quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PRO: Visual do Salão - Uniforme

Além da TAG Profisisonal, temos a TAG Salão que foi elaborada especialmente para os leitores (as) que são profissionais, estudantes e aspirantes da área de beleza, vamos falar nos próximos dias sobre um assunto importante no primeiro contato com o cliente, o visual do salão.

A primeira impressão nem sempre é a que fica, porém a primeira impressão pode fazer com que o cliente não retorne, fechando as pontas para a segunda impressão. Então nada melhor do que estar preparado visualmente.
A primeira matéria sobre "Visual do Salão" aborda o visual profissional, a aparência dos funcionários. Eu ABOMINO salão em que a profissional trabalha de mini saia, sandália rasteirinha e baby look com barriga de fora. Ou quando o profissional trabalha com camiseta regata, bermuda e chinelo.
Então vamos dar uma olhadinha em modelinhos de uniformes para você fazer bonito, ou melhor, estar bonito quando seu cliente chegar.
Recepcionistas: São elas que fazem o primeiro contato com o cliente por isso elas devem estar sempre penteadas, maquiadas e sorridentes. O uniforme pede camisas estruturadas, blazer ou coletes acompanhados de calça social. Nós pés abuse dos saltos.
Cabeleireiras, Manicures, Depiladoras e Esteticistas: Precisam estar uniformizadas para passar organização. Os uniformes podem ser compostos por camisa, blusa, colete, jaleco e calça. E devem estar sempre limpos e pasados.
Nos pés os sapatos devem ser sempre fechados para evitar possíveis acidentes e com saltos médios.
Cabeleireiros: Pedem uniformes versáteis compostos por camisa, blazer, camisa polo e calça.

Recepcionista

Cabeleireira/Maquiadora/Depiladora/ Esteticista

Cabeleireiros
Todos os uniforemes que ilustram essa matéria são da Exclusive Uniformes.


Beijocas...




4 comentários:

  1. Eu acho que trabalhar de salto é muito ruim, acho que deva sim ter um uniforme agora o salto não penso ser necessario, fica mais elegante mesmo mas um sapato fechado confortavel e bonito também tem sua elegância

    ResponderExcluir
  2. Olá, achei muito bacana esse post porque o uniforme dá um ar de elegância, organização e profissionalismo, seja lá em que profissão for. Fora o fato de que tira do profissional a preocupação com a roupa que ele vestirá todos os dias.

    É uma pena que exista gente de mente medíocre que acha que o uniforme tira a identidade da pessoa. Tem também quem ache que uniforme é coisa de gente preconceituosa (incrível como acham que tudo é preconceito, não é?).

    Acho abominável ver um profissional (seja lá em que profissão for) trabalhando de sandália rasteira, saia, mini-blusa, barriga de fora, essas coisas que foram citadas.Passa para nós um ar de relaxamento, e se você trabalha com beleza,ai mesmo que deve se preocupar em estar sempre bonita e elegante.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei muito interessante essa materia sobre uniformes, pois trabalhar de uniforme é muito importante, é bom tanto para as funcionárias bm como para a proprietária,transmite confiança no local de trabalho que vai ficar valorizado.

      Excluir
  3. Muito interessante a matéria, estava pensando em adotar o uniforma "tipo japones" no nosso salão, obrigado pelas dicas! http://www.espacobambu.net

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails