domingo, 23 de janeiro de 2011

PRO: Visual do Salão - Banner



Por mais que seu salão seja/esteja bonito, sempre há formas de "embarangar" e na minha opinião a pior delas atende pelo nome de "Banner".
Na última matéria da série "Visual do Salão" não podia deixar de falar sobre um, ou O, ítem que me apavora quando chego a um salão.


Falamos um pouquinho aqui sobre como o banner torna o salão em uma espécie de "fast food". O cliente acaba escolhendo pela foto e teima que quer o procedimento da foto. Por sua vez o profissional que é adepto ao banner quase NUNCA mostra a embalagem e pega tudo na salinha, quem garante que é o tratamento do banner? O banner é só o chamariz, geralmente com uma foto bem retocada.
Sem entrar muito nesse assunto, mas você acredita que a modelo realmente usou o produto ilustrado???? A Angélica realmente usa N!el! Gold??? (Me engana!)

No salão, assim como no consultório médico, o cliente tem que ser orientado com base em um diagnóstico e o mesmo avalia se confia ou não no diagnóstico e se executa ou não o serviço. Não é o banner, leia-se: propaganda gratuíta, que irá vender um serviço.


Meu conselho sempre é e sempre será pelo bom senso. Se você tem uma marca de produtos que te dá uma "moral", leia-se: descontos, facilidades de pagamento e brindes rentáveis ($), você retribui com outra "moral" . Se não rola, pra quê colar 35628974612 banners nas paredes do estabelecimento e ficar com cara de locadora de filme?

Outra coisa que geralmente anda junto com o banner é a venda do profissional por uma camiseta ou cuba ou pincel... Por favor!!! Vamos nos valorizar mais para que as empresas também nos valorizem.


Beijocas...

5 comentários:

  1. Vixe, realmente é um problema geral, todo salão q conheço tem uma poluição visual de banners assim. Adorei a matéria!

    ResponderExcluir
  2. Poxa Carla,queria tanto ser da mesma cidade que vc. Seria uma cliente assídua. Você transmite uma segurança que não encontro em nenhuma cabeleireira. E sobre o banner,vc tem toda razão. É ate chato isso. Bju

    ResponderExcluir
  3. Eu também queria ser da mesma cidade que ela, pois também seria cliente assídua! rsrsrs!

    ResponderExcluir
  4. Oii flor !!
    adoreii o post e ja venho lendo seu blog ja faz um bomm tempo !! AMO suas dicas de cabelo, e eu gostaria de saber se voce acha seguro tentar fazer uma californiana em casa e que produtos eu posso usar, eu moro em Londres por isso seria bacana se voce me desse dicas de alguns produtos internacionais =))

    coloquei seu blgo na minha lista de recomendados !!

    www.cfsmalltalk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Carlinha, eu sei que n tem muito a ver, mas eu to com uma d :uvida terrivel!
    Meus cabelos estao super porosos. Nao tem hidratacao que resolva isso!
    Pesquisei sobre o assunto e em varios blogs encontrei essa receita:

    shampoo de sua preferência (pode ser anti resíduos)
    mel de abelha (por causa das ceras naturais)
    máscara à base de ceramidas

    Isso e confiavel?
    O que eu preciso fazer pra resolver o problema da porosidade?

    Ps: Desculpa a falta de acentuacao.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails