrigada
    Brunna

    ResponderExcluir
  45. Por favor Carla me tire uma duvida, qdo passado o tio, posso cristalizar com formalina, se não qto tempo devo passar a´pos da aplic~ção do tio??

    ResponderExcluir
  46. oi, meu cabelo tem muitas pontas duplas,principalmente na parte da frente pois é muito grosso e bem anelado, fiz tioglicolato, e agora o que eu faço para evitar esse problema. não consigo faze-lo crescer na frente pois sempre quebra devido as pontas duplas. o que faço? Obrigada. Adriana

    ResponderExcluir
  47. Por favor, quanto tempo o Tioglicolato fica no sangue? estou amamentando e não gostaria que passasse para o leite. obrigada!

    ResponderExcluir
  48. oi,Carla,
    Meu nome e Andrea. Descobri seu blog e estou amando.
    PARABENS!
    Gostaria de saber como faco para te achar. Onde voce atende?
    Eu moro em Vila Velha/ES.
    Abracos,
    Andrea

    ResponderExcluir
  49. Olá Carla, vc já usou ou aplicou o X-tenso da Loreal? O que acha? ...
    Então é compativel com luzes??

    ResponderExcluir
  50. Anônimo, oi usei tiogliconato de amônia para redução de volume, mas o meu cabelo ficou liso. QUAL A linha de hidratação que devo usar para mantê-lo saudáveis evitando quedas e quebra do cabelo.

    ResponderExcluir
  51. Carla dei ep perfect liss a 3 meses posso usar tioglicolato de amônio só na raiz?
    Beijos

    ResponderExcluir
  52. A melhor explicação que tive até hoje,obrigada pela aula!!!!

    ResponderExcluir
  53. oi Carla adorei seu blog muito informatiovo e de grande valia. Estou com uma grande dúvida há muito tempo eu usei produtoa a base de guanidina só que esse causava muita lesão no meu couro cabeludo e acabei abandonando e respeiteio o tempo certo para mudar de composição. em 2008 a cabeleira usou uma progreesiva no meu cabelo e acabou dando corte quimico,foi uma luta travada para recupera-lo, desde então comecei usar o tioglicolato de amonia no salão e estava dando tudo certo.mais por forças maiore de tempo começei usar esses produtos em casa mas sempre respeitando o tempo de ação do produto ,esse ano (2011)utilizei um kit de escova marroquina da Kerafios e onde foi aplicado o produto teve corte quimico e confesso que tá dando um trabalho para recupera-lo. Gostaria de saber se realmente meu cabelo é compativel com o tioglicolato? Pois ele é fino ,crespo e quebra com facilidade ou realmente o problema está nas escovas progressivas progressivas? Pois vou alguns salão e uns me aconselha a tocar de fórmula e outros dizem que o tio é amelhor quimica para meu cabelo ? Qual a melhor marca para se usar o alisante pois uso da salon line e qual o grau poi meu cabelo uso o forte qque alisa bem mais penso que é muito forte e pode está causando a quebra mais quando uso medio ñ alisa muito bem ! grata Fernada Bahia

    ResponderExcluir
  54. OI,Carla. Td bem?
    Se vc puder, estou precisando de uma ajuda...
    Faco o alisamento com tioglicolato (xtenso) ha 4 anos com minha cabelereira. Mas agora estou morando fora do pais... Trouxe o Wellastrate. Uma menina passou no meu cabelo, mas, sem que eu percebesse, foi espalhando em todo o cabelo ao inves de deixar so na raiz... Por isso, tirei depois de 10 minutos... resultado: nao fez diferenca. Sera que eu posso passar de novo, agora so na raiz? Tem um mes que ela passou...
    Desde ja, mto obrigada! Joana.

    ResponderExcluir
  55. eu só queria saber uma coisa
    se falam que o alisamento com Tioglicolato
    é permanente
    pq das 3 vezes que eu fiz uso dessa substância
    assim que fiz a primeira lavagem após algums dias o meu cabelo voltou ao normal ondulado??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já usei tio e era para deixar o cabelo ondulado não era o forte, deixei o tempo solicitado na embalagem e meu cabelo ficou tooooootalmente liso.

      Excluir
  56. Oi Carla,
    Gostaria de saber se a cisteína é compatível com tioglicolato, vi em algum lugar na internet que não seria, que algumas pessoas que usaram cisteína e depois tioglicolato, os fios começaram a se partir na hora.
    Desde já obrigada!
    Ana

    ResponderExcluir
  57. Olá Carla...

    Primeiramente quero te parabenizar pelo teu blog. achei simplesmente adorável! Tu fostes muito prestativa quando ao esclarecimento e explicação adequada referente as diferentes quimicas e suas funções. Sou amante dos cabelos, vou fazer um curso de cabeleireiro, pois, tenho grande facínio por esta arte. Amei teu Bolg...agora que eu o descobri vou sempre participar das leituras e seguir tuas dicas!!

    Sucesso querida!!

    Sol Redel

    ResponderExcluir
  58. Olá Carla...

    Primeiramente quero te parabenizar pelo teu blog. achei simplesmente adorável! Tu fostes muito prestativa quando ao esclarecimento e explicação adequada referente as diferentes quimicas e suas funções. Sou amante dos cabelos, vou fazer um curso de cabeleireiro, pois, tenho grande facínio por esta arte. Amei teu Bolg...agora que eu o descobri vou sempre participar das leituras e seguir tuas dicas!!

    Sucesso querida!!

    Sol Redel

    ResponderExcluir
  59. to fazendo curso de cabelereira e estou amando as dicas,.Parabens pelo blog.

    bjs

    Marly

    ResponderExcluir
  60. Boa noite , estou com uma duvida cruel ...
    Faço alisamento definitivo com tioglicolato, e gostaria de fazer mechas no cabelo , mas a minha cabelereira , disse que eu nao posso , isso é verdade ? Vou ter ke usar sempre a mesma cor de cabelo ?

    ResponderExcluir
  61. OLá, boa noite, adorei seu blog! Muito completo e bem explicado! Parabéns. Fiz uma escova gradativa hid trat com cisteína há um mês e como não alisou meu cabelo, gostaria de saber se posso fazer uma definitiva com tioglicolato de amônia por cima? OU vai dar corte químico? Obrigada

    ResponderExcluir
  62. Oi, eu fiz luzes com Ox40vol, já havia usado o tio e o resultado foi ótimo, mas agora estou com o cabelo mais curto e com luzes, queria saber qnt tempo depois posso usar o tio da wella, quero ter o mesmo efeito de antes, agora meu cabelo não tem nada de tio. ou o que devo fazer para poder usar o tio de novo, eu usei o suave.

    bjim...brigadinnha

    ResponderExcluir
  63. Oi! Gostaria de saber se é normal ficar com um cheiro ruim no cabelo usar tioglicolato? Fiz a progressiva dá nazca, meu cabelo é ótimo, não tem química alguma e ele sempre foi estilo Gisele, natural e com ondas, mas vou viajar e queria plena ele desse menos trabalho e acabei optando por esse produto. Fiz na sexta e já lavei 4 vezes e ainda fede. O resultado ficou ótimo, só o cheiro que está desesperador. Cheira enxofre mesmo.o que faço!?

    ResponderExcluir
  64. Olá! Faço definitiva no meu cabelo, a base de tioglicolato. Gostaria de fazer uma escova de tratamento, mas antes queria tirar uma dúvida, se é verdade que escova que contém cisteína não é compatível com o tioglicolato.
    Desde já agradeço.
    Bjoss!

    ResponderExcluir
  65. ola... Fiz um alisamento da x-tense da loreal a base de tioglicolato..faz uns 2 meses, e queria saber se posso passar o kerapower da tnagra perfect liss, pois estou com a raiz crescida, mas nao tanto a ponto de fazer o retoque com tioglicolatoo.. e meu cabelo meio que nao alisou totalmente..nao fizeram teste de mecha e acho que tiraram antes do tempo,,ai voltei la e fizeram uma progressiva com formol em cima da definitiva.No dia que lavo fica a cuticula aberta, só fica bom no dia seguinte..se lavo pra sair tenho que fazer escova. Por favor tambem ouvi falar do redutor 30 da tanagra... mas acho que o perfect liss que é feito com chapinha aquenta melhor.. pois minha raiz é meio ondulada..O que faço?
    Bjs

    ResponderExcluir
  66. Tatiane, não usaram neutralizante no seu cabelo? Eu uso a da Afro Nature e o mau cheiro sai toooodo depois do neutralizante. Fica só o cheirinho do restaurador que uso no final.

    ResponderExcluir
  67. Sempre alisei meu cabelo com guanidida (5 anos) porém, da última vez (há um ano), aconteceu corte químico, sofre muito......... Após 6 meses, com muito medo utilizei carbocistéina e gostei muito do resultado, necessito fazer novamente, mas depois tenho visto muitos depoimentos sobre a incompatibilidade da carbocisteína com os outros produtos que alisam. Meninas,o que vocês sabem sobre isso? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  68. Oque é parabeno em qual produto encontramos e porque está riscado da sua lista?

    ResponderExcluir
  69. oLÁ CARLA,

    Gostaria de saber informações da escova a base de cisteína da TUT. Parece que trata os fios internamente, e que mulheres grávidas e até crianças podem usar, meu cabelo é "Black power", crespo, e tem quse seis anos que não uso nenhum tipo de química, aí apareceu essa escova com boas promessas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  70. Oi, Carla.
    Meu nome é Camila.
    Ontem desesperada achei o seu site.
    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, VOCE REALMENTE NOS DA INFORMAÇOES CONFIAVEIS. Confio em voce do que muitas cabelereiras,que eu conheço varias. Entao preciso de sua ajuda. Ontem doida pra alisar meu cabelo(nao aguento mais progressivas(caro demais) e nao resolvem meu problema), Passei o x tenso para cabelos coloridos hoje depois de umas pesquisas na internet. Entao ainda nao lavei, diz que o prazo e 42 horas, é isso mesmo?
    Entao nas pontas eu noto que ressecou, mais isso eu ja esperava, pois passei varias tinas loiras,(12.1,11.1,8.1 e 6.1), misturadas ainda com 2 oxigenadas volume 40. Menos o 6.1 que passei normal.Tem mais de um ano que nao pinto o cabelo. A ultima progressiva fiz em 18 agosto de 2010. Em dezembro passei um creme alisante com minha amiga, so que nao sei o nome. ENTAO QUERO QUE VOCE ME AJUDA, POR FAVOR!!! Um bom creme reparador, meu orçamento ta curto, mas o que voce indicar eu do um jeito. E mais nas pontas mesmo, mas ja tavam meio danificadas, eu vi que nao poderia passar com volume 40, mas passei. O que me importa agora e meu cabelo fique bom e hidratato. Na parte da raiz parece que ficou bom. Quero ver na hora de lavar. Gostaria de morar perto de voce, Pois gostaria que voce cuidasse dos meus cabelos pessoalmente.
    Abraço Fique Com DEUS

    ResponderExcluir
  71. Olá, seu post me escclareceu muito. Mas tenho uma dúvida, uso guanidina ja tem uns anos (sempre no salão) e quero mudar para o tioglicolato por ele deixar um aspecto mais natural nos cabelos. Estou disposta a ficar com o cabelo "virgem" o tempo q for nescessário para mudar, me disseram que são 6 mesees, vc confirma essa informação? Tem perigo de o restante do cabelo q tem guanidina derreter mesmo sendo protegido com creme ou sei la com o que????
    Aguardo resposta.... OBg

    ResponderExcluir
  72. Oi Carla amei seu blog é bem cincero fiz escova de carbosisteina mas descobri que tem formol e antes diso a cabeleireira fez relachamento com guanidina meu cabelo ta palha e não posso retoca o que faço,ja desisti de deixar liso e gostaria de saber sobre permenente ja que meu cabolo é anelado o tio é tambem para permanente ou continuo alisando nao sei que fazer.So mais uma duvida tem salão e se tem qual endereço. desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  73. Tatiane, neutralizaram seu cabelo depois de aplicar o produto? Faço a escova com amônia a cada 3 meses pq meu cabelo é muuuuuuuito cacheado e o cheiro ruim sai totalmente após o uso do neutralizante.
    Uso a linha da Afro Nature e quem aplica é minha mãe, que é cabeleireira e nunca fica cheirinho nenhum de enxofre, fica é do restaurador que ela aplica no final, que funciona como um condicionador hidratante. Fica uma delícia. Vê direito esse negócio aí porque a amônia não pode ficar em nenhum fio do seu cabelo senão estraga mesmo, tem que ser retirado por completo no processo.

    ResponderExcluir
  74. AnônimoNov 21, 2011 03:17 PM

    Faço escova com Tio de Amônia e pinto o cabelo. Minha mãe usa água oxigenada de volume baixo, tipo 20 e meu cabelo não quebrou.
    O bom da amônia é justamente o fato dela permitir tintura, uai. Tenta fazer um teste de mecha, usando água de 20 volumes com só um pouquinho da tinta e depois de 1 semana, vê como seu cabelo reage. Eu faço teste pra tudo agora haha

    ResponderExcluir
  75. ola pessoal, preciso de uma ajudinha...
    meus cabeos sao escuros com luzes loiras e é cacheado e mto volumoso.. queria fazer a progressiva L'oreal.. será q se eu fizer, nao vai danifica-lo mais ainda?
    abraço galera vlw

    ResponderExcluir
  76. gostaria de saber se um cabelo relaxado com thioglicolato poder ser feito o prcesso de cachos como o permanente. sendo feito em todo cabelo ele fica cacheado mesmo ele estando liso pelo produto essa é minha dúvida

    ResponderExcluir
  77. Procuro há tempos alguém de confiança que cuide bem do meu cabelo. Não gosto de usar formol para alisa-lo e gostaria de um e-mail pra que eu possa entrar em contato. Parabéns pelo blog, tudo que eu precisava! Beijinhos

    ResponderExcluir
  78. Oi Carla, tudo bem?! Meu nome é Bruna e acabei de conhecer seu blog...faço progressiva há uns 7/8 anos e sempre tive um ótimo resultado. Meus cabelos eram bem cacheados mas não exatamente desde a raiz. Depois de todas essas informações sobre o problema do formol fiquei sem saber o que fazer. Pelas informaçoes que li aqui o tio exige um super cuidado com os cabelos e com a progressiva eu seco as vzs depois de lavar apenas. é possível fazer algo que te deixe sem trabalho depois do processo? Você atende em algum salão em BH? Desde já agradeço sua atenção e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  79. ola, gostaria que vc me informasse qual o relaxante a base de Tioglicoato e mais fraco:X-Tenso ou Matrix? bjs, claudia

    ResponderExcluir
  80. Sou alérgica a formol usei guanidina e meu cabelo teve uma queda brutal a uns 8meses ele estava sem nada cortei e passei guanidina e caiu nossa decepcionada queria saber se eu passar o tioglicolato seria melhor??evitaria quedas?meu cabelo é bem crespo e se o caimento ficaria bom

    ResponderExcluir
  81. Sabe que 95% ondes cabeleireiros onde fui mal olhavam o cabelo. Iam logo fazendo o que a gente pedia e pronto. E não eram daqueles bem baratinhos não. Acho que eu e muitas mulheres sofremos com a falta de bons profissionais. Eles não entendem de cortes, de química...de nada.Em contrapartida, os salões badalados são caríssimos. Fica difícil então. Uma vez fui ao Studio W cortar o cabelo (só cortar) e gastei 150,00 reais. Fica difícil neh.... 150,00 só pra cortar?! Me ajude com meu cabelo por favor!!!!!! Ele tem muita progressiva e não quero mais fazer isso, quero cuidar dele e ter um corte profissional!

    ResponderExcluir
  82. Seu blog me deixou mais tranquila.
    Fiz definitiva por 2 anos com tio de amônia. Quis viajar e não encontrei a profissional. Como minha raiz estava horrorosa fiz uma escova zap perto de casa.
    Quando vim pesquisar sobre ela fiquei horrorizada e com medo de não poder fazer mais escova com tio..mas como você disse que o problema é a mistura com quimicas limpas, estou mais tranquila!

    ResponderExcluir
  83. Usei o ´´Tio`` no meu cabelo e não alisou completamente,clareei um tom usando ox.20 vol.será que posso usar o ´´Tio`` novamente?Meu cabelo é fino.

    ResponderExcluir
  84. oi eu sou a renata e tenho progressiva com formol.gostaria de saber se eu poderia fazer essa progressiva de tiogliocolato de amonio?
    bjao

    ResponderExcluir
  85. Olá Carla, meu nome é Jacqueline, queria te parabenizar pelo seu blog é mt bom é bem explicado. Tambem queria uma dica sua, meu cabelo é bem crespo na raiz, e é bem volumoso, fios finos, eu usava Guarnidina e gostava do resultado, apenas achava que os fios ficavam elasticos demais, ai uma amiga me recomendo o TIO disse que ele era bem melhor é bem menos agressivo, fiquei um ano sem passar nada é usei o TIO, resultado odiei, meu cabelo está todo quebrado ao meio, fragio demais, me arrependi e queria voltar para a Guarnidina so que estou com medo dos fios se quebrarem mais ainda. O que devo fazer, voltar com a Guarnidina? E quanto tempo devo esperar depois de ter passado o TIO para poder passar a Guarnidina?
    Ou devo trocar de alisante? Me ajude por favor.

    Beijooooos.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  86. Oiii...amei o seu blog e me preocupei também!
    Tenho progressiva nos cabelos; o fabricante diz não ter, porém o cheiro e o ardido nos olhos e garganta é característico.
    Eu fazia relaxamento antes, mas acho que a cabeleireira estava fazendo algo errado pois meus fios quebravam, marcavam e caiam muito nos dias após o alisamento. Fiquei com medo e angustiada com isso!
    Daí resolvi por nao alisar mais o cabelo pois tinha encontrado essa progressiva que deixava ele lisinho e nao tava quebrando meus fios.
    Mas e agora?? :( Depois de ler tantas informações aqui, fiquei receosa!

    Vem pra minha cidade cuidar de mim vem???!!
    Será que posso voltar a usar o tio pra alisar meu cabelos e nao mais essa tal progressiva sem que meus cabelos caim ou danifiquem? Minha mãe pode passar, pois nao confio nas cabeleireiras da minha cidade, elas cobram caro e ainda fazem errado??!!

    Me ajude florzinha!!
    Beijosss, amei o seu blog pq eu tbm amoooo cabelo!
    Martha

    ResponderExcluir
  87. Olá Carla
    Quero alisar meu cabelo que é fino mas é frisado(meio enrolado meio liso.....acho que se encaixa no frisado) , bom minha pergunta é, qual mais indicado, a progressiva CADIVÉU ou escova definitiva? Quero uma que agrida o minimo possível..
    Desde já obrigada !!PS:adorei o seu blog!! ♥
    Maurícia

    ResponderExcluir
  88. Olá Carla
    Quero alisar meu cabelo que é fino mas é frisado(meio enrolado meio liso.....acho que se encaixa no frisado) , bom minha pergunta é, qual mais indicado, a progressiva CADIVÉU ou escova definitiva? Quero uma que agrida o minimo possível..
    Desde já obrigada !!PS:adorei o seu blog!! ♥
    Maurícia

    ResponderExcluir
  89. ola ham gostaria de saber. quem amamenta pode far o tio?
    e ele é 100% sem formol?
    obg

    ResponderExcluir
  90. OI CARLA

    Responde pra mim, oq vc acha q deve ser...
    aquele ALISAMENTO COMPACTADO

    O próprio cabelereiro q inventou a fórmula e pelo q vi foi ate
    no exterior ensinar a aplicação.
    É uma espuminha q ai ele passa a chapa quente no cabelo
    molhado mesmo.
    Seca c dedos e PRONTO.

    O Q SERÁ HEIN?

    Parabéns pelo blog.
    Se eu pudesse ia ai no RJ no seu salão
    ou mandava te buscar d avião p cuidar do meu hair.
    Bjs
    Agnes - MS

    ResponderExcluir
  91. Olá, preciso de dicas de como tratar o cabelo pós escova definitiva com o Tio, desde shampoo e condicionador com ph ideais até tratamento para nutrição e fortalecimento. O que vc acha de Bephantol e Monovin-A nos cabelos?

    Se possivel responda-me no email tb: dess_souza@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  92. fiz a definitiva da amende,tem uns 15 dias,meus cabelos que ja eram lisos,porem com um pouco de volume achei q me transformaria em india,por isso passei pouco produto e deixei pouco tempo,resultado:praticamente o mesmo cabelo.gostaria de saber se posso repetir o processo em todo o cabelo?bjs grata.camyla

    ResponderExcluir
  93. fiz a definitiva da amende,tem uns 15 dias,meus cabelos que ja eram lisos,porem com um pouco de volume achei q me transformaria em india,por isso passei pouco produto e deixei pouco tempo,resultado:praticamente o mesmo cabelo.gostaria de saber se posso repetir o processo em todo o cabelo?bjs grata.camyla

    ResponderExcluir
  94. fiz a definitiva da amende,tem uns 15 dias,meus cabelos que ja eram lisos,porem com um pouco de volume achei q me transformaria em india,por isso passei pouco produto e deixei pouco tempo,resultado:praticamente o mesmo cabelo.gostaria de saber se posso repetir o processo em todo o cabelo?bjs grata.camyla

    ResponderExcluir
  95. Usei tioglicolato,fiz na Embeleze e ficou muito ruim uma verdadeira espiga de milho, meu cabelo é onduldo.Me arrependi,nunca mais faço.

    ResponderExcluir
  96. Olá Carla, tenho progressiva nos cabelos, a base de formol e luzes nas pontas, gostaria de saber se posso usar o tioglicolato da loreal? E também queria saber se essa tal de progressiva sem formol da Salvatore que tanto falam, alisa mesmo os cabelos ou é enganação? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  97. Olá Carla,
    tudo bem? descobri o seu blog hoje e estou amando!!!
    Eu faço relaxamento com tioglicolato, é oq mais deu certo no meu cabelo...mas ele fica muito ressecado :/
    Queria te perguntar: Porque o cabelo fica tão ressecado depois do relaxamento? É pq o ph altera, as cutículas ficam abertas? se vc tiver uma explicação mais técnica ia ser ótimo ^^
    E oq vc recomenda para manter as cutículas de um cabelo poroso no lugar? tudo quanto é produto q eu vejo tem esse "CyclomethiconeDimethiconol" no meio...
    Obrigada e parabéns pelo blog!
    beijinho! ^^

    ResponderExcluir
  98. Olá Carla,
    tudo bem? descobri o seu blog hoje e estou amando!!!
    Eu faço relaxamento com tioglicolato, é oq mais deu certo no meu cabelo...mas ele fica muito ressecado :/
    Queria te perguntar: Porque o cabelo fica tão ressecado depois do relaxamento? É pq o ph altera, as cutículas ficam abertas? se vc tiver uma explicação mais técnica ia ser ótimo ^^
    E oq vc recomenda para manter as cutículas de um cabelo poroso no lugar? tudo quanto é produto q eu vejo tem esse "CyclomethiconeDimethiconol" no meio...
    Obrigada e parabéns pelo blog!
    beijinho! ^^

    ResponderExcluir
  99. Olá Carla!
    Descobri o seu blog hj e estou adorando!
    Eu sempre relaxei meu cabelo com tioglicolato, mas ele tem ressecado muito :/ vc poderia dizer o pq o cabelo fica ressecado depois do relaxamento? se é o ph q muda, se é pq as cutículas ficam abertas...talvez vc tenha uma explicação mais técnica para dar =D
    E no caso de cabelos porosos, vc indica algum óleo? todos que eu encontro tem "CyclomethiconeDimethiconol" no meio...
    Um beijinho e parabéns pelo ótimo trabalho! =D

    ResponderExcluir
  100. por favor entrar em contato no email camiaug@hotmail.com
    gostaria de fazer meu cabelo com vc usando o tioglicolato. de onde vc é??

    ResponderExcluir
  101. Carla existe alguma produto que alise o cabelo sem perder o volume?
    Tenho pouco cabelo e sempre aliso com o X3 relaxer da Doux Clair. Só não gosto do efeito liso chapinha grudado na cara, queria um liso mais solto e com um pouco mais de volume. Vc me indica algo? X3 é uma marca boa?
    Bjos adorei seu blog

    ResponderExcluir
  102. Bom dia Carla ,

    Meu nome é Farailde e moro nos EUA, sofro muito com meu cabelo... sabe a historia da sua irma com relação ao cabelo? e a minha não é muito diferente... só é maior agora que estou gravida... Estou na fase de recuperação dos meus cabelos e assumindo os caichos, alias nao tenho muitas escolhas né ... Ainda tenho , progressiva (como odeio essas escovas...)e tintura no meu cabelo, alem do meu relaxamento que faço desde os 14 anos., fui para o Brasil o ano passado e fiz uma cauterização, ficou estranho meio alisado , sei que nao tinha quimica pois via cabeleireira fazer e confio nela, mas tinha um polimero ou coisa assim, sei que senti como se uma capa de produtos envolvesse meu cabelo meio que impenetravel .. quando voltei e ainda nao estava gravida fiz um relaxamento com a minha guarnidina de sempre e meu cabelo teve uma quebra quimica muito feina na frente de algumas mechas, perguntei a aminha cabeleireira daqui e ela até me mostrou o restante do produto em mãos que era o mesmo de sempre, me desesperei tratei e fiquei cinco meses sem fazer nada alem de cortar, depois já gravida já nao aguentava mais e minha medica me autorizou alisar com hidroxido de calcio ,eu acredito que é guarnidina tb ( aqui eles chamam de "no lye" que pode ser usado em criancas) e amei.. meu cabelo esta voltando ao normal hidratado e cacheado, apesar que nao sei se isso é da gravidez , queria sua opniao sobre esse produto o nome é Olive oil organic relaxer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  103. oi carla uzei um relaxamento em uma cliente a baze de guanidina posso usar o tioglicolato para fazer um alizamento definitivo ou corre risco

    ResponderExcluir
  104. Olá pessoal, eu já fiz escova progressiva marroquinha da marca Bela Lins no meu cabelo. Porém, a pessoa que sempre fez em mim se mudou e agora preciso fazer uma nova escova pq já deu o tempo (6 meses) e estou muito insegura em fazer uma nova escova se mudar o produto e de eles não serem compatíveis entre si, não sei se alguém me entende! eu procurei a composição deste produto que uso na net mas não encontrei. A única coisa que sei é que tem formol, mas não sei se tem amônia, etc .... tenho medo de alguém errar no meu cabelo, pois o mesmo é um "crespo melhorado" ahauhauhua. Adoro ir no salão, mas tem cabeleleiros que nem querem saber o histórico do cabelo e já vão "aplicando produto" hehe. Alguém pode me ajudar? posso continuar fazendo progressiva com qq produto ou terá q ser o mesmo ou ainda, um outro mas que seja compatível com este da marca Bela Lins?! Grata desde já!

    ResponderExcluir
  105. me ajudo batate...brigada,um grande beijão

    ResponderExcluir
  106. Boa tarde, fiz escova com formol em dezembro 2011, gostaria de saber ser posso fazer o alisamento com TIO, outra duvida, posso pintar?
    Bjs

    ResponderExcluir
  107. Boa tarde

    Adorei este blog é muito bom e você estar de parabéns com todas as dicas eu tenho o cabelo cacheado e com escova inteligente alguns meses meu cabelo ficou ótimo depois ficou uma palha ai passou um tempo e eu fui no salão e a cabeleira nem olho muito mais me convenceu a fazer uma marroquina e pinta ai fiz ficou ótimo mais depois de um tempo ficou ruim e caindo muito. Agora estou sem saber o que fazer gostaria de ajuda para mande meu cabelo cacheado novamente pois não estou encontrado um profissional de verdade estou desesperada me ajude a concerta este erro que cometi estou andando com cabelo preço o tempo todo isso é tão chato me ajude novamente.

    OBRIGADA......

    ResponderExcluir
  108. usei a selagem EXXA da sallo line e ardeu meu couro cabeludo? sabes pq?

    ResponderExcluir
  109. alguem ja experimentou o produto de tio da x tenso moisturist? Pode ser usada tanto pra relaxamento quanto pra progressiva? ok, obrigada!

    ResponderExcluir
  110. Preciso de ajuda,pois uso esse produto e agora retoco a raiz quando preciso,mas quero descolorir as pontas como eu posso fazer isso sem risco de cair ou quebrar??

    ResponderExcluir
  111. Preciso de ajuda,quero descolorir as pontas dos cabelos e uso esse produto somente para retoque de raiz,gostaria de saber uma forma segura de fazer isso....

    ResponderExcluir
  112. Carla, há dois meses fiz relaxamento com hidróxido de sódio e decidi fazer a definitiva, porém me disseram que não é compatível. Aqui vai a minha dúvida, existe algum tempo certo pra eu poder fazer a definitiva? algum tempo de espera?
    beijoos

    ResponderExcluir
  113. Ola eu uso tioglicolato gostaria de saber se posso usar esses produtosa em casa, se vc puder me responder fico muito agradecida

    mascara rigen e mascara nutrição celular da aquaflora para nutrição
    mascara novez de azeite de oliva e matrix biolage colorcarethérapie para hidratação
    mascara extreme da redken para reestruturação
    e leaviin da anethum
    e oleo de argarm da innoar como finalizador
    e shampoo e condicionador de uso diario pode ser qualquer um ?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  114. Olá! A respeito do alisamento, no caso a definitiva feita com Tioglicolato, é preciso ficar 3 dias sem prender e lavar o cabelo? Adorei suas postagens. Aguardo resposta.Obrigada!

    ResponderExcluir
  115. oi Carla, adorei seus comentário e fiquei animada com o tioglicolato, mas faço treino de esportes aquáticos diariamente durante 2h. Dessa forma esse tratamento está fora de cogitaçao para mim? Sempre quis que meu cabelo ficasse liso para eu não me preocupar em ficar secando ele quando sair da piscina. Tem outra sugestão de tratamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente de alisar, nunca faça esporte aquático sem touca de proteção, o excesso de cloro da piscina em contato diário acaba com os cabelos.

      Excluir
  116. Gostaria de saber se o produto Fattore Liss contém formal.

    ResponderExcluir
  117. Olá, fiz uma escova definitiva e meu cabelo tá com cheiro todinho do tioglicolato de amônia, Todos que passam perto de mim sente o mal cheiro do produto no meu cabelo e fala que té com cheiro de podre ,já lavei o meu cabelo varias vezes e só piora.O que eu faço pra esse cheiro ruim sair do meu cabelo? Me ajude por favor!!!Desde jé te agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso neutralizar novamente, o cheiro continua pois foi mau neutralizado. Pode ocorrer também quando utilizado produtos de baixa qualidade.

      Excluir
  118. Carla meu amor, depois que me casei passei a usar meu cabelo bem curto tipo hominho mesmo e sempre pinto quase todo mes com tintura permanente castanho escuro(majirel , uma mistura pra ficar bem natural), pois é 80% branco, agora estou deixando crecer só que percebo que ele cresce no topo da cabeça pq penteio de lado um pouco liso na raiz e uns 10cm depois ele dá uma, duas ondas, a franja que já está nos olhos ondula tb e atrás ele curva pra cima e fica do armado e cehio de ondas cada um pra um rumo, rsrrs ele ainda está curto( franja na sombrancelha, acima um poudo da orelha ,hidrato uma vez por semana com creme da loreal elseve reparação total 5 e deixo20min, fica macio, uso levean se não fica muito armado, mas quero ele liso natural, já usei uma vez o tio, mas saiu rapído e ficou uma espiga de milho e cortei todo curtinho de novo acho que na época usei prduto de seda como hidratação foi falta de experiência e não conhecia seu blog( vou seguir todos os seus conselhos do tio , antes e depois). Bem o que vc acha, é bom usar o tioglicolato de amonia que usei antes,tem alguma outra dica? é normal ele crescer assim todo doido? rsrrs meu nome tb é Carla, bjs!! me responda por favor , vou ficar de oho, sou anonima carla!!

    ResponderExcluir
  119. Oi carla é a carla anônima de novo rsrs completando a pergunta anterior, meu cabelo até meus 25 anos era liso e tinha algumas ondas nas pontas , mas era lindo,agora depois de muito tempo cortando tipo hominho, ele cresce como já disse antes e se eu usar muito levean ou outro produto sem enxague ele fica pesado, enrola mais nas pontas e ondula em diferentes direções rsrs e se não usar nada após o shampoo e econdiciionador, ele fica com aspecto ressecado mesmo depois de hidratação, mas fica sedoso e bonito, sei lá se vc me entendeu?? rsrrs o que faço? tipo de corte influencia? tipo de escova ou pente errado resseca ou dá volume ou frizz? qual o melhor pro meu cabelo?? me ajuuude!!!!! bjs! carla a anônima!!

    ResponderExcluir
  120. Oi Carla me da uma ajuda fiz um alisamento com tioglicolato qual o melhor tratamento como hidratação mensal e semanal para que não fique com aprencia de ressecado , e qual produto que ajuda a crescer o cabelo.bs

    ResponderExcluir
  121. Carla meu amor, depois que me casei passei a usar meu cabelo bem curto tipo hominho mesmo e sempre pinto quase todo mes com tintura permanente castanho escuro(majirel , uma mistura pra ficar bem natural), pois é 80% branco, agora estou deixando crecer só que percebo que ele cresce no topo da cabeça pq penteio de lado um pouco liso na raiz e uns 10cm depois ele dá uma, duas ondas, a franja que já está nos olhos ondula tb e atrás ele curva pra cima e fica do armado e cehio de ondas cada um pra um rumo, rsrrs ele ainda está curto( franja na sombrancelha, acima um poudo da orelha ,hidrato uma vez por semana com creme da loreal elseve reparação total 5 e deixo20min, fica macio, uso levean se não fica muito armado, mas quero ele liso natural, já usei uma vez o tio, mas saiu rapído e ficou uma espiga de milho e cortei todo curtinho de novo acho que na época usei prduto de seda como hidratação foi falta de experiência e não conhecia seu blog( vou seguir todos os seus conselhos do tio , antes e depois). Bem o que vc acha, é bom usar o tioglicolato de amonia que usei antes,tem alguma outra dica? é normal ele crescer assim todo doido? rsrrs meu nome tb é Carla, bjs!! me responda por favor , vou ficar de oho, sou anonima carla!! vc pediu pra eu postar de novo, aí está!!!

    ResponderExcluir
  122. a contin...
    Oi carla é a carla anônima de novo rsrs completando a pergunta anterior, meu cabelo até meus 25 anos era liso e tinha algumas ondas nas pontas , mas era lindo,agora depois de muito tempo cortando tipo hominho, ele cresce como já disse antes e se eu usar muito levean ou outro produto sem enxague ele fica pesado, enrola mais nas pontas e ondula em diferentes direções rsrs e se não usar nada após o shampoo e econdiciionador, ele fica com aspecto ressecado mesmo depois de hidratação, mas fica sedoso e bonito, sei lá se vc me entendeu?? rsrrs o que faço? tipo de corte influencia? tipo de escova ou pente errado resseca ou dá volume ou frizz? qual o melhor pro meu cabelo?? me ajuuude!!!!! bjs! carla a anônima!!

    ResponderExcluir
  123. Oi,
    Relaxo meu cabelo com x-tenso da Loreal( a base de amônia), mas há 5 meses tenho dado só progressivas da maxiline e lauren-thai(3 ao tod). No ínicio ficou melhor q o relaxamento , mas agora ta quebrando muito e opaco. Segundo a embalagem dos produtos eles estão dentro do padrão dos 0,2%. Então fiz um teste de mexa com amônia da Lauren Thai e o cabelo EMBORRACHOU E PARTIU todo!!! E agora? Tento o X-tenso da Loreal? Vou noutra progressiva? O q faço? E olha q eu cuido bem dos fios!Cauterizo, hidrato... tudo linha profissional, só lavo em salão...Q faço? bjs, Brigada

    ResponderExcluir
  124. Meu cabelo é ondulado, virgem de tintura e a única química que já usei foi a escova de açúcar, quero alisar meu cabelo, me indicaram alisamento com tio amônia e neutralizador, meu único receio é que tenho queda de cabelo e não sei o motivo, já fui em diversos dermatologistas e nunca descobri o motivo da queda. Tenho medo de fazer o alisamento e agravar a queda de cabelo, gostaria de comentários a respeito. Obrigada, mariana

    ResponderExcluir
  125. OI CARLA SOU NOVA AQUI NO SEU BLOG TA DE PARABÉNS MAS QUERIA TANTO VER SUAS RESPOSTAS NAS PERGUNTAS QUE VOCÊ AINDA NÃO RESPONDEU? USO TIOGRICOLATO E GOSTARIA DE SABER SE DEVO ABOLIR MESMO TUDO QUE CONTÉM ESSAS SUBSTÂNCIAS QUE VOCÊ FALOU POIS TEM EMQUASE TUDO MESMO E TAMBÉM QUANTO A SUBSTANCIA SODIUM HYDROXIDE ACHEI MUITO SUSPEITA ESSA SUBSTÃNCIA, QUE ENCONTREI NO MEU CREME DE HIDRATAÇÃO DA PANTENE É HIDROXIDO DE SÓDIUN? AQUARDO ANCIOSA! BEIJOSSSS♥

    ASS: SUEN.

    ResponderExcluir
  126. aaaameii..mesmo um século depois da publicação no hoje as informações estão inda atualizadas! OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  127. ola...eu usei lisa hair..se eu quizer usar x-tensor posso?

    ResponderExcluir
  128. oi sou rose.minha cabeleireira passou um relaxamento nao sei qual e... ele tem um xeiro forte..queria sabe qual relaxamento ela usou?

    ResponderExcluir
  129. Oi Carla!! Gostaria de saber o endereço do seu salão. Quero tratar meu cabelo c vc... Seria possivel me dá essa resposta? Moro no Rio de Janeiro. Obrigada. Meu e-mail é danielleadaniel@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  130. fiz escova de turmalina com formol.
    posso usar tioglocolato?

    ResponderExcluir
  131. Olá Carla!
    Gostei muito do blog.
    Bom minha duvida é que fiz relaxamento com tioglicolato de amônia, ficou lindo como eu sempre quis, o problema veio quando fui retocar a raiz, a tonta da cabeleireira puxou o produto para o comprimento já relaxado e acabei perdendo meus cachos. Será que eu posso fazer permanente nessa parte alisada já que a composição é a mesma ?" tioglicolato de amônia"
    Beijooo.

    ResponderExcluir
  132. olá,

    parabéns pelo blog e a presteza em responder tantas perguntas. e aí vai mais uma: qual a química compatível com hidróxido de cálcio??tenho cabelo crespo quero manter meus cachos porém quero mudar de química.

    grata,
    vaneza

    ResponderExcluir
  133. Pedi para a Sra no salao para relaxar a raiz. Meu cabelo so tava com ondas. Expliquei tudo. Tinha tintura sem amonia, nao usar formol, nao usar nenhumrelaxamento quimico, etc. O comprimento estava abaixo dos seios.

    Resultado: Tive corte quimico. Caiu quase tudo.Ta na orelha. Tive que colocar aplique, pq fiquei em depressao. So que mesmo assim o cabelo esta muito fino e sensivel. Nao aguenta nada. Nem lavar. Sei que o aplique vai piorar; mas vcs nao tem ideia. Gastei R$1000 com remedios e hidratacoes apenas no dia seguinte para conter a queda total.

    Depois fui no salao brigar e vi a formula: Sodium Hydroxide; paraffinum liquidum, peytrolatum, etc.

    Nem adinata processar. Nao vai trazer meu cabelo de volta. To triste. Realmente temos que foicar atentas as formulas,

    ResponderExcluir
  134. ola carla..parabens pelo blog..mt show. olha eu ssava um relaxamento no salao n sei qual e... o xeiro er forte..meu cabelo tava bonito derrepent caiu..ai eu mudei p lisa hair. vc axa k contino ou psso o xtensor? por favor m ajuda? meu email e. rosyhairlaive@hotmail.com

    ResponderExcluir
  135. Gostaria de saber se quem está grávida pode usar? e quem pinta a raiz de loiro também

    ResponderExcluir
  136. Por favor, tenho que saber as marcas dos produtos que tem o tioglicolato de amonia. por favor ajude

    ResponderExcluir
  137. Olá, Carla. Tudo bem? Fiz hoje alisamento com tioglicolato, usei o Glatt, estou em Portugal e cá não tenho grandes opções... Não gostei muito do resultado, pois mesmo passando primeiro na raíz e depois nas pontas, a raíz alisou muito pouco e nas pontas alisou bastante. Nota-se imenso a diferença, deixei o produto durante 40 minutos como manda no folheto. Será demasiado passar novamente amanhã? Só na raíz, pois as pontas já estão em desespero, tenho madeixas nas pontas. Se poder me dar sua opinião, agradeço muito. Alice.

    ResponderExcluir
  138. Olá, Carla. Tudo bem? Fiz hoje alisamento com tioglicolato, usei o Glatt, estou em Portugal e cá não tenho grandes opções... Não gostei muito do resultado, pois mesmo passando primeiro na raíz e depois nas pontas, a raíz alisou muito pouco e nas pontas alisou bastante. Nota-se imenso a diferença, deixei o produto durante 40 minutos como manda no folheto. Será demasiado passar novamente amanhã? Só na raíz, pois as pontas já estão em desespero, tenho madeixas nas pontas. Se poder me dar sua opinião, agradeço muito. Alice.

    ResponderExcluir
  139. Olá,eu nunca imaginei que meu cabelo iria aceitar tão bem o tio,pois fiz em casa e usei a marca salon line.Resultado:liso total e maciez.Olha que eu já fui em salão e fiz alisamento e depois de 15 dias uma escova progressiva.Mesmo com esse processo,meu cabelo continuou ondulado,mas com tioglicolato da salon line,simplismente ficou liso como eu queria."A única coisa que contribuiu para dar certo e que muitos profissionais não falam: O tioglicolato é indicado para cabelos que sejam lisos na raiz e crespos ou ondulados nas pontas e tbm tem que estar bem hidratado(não esqueci de fazer o teste de mechas)Para finalisar estou feliz da vida.bjus

    ResponderExcluir
  140. Olá,eu nunca imaginei que meu cabelo iria aceitar tão bem o tio,pois fiz em casa e usei a marca salon line.Resultado:liso total e maciez.Olha que eu já fui em salão e fiz alisamento e depois de 15 dias uma escova progressiva.Mesmo com esse processo,meu cabelo continuou ondulado,mas com tioglicolato da salon line,simplismente ficou liso como eu queria."A única coisa que contribuiu para dar certo e que muitos profissionais não falam: O tioglicolato é indicado para cabelos que sejam lisos na raiz e crespos ou ondulados nas pontas e tbm tem que estar bem hidratado(não esqueci de fazer o teste de mechas)Para finalisar estou feliz da vida.bjus

    ResponderExcluir
  141. Boa noite.
    Achei muito interessante e esclarecedora o post, mas queria um esclarecimento maior.
    Meu cabelo natural é crespo, porém sempre alisei e hoje fiz besteira e usei 1 vez progressiva. Queria voltar a ter cachos e utilizar o tio para o permanente afro. Como devo fazer? Tem de deixar crescer e ir cortando pra aplicar a química em um cabelo virgem? Pode ser em cima da progressiva com relaxamento com hidróxido? tenho muitas dúvidas, me ajude!

    Obg

    ResponderExcluir
  142. Parabéns pelo blog!!!!!!!!

    Foi o único blog onde consegui informações profissionais e com respaldo químico-científico a respeito do alisamento com tioglicolato de amônia. Apesar de sucinta, foi a melhor explanação que encontrei até agora.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  143. Olá Carla,
    Estava lendo seu blog, adooorei!
    Me interessei por essa wellastrate, gostaria de saber se posso usar?
    Meu cabelo tem progressiva, costumava fazer plastica dos fios(cadiveu) mas a ultimas vezes que fui no salao minha cabelereira começou a fazer uma chamada Etnik, é boa.. alisa mas da pra notar que tem formol..
    Ja vai fazer 3 meses que eu fiz e meu cabelo tem mechas descoloridas, sera que eu posso usar o wellastrate?
    E que shampoo vce indicaria pra mim?


    Ai se puder me ajudar,agradeço desde ja!

    Obrigaaada

    ResponderExcluir
  144. Olá Carlinha tenho um dúvida:

    Eu uso o relaxamento da marca Hair Life, porém não ando gostando do resultado pois não alisa meu cabelo. Será que posso trocar pela marca Amend ou por outra? Meu Cabelo é cacheado e fininho difícil de mante-lo liso.
    Desde já agradeço querida!!!
    E obrigada por manter o blog!!!

    ResponderExcluir
  145. Olá, eu fiz quimioterapia já faz uns 6 meses, e o meu cabelo tá vindo muuuito enrolado. O que você me recomenda fazer, que tipo de produto eu poderia passa?! Ah, eu amei seu blog!!! :DD Obrigada, bjs.

    ResponderExcluir
  146. Acabei de descobrir o blog e estou bastante impressionada com a qualidade do conteúdo. Parabéns.
    Minha dúvida é a seguinte:
    Meus cabelos são naturalmente lisos. São finos e sem volume, bem lambidos. Rs. Tinjo de ruivo acobreado (uso ox 30) e gostaria de fazer permanente para criar movimento, ondas abertas. É compatível?
    Existe outro produto para fazer permanente?
    Muitíssimo obrigada.

    ResponderExcluir
  147. Olá,
    primeiramente meus parabéns pelo Blog; ele é feito com dedicação e é muito profissional.
    Gostaria mesmo de pergunta-lhe de pertinho mas, não dá... então vamos lá e eu espero receber uma resposta. Desde já obrigada. Lá vai:
    Os meus cabelos são crespos e sem cachos definidos do meio da cabeça até alguns centímetros no centro; nas laterais são cacheados e liso na parte de trás. Gostaria de saber se o x-tenso pode ser usado como uma espécie de permante afro, fazendo os cachos mais abertos e definidos? Ah! E eles já estão grisalhos, por isso faço tintura sem amônia a cada 20 dias.
    Tudo de bom prá vc.

    Nio

    ResponderExcluir
  148. Olá,
    primeiramente meus parabéns pelo Blog; ele é feito com dedicação e é muito profissional.
    Gostaria mesmo de pergunta-lhe de pertinho mas, não dá... então vamos lá e eu espero receber uma resposta. Desde já obrigada. Lá vai:
    Os meus cabelos são crespos e sem cachos definidos do meio da cabeça até alguns centímetros no centro; nas laterais são cacheados e liso na parte de trás. Gostaria de saber se o x-tenso pode ser usado como uma espécie de permante afro, fazendo os cachos mais abertos e definidos? Ah! E eles já estão grisalhos, por isso faço tintura sem amônia a cada 20 dias.
    Tudo de bom prá vc.

    Nio

    ResponderExcluir
  149. Meu cabelo é cacheado definido, há um an o que aliso ele com Tioglicolato da essenza, O mais forte, há 4 meses não retoco, mais vivo a base de escova com chapinha, agora gostaria de pintar ou tonalizar meu cabelo de vermelho vivo, me disseram que o tonalizante do Celso Kamura seria o melhor... me ajudeee! parabééns pelo blog ameii <3

    ResponderExcluir
  150. Olá Carla, tudo bem? Gostaria de saber se o "tio" de amônia médio com nano proteína da seda da AMEND é bom para fazer em casa, pois, sempre faço o alisamento em casa. Já usei outros da AMEND mas estou em dúvida qto à este. Obrigada.

    ResponderExcluir
  151. Oi Carla . Meu cabelo eh anelado/cacheado e gostaria de saber sua opiniao sobre o alisamento de tioglicolato da Amend. Ele resseca muito o cabelo ? O efeito liso fica natural ? Da pra modelar e deixar liso com as pontas onduladas ou fica " chapado " ?

    ResponderExcluir
  152. oi, usei tioglicolato em maio, e quero usar agora de novo. posso?

    ResponderExcluir
  153. Oi adorei seu blog, eu fiz escova definitiva nos meu cabelos que eram cacheados e me arrependir, tÔ tentando voltar os cachos novamente, faz 4 meses que não passo nada a raiz já está grande, gostaria de saber se posso passar tioglicolato somente nas raizes, e se meus cachos voltarão a aparecer tratando com o tio, pois passava guanidina! bjos sua lindA

    ResponderExcluir
  154. Ola, tenho a selagem da amend liss intensy cisteina e gostaria de saber qual alisante usar pra dar um efeito liso, ja fiz um processo de restruturacao do cabelo da minha cliente durante 2 meses ela usou a 4 meses o hairlife mel e amendoas tioclicolato sem amonia. Pensei em usar o argan da salonline medio com redutor de volume exxa arngan e arginina tbm salonline. Entao qual sua ipiniao? Rs

    ResponderExcluir
  155. Carla, te amo para sempre! Raríssimo ler um blog de cabelos que seja verdadeiro e sincero como o seu. Adorei! Monta um curso em DVD ou online, você vai ficar rica!

    ResponderExcluir
  156. Oi Carla, uso misuke ha 2 anos, sendo que agora meu cabelo não está mais ficando com um aspecto de liso natural as pontas estão como palha e fica aquele aspecto de alisado horrivel. Falei com a minha cabeleireira e ela indicou fazer a perfect liss. Será q só isso ira resolver? Meu cabelo é crespo na raiz. Bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  157. Boa tarde. Tenho o cabelo liso mas quero deixa-lo ondulado/encaracoldos, já procurei alguns profissionais que só passam a opção de permanente e que não quiseram fazer pois agrediria muito os fios. Bem, meu cabelo está sem química e pensei, baseada em algumas pesquisas, que se aplicasse um produto tipo o Exxa marroquina e ao invés de fazer a escova lisa colocasse bobs para deixa-los enrolados, se daria certo? Vc já viu algum procedimento assim?

    ResponderExcluir
  158. eu fiz progressiva com esse produto e meu cabelo caiu muito,comecei a cuidar dele,até que depois de um tempo melhorou, faz uns 2 meses que fiz uma progressiva sem formol e luzes,meu cabelo esta saudável e queria saber se teria perigo depois de algum tempo fazer alisamento com guanidina

    ResponderExcluir
  159. Carla, boa noite. Primeiro quero te parabenizar pelo blog, por dividir seu conhecimento conosco. Bom, tenho cabelo cacheado (muito volumoso), eu era adepta da escova inteligente (Tioglicolato de amônia), só que fazia a cada 3 meses, pois meu cabelo cresce rápido, e viciei. Acabou, que meu cabelo fico pouco, sem volume algum, de tanto que fiz. Bom, logo engravidei, como não podia fazer química, eu fui cortando o cabelo. Agora estou com o cabelo virgem, mas meu cabelo não fica domado, não quero alisar. Mas, gostaria que você pudesse me indicar uma escova, que eu pudesse fazer mas, sem perder os cachos. Tem algum que possa me indicar. Beijos.

    ResponderExcluir
  160. Oi carla, estou preocupada q depois q eu fiz a blindagem com 100% ever iniciei com uma queda enorme de cabelo. Será q tem relaçao ou nao? Esse produto pode causar queda?

    ResponderExcluir
  161. Bom dia ,já trato meu cabelo com tio a um bom tempo e a cor do meu cabelo é castanho
    médio eu gostaria muito de clarear para um tom Dourado. Vc acha que se eu jogar uma tinta loiro dorado vai danificar,será que vai alterar a cor?(Meu cabelo é etnico)

    ResponderExcluir
  162. Oi,Já uso Tio a algum tempo e faço progressiva gostaria muito de saber se pintar o meu cabelo com louro dorado se vai ter diferença por que meu cabelo é castanho médio(etnico)vc acha que vai danificar ou quebrar gostaria muito de clarear os meus cabelos.Obrigada

    ResponderExcluir
  163. Bom Dia Carla , Poderia me informar um Nome definitiva otima para alisamento definitivo sem ter preocupaçao com secador e chapinha, por favor preciso com urgenciaaaaa.. meu cabelo eh crespo.e quero ter cabelos com efeito de liso 100%

    ResponderExcluir
  164. Bom Dia Carla , Poderia me informar um Nome definitiva otima para alisamento definitivo sem ter preocupaçao com secador e chapinha, por favor preciso com urgenciaaaaa.. meu cabelo eh crespo.e quero ter cabelos com efeito de liso 100%

    ResponderExcluir
  165. Boa tarde, Carla, usei o tioglicolato para alisar meu cabelo e gostei. Peço por gentileza dicas de produtos bons para hidratar, nutrir e reconstruir. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  166. Olá Carla
    Acabei de conhecer seu blog e gostaria de saber se existe algum produto que retira o Tioglicolato. Usei o Tio por 5 anos mas quero muito deixar meu cabelo natural. Estou deixando meu cabelo crescer sem química há 5 meses, mas demora muito.
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  167. Olá Carla, acabei de conhecer seu blog.
    Sei que essa matéria é antiga, mas gostaria de uma ajuda.
    Eu usei Tioglicolato durante 5 anos, mas agora decidi deixar natural então estou deixando ele crescer sem química há 5 meses porém demora muito!
    Gostaria de saber se você conhece algum produto que retira o Tiglicolato?
    Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
  168. Posso fazer o relançamento e depois aplicar a escova de selafix?

    ResponderExcluir
  169. Ou gostaria muito de saber quanto tempo o Tio. Leva p sair do corpo estou amamentando e queria saber p poder tirar na bombinha e dar a pausa de dias até sair do meu corpo.

    ResponderExcluir
  170. Oi Carla... Amei seu blog e não te solto mais... Parabéns!!!!!
    Carla, eu uso tioglicolato de amônia, e gostaria muito de saber se eu posso usar progressiva cadivel no mesmo dia.... Desde já agradeço a sua atenção, fique com Deus, obrigada...
    😘😘😘

    ResponderExcluir
  171. Ola Carla, boa noite . Gostaria de saber se posso fazer o uso do creme alisante da LISA HAIR, sendo que fiz a Exxa Marroquina da SALON LINE ha 1 semana . A Exxa nao deu o resultado que esperava, por isso pensei no creme alisante . Peço seu conselho e suas dicas, pois nao sei o que fazer . Desde ja agradeço ... Rany

    ResponderExcluir
  172. Oii!! Faço alisamento com tioglicolato a10 anos.. o retoque dá raiz de 6 em 6 meses... Porém estou ficando com o cabelo cada vez mais fino!! O que fazer??

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails