domingo, 9 de janeiro de 2011

Alisamento com Tioglicolato (em fotos)

Pra fechar a vibe Tioglicolato com chave de ouro, preparamos um tutorial para você cliente reconhecer o processo de alisamento com essa química limpa. Sempre recebemos e-mails perguntando sobre o procedimento da marca X e Y, então salvo algumas diferenças, a forma de alisar usando o tioglicolato é a citada nas fotos abaixo. Falamos TUDO sobre o Tioglicolato aqui, recomendo a leitura antes de fazer perguntas. Adicionei mais informação hoje, então vale a pena re-ler.

Lembrando que esse NÃO é um manual "Faça você mesmo." O Tioglicolato assim como as outras químicas precisa ser manipulado por quem entenda pois a desestruturação não é só aplicar e deixar o tempo indicado na bula. Algumas marcas agem em menos tempo, outras em mais tempo, tudo depende da estrutura e NÃO RECOMENDO que uma pessoa inexperiente faça em casa sozinha, pois corre o risco de causar emborrachamento, quebra, etc... A nossa modelo é ninguém menos do que... minha Mamy!!! (uma salva de palmas... rss...) Tudo começou quando fizemos aquela produção que falamos aqui, tiramos muitas fotos e ela toda boba mostrou uma foto para uma amiga do trabalho que soltou a seguinte frase: "Sua filha é linda!" (???) Nesse dia ela decidiu e chegou em casa me colocando na parede: "Você vai alisar meu cabelo!" Desde então todo dia eu ouvia uma choradeira só... rss... Até que essa semana não tive desculpa... rss... Tentei fazer uma tira com todas as foto, basta clicar para aumentar, mas não ficou muito legal, então a foto foi cortada e os retalhos estão abaixo. O procedimento realizado caracteriza o processo de "Escova Definitiva", pois escova antes de neutralizar, o alisamento simples apenas enxagua e neutraliza molhado.

Espero que curtam, se eu lembrar de alguma informação relevante adiciono ao texto mais tarde.
O site EuAmoCabelo.com.br NÃO AUTORIZA O USO DE IMAGENS SEM PEDIDO PRÉVIO.




Beijocas...



75 comentários:

  1. Nossa! parece que vc adivinhou!

    Minha filha de 13 anos fex uma fothon hair em setembro de 2010,mas nao ficou como o prometido: fios ressecados,teve muita quebra e pontas totalmente espigadas;um horror!paguei 900,00!

    em dezembro precisava retocar a raiz e como nao consegui horario,eu mesma passei um alisante na raiz,mas fiquei com medo, e deixei pouco tempo e logo neutralizei.Ficou bom,mas minha pequena quer os fios bem lisos.

    da proxima vez vou fazer como vc fez: escovar pra depois neutralizar.

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. o meu cabelo é igual o da sua mãe rsrsrs o natural dele, fiz retoque no mês de novembro (27) e a raiz ta um horror, é a 1ª vez que isso me acontece, será que foi devido o shampoo anti residuos hair dry da amend? uso toda semana e ja vai fazer um mês...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii sou cabeleireira, vou lhe dar um conselho não use shampoo anti residuos em casaa!

      Excluir
  3. Ficou lindíssimo o cabelo da sua mamy!! Também quero, Carla! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Preciso de você agora! Risos.
    Ficou incrível! Que diferença, hein? Cabelo grande, liso e lindo!
    Oh, parabéns, viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Andrea
    Vc me visitou lá no meu blog e queria te fazer uma visitinha tb, mas não sei direito se eu encontrei o certo, afinal vc tem vários blogs, né?
    Quanto ao pão de mandioquinha, eu fiz na batedeira comum, a massa fica bem fofa, quase que como a de bolo.
    Pode usar o fermento biológico seco, sim, Mas siga as instruções da embalagem.
    Devo te falar que ele fica gostoso, mas não dá pra guardar e comer depois não. Tem que consumir na hora em que sai do forno...
    E continue me visitando a-do-ro gente nova no pedaço!
    Bj
    Deborah

    www.delicias1001.com.br

    http://www.delicias1001.com.br/2010/11/pao-de-mandioquinha-gluten-free.html

    ResponderExcluir
  6. Ah, Andrea
    Me esqueci de te falar. Tb sou apaixonada por cabelos, costumo dizer se eu não soubesse o que fazer, certamente seria cabelereira; A arte dos cabelos me seduz!
    Parabéns pelo blog e pelos cabelos da sua mommy!!!
    Bj
    Deborah

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla!
    Amei o cabelo da sua mãe.
    Parabéns pelo trabalho !!
    Gostaria de saber se vc tem salão e se fica no Rio de Janeiro.
    Gostaria de poder falar com vc,pois fiz uma definitiva e a minha raíz ficou crespa.
    Me ajude!!!
    Obs:meu cabelo tem raíz lisa e algumas ondulações pelo comprimento do cabelo.
    Sempre fiz a escova inteligente e resolvi fazer a definitiva por durar mais tempo.
    Não sei o que aconteceu,o cabelo alisou mas a minha raíz ficou crespa.
    Gostaria muito que vc pudesse me ajudar.
    (marca do produto que usei para fazer a definitiva:Mutary.)
    Desde já agardeço,
    um abraço e fique com Deus.
    Adriana.

    ResponderExcluir
  8. ficou ótimo o trabalho, mas uma curiosidade, depois de terminado o trabalho, como fica o cabelo depois da 1 lavada? queria saber se depois, no dia dia, é necessário sempre que lavar usar secador e prancha, pra ficar lisinho e solto.

    ResponderExcluir
  9. Preciso de você agora! (2) rsrs
    Carla, você é ótima! Parabéns pelo trabalho e pelo blog, que está cada dia melhor!
    Se puder postar uma foto do cabelo depois da lavagem seria ótimo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. ANONIMO: É um procedimento aparentemente fácil, mas é complicado, a desestruturação não é só seguir o tempo da caixa, existem outros testes que não tem como explicar pela internet.
    Recomendo fazer o teste de mecha antes para definir o tempo que o alisante ficará no cabelo.

    VANESSA: Eu não gosto muito de anti-resíduos, o pH é muito alto. Você usa guanidina, certo? Prefira shampoos hidratantes.

    CONVERSANDO: Seu blog é show! Obrigada pelo carinho!

    ALICEML: Obrigada pelo carinho. Deixa o salão abrir... rss....

    BECS: Obrigada! Ela tá toda boba... rss...

    DEBORAH: Quem é Andreia? rss..

    CANDY: Realmente uma senhora mudança!

    ADRIANA: Sou do Rio sim, meu salão está em fase de projetos, em breve quando inaugurar aviso aqui no blog.
    Então, o que aconteceu com o seu cabelo é que foi aplicado produto na raiz, aí quando o cabelo cresce acontece o que chamamos de "dobra", na verdade ele não está crespo, pode olhar no espelho, a parte que estava na raiz quando feito o procedimento está formamdo um V e isso causa a sensação de encrespamento. A pior notícia é que onde forma o V costuma ficar sensível e quebrar. O profissional não tinha experiência na aplicação do produto. Sinto muito. Invista em tratamentos para que os efeitos sejam minimizados.

    MARCINHA: Pode ser que não fique tão chapado quanto no dia, a estrutura dela é anelada mista de cacheada (cacho pequeno que se forma próximo a raiz, porém os cachos não são tão ressecados quanto o caheado da nossa ilustração). O resultado obtido será igual ao da última foto antes de pranchar. Nas pontas o ideal é que sempre que lavar ela passe a prancha para emborcar e ficar mais natural. Assim que ela lavar eu posto aqui.

    MARI: São seus olhos... rss..
    Assim que ela lavar (quinta-feira) eu posto.

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla,muito obrigada pela sua ajuda e esclarecimento.
    Valeu muito!!!!!
    Você disse para eu investir em tratamentos para minimizar.
    Quais tratamentos você poderia me indicar?(sem abusar da sua boa vontade)e uma linha de shampoo sem sal.(eu só uso shampoo sem sal).
    Obrigada novamente pela sua grande ajuda.
    Adriana Nunes.

    ResponderExcluir
  12. Ficou linda, parabéns! Confesso que agora fiquei com vontade de fazer isso, mas só se você estivesse aqui em São Paulo. Você vem pra cá quando? rsrs
    Não entendi aquelas interrogações depois da frase da amiga da sua mãe; você é realmente linda, uai.
    Beijos, fique com Deus.
    Eliane

    ResponderExcluir
  13. olá. carla. quero parabenizá-la, por seu totalmente amigo e profissional trabalho aqui no blog. gostaria de saber se uma pessoa com o cabelo crespo (o meu caso) poderia fazer o alisamento, não para o permanente, com o tioglicolato, pois tenho uma amiga crespa que usa inclusive a mesma marca que uliliza e acho o cabelo dela legal só que as vezes acho que cada vez que ela alisa o cabelo na parte da frente fica um tanto quanto mais ralinho, influência por incompatibilidade da fórmula do cabelo, ou algo a parte? enfim, é isso. muito obrigada. faço um apelo por dicas para cabelos crespos à cacheados. please, please, please.

    ResponderExcluir
  14. ficou ótima sua tirinha! bem explicado. Mostra bem a profissional que deve ser !

    ResponderExcluir
  15. Tenho um salão. No momento estou parada para cuidar do meu baby!Nâo vejo a hora de voltar!

    ResponderExcluir
  16. Olá..Meu cabelo ñ é muito enrrolado,só é um pouco cheio, e quero fazer definitiva com esse produto a base de amonia, mas ele tem descolorante,será q posso?? e o resultado se fizer,como vai ser?? porq ñ quero mais ter q fazer escova, meu cabelo é muito grande e fica muito caro.Será satisfatorio? se pudesse responder.
    Desde ja Obrigada!
    FLP_CAROLINA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  17. Olá, Gostei bastante da explicação, mas tenho uma dúvida. Ao passar do tempo ou dos anos, essas aplicações poderiam trazer alguma conseqüência, efeitos que trariam problemas? Ou depende do cuidado e hidratação que cada uma tem?

    Obrigada.

    bjus

    ResponderExcluir
  18. eu quero saber o que colocar no tio para tirar o cheiro antes de aplicar no cabelo?

    ResponderExcluir
  19. Dica: você poderia colocar uma foto do cabelo da sua mãe alguns meses após o tratamento! Assim, teríamos a comprovação de que o resultado permanece definitivamente na porção tratada!

    ResponderExcluir
  20. Ola, amei seu trabalho, parabens.
    Eu fiz o alisamento no salao mas meus cabelos ficaram bem lisos mas as pontas ficaram todas espigadas, nao se vc me entende, parece ressecada, feia. Se vc puder me ajudar.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Olá Carla,
    amei o resultado do cabelo da sua mãe,
    mas tenho uma dúvida: o tioglicolato de amônia é indicado para quem tem cabelo crespo? Meu cabelo na frente (franja) é extremamente crespo e seco, apenas os primeiros fios da testa, e o restante como o da sua mãe, já tentei vários tratamentos. Confesso que passo trabalho para alisá-los até com prancha, após uns minutos encrespam. O que sugere para mim? Meus brancos estão começando posso usar Henna com algum produto? Tenho alergia a tintura.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    minha filha fez definitiva da Wella em Novembro de 2010, e em Abril desse ano foi fazer uma Blindagem (Perfect Liss) que prometia deixar liso, a profissional disse que não tinha incompatibilidade. Acontece que o resultado foi extremamente liso, pontas retas, e agora com o crescimento a raiz tá muito definida com pontas retas. Como ela não quer mais essa blindagem, o que pode ser feito com essa raiz?
    Agradeço muito se nos ajudar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  23. FIZ DEFINITIVA COM AMONIA E MEU CABELO PARTIU MUITO MESMO ALÉM DE ESTAR COM UMA FORTE QUEDA, O QUE FAÇO ESTOU DESESPERADA, QUE SHAMPOO E CREME USAR PARA FORTALECER...
    A DEFINITIVA FOI FEITA COM Tioglicolato !!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  24. me passe certinho como fazer essa definitiva,adorei o reultado,pois no curso que estou fazendo me ensinaram diferente..Obrigado!!

    ResponderExcluir
  25. Oi gostei do seu blog se puder me responder a minha pergunta...
    aconteceu cmg o msm com a colega ai em cima..
    fiz a definitiva de tioglicolato,ai uns 2 meses depois senti uma pequena mecha na parte de traz crespo fui no salao mostra me falaram que era cabelo novo,ai quando chegou a hra de eu retocar a raiz,falaram que estava normal,ai retoquei,meu cabelo partiu na raiz mas sempre na parte de traz..e ninguem me fala oque aconteu e eu sei que quebrou,vc pode falar depois de quanto tempo eu posso passar denovo
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu acho que aconteceu foi o seguinte:
      Provavelmente alisaram o seu cabelo no sentido ao contrario, ou vc deve ter um redemoinho nesse parte.
      O que acontece geralmente é que o cabelo tem o crescimento para o lado e a pessoa quer alisa lo para baixo, ele até fica, mas qdo começa a crescer, vai arrebentar bem naquela dobra. pode ser isso que aconteceu com vc.

      Excluir
  26. Oi
    Abri salão novamente depois de 10 anos,e estou com dificuldade de passar o tioglicolato,pois fica ondulado, faço a escova antes de neutralizar, mas mesmo assim,nao fica bem lisinho, sera q to deixano pouco tempo? nas bulas dizem pra nao ultrapassar os 40 ou 45 min. Qto tempo vc deixou em sua mae?
    Ficou lindissimo!!!Agradeço desde já.
    Daniela
    dani_nafe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. oi , eu posso fazeresse processo de definitiva com qualquer marca de tioglicolato, ou so posso fazer com aqueles kits propriospara definitiva ?essa é minha duvida.bj

    ResponderExcluir
  28. Oi lindona ,amei este blog,tenho uma duvida,loçao onduladora pra permanente pode ser usada sem relaxar pois fiz o teste de mechas em mim e reduziu bastante o volume,deixei claro a pergunta,lavar,passar a loçao,neutralizar e so...o que vc acha??

    ResponderExcluir
  29. Oi eu fiz uma definitiva com o tio, na hora meu cabelo ficou lindo beeeeeem lisinho,mas quando lavei percebi que tinha buracos em minha cabeça(falta de cabelo) meu couro cabeludo está descamando de mais e apareceram ondas no topo da cabeça e nas pontas do lado direito, meu cabelo era virgem cacheado com muito volume e com os fios finos. to fazendo tratamento semanal com mascaras reconstrutoras e o bepantol, melhorou a testura mas meus cabelos ainda contnuam a cair...por favor me ajude. meu e-amil é flor.nay@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Eu relaxo meu cabelo com um produto a base de amônia, sera que se eu fizer esse alisamento pod quebrar, pelo excesso de amônia????

    ResponderExcluir
  31. Uso produto a base de hidroxido de sodio.
    Quanto tempo devo esperar para usar o tioglicolato de amonia?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  32. Uso produto a base de hidroxido de sodio.
    Quanto tempo devo aguardar para trocar por um a base de tioglicolato de amonia?

    ResponderExcluir
  33. Ola querida,esse alisamento foi com o WELLASTRATE ?
    Vc usou o intenso ou o suave nela?
    Tingi meus cabelos tem 1 semana vc acha aconselhavel eu fazer o alisamento ? a oxigenada da tintura é 20 .
    O cabelo da sua mãe continua liso e bonito? quebraram? ela perdeu alguns fios e ficou ralo?
    rsrsrsrs desculpe tantas e tantas perguntas rsrsrs meu cabelo é em cima do bumbum liso porem com ondas..eu amo de mais e se for para mim cortar por conta de erro no alisamento eu infartoooo rsrsrsrs seu blog é sensasional amei encontrar ele muito interessante estou de olho sempre e hj resolvi perguntar pq ja n aguento mais passar chapinha e quem sabe esse aa de resolver.Grande abraçoo até.
    Rosana

    ResponderExcluir
  34. Qual é a melhor marca de tioglicolato?! Obrigada.

    ResponderExcluir
  35. oi carla, tudo bem?
    meu cabelo é bastante anelado e eu faço alisamentos nele com tioglicolato. Só que eu faço o procedimento normal, onde depois da desestruturação o fio é enxaguado e neutralizado.

    no caso de eu querer fazer a escova e a chapinha antes de neutralizar, qual shampoo eu devo usar para retirar o produto?

    meu medo é na hora de usar calor o cabelo romper ou quebrar. como devo proceder?

    ResponderExcluir
  36. Olá, eu uso guanidina no cabelo, queria voltar a usar tioglicolato, pois, a guanidina deixa meu cabelo muito liso, eu gostaria de voltar a ter os cachos do meu cabelo de volta. tem 4 meses que não relaxo o cabelo, e tem mais pinto o cabelo também com tonalizante. quanto tempo ficar sem relaxar os cabelos para voltar a usar o tioglicolato?

    ResponderExcluir
  37. olá boa tarde,eu gostei muito do cabelo que vc fez,queria saber qual shampoo uso para tirar o produto,depois de pranchar ai eu ja neutralizo?Olha tenho cabelos descoloridos e pinto de loiro, mas minha raiz é muito ondulada faço progressiva mas não alisa a raiz, posso fazer o procedimento e depois a progressiva? Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  38. Não entedi esa parte que fala do nó,daria pra explicar melhor? Estou fzendo curso de quimica e todos os detalhes me são muito valiosos.OBRIGADA

    ResponderExcluir
  39. Oi carla tudo bem?gostei muito do resultado,mas como vc faz com a parte de tras da cabeça que geralmente dá mais trabalho pra alisar? e quais os produtos de tioglicolato que vc recomenda?

    ResponderExcluir
  40. minha filha começou a usa o tioglicolato a mais ou menos uns 2 anos so que a 1 vez que ela passou no cabelo no 1 dia ficou lindo o cabelo dela e muito cacheado e abriu os cachos dela ela o que eu queria ,so que passando 1 mes caiu a parte da frente todinha e agora queria passa de novo so que tenho medo de cair de novo ; sera que o cabelo dela nao se deu com o tioglicolato? ou fizeram alguma coisa errada; pf me ajude presiso da um jeito no cabelo dela que e muito cheio e esta indomavel ; desde ja agradeço;bjss!

    ResponderExcluir
  41. carla...boa noite amei o cabelo de sua mãe ficou muito show.pode medizer qual o nome do produto que vc usou?bejosssssssss

    ResponderExcluir
  42. Carla, boa noite. Eu olhei a produção linda que vc fez em sua mãe para o casamento (ficou realmente show). Só que lá vc cita o trabalho que teve pra escovar devido sua mãe usar minoxidil e ter alopécia androgenética (AAG). Eu tenho bem fraquinha mas tenho.
    A pergunta então é: não tem problema passar tioglicolato em pessoas com AAA e que usam minoxidil. É que eu já usei tioglicolato( X-Tenso e Wellastrate Fraco)...mas agora tenho medo depois da descoberta. O cabelo dela não teve queda após o alisamento?
    Ficou lindo demais!!!

    Aguardo a resposta com ansiedade, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Com o amônia se pode pintar por que as tintas são á base de amônia, porém ele vai decompondo a fibra capilar e depois de algum tempo a fibra se desintegra, arrebenta.
    é verdade isso ?

    ResponderExcluir
  44. Oi Carla, MUITO obrigada pelo seu blog, me foi de grande valia! Após "varrer" a internet em busca de informacao acerca de qual escova fazer no meu cabelo, me decidi a nao fazer nenhuma! rsrs Daqui há um tempo pretendo usar tioglicolato (Wellastrate), vc pode me dizer onde vc atende? Gostaria de fazer com você!!! Estou no Rio de Janeiro. Amei seu blog, já "curti" no Facebook e vou acompanhar o blog!!! VALEU, OBRIGADA pelas informacoes, Deus(a) te abencoe!

    ResponderExcluir
  45. Se preferir, me manda o endereco por email: eleonora.cinema@bol.com.br :)

    ResponderExcluir
  46. Ai! Cade seu endereço????????????
    Ja escrevi, mandei sinal de fumaça, bati tambor, psicografei....
    Menina, responde!!!!

    ResponderExcluir
  47. Gostaria de saber onde você trabalha para fazer uma análise no meu cabelo. Gostaria muito de fazer algo para facilitar meu dia a dia mas queria algo certo com uma profissional de confiança e antenada. Se não atender em São Paulo (Zona Sul) teria algum profissional para indicar? Adoro o seu blog! super bjo!

    ResponderExcluir
  48. Olá! Amei seu blog. Meu cabelo é fino e um liso um pouco rebelde(é cheio demais). Fiz o alisamento com Essenza(Tioglicolato) ficou ótimo, mas notei que quando lavo meu cabelo ele fica uma palha(somente no momento q lavo, depois quando passo condicionador, fica normal) isso aconteceu depois do alisamento. Não encontro nenhum shampoo que não fique assim(o q fica menos é o Dove). Gostaria de saber se você tem algum shampoo em especial para indicar no caso desses alisamentos. Comprei o Tresemmé e ficou pior ainda. Agradeço muito a sua atenção. Aguardo resposta.bjo

    ResponderExcluir
  49. Olá! Me ajude por favor! Tenho que relaxar o meu cabelo por esses dias,e ñ sei qual marca de alisante comprar.Pois nas duas últimas vezes meu cabelo ñ relaxou,usei o hair fly cabelos força média e o Gold black do forte e nada! O meu cabelo é bem ondulado na raíz,mas ñ entendi pq ñ alisou.Então por favor te peço o nome do produto q vc passou no cabelo de sua mãe e se foi forte ,médio essas coisas.Me ajude amelhorar minha auto-estima!Pena q vc ñ é do meu estado!

    ResponderExcluir
  50. qual foi o alisante que vc usou na Mamy?

    ResponderExcluir
  51. qual produto você usou?

    ResponderExcluir
  52. oi gostaria de saber em quanto tempo posso refazer o processo obrigadfa,bjs!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. Olá Carla , gostaria de fazer uma pergunta, mas vai ser em vão, pois vc não responde as perguntas feitas aqui.

    ResponderExcluir
  54. oi eu gostaria de saber se o tioglicolato serve para o meu cabelo pintado de vermelho super intenso ax vol40, porque eu nao gosto de fazer escovas quebrou o meu cabelo quando eu fiz. qual produto vc indica para mim? drykinha melo beijosss

    ResponderExcluir
  55. nossa fiz o alisamento em casa e meu cabelo ficou perfeito nao imaginei esse resultado ficou melhor do que a progressiva q faço no salao e meu cabelo nao quebrou um fio idratei com dove e ficou supernatural ate eu to achando que nasci lisa rsrsrsr obrigada pela dica agora salao e so pra tratamento beijos

    ResponderExcluir
  56. fiz em casa e ficou lindo ficou melhor q o resultado do salao e nao fiz com produto caro fiz com hairlife e ta perfeito hidratei com dove e ate eu to achando q nasci de cabelo liso ta super natural obrigada pela dica beijos

    ResponderExcluir
  57. Olá, eu fiz essa definitiva de tioglicolato de amônia e gostaria de saber que shampoo... devo usar? A marca dos produtos que usei foi Matrix, e achei em um site o kit pós definitiva com shampoo, cremes... sera que devo usar esse da mesma marca ou qualquer outro
    obrigada

    ResponderExcluir
  58. Olá, eu fiz essa definitiva de tioglicolato de amônia e gostaria de saber que shampoo... devo usar? A marca dos produtos que usei foi Matrix, e achei em um site o kit pós definitiva com shampoo, cremes... sera que devo usar esse da mesma marca ou qualquer outro?
    obrigada

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde.
    Por curiosidade, qual a marca de tioglicolato voce utilizou nesta transformação? E pelo que vi, independente da marca, o tempo de ação do produto vai depender do teste do nó no cabelo ou a marca fixa do pente, certo? Parabéns pelo trabalho e pela presentação passo a passo, ficou ótimo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  60. Oi.... estou gostando muito do seu blog e também por sua postura FRANCA, acredito que todos os profissionais deveriam ser assim, mas, enfim.....
    Bom, gostaria que vc me desse algumas orientações, tenho cabelo crespo e faço progressiva há dois anos... atualmente, ando querendo deixá-lo natural, mas sabe como é né? cabelo alto na raiz e espetado nas pontas e assim não dá nem pra ir ao quintal (rsrsrs...) Não consigo me imaginar sem química com um cabelo tipo 'capacete' (rsrsrs) ou então como uma 'joãozinho'. :S
    Tem 3 meses (de VERDADE!) que não faço nada no cabelo e tava querendo mudar de química, como por exemplo, o "Tio", só que meu cabelo está com queda e quebra.... :( , você acha possível essa mudança de procedimento?? E quais procedimentos devo fazer antes desta mudança, é claro, se for possível... Bjks e aguardo seu retorno.
    Sheila

    ResponderExcluir
  61. Oi.... estou gostando muito do seu blog e também por sua postura FRANCA, acredito que todos os profissionais deveriam ser assim, mas, enfim.....
    Bom, gostaria que vc me desse algumas orientações, tenho cabelo crespo e faço progressiva há dois anos... atualmente, ando querendo deixá-lo natural, mas sabe como é né? cabelo alto na raiz e espetado nas pontas e assim não dá nem pra ir ao quintal (rsrsrs...) Não consigo me imaginar sem química com um cabelo tipo 'capacete' (rsrsrs) ou então como uma 'joãozinho'. :S
    Tem 3 meses (de VERDADE!) que não faço nada no cabelo e tava querendo mudar de química, como por exemplo, o "Tio", só que meu cabelo está com queda e quebra.... :( , você acha possível essa mudança de procedimento?? E quais procedimentos devo fazer antes desta mudança, é claro, se for possível... Bjks e aguardo seu retorno.
    Sheila

    ResponderExcluir
  62. Antes de fazer qualquer tipo de alisamento, é importantíssimo conhecer pelo menos algumas técnicas, até mesmo para não se correr o risco nem de ser enganado por um mau profissional. Tem um curso que é baratinho e que explica essas técnicas http://hotmart.net.br/show.html?a=C496693L Espero ter ajudado. Bjs

    ResponderExcluir
  63. Olá
    Bem, eu faço escova definitiva há, pelo menos, uns 3 anos e, há 1 ano, decidi cortar meu cabelo MEGA repicado (a lá Katty Perry), só que ele ficou com um aspécto muito fake, pontas espigadas e tal. Conclusão, odiei, é claro. Aí eu deixei ele crescer, e venho cortando apenas as pontinhas mesmo, sem tirar muito no tamanho, e deixando ele mais inteiro, mas ele permanece com aspecto de pontas espigadas e ressecado. Minha cabeleireira disse que é preciso muita hidratação, coisa que faço semanalmente, mas esse aspecto não sai! A franja, que eu corto seguido, também fica deste jeito, por mais que eu escove e modele, só consiguo deixa-la arrumadinha quando prancho, e mesmo assim não fica 100%.
    Gostaria de saber o que posso fazer, pois não estou feliz com ele desse jeito.
    Antes de eu corta-lo picado, ele era bem natural, mas agora está assim....

    ResponderExcluir
  64. Olá Carla
    eu faço definitiva ha mais ou menos 3 anos, mas eu faço sempre com ele seco, eu nunca lavei antes, me disseram que quanto mais sujo estiver melhor, o da sua mae vc lavou a aplicou o produto com o cabelo ainda molhado ou vc secou antes ?? aguardo resposta

    parabéns o seu blog eh show!

    ResponderExcluir
  65. Olá Carla
    eu faço definitiva ja tem uns 3 anos, mas eu sempre faço com o cabelo seco e sujo, pq me ensinaram que qnto mais sujo melhor, eu vi que vc lava o cabelo antes com shampoo anti residuos, e depois vc aplica o produto com o cabelo ainda molhado ? ou vc seca antes ?? me responde por favor ! rs

    parabéns pelo blog eh show!

    ResponderExcluir
  66. gostaria de saber como uso alisamento blindado da aroma do campo tigliconoto

    ResponderExcluir
  67. ola quero saber se o alisante fio e pontas é compativel com guanidina?

    ResponderExcluir
  68. Tenho progressiva, estou a um mês usando ele molhado fazendo cachos. Posso passa esse alisamento e depois de 15 dias fazer progressiva???

    ResponderExcluir
  69. Tenho progressiva, estou a um mês usando ele molhado fazendo cachos. Posso passa esse alisamento e depois de 15 dias fazer progressiva???

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails