sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PRO: Corte Químico

O nome corte químico é aplicado quando há conflito químico no interior do fio, ou seja, quando faz-se uso de duas ou mais químicas que não são compatíveis entre si.

É chamado de "Corte" pois o fio quebra exatamente na divisa da parte virgem com a parte química, toda parte química se torna frágil e o fio se rompe.
A queda decorrente dessa quebra pode ser aos poucos, pedacinho a pedacinho ou a considerada mais grave, quando quebra imediatamente após o procedimento.

Quanto mais química houver no fio ou mais agressiva a química utilizada, maior a chance do corte químico ocorrer de forma avançada, queda de 60% a 100% dos fios, com grandes chances de ocorrer já no momento do enxague, após a aplicação da química.

Por isso é tão importante fazer o teste de mecha e preparar a fibra para receber qualquer tipo de química, de coloração a alisamento. Eu NÃO recomendo fazer química em casa, mesmo que você já tenha visto outra pessoa aplicar, química tem que ser feita no salão e por profissional qualificado. Você faria extração de um dente siso em casa? Pediria a sua amiga para fazer um implante de silicone em você por que você viu como se faz no Dr Hollywood? É a mesma coisa.

O corte químico pode deixar uma pessoa insatisfeita com sua própria aparência por até 2 anos, tempo médio que o cabelo leva para atingir 24cm.
É um assunto muito sério e precisa ser tratado com responsabilidade tanto por quem executa a química quanto por quem recebe.

Geralmente o corte químico é precedido pelo emborrachamento, o fio se torna elástico até que fica parecido com lastex velho, esfarelando. Porém pode ocorrer sem passar por esse processo, e começar a quebrar aparentemente do nada.

O que fazer antes de aplicar uma química?
► Não mentir ao profissional que executará a química, seja sincera mesmo que saiba que falando a verdade talvez o profissional dê sinal vermelho.
► Fazer análise de resistência com supervisão de um profissional para definir que tratamentos fazer.
► Na falta da análise, intensificar os tratamentos habituais, principalmente a reconstrução (queratina, aminoácidos e proteínas).
► Fazer muitas perguntas ao profissional que irá executar o processo para descobrir os riscos e se o profissional passa confiança ao falar sobre o procedimento.
► Calcular os riscos, as vantagens, desvantagens e com que outras químicas a química que será aplicada não é compatível.

O que fazer após aplicar uma química?
► Intensificar os tratamentos, cabelo químico tende a ressecar facilmente, por isso hidratar, nutrir e reconstruir é vital.
► Periodicamente visitar o profisisonal que fez o procedimento para avaliar a saúde dos fios.

O que fazer se o cabelo apresentar quebra e possível corte químico?
► Procure o profissional que excutou e converse a respetito.

O que fazer se o cabelo quebrar e for diagnosticado o corte químico?
► Em uma linguagem médica eu recomendo fazer primeiro uma O.F.*
► Negociar um pacote de tratamento semanal (que você não irá pagar, é claro!) com o profissional que executou o procedimento.
► Se o profissional se negar ajudar você pode recorrer ao Juizado de Pequenas Causas para que seja negociada uma indenização.
► Se o profissional oferecer o tratamento e você estiver muito magoada para frequentar o salão que te deixou careca, procure outro ou invista em bons tratamentos por conta própria, o blog oferece várias opções.

Fiz uma tabelinha para simplificar a sua vida, pode usar sempre que tiver dúvidas.

A coluna/linha Progressiva está marcada como "Compatível com Restrições" pelo fato de não possuir uma fórmula padrão, então até a mistura de "Escova" com Coloração acaba se tornando complicado. Já fiz cabelos em que a coloração não tinha pH alto suficiente para penetrar a "Capa de formol". E fiz descoloração em que a abertura de tom foi desigual por conta da "Escova", deu um trabalhão, hoje não faria o serviço.




A modelo aí de cima sofreu corte químico após uma série de procedimentos irresponsáveis. Ela relaxava com um profissional usando hidróxido, mudou de profissional e fez a primeira "Escova", depois fez mais algumas sob nomes diferentes, depois fez luzes e não gostou do resultado, fechou o tom por conta própria e depois a "cabelelera" a indicou comprar um alisante no supermercado e aplicou pra ela. Já no salão começou a quebra que foi disfarçada com uma escova. Começamos a cuidar juntas desse cabelo por volta de 1 mês após a caquinha feita. Fizemos tratamentos semanais por mais de 2 meses para tentar acelerar o crescimento e evitar a quebra do resto dos fios, escovando semanalmente e não usando molhado. Ela teve perda de 50% dos fios, a maioria concentrada na frente e topo. Quase dois meses após o início do tratamento pudemos fazer o retoque da raiz crescida com tioglicolato, que é a química certa para seu tipo de cabelo. Produtos de qualidade associados a massagens circulatórias surtiram efeito e o cabelo dela está com média de crescimento de 1, 1/2cm, excelente levando em conta que a alimentação não é tão balanceada.

Não existe receita milagrosa para recuperar um cabelo com corte químico, você terá muito trabalho para tentar diminuir a quebra e não tem garantias que conseguirá. O tratamento é focado para acelerar o crescimento e segurar o fio danificado.








* O.F = Orações Fervorosas



Beijocas...




108 comentários:

  1. isso já aconteceu comigo por causa de um relaxamento mal feito. Tem que tomar muito cuidado mesmo

    ResponderExcluir
  2. kkkkk ri muito do O.F.
    Eu morro de medo de corte químico, por isso a única química que meu cabelo tem é coloração (e estou pretendendo parar de pintar, será que aguento??). Nunca encarei escova progressiva, apesar de ter vontade de fazer. Eu sei que minha cabelereira é de confiança e que há produtos ótimos , mas sempre tenho medo. Vendo essas fotos, tenho mais ainda!!! rsrsrs
    Beijos Carla!!! Amo seu blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla,
    Mais uma vez parabéns pela grande matéria!!
    São valiosos os seus esclarecimentos para pessoas como eu que não sabe.
    Adoro o seu blog por causa disso,você é de grande importância!!!
    Quero te pedir um favor:
    o que você acha de fazer uma matéria com linhas de produtos pós-alisamentos(shampoo,condicionador creme de hidratação,etc..).
    Pois quando vou na loja de produtos para cabelos,não sei o que comprar,por não saber qual linha devo usar.
    São inúmeras linhas que a gente acaba se perdendo.
    Agradeço desde já a sua compreensão.
    Um grande abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Eu passei por isso e meu cabelo ficou mais ralo de um lado do que do outro. Fiquei fazendo muita hidratação em casa e meu cabelo cresceu bem apesar das quedas. Ficou ralo, e olha que eu tenho cabelo pra duas cabeças. 16 meses depois do tal procedimento eu tive coragem e cortei o cabelo acima do ombro, que já estava passando dele, e isso é muito pra um cabelo crespo.

    ResponderExcluir
  5. Carlaa copiei e colei aqui, pq mandei no outro post.. depois que vc ja tinha respondido!

    Aiii Carla o dia q vc vier pra SP, é pra la q eu voou.. qqr lugar.. rs

    Carla eu fui no cab. fazer retoque da minha definitiva, qnd eu fiz, foi com a marca schwarzkopf, achei bom, mas ficou onduladinho rapido..
    e agora fui retocar e ela fez com o creme relaxante gold black da amend, e ja fiz até retoque e ainda ficam uns onduladinhos..
    to triste pq meu cabelo sempre pegou tudo facil, ele é frisado de acordo com as suas descriçoes.. e agora não ta pegando.
    Nessas horas fico querendo desistir e fazer dinovo a zap, q deixava meu cabelo japoneees..
    Eu sei q nao devo, mas me da uma dica de um produto melhor ou mais forte. Mesmo q eu compre, leve pra ela.. e diga .. passa esse fia! rs

    Beijooo e Obrigada mais uma vez, suas dicas são as melhores possíveis!

    ResponderExcluir
  6. adorei a matéria!amei! continue com esses posts "da vida real" rs. é muito bom ver um cabelo depois do tratamento e ainda mais com todas essas explicações. tive o mesmo problema, mas o meu cabelo só se recupera da quebra depois que deixo de usar o secador e principalmente a prancha, e olha q utilizo produto termo ativado pra proteger os fios. o ruim é que sem o secador, nao fica aquele cabelo lisinho e solto. o q vc acha?

    ResponderExcluir
  7. Carla,Tudo bem?
    Adorei o post,o O.F,que no meu caso aprendi tarde,mas valeu a pena pq agora sei como cuidar dos meus cabelos.Tive sorte de não ter acontecido comigo,o estrago seria pior.Beijos

    ResponderExcluir
  8. OI Carla,
    Fiquei até arrepiada de ver as fotos. Nunca tive esse problema, apesar de meu cabelo ter ficado elástico de uma arte que minha cabelereira fez (luzes, já tenho relaxamento com guanidina há anos), estou cuidando muito dele, que já deu ótimos sinais de recuperação. Minha irmã ficou com o dela assim depois das luzes também e agora eu aprendi, luzes não é para mim. Como não abro mão do relaxamento, prefiro usar o cabelo com a cor natural e saudável. Bjos

    ResponderExcluir
  9. Por uma dessas que decidi ser cabeleireira. Para nunca mais desgraçarem o meu cabelo, e nunca ter q chegar ao ponto de derrubar o cabelo de ninguém também.

    Meu corte químico tem + ou - 2 anos e meio e foi com o famigerado X-Tenso. Perdi cerca de 50% de fios que até agora não cresceram mais, ficaram "nanicos", espetados. Em qualidade ganhei, pq antes não tratava nada e agora os fios estão mega sedosos pelos tratamentos que fui praticamente obrigada a fazer. Mas o caimento nunca mais foi o mesmo. A raíz alta me impede de dividi-los ao meio, tenho q usar de lado ou para trás. Ahhhhh a auto-estima, essa então ficou arrasada durante quase um ano inteirinho.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou passando por isso também, ontem fez exatamente uma semana que eu fiquei parecendo um homenzinho. Simplesmente por ganância, e irresponsabilidade.
      Fui no salão de um abençoado( que pra ser careiro é, mas pra fazer serviço decente não presta) simplismente aplicou o x - tenso no meu cabelo, ( mesmo eu dizendo que usava escova progressiva e pintava de vermelho). Não fez teste nenhum antes, resultado meu cabelo caiu depois de 10 minutos de produto. Detalhe que caiu (quebrou) o cabelo TODO. Estou com 3 dedos de cabelo agora. Não sei nem por onde começar, não quero vê-lo nem pintado de ouro mais na minha frente. Se vc tiver alguma dica de como começar do zero eu aceito.
      Obs1: Os 3 dedos de cabelo que sobraram está duro feito pau, definitivamente NADA abaixa.
      Obs2: Umas cabeleireiras estão cobrando 100 reias por hidratação (sendo que nem tenho cabelo direito) duas vezes por semana, Ou seja 800 reias por mês, que é fora da minha realidade.

      Excluir
    2. Meu Deus menina... Conseguiu resolver? Estou passando por isso agora, quase um ano depois de vc,oq vc fez? Pode me ajudar? 😭😭😭

      Excluir
  10. Oi, eu nãoo entendi a tabela. Nela esta escrito que pode fazer coloração quem tem relaxamento com guanidina ou tio. Sempre que vou ao salão ou fazer compras dizem que não é possível, que não é compatível. Por favor esclareça. Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. eu ja passei por isso, ja tive corte químico umas tres vezes. :( é muito triste

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelo post que tanto pedi...e confesso que o que eu imaginava ser quebra química no meu cabelinho amadinho do meu coração, pelo que vc descreveu não é(!!!!)
    Mas como ele estava de fato muito destruido pelo descolorante eu cortei curtinho, tipo o da Gabriela Duarte da novela das nove(!!!) e nunca tinha me imaginado com o cabelo desse jeito( sempre tive cabelos na altura da cintura)! Mas o Único jeito era a tão falada vitamina T, que de quebra me trouxe um visual maravilhoso, e muitos elogios!!!rs...Obrigada Carlinha, e que 2011 seja cada de vez mais SUCESSO pra vc, com a graça do PAPAI do CÉU!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Adorei a postagem super informativa!
    Bjus

    Janini
    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. RITA: É um assunto sério mesmo e muita gente não não dá importância.

    NADIA: Obrigada pelo carinho, O grande problema é sempre o excesso, na vida podemos desfrutar de quase tudo, mas com moderação.

    ADRIANA: Obrigada pela confiança.
    Então, sempre prefira marcas e linhas denominadas profissionais. Não precisam ser profissionais "aceita-meu-rin-como-pagamento?" e leia sempre os rótulos e a indicação para que tipo de cabelo se destina.

    SONIA: Corte químico é sempre um dilema, você fez bem em investir em tratamentos, muita gente recorre a ainda mais química.

    KARINA: Qualquer hora eu chego em Sampa... rss...

    Vamos lá, tanto schwarzkopf quanto amend são excelentes, o que me parece é que a desestruturação não foi bem executada. Um alisamento em cabelo frisado geralmente alcaça o liso chapado.
    Agora sobre seu desespero te levar até um produto que usa Glutaral (10x pior do que formol) eu fico de mal com você! rss..

    MARCINHA: Você não precisa abrir mão do secador e chapinha, apenas use menos vezes, a cada 5 lavagens eu escovo apenas 2, para o cabelo poder descançar.
    O resultado mais comportado obtido com a fonte de calor é por que o calor derrete a queratina para fixar na forma lisa assim que esfria, fora que força o fechamento de cutículas.

    ADRIANA: Já pensou? rss...

    FABY: Até dá pra ter luzes, mas tem que respeitar o fundo de clareamento, e isso é função do profissional dar a má notícia. Quem usa química não pode ter cabelos platinados.

    KRYS: Que legal que somos colegas de profissão =P
    Pois é, se não fosse o trauma você não decidiria se profissionalizar e e fazer diferente da maioria. Foi a mesma coisa comigo. Há males que vêem para o bem.



    ANONIMO: É mais fácil falar para a criança que se não obedecer, o homem do saco vai levá-la embora, do que explicar o porque da regra.
    Com cabelo é a mesma coisa. Se o cabelo do cliente está saudável entende-se que ele não volta ao salão. Por isso dificilmente um profissional se empenha em tratar os fios e sempre que possível empurram mais química, na esperança de deixá-lo dependente. Um cabelo saudável com estrutura modificada quimicamente pode receber coloração sim.

    VANESSA: Bota triste nisso =(
    Amiga sua foto no Facebook está um escândalo de linda!

    JULIE: Há males que veem para o bem... rss.. O problema foi o impulso para te repaginar! rss...

    JANINE: Obrigada pelo carinho.

    Beijocas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Karla!
      Gostaria de saber onde você atende, pois estou com este problema de corte quimico e cabelo esfarelando e gostaria do sua ajuda.
      No aguardo
      Ana (ana_2708@hotmail.com)

      Excluir
  15. Nossa...por isso costumo usar tonalizante nos meus cabelos q é menos agressivo.
    Tudo de bom pra ti e bom final de semana!
    Me visita:
    http://euamocabelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Opa...estava com o seu endereço copiado e não vi na hora de colar...rs...

    http://mbeatriz.webnode.pt/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a matéria Carla!

    Meu cabelo tem luzes (classifica como descoloração?) e meu cabeleireiro diz q não posso fazer a Xtenso da Lóreal pq não é compatível. Aí fiz essa escova c/ formol mesmo, no caso, AgiMax. Procede a informação, ou ele só quer f* meu cabelo c/ formol p/ eu ficar dependente?

    bjoka

    ResponderExcluir
  18. Vc disse tudo, tem males q vem para o bem...!

    bjoks

    ResponderExcluir
  19. oi Carla,tudo bem?Adoro seu blog,fico sempre ligada nas novidades .Ouvi falar muito na net q algumas pessoas usam na hidrataçao GLICOPAM E MONOVIN A(produtos veterinarios),gostaria q vc falasse um pouco sobre.Vou confessar q até cheguei comprar o glicopam, mas n tive coragem de usar (como tenho uma cadelinha a TONKS dei a vitamina pra ela tomar.brigadim
    bjocas!!!

    ResponderExcluir
  20. Isso aconteceu comigo.. não no cabelo todo, mas bem na franja! Tomei uma medida de parar com a química no meu cabelo (eu passava guanidina e pintava de vermlho). Estou a 6 meses sem quimica e investindo em hidratação pesada. A Minha cabeleireira indicou um descongestionamento e depois uma cauterização .. será que ajuda? bj

    ResponderExcluir
  21. Oi Carla, eu fiz relaxamento com o tioglicolato de amônia, cerca de uns 15 dias atrás, e estou vendo uns "toquinhos" de cabelo, mas eu não tinha nenhuma outra química no cabelo, e eles também estão caindo muito, o que eu posso fazer para controlar um pouco a queda? Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Adorei a matéria. E tem casos que só O.F. resolve mesmmo...
    Beijos!
    Eliane

    ResponderExcluir
  23. Ola!!!
    Meu nome e thais,ha uns dois meses atras fiz uma escova no cabelo e minha cabeleireira disse que era definitiva....De um mes pra ca meu cabelo com certeza teve *Corte Quimico*Estorou tudo.Fiquei desesperada.Ai falei com ela que disse que ia me dar uma manutençao de 4 semanas.Eu tratei...estou ate passando keratina em gel,com hidrataçao instantanea em casa...nao sei se isso è certo...O que voce pode me falar sobre isso..se puder me responda por favor...Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  24. Eu fazia chapinha usando apenas reparador de pontas antes de fazer..e fazia 1 vez na semana, meus cabelos que eram crespos, começaram a quebrar ficar com pontas duplas, e afinar demais mesmo..Graças a Deus minha mãe foi comigo ao salão e agora estou fazendo CAUTERIZAÇÔES pra melhorar e fechar os fios..e depois das 2 cauterizações farei a ESCOVA PROGRESSIVA.. agora penso bem em fazer chapinha nos cabelos..

    ResponderExcluir
  25. depois de cortalo bem curto ..

    ResponderExcluir
  26. Faço relaxamento há anos quero ententer pq sempre há corte quimico na frente, percebo pq fica uns toquinhos que espetam o dedo e também não consigo controlar o frizz pq estão sempre crescendo, desta ultima vez a profissional esticou a franja p/ frente e quebrou bem menos do que de costume. Além disso qual outro procedimento ela deve adotar será que diminuir o tempo da aplicação? Uso guanidina e invisto pesado em reconstrução, hidratação com produtos de 1ª linha, hoje não consigo comprar produtos que não seja profissional.
    Acompanho seu blog diariamente, parabéns

    ResponderExcluir
  27. ai...isso aconteceu comigo e eu nen sabia... fiz um relaxamento q ela(a profissional)disse q era tio e depois de uma semana pintei em casa com uma tinta da avon e aconteceu exatamente isso , to com tocos de cabelo em toda parte superior do cabelo... e olha vou te dizer tá dificil... meu cabelo era lindo... da ate tristeza, mas, bola pra frente, to esperando crescer, mudando de assunto, não tem nada q possamos fazer para pontas feias? aquelas q parece/é de cabelo alisado? esturricado rsrrsr Menina q coincidencia vc é de campo grande né? Nunca imaginei q uma profissional do seu nivel, se fixasse em CG... fico feliz! Apesar de aqui ser longe pra caramba... eu amo Campo Grande rsrsrs qualquer dia te faço uma visitinha... posso? Super beijo! Ah! virei fã! rsrrs

    ResponderExcluir
  28. ola carla parabéns pela materia tirei todas as minha duvidas
    adorei o O.F pq realmente é o que faço muito ,meu cabelo sofreu o corte mais ainda bem não caiu muito mais ja estou recuperando o trauma afinal um dia ele cresce de novo e estou cuidando muito bem dele para que isso aconteça ,bjãooo

    ResponderExcluir
  29. Olá pessoal. Resolvi contar minha experiencia com esse tão temido corte químico. Isso aconteceu comigo há uns 20 dias atrás, depois q fui retocar minha raíz com um alisante que usava já...ele começou a cair qdo fui lavar, desesperada corri pra minha cabeleireira, onde ela falou q tinha dado corte químico, entrei em estado de choque, foi o pior dia da minha vida, pois eu teria q cortar meu cabelo, q ia ficar mais ou menos uns 2cm de raíz. Só de pegar no meu cabelo ele caía. Decidimos fazer então um alongamento. Dois dias depois acordei pra ir cortar o cabelo e fazer o alongamento, chegando no salão, a mulher até perguntou quem tinha feito a armada no cabelo. Ela disse que foi um milagre, pq era pra meu cabelo ter caído todo. E a única coisa que eu e toda minha familia usou pra esse MILAGRE acontecer foi a O.F. Oramos mto mesmo, e a cabeleireira até disse que nunca viu isso acontecer, e q não era preciso eu cortar e fazer alongamento. Chorei mto agradecendo a Deus pela benção. Qdo fui na minha cabeleireira, a q me falou q eu teria mesmo q cortar, ela ficou espantada por meu cabelo estar ainda na cabeça, ela ainda afirmou que aquilo que aconteceu não era coisa humana, mas sim Deus mesmo que fez tudo isso por mim. Agora faço um tratamento, e a cabeleireira até puxou meu cabelo....rsrs.....toda a fibra dele voltou,e tenho certeza q vai se recuperar rapido, e ela mal pode acreditar, mas sabe que foi mtaa oração e fé em Deus que reverteu a situação. Eu sou evangélica e sei que nosso Deus faz tudo aquilo que o ser humano não pode mais fazer. E digo a todos que lerem esse meu testemunho, q qdo passares por momentos difíceis, qdo todos te disser que não há mais solução, não desanime, dobre seus joelhos, ore a Deus, fale com Ele, e então seu pedido será atendido. Deus me ama, e ama a vc tbém !! Felicidades a todos !!

    ResponderExcluir
  30. Adorei.. E descobri agora o que sucedeu com meus cabelos após uma escova definitiva. Fiquei com receio de voltar a "dona da arte" e em todos salões que eu ia me diziam que nunca tinham visto isso na vida.
    Meu cabelo ficou com menos de 1 cm, e a quebra tomou uns 70% do meu cabelo. Estou "emo" há 1 ano, só nas OF. A pior parte é que as pontas que sobraram (que ainda resistem, estão quase pra cair) estão lisas e a raiz que cresceu ondulada, como cortar?

    ResponderExcluir
  31. Meninas, também sofri o tal corte químico. Meu cabelo era lindo, super bem tratado, para vocês terem uma idéia eu nem prendia o meu cabelo para que ele não quebrasse. Utilizava sempre bons produtos, gastava horrores para ele ficar lindo. Eu fazia escova com progressiva com formol e um belo dia resolvi mudar de cabeleireira e esta disse que formol fazia mal (blá blá blá), relaxou minha raiz e utilizou amônia. Meu cabelo ficou lissíssimo, porém ao sair do salão percebi que raiz estava dura. Dois dias depois meu cabelo "chovia" no chão, em casa tínhamos que varrer o chão de hora em hora pois onde eu passava ficava o rastro de cabelo. Voltei à cabeleireira, esta me disse que o shampoo que eu utilizei havia dado esse choque, mentira!!!! Shampoo não tem esse poder, ela não queria assumir o erro e despreparo dela. Durante umas três semanas ela fez tratamentos do tipo choque com queratina e outras coisas mais, me indicou shampoo de jaborandi anti-queda e vários produtos que tenho certeza que ela não tinha conhecimento e meu cabelo não parava de cair. Resolvi então por conta própria estudar sobre o assunto, comprei tratamentos com repositores de aminoácidos e sistema de repositor de massa capilar (Amend) e Reestruturador de alto impacto - colágeno (Lacan) e finalmente o meu cabelo parou de cair. Perdi cerca de 60% do meu cabelo e na raiz sobraram aqueles pedaços horríveis. Não posso reclamar muito pois ainda me sobraram alguns fios, eu já estava entrando em depressão. Na minha casa oramos muito, porém só orações não resolveram, se eu não tivesse corrido atrás de bons produtos e um tratamento eficaz já não teria mais cabelo, ficar sentada orando não iria resolver muito.

    ResponderExcluir
  32. Como me dizia uma amiga, e nunca esqueço: "Oração e ação". E acrescento, mais juízo com nossos cabelos, entregue-os somente a quem confiamos mto. Se não fosse Deus e minha excelente cabeleireira, meu cabelo teria caído tudo, afinal estou fazendo tratamento com queratina e a cada 15 dias faço um tratamento com um kit da EXTREMME UP....que está sendo excelenteeee.... Ah...e essa semana fui em uma dermatologista, foi mto bom, e ela me passou um creme de tratamento q vou manipular e um shampoo, aquele Kerium. Não vejo a hora de começar esses produtos que ela receitou. Tenho certeza de que meus cabelos vai crescer rapidinho a parte quebrada, e meu lema agora é: Química nos cabelos nunca mais. Diga sim aos cachos. hehe....

    ResponderExcluir
  33. Carlinha,
    Meu nome é Maria em Serra Negra/SP, e isto aconteceu no meu cabelo, acabei comprando uma peruca, pois caiu 60% de um cabelo que era super fraco. Gostaria de fazer um tratamento e não sei como, estou tão triste… Gostaria que vc me orientasse, se necessário vou ao RJ. Gostaria de falar mais detalhadamente contigo por email, é possível? Estou tão envergonhada, imagina, não consigo ir a salão pois tenho que tirar minha peruca, estou horrível...

    ResponderExcluir
  34. Bem.. aconteceu o corte quimico no meu cabelo e antes ele era volumoso e com um ondulado perfeito todos elogiavam era oq eu tinha d mais bonito HOje perdeu metade do volume esta leve d+ nem segura a escova q antes duravam BEM MAIS DE 8 DIAS pelo peso.PEÇO Q ME RESPONDA APENAS UMA COISA: o meu CABELO voltará um dia ao volume e peso de antes?ficarei muito grata em receber sua resposta. BJSS

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. aconteceu o corte quimico comigo em julho do ano passado e ate hj meu cabelo nao se recuperou fiquei tão frustada que começei a fazer um curso de cabelereiro por gostar e para nunca mas ser enganada por profissionais maldosos..

    ResponderExcluir
  37. ola. caso isto aconteça mesmo quebra ou o cabelo começar a cair. se pode processar não o ´´ profissional´´ que fez tal quimica.

    ResponderExcluir
  38. Sofri muito com corte químico, depois que fiz progressiva com uma profissional. Toda parte com a química caiu, só ficou o meu cabelo parecendo uma bucha, fui obrigada a colocar mega hair. Fiquei arrasada, gastei tanto. Estou esperando o meu cabelo crescer pra poder tirar o mega. Tive que infelizmente passar por esta experiência por pura curiosidade. Ah, adoto o O F. Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,eu sofri corte quimico há um ano e meio atras!E pesquiso muito sempre sobre o assunto!!e ao ver que voce mencionou ter colocado megahair fiquei um pouco preocupada!Mega hair tambem tem um alto poder para realizar quebra capilar pela manutenção...entao acho que seria melhor você procurar um dermatologista que ele ira te indicar loçoes e comprimidos para fazer seu cabelo crescer!Falo isso por que quando sofri isso eu tambem pensei em colocar maga hair!!Hoje Meu cabelo esta voltando ao normal, hoje em dia só estou corrigindo algumas areas que eu ainda acho que estao ralas comparando com antigamente!!O tratamento eh longo, mas vale a pena!O profissional me passou a loçao finasterida, comprimido pantogar e a locao avicis!espero ter ajudado!!beijos!

      Excluir
  39. oi..Sou Juliana e preciso do seu email, pode me passar? estou desesperada, tive corte quimico em meu cabelo, mas queria algumas orientações..

    ResponderExcluir
  40. Fiz relaxamento no salao com produtos da X-tenso loreal e deu corte quimico um mes depois da aplicacao do produto. Perdi metade do meu cabelo. Estou passando uns apuros, pelos menos ja parou de quebrar.

    ResponderExcluir
  41. Ai meu Deus o meu ta assim emburrachando.relaxai com guanidina e pintei no mesmo dia de vermelho inteso com maxton .socorromeu cabelo era enorme e agora nem posso pentear com ele molhado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. guanidina quem usa case com ela porque detona tudo minha filha perdeu 60% dos cabelos. liza hair 3 geração é pura buxa usar ele tbm da para ficar careca .

      Excluir
  42. GENTEE!!! minha unica pergunta é: meu CABELO vai voltar ao volume de antes pelo AMOR, pois ele esta uma pena e muito fino e ja vai fazer 2 anos eu acho. S tiver essa resposta serei eternamente grata. Bjs a todas vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um dermatologista!é a melhor opçao para ajudar os cabelos a crescer mais rapido e com qualidade!Eu passei por isso e hoje com um ano e meio meu cabelo esta otimo!

      Excluir
  43. Oi Carla. Amei teu blog. Obrigada pela imensa quantidade de informações úteis e tão difíceis de obter.

    Tenho um problema, e espero que tu possas me ajudar. É o seguinte: meu cabelo é anelado e tonalizado com Richesse 3.0. Desde o início de 2008 uso Tioglicolato para alisá-lo (X-tenso). No início, o cabelereiro usava também uma progressiva para finalizar (Escova Alemã Inoar). O cabelo ficava ótimo, lisinho com aspecto natural, não quebrava e nem rebentava, uma seda.

    Acontece que, num dos alisamentos, em 2009, o tal cabelereiro usou alisante X-tenso e neutralizante Nazca (não me contou, mas peguei no flagrante pq vi a embalagem). O cabelo ficou feio, mas nada trágico.

    Quando tive de retocar, fui numa cabelereira que aplicou X-tenso (força naturais)só na raiz e no final puxou para as pontas. O cabelo ficou bonito, mas quebrou um pouco, e seguiu quebrando por longos meses. Isso foi em maio do ano passado (2010)

    Troquei de profissional, e passei a fazer só escovas progressivas (não tenho certeza de quais, mas acredito que fossem marroquina e alemã, ambas Inoar, alternadamente). Vez que outra, ele fazia a raiz crescida com X-Tenso.
    Daí este cara saiu do salão, e eu passei a fazer o cabelo com outro profissional que, em Maio deste ano, fez uma escova alemã da Inoar no meu cabelo.

    Nesta semana eu estava com 3 dedos de raiz crescida e fui ao salão para retocá-la. Como progressiva vai endurecendo o cabelo, perguntei se não era melhor relaxar a raiz, e ele concordou. Perguntei se dava para usar o X-Tenso para cabelos frágeis (porque, depois da quebra de Maio de 2010, fiquei amedrontada) e ele respondeu que era melhor usar outro, porque meu cabelo estava virgem e era grosso. De fato é.

    Bom, tive a impressão que o cabelo não foi bem enxaguado no lavatório e, quando sentei na cadeira, pedi para ele verificar isso, mas ele garantiu que estava ok. Aplicou X-Tenso e deixou pausar uns 40 minutos. Quando ele olhou o cabelo para tirar, vi na sua expressão que estava péssimo.

    De fato, meu cabelo ficou "encarapinhado" na parte onde recebeu X-Tenso, principalmente na parte virgem. O pouco de cabelo com progressiva onde o tioglicolato tocou, não foi tão ofendido. Parece que a raiz do meu cabelo, que é naturalmente lisa e sedosa, foi queimada com isqueiro.

    FAlei para ele e o cara simplesmente finge que não está vendo, diz que vai melhorar e que a culpa é de alguma avitaminose, que meu cabelo é que tem problema e não a química ou a técnica empregada.

    Acontece que, além de meu cabelo ser virgem na raiz, só uso produtos de qualidade (Absolut Repair, Force Vector, Matrix Fortetherapie, Senscience...) e já fiz muito tioglicolato bem sucedido. Só posso imaginar que ele deixou tempo demais, ou usou a força errada (cabelos resistentes, talvez).

    Fui noutro cabelereiro e ele me propôs aplicar um tal de Botox da Ybera, garantindo que não é progressiva.

    O que eu falo, Carla? Me ajuda? Te agradeço antecipadamente. beijos

    ResponderExcluir
  44. Quer dizer "o que eu faço, Carla?"

    ResponderExcluir
  45. Carla,
    há 2 meses eu fiz a escova welastrate (retoquei a parte que havia crescido do cabelo, pois eu já tinha feito 2 vezes antes).
    Mas, logo que saí do salão, já achei que a raiz do meu cabelo estava estranha, meio áspera ao toque.
    À medida que o cabelo foi crescendo eu reparei que havia uma "dobra" nele e era por isso que parecia estar áspero.
    Passados 2 meses, a dobra é relativamente nítida e notei que o meu cabelo tem quebrado nesta dobra.
    Eu queria saber pq isso aconteceu (já que eu não tinha outra química no cabelo) e saber o que eu devo fazer agora. É possível consertar essa dobra que ficou?

    ResponderExcluir
  46. Eu tambem cai nas maõs de uma fulana que tem um salão, falei para ela qual era o produto que usava para relaxar, só que ela nao usou o mesmo produto segundo ela o tal produto é compativel com o que eu ja usava. Esta exatamente com um mes que foi feito o retoque, e o cabelo continua com corte quimico, convem salientar que não sou a unica vítima desta pessoa. Depois disso por hipotese alguma devemos largar o certo pelo duvidoso. Cuidado!!!!! Com as pseudos cabelereiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei por essa dolorosa experiência e estou a quase um ano com cabelo horroroso!!!!

      Excluir
  47. Poxa vida, isso é tão angustiante quase entro em depressão, exatamente como vcs meus cabelos estão agora com esse problema, há 15 dias estou nesse sofrimento, por irresponsabilidade de alguém que ñ tem o menor receio em desgraçar o cabelo de alguém...Fui imediatamente ao dermatologista, ele me passou umas vitaminas(INNEOV) naturais,terei que tomá-las por 3 meses, além de shampoo e condicionador indicados para esse tipo de problema (DERCOS)adistringente.Estou usando tbm uma máscara da ALFAPARF e ampolas reconstrutoras...mas tá dificil, ainda tá caindo muuuuito. Saibam q essa é uma experiencia q ñ desejo a ninguém. Por isso quem visitar esse site vai pensar mil vezes em fzer qualquer quimica no cabelo. Qnd vejo minhas fotos de um mês atrás, fico desesperada!!! Um abraço a todos, e por favor amem seus cabelos ñ entreguem eles nas mãos de qualquer um...

    ResponderExcluir
  48. Volta sim, mas demora ate crescer e na epoca tomei Pantogar..Em 2006 aconteceu cmg em um salao de nome a mulher descolorir mais do que ja estava, passou vermelho e meu cabelo emborrachou.Partia quando passava a escova.Ele era na cintura e foi parar no ombro.Depois ainda quiseram que eu pagasse, deram so tres tratamentos, sendo que eu nao conseguia ir la por trauma.bjo

    ResponderExcluir
  49. fiz uma coloração em uma pessoa, onde estava fazendo um curso de colorimetria, e a menina mentiu até onde ela pode. fizemos um teste na mecha de tras só para ver a altura de tom com a tinta 6,0 com ox30 pq ela iria fazer luzes e iamos fazer o fundo pq estava muito manchado não aconteceu nada mas na mecha, quando passamos no cabelo todo e deu seu tempo de pausa que fui tirar no lavatório eu observei que o cabelo estava saindo não o natural quando lava mas, sim em mechas e ela sempre falava que tinha feito só progressiva com formol mas, como eu havia pintado o cabelo dela em casa falei que não era por isso que estava caindo. Ai vencemos ela pelo cansaço e com muito custo ela nos contou oque realmente tinha feito em seu cabelo (casa) que passou o hair-life da embelleze, seria por isso que quebrou? o cabelereiro que estava dando o curso disse que ela podia depois de dois meses fazer só uma progressiva a base de formol e quando voltamos que pedi para ele lavar o cabelo dela ele disse que ela não poderia fazer nada a não ser tintura como a natocor que eu mesmo poderia fazer só que achei que ele estava tirando o corpo fora e queria que eu pagasse pelo erro dele pq estou começando agora e no final das contas ele ligou dizendo que estava dismotivado para dar o curso para mim e mais duas alunas que são minhas amigas.Até agora fiquei sem saber minha professora que é da embelleze fala que não é do produto foi por causa da ox ser de 30vol me de uma luz por favor confio muito em vc obrigada.

    ResponderExcluir
  50. Usei sempre guanidina no meu cabelo que era muito bem cuidado,fui inventar de mudar e usar uma tal escova Salvatore ,o meu cabelo teve corte quimico e agora esta horrível!Muito cuidado com esta escova que deveria ter o nome de Destruidore!

    ResponderExcluir
  51. Oi Gente,
    Estou sofrendo tanto, pois minha cabeleira fez uma merdinha no meu cabelo, e ocasionou o corte químico. Estou sem querer sair de casa, pensei em cortar tipo joãozinho...estou sofrendo. Choro o tempo todo.
    Bem a cabeleleira está fazendo uma cauterizações..será que resolve? Terei que cortar meus cabelos....

    ResponderExcluir
  52. HOJE FIZ LUZES, A CABELEREIRA SAIU ´ALMOÇAR DEIXOU O PRODUTO UMA HORA E MEIA. PEDI P NÃO SECAR ESTAVA COM PRESSA. QUANDO CHEGUEI EM CASA FUI PENTEAR COMEÇOU A QUEBRAR. E OS FIOS ELASTICOS. NÃO ESTA QUEBRANDO MUITO. ISSO NUNCA ACONTECEU.EU TENHO MUITOS FIOS DE CABELOS BRANCO E TINTUIRA P MIM É PIOR AINDA POR ISSO FAÇO LUZEZ. EU TINHA DADO UM TEMPO DE 6 MESES. A PRIMEIRA VEZ Q ELA FEZ FICOU BOM, AGORA NÃO GOSTEI. ACHEI Q ELA DEIXOU TEMPO DEMAIS. SERA Q IRA QUEBRAR MAIS?

    ResponderExcluir
  53. HOJE FIZ LUZES, A CABELEREIRA SAIU ´ALMOÇAR DEIXOU O PRODUTO UMA HORA E MEIA. PEDI P NÃO SECAR ESTAVA COM PRESSA. QUANDO CHEGUEI EM CASA FUI PENTEAR COMEÇOU A QUEBRAR. E OS FIOS ELASTICOS. NÃO ESTA QUEBRANDO MUITO. ISSO NUNCA ACONTECEU.EU TENHO MUITOS FIOS DE CABELOS BRANCO E TINTUIRA P MIM É PIOR AINDA POR ISSO FAÇO LUZEZ. EU TINHA DADO UM TEMPO DE 6 MESES. A PRIMEIRA VEZ Q ELA FEZ FICOU BOM, AGORA NÃO GOSTEI. ACHEI Q ELA DEIXOU TEMPO DEMAIS. SERA Q IRA QUEBRAR MAIS?

    ResponderExcluir
  54. Tipo eu fiz relaxamento e progressiva, mas eu posso fazer pelomenos californiana no cabelo? tenho mto medo de dar corte quimico! por favor me responda beijos ;*

    ResponderExcluir
  55. to precisando muito desse tratamento OF

    ResponderExcluir
  56. Carla
    estou com meus cabelos digamos castanho puxado pro chocolate,e estou querendo ser loira. Com medo do corte químico estou pensando em fazer o seguinte , ir descolorindo os meus cabelos em mecha bem finas e intercalando com hidratações . Logo quando tiver uma cor puxado pro loiro vou procurar um profissional pra me deixar loiríssima como quero. Mas a pergunta é , corro o risco de sofrer corte quimico fazendo o processo que mencionei ?

    ResponderExcluir
  57. Carla
    Estou actualmente com meus cabelos castanhos puxados pro chocolate mais está escuro. Quero entrar para o time das loiras , e pensei em fazer o seguinte : descolorir umas mechas bem finas , intercalando com hitradaçoes e outros cuidados , assim que o tom escuro tiver saído quase parcialmente irei procurar ajuda profissional . Mas a duvida é , corro risco de sofrer corte quimico com esses procedimentos que listei? se possivel , me dar umas dicas do que devo fazer para que meus fios não caiam e não danifiquem .
    desde já gratissima

    ResponderExcluir
  58. Oiii... Estou com este problema!!! Corte químico... Fios emborrachados,quebra...Enfim meu cabelo estava ótimo mas, resolvi retocar minhas mechas e fazer uma progressiva para o Natal. Meu Deus a cabeleireira fez o retoque e depois passou tioglicolato. Quando foi escovar meu cabelo começou a se despedaçar como farelo eu fiquei horrorisada quase desmaei!!! então ela me disse que era normal não acreditei. Eu tinha mechas em tom dourado mas, quando cheguei em casa estava com o cabelo totalmente amarelo (amarelo ovo)como era Natal resolvi passar uma tinta preta. Pra resumir estou apavorada não sei o que fazer??? E para piorar eu não tinha cabelos brancos, e em menos de 20 dias eu estou com uma raís enorme e branca. O que eu faço?? Estou com medo de fazer qualquer coisa no cabelo:( Estou usando xampu da l´orial profissional absolut repair da série expert e a máscara do mesmo mas não esta surtindo efeito que eu gostária. O que vc me recomenda??? Outra coisa vc acha que devo cortar? Tenho o cabelo quase nos ombros. Muito obrigada!!! Bjos:-)

    ResponderExcluir
  59. Bom dia, há 1 ano atras eu resolvi sair do louro escuro para o claríssimo, passei uns oito meses de 30 3m 30 dias colorindo ou retocando a raiz pois já tenho uns 90 por ceto de fios brancos, acontece que depois desse período percebi que o meu cabelo estava quebrando e apesar de fazer reconstrução ele não melhora, então resolvi voltar ao louro escuro mas estou achando que a quebra piorou, me ajuda no que fazer, ele teve o corte químico a partir da orelha será que tem algum tratamento que pare com essa quebra dos fios. Obrigada aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  60. Desculpa não me apresentei eu me chamo Adriana e moro na Bahia.

    ResponderExcluir
  61. Isso aconteceu comigo também!!! Fui fazer o tioglicolato, como sempre, mas meu cabelo estava pintado... Quando fui para o enxágue, eram bolos e bolos de cabelo no pente. Chorei tanto!! Meu cabelo está parecendo uma bucha, como outra leitora disse, "parece que foi queimado com um isqueiro".

    Fui ao dermatologista para ver se houve algum dano no couro cabeludo, pois os relatos são os piores possíveis e o desespero bate ao imaginar "Vou ficar careca".

    Estou massageando o couro cabeludo com DIPROSALIC e tomando o polivitamínico Vitergan Zinco PLUS. Investi na linha "Schwarzkopf BC Repair Rescue" e no sérum "MOROCCANOIL ORIGINAL OIL TREATMENT", pra ver se ainda dá jeito nos fios que restaram.

    Gastei tanto... De agora em diante vou ter muuuito cuidado com essas químicas e com essas "profissionais".

    ResponderExcluir
  62. Isso aconteceu comigo na quarta. Fui retocar a raiz do cabelo com tioglicolato de amônia, pois ja há 4 meses sem retoque, apenas com a marroquina. No enxágue, meu cabelo caiu aos montes, chorei tanto...

    Fui ao dermatologista e ele indicou DIPROSALIC para massagear o couro cabeludo, além de passar o polivitamínico Vitergan Zinco PLUS, além de dizer pra eu trocar de cabeleireiro.

    Investi na linha de tratamento SCHWARZKOPF BONACURE REPAIR RESCUE, além do sérum MOROCCANOIL, pra ver se dá pra recuperar...

    Um acontecimento desse acaba com a auto-estima da pessoa. Desde o ocorrido, não há uma vez que eu olhe no espelho e não fique triste. meu cabelo ficou parecendo uma bucha, parece que foi queimado.

    Química no cabelo agora só shampoo, condicionador e hidratação!!!!

    U

    ResponderExcluir
  63. MEU CABELO TEVE GRANDE CORTE QUIMICO, O QUE DEVO USAR DE TRATAMENTO

    ResponderExcluir
  64. boa tarde, meu cabelo teve um grande corte quimico o que devo usar de tratamento e qual a linha. Agradeço sua atenção desde já.

    ResponderExcluir
  65. Eliane Belarmina Araujo2 de fevereiro de 2012 às 17:45

    Oi Carla.
    Parabéns, Gostei muito do alerta.
    Estou passando por isso.
    Fui com um proficional em outubro/11 para fazer um relaxamento só na raiz. e tive um corte quimico, a cabelereira estava tratando mais eu estava não estava sentindo melhora troquei de proficional este mês.
    Senti uma melhora.mais estou muito chateada.
    mecheu com minha alta estima.
    Estou na fase de procura emprego vc poder imaginar?
    existe algunha maneira de acelerar? Que eu possa fazer em casa?
    favor me avise. Obrigada.
    Eliane Araujo

    ResponderExcluir
  66. Olá!!! Aconteceu comigo! Na vespera de natal, fui clarear minhas mechas e fazer uma progressiva, mas a cabeleireira fez horrores com meu cabelo!!! Primeiro ela passou o descolorante duas vezes depois ela passou uma tinta de loiro clarissimo e ai... Uma progressiva com tioglicolato. Foi trrivel na hora de secar com a escova meu cabelo começou a cair pedaços quase desmaei!!! Fiquei com os cabelos com cor de gema de ovo. No outro dia não conseguia nem encarar minha famíla, eles me olhavam estranho, então pedi para meu marido comprar uma tinta preta da imédia passeia a tinta e quando fui lavar ele percebi que ele estava parecendo uma borracha e esfarelando. Comprei queratina, ampolas da loreal, xampu e máscara também da loreal expert profissional, mas não surgiu resultados. Agora comprei um xampu da joico e máscara para reconstrução. Usei só uma vez não sei se vai ser bom. Sei que estou com corte quimico pq ele esta como o da foto que vc postou. Agora não sei se tenho que cortar as pontas. Estão horrorosas, mas não queria cortar pois tenho o cabelo quase no ombro queria que crecesse. O que vc acha que devo fazer? A cabeleireira não posso fazer nada contra ela, não tem condições de arcar com as despesas, além do mais, não trabalha com produtos bons. Eu sei que meu comentario esta confuso, mas é pq estou desesperado!!! Agora msm fui passar a chapa nele pela primeira vez depois do acontecido e ai eu vi o quanto esta emborrachado.Se vcpuder me dizer o que devo fazer fico muito agradecida! Muito obrigada! E sucesso para vc. Ananda Guedes.

    ResponderExcluir
  67. Nossa Priscila, eu sei bem o que voce esta passando, pois eu tambem estou na mesma situacao, muito, muito triste, mas com paciencia, tomando os devidos cuidados e muita fe, iremos recuperar nossos cabelos.

    Uma opcao investir em acessorios que possam disfarcar o tamanho do estrago ate o cabelo comecar a cubrir as falhas.

    Um beijo e Deus nos ilumine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU USO OS PRODUTOS BRUCHERING RELAXER DA DOUX CLAIR TENHO OS CABELOS SAUDAVEIS E COM MUITO BRILHO E FAÇI INTELIGENTE COM O BSK OVER STIL ÓTIMOS TENHO MUITO ELOGIOS POR CAUSA DO MEU CABELO. USO JÁ A 2 ANOS PERFEITO .E TENHO A MASCARA MASX DO RELAXER TBM Q AJUDA MANTELO SAUDAVEL. E TEM TBM A QUERATINA LIQUIDA Q PROTEJE O CABELO ANTES E DURANTE DA QUIMICA. PRODUTOS DA MARCA DOUX CLAIR EU RECOMENDO E AGORA TEM UM LANÇAMENTO DE ESCOVA DE ARGAM Q É USADO SEM FORMOL E SEM PRECISAR DE PRANCHA. VOU USAR AINDA SÓ VI O VIDEO NA NET NO SITE DA DOUX CLAIR.

      Excluir
  68. Olá, querida, preciso falar com vc!
    me adicione no msn daraevellin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. no dia 3 de fevereiro deste ano,eu fui retocar meu cabelo no salao,eu falei a cabeleireira q havia usado a 3 meses atras uma selagem a base d cisteina,e retocado minha raiz com coloraçao a um 1 mes e meio.ai ela olhou e disse q eu poderia fazer o alizamento.eu sempre usei amend como alizamento mas ela disse q nao gostava e mandou eu comprar essenza.fiz o q ela pediu.guando ela começou a relaxar ela viu q o meu cabelo estava fragil e continuou,e ela nem fez teste de mexa foi logo alizando.quando terminou em vez d ela lavar meu cabelo ela foi lavar o cabelo da gerente da loja mi deixando esperar por 30minutos.guantos ela voltou p meu cabelo e começou a lavar ele começou a cair no lavatorio e nao parava,e agora vai fazer 1 mes e ainda cai.eu fiquei so com 15%do meu cabelo.o resto ficou nos cotoquinhos de 2 centimetros.estou desesperada,nao sei o q fazer,ja pensei em ate morrer,estou usando o repositor de massa da amend e tb to usando ampola de queda da amend,to tratando no salao com evlon,mas ainda cai,cada dia q se passa eu fico mais sem cabelo.estou parecendo um homem,ja pedi a deus q mi ajude nao suporto mais eu vou voltar a trabalhar e nao sei como enfrentar o maus olhares das pessoas,nao consigo dormir,por favor mi ajudaaaaaa!!!meu msn e viviflozinhaatal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. gente do desesperada meu cabelo teve choque quimico ta horrivel nem com escova fika legal a cebeleira disse que tenho que cortar ..fui na dematologista ela disse pra ficar quatro meeses se quimica mas nao estou vendo resultado o que eu faço eurides1990@hotmail.com me ajude por favor quanto tempo ainda vou ficar assim ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. extreme up da itallian color fiz trez sessoes foi maravilhoso!

      Excluir
  71. Boa Noite, me chamo Daile Gonçalves e escrevo de Manaus/Am.. Encontrei seu blog e estou ha 3 horas lendo suas informaçoes.. rsrs... Ha 3 meses decidi investir e " aventurar" em um salao, nao como cabeleireira mas proprietaria, embora eu sabia mal lavar o meu. Esta sendo muito dificil pois um profissional me diz um coisa e outra diz outro monte. Estou com varias milhares de dificuldades com servicos e produtos.. Enfim, esta sendo muito bom ler seus posts, dicas e experiencias.. Gostaria muito de poder compartilhar algumas informacoes com vc, se puder gostaria que vc respondesse para o email dayhgb@hotmail.com

    Parabens...

    ResponderExcluir
  72. ola meninas eu tenho uma pagina no facebook http://www.facebook.com/CabelosHidratados

    falo sobre soluções caseiras para o nossos cabelos tenho certeza que vcs irão gostar curta a pagina e compartilhe espero vcs la

    ResponderExcluir
  73. meu cabelo sofreu um corte quimica quase que a parte da frente toda não sei o que fazer fiz relaxamento com amonia depois marroquina ja faz quatro meses mas ainda continua a cair como tratar em casa pois nãom tenho condições de ir para um salão responde por favor bjos te

    ResponderExcluir
  74. Peço por favor uma ajuda, tenho cabelo afro, fiz um relaxamento num salão com tio, porém a raiz permaneceu muito feia, dali 6 dias fui num outro salão e relatei que estava insatisfeita, esse "profissional" que até professor de cabeleireiros se diz, disse que ia resolver meu caso, simplesmente veio com um potinho cheio de um produto branco dizendo que era à base de tio também, que era para eu confiar, mas conforme ele foi passando percebi que se tratava de guanidina (embora o mesmo negasse contundentemente), pois não tinha o cheiro característico do tioglicolato, eu só achei mais líquido, a guanidina é mais compacta, mas o cheiro era sim de guanidina, ardeu muito meu couro cabeludo (ficou com feridas) e quando foi enxaguar pareceu que estava esquentando muito a cabeça, desconforto total, mas não caiu o cabelo (estava pronta pra chorar). Resumindo, fiquei com a raiz relaxada sim, porém o cabelo ficou espetado nas pontas com coloração alaranjada (como queimado de sol) e está elástico, levezinho, será que aos poucos está sofrendo o corte químico? O que me dizem dessa meu relato, estou hidratando constantemente, mas não sei se isso vai adiantar, se inevitavelmente cairá todo o meu cabelo nos próximos dias!

    ResponderExcluir
  75. Oi Carla, olha, aconteceu esse corte químico comigo, mais já faz um ano e meio que eu fiz a última progresseiva, eu queria sabe se eu ainda posso meio que "processa" essa mulher?!
    Tive que corta meu cabelo todinho, fiquei bem triste mais estou aqui, me dá uma força ai!

    Obrigada

    ResponderExcluir
  76. Oi espero que o que eu vou falar tenha solução ou possa ajudar outras pessoas que estão desesperadas.
    eu sempre alisei o cabelo com guanidina há quase 20 anos ,de um ano pra cá fiz ,minha 1 progressiva a da inoar,ficou linda ,passado uns 2 meses fiz outra já ñ era a mesma da 1K ,sentir meu cabelo poroso e quebradiço ,só hidratava .sendo que tenho muito volume e ñ gosto de cabelos molhados,passado uns 5 meses eu relaxei a raíz com guanidina e em seguida fiz um redutora a base de ácido glioxilico ,(seilá se é assim que escreve).kkkkkkkkkk.
    na hora meu cabelo ficou poroso ,eslático ,corrir e lavei e pus queratina ,ceramidas tudo para parar o processo de embrachamento,ficou pior,os cabelos ficam quebradiços , ressecados
    ñ molho só quando lavo.
    passado uns quase 3 meses fiz outra redutora a mesma marcar e tonalizei pois o cabelo tem fios ,ficou muito ressecados de novo e quebrou na frente,que raíva.faço de 3x 3 dia hidrataçoes e mantenho seco.passado 3 meses retoquei a raíz pois tinha retocado em dezembro foram 5meses sem retoque ,relaxei e hidratei muito ficou show ,mais depois de quase 5 dias fui lavar ,o cabelo ta muito seco ,e elástico nas pontas e meio .fiz uma reposição de power dose queratina e um finalizador da nano sequei e pranchei e óleo de argan pus tbm,ele ta grosso na frente e poroso nas pontas ,me ajude ñ sei o que fazer .fiz curso de cabeleireiro mais o meu cabelo é difícil de domar.ñ gosto de volume meu cabelo esta chanel com ponta dois dedos abaixo da orelha.só o meu cabelo que deixo assim,que raiva....help!!

    ResponderExcluir
  77. carla , dei relaxamento no mu cabelo com amônia mas so na raiz e no mesmo dia percebi a raiz um pouco crespa cmo se eu tivesse raspado o cabelo e novos fios estivessem nascendo .Passou uma semana e isso piorou , qundo vi meu cabelo por dentro estava todo partido, fui no salão e falaram qe isso era normal do relaxamento a raiz ficar um pouco deitada e tal ,mas fizeram uma hidratação de algas no meu cabelo e eu vi uma melhora na raiz .
    A minha pergunta é , foi mesmo um corte quimico? tenho essa duvida porqe nunca dei nada no meu cabelo , nenhum tipo de quimica e pelo qe eu li o corte quimico se da com sucessivas quimicas no cabelo ? e se for os fios crescerão cmo os outros

    ResponderExcluir
  78. oi meu nome e luana e meu cabelo ta com corte quimico ..fui ao meu cabeleleiro e ele cauterisou e fes um masagem ..isso pode ajudar a melhorar ou meu cabelo vai cair do mesmo jeito ???? pq minha mae puchou onde esta mas danificado e meu cabelo caiu muito nao sei mas oq faser estou muito desesperada pois so tenho 15 anos e nao quero ficar careca ,,,,obrigada

    ResponderExcluir
  79. Recomendo ler: http://euamocabelo.blogspot.com.br/2012/05/sobre-cronograma-capilar.html

    ResponderExcluir
  80. oi Carla, estou muito feliz com o blog, fiz curso de cabeleireiro e estou adorando as cada dia estou me aperfeiçoando, muito obrigada DEUS te ilumine você é uma pessoa de LUZ parabéns. O corte químico então adorei saber obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  81. Nossa,lembrei até do meu cabelo,ele era grandao e tinha varias tintas misturadas,meu cabelo natural é castanho escuro,descolori e passei vermelho,2 anos depois,pintei de preto azulado,2 anos depois fiz mechas na frente do cabelo loiras estilo a da vampira do x-man,quebrou. 1 ano e pouquinho depois fiz a mesma mecha,só que maior,ae durou,contando que meu cabelo quebrou quando pintei essa mecha de azul e descolori em casa,mas dava de esconder,pois quebrou por baixo dos fios maiores,hj em dia tenho cabelo loiro platinado,quase branco,e tinha um cabelo na cintura,passei pelo procedimento do laranja,loiro e platinado mt rapido,tive cortes quimicos na nuca e no meio dos cabelos,na frente meu cabelo eh super saudavel,só atras que esta elastico,sorte eh que o meu ainda da de esconder,tive de fazer um corte no qual meu cabelo pareçesse cheio e bem cuidado,ou seja,cortei na altura do ombro,p/ um cabelo q era na cintura,fiquei mt triste com isso,e eu vivia afzendo reconstruções no salão,meu cabelo logo depois de descolorido em casa,passei uma ampola de queratina,na qual nao teve compatibilidade,e ele nao aguentou e caiu. =/
    Fico ateh trste quando leio essas noticias de corte quimico,mas agora ele esta mais bonito,só nao do jeito que quero.

    anyway...Adorei esse post. ;D
    ;**

    ResponderExcluir
  82. Sempre fiz definitiva com tioglicolato e a última fiz há uns 3 meses. Na raiz da frente ele está em formato de v. Quanto tempo devo esperar para fazer uma nova definitiva ou é melhor fazer uma outra quimica?

    ResponderExcluir
  83. passei por isso foi horrivel pensei que iria ficar careca,a unica coisa que resolvel foi o EXTREME UP da ITALLIAN COLLOR é maravilhoso fiz trez aplicaçoes com entervalo de uma semana ja primeira aplicaçao meu cabelo parou de cair e quebrar 98%...nao percam tempo pode usar que é maravilhoso!meu cabelo esta se recuperando muito rapido.eu adororei o produto e recomendo a todas!

    ResponderExcluir
  84. Estou passando por isso agora, é muito triste e a profissional que me disseram que era maravilhosa não deu apoio algum. Não tem coisa pior pra uma mulher, a autoconfiança está zero, mas estou tentando superar. Obrigada pela iniciativa de tentar ajudar pessoas que estão sofrendo como eu.

    ResponderExcluir
  85. Galera eu dei escova progressiva com Formou e o meu cabelo deu corte quimico de pelo menos 70%.Fiquei desesperada.estava ate evitando de pentear porque não parava de partir.Comecei a usar ótimas hidratações como Kerastase (loreal)e alfapaf por sinal com um preço bem SALGADO.Porem nada resolvia.então me ensinaram um remédio a base de queratina que se chama Pantogar, comecei a usar e em 10 dias tomando o remédio o cabelo parou de partir.fiquei muitíssimo satisfeita recomendo para todos.DETALHE vende sem receita...

    ResponderExcluir
  86. Eu aliso meu cabelo com alisante à base de Tioglicolato de Amônia. Gostaria de saber se eu posso usar sem medo a tintura Bigen, pois gosto muito dela e não gostaria de mudar. Tioglicolato de Amônia x Bigen pode ???

    ResponderExcluir
  87. oi meu nome é Rosemary e tive um corte quimico hotem , hoje ja fiz uma calterização e idratação dos fios meu cabelo sofreu o corte quimico do meio pra baixo ,gostaria de saber se demora pra meu cabelo voltar ao normal fazendo as idratações estou muito preucupada bjs me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  88. Tive um corte químico enorme em novembro de 2012. meu cabelo estourou na raiz! Com o tempo fui perdendo mais e mais fios q sofreram a dobra/corte e que vão se soltando com o tempo. Perdi bastante fios na parte da frente e superior do cabelo, principalmente na parte superior do lado esquerdo, que ficou mais ralo que o direito. Desesperei, chorei, achei q o mundo ia acabar... Comecei a cuidar, comprei kits de reposição de massa da Amend, kit da Extreme Up-Italian Hair, tomei pantogar... e meu cabelo foi crescendo mas tbm foi caindo muito além de so quebrar o que tinha estragado. Por fim me rendi ao Shampoo Bomba, com medo, mas ior do que estava era difícil ficar pq quebrou na raiz... estava com uns dois dedos de crescimento até fevereiro só... E foi ótimo! Meu cabelo está crescendo bem, já está com uma média de 6 dedos de comprimento, e crescendo saudável, diminuiu muito a queda e começaram a nascer muuuuuitos fios novos!! Uso ele só com a franja presa para cima com os pouco fios q sobraram compridos, e os que ficam espetados arrumo com spray de cabelo, tá dando para disfarçar bem!!! O shampoo bomba é feito com Monovin A e Bepantol dermo. Para cada 300 ml de shampoo sem sal use 3 ml de monovim A e 6 ml de bepantol dermo. Meça direitinho, misture bem e sempre agite o shampoo na hr da lavagem para misturar bem os componentes. No meu caso recuperou as falhas de cabelos que estavam caindo demais, estou com fios novo em lugares que há tempos nem nascia muito cabelo mais e cresce bem e muito saudável!!! Recomendo e boa sorte a todas!! (Corte químico com uso de amônia muito mal feito, pois eu usava há 6 anos e meu cabelos estavam na cintura e perfeitos, inteiros, nem lembrava mais q tinha cabelo crespo... Mas troquei a profissional porque estava em outra cidade e cai na besteira de comprar cupom de desconto para esse tipo de serviço... Gastei tubos de dinheiro a mais para recuperar o cabelo e ainda vou sofrer um bom tempo ate q ele se recupere...)

    ResponderExcluir
  89. Muito boa sua explicação.
    Isso aconteceu comigo e estou ARRASADA!

    http://ligiacustodio.blogspot.com.br/2013/09/cuidado-com-os-saloes-de-beleza-que.html?showComment=1378815328813#c2153405869476751840

    ResponderExcluir
  90. Eu estou com muitas duvidas se o corte curto está acontecendo comigo, pois meu cabelo estava sem nenhuma queda, após fazer um relaxamento em um salão ao chegar em casa notei que avia caído um pouco de cabelo, mas achei que é um pouco normal após química. Após a 1ª lavagem meu cabelo começou a cair muito, quantidades relativamente grandes. Fiquei uma semana assim antes de voltar ao salão. Ao retornar ao salão conversei com o profissional e ele me disse que é só uma queda e que eu sou provavelmente alérgica a química e que ele não poderia fazer nada. Eu já avia um histórico de queda antes, mas os motivos eram por anemia. Procurei um dermatologista ele me disse que o fio está quebrando, e não simplesmente caindo da raiz. Isso seria praticamente o inverso do que o profissional teria dito. Meu cabelo está caindo muito, no banho eu penso que vou ficar careca, em todas horas caem nada segura eles na minha cabeça, estou apavora em o que eu posso fazer. Não consigo nem ao menos prender o cabelo por causa das grandes falhas. Não sei se o que me aconselhariam, se volto ao salão e tento conversar de novo como profissional ou vou direto no Procon ou o que eu faço. Já procurei um médico e voltei ao salão, nenhum dos dois resolveram meu caso. Se tivesse algo que se comprasse em uma loja de cosméticos ou farmácia, para que pelo menos os fios que inda me restam não vão embora, se alguém poder me dar dicas, agradeço muito.

    ResponderExcluir
  91. oi boa noite, meu nome é daniele, vc poderia me tirar uma duvida, eu ja estou ha 15 dias preparando meu cabelo para fazer luzes, que esta marcada para o dia 07- 06, eu fiz hidratacao com queratina liquida, e mais duas hidratacoes com a mascara reconstrutora da kerastase,eu to um pouco assustada, pois eu acho que meu cabelo eats saturado por conta de tanta hidratacao potente. meu cabelo se encontra hoje com a aparencia saldavel, tem brilho nao tem friz, porem nao estou gostando quando pego nele, ele esta um cabelo grosso e aspero, no toque da a sensaçao de cabelo ressecado, e minha duvida é éssa, devido o meu cabelo estar assim eu posso correr o risco de sofrer um corte quimico se fizer as luzes. por favor me responda. obrigado des de ja

    ResponderExcluir
  92. No dia 26/05/2014 fiz uso da tinta maxton 3, castanho utilizei no tempo determinado da embalagem, segui todas as orientações e simplesmente quando fui lavar meu cabelo ele esfarelou todo. meu cabelo quebrou todo e ficou só no toco.
    Mandei email para empresa que me ligou e disse que faria uma tal de análise no lote, somente no dia 24/06/2014, quase um mês depois de muita insitência de minha parte eles me ligam dizendo que a tinta esta nos conformes e que não vão tomar providências ou me ressarcir dos danos,isso é um absurdo. Não utilizem este produto que pode lhe causar danos que a empresa não reparará.

    ResponderExcluir
  93. Eu tbm to sem franja e mto triste

    ResponderExcluir
  94. Olá fiz um relaxamento e um pedaço da minha raiz está dura .é corte químico? Já fiz outras vezes relaxamento e nunca tinha ficado assim

    ResponderExcluir
  95. Quando o relaxamento ultrapassa o tempo d pausa os resultados dos danos e na msm da hora do exague ,se for pra dar corte quimico e de imediato ?

    ResponderExcluir
  96. Quando o relaxamento ultrapassa o tempo d pausa os resultados dos danos e na msm da hora do exague ,se for pra dar corte quimico e de imediato ?

    ResponderExcluir
  97. Meu cabelo era muito cacheado e cheio de volume. Então minha tia deu relaxamento só na raiz do cabelo então ele sempre ia partindo mais crescia, agora com o passar do tempo só relachando uma parte ele está grosso em cima e fino em braixo, preciso de ajuda para conseguir resolver e não quero usar nenhuma química no meu cabelo. Por favor ajudem!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails