terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tioglicolato - primeira lavagem

Ahhhh... Vocês estavam curiosas sobre a primeira lagavem, né?
Então vamos matar essa curiosidade agora! Na primeira lavagem o ideal é usar os produtos da mesma linha do alisamento, mas como a linha de tratamento da Wella é cara-pra-caramba, pelo menos nesse momento, usamos o shampoo da L'Occitane e usamos a máscara Argan Oil da DermOrganic. Para secar usamos o Termo Repair da L'Oréal e para pranchar o Argan Oil da DermOrganic (Só por que meu Leaf da Ervas Naturais acabou... buááá)

Molhado

Lisinho da silva! na foto da direita dobrei umas mechas para você observar a diferença na nova textura, não lembra em nada o cabelinho de antes.


Seco com secador
Secamos somente por que já era noite e não recomendo quem possui cabelos químicos dormir com os mesmos molhados, pois quando molhado o fio (com ou sem química) dobra de volume como uma esponja, ficando mais suscetível a quebra e perda de cutículas por fricção (esfregando os fios no travesseiro).
O vento usado na foto foi para mostrar como ficou soltinho, super levinho.
Não reparem na carinha dela de cansada, a bixinha acorda muito cedo rala o dia todo...


Pranchado
Somente para fazer a curvinha nas pontas. Se o cabelo dela fosse até anelado largo não precisaria alisar até a ponta, como é misto de anelado/cacheado tivemos que alisar até a pontinha, deixando a ponta esticada.
Ela está super feliz com o resultado e vocês? O que acharam?

Beijocas...




27 comentários:

  1. Gostei! :) Super bem executado!

    Já usou a definitiva da Matrix? Vi um cabelo lindo com ela esses dias!

    E faz muita diferença lavar o cabelo antes de aplicar tioglicolato? Vejo alguns profissionais que não lavam, acho q por medo de sensibilizar a fibra. Qual o xampu vc usa? Limpeza profunda ou hidratante, antes da definitiva?

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. O cabelo da sua mamis ficou um show! E acho muito relevante as perguntas da Krys! Bjoks e ótima quarta-feira! = )

    ResponderExcluir
  3. Oie Carla! ^___^

    Sou leitora assídua do seu blog, e até já comprei algumas coisinhas ó-te-mas por causa das suas indicações. xD

    Depois de ler essas últimas matérias sobre tio (maravilhosas, como sempre! *0*) decidi fazer uma definitiva com tioglicolato. Meu cabelo tem um fio grosso e fica entre o médio/comprido (quase chega a linha do soutien) e é do tipo anelado, porém na raiz ele é mais liso. Me decidi por Wellastrate, mas menina... que dureza é convencer os "profissionais" daqui a fazer definitiva! Fui em alguns salões (em duas cidades diferentes, pois trabalho em uma e moro em outra), e sempre que perguntava pelo procedimento, preço e tudo o mais, TODOS tentaram me desencorajar a fazer a definitiva e me empurravam alguma escova "milagrosa". ¬¬ Em um salão, ouvi um "Ah, mas no seu cabelo o melhor seria uma escova inteligente". Em outro, "você não precisa fazer alisamento. Faça um pré-relaxamento da Portier Fine. Ele vai ficar lisinho como se fosse progressiva". E nenhum dos procedimentos que me recomendaram são "baratinhos". O mais em conta fica por volta dos R$350,00. O engraçado é que nenhum dos(as) profissionais sequer chegou perto ou tocou no meu cabelo para avaliar. E ainda teve um que disse que não revela de jeito nenhum os produtos que usa, e que no máximo, pode me falar da composição do mesmo. Sem falar que tiveram a audácia de falar que o Wellastrate não é um produto tão bom. u_u

    O que ficou parecendo é que nenhum desses "profissionais" quer ter trabalho fazendo uma definitiva, se podem fazer uma escova "milagrosa" que é menos complicada e mais rápida de fazer. ¬¬ Nem preciso dizer que dei as costas para os salões em questão e saí, né? Fiquei "P" da vida. Não achei que teria esse trabalho todo para fazer uma definitiva no meu cabelo. Pior que já estou vendo que será uma longa batalha para achar algum profissional que queira fazer. Estou quase desistindo. u___u

    Ah Carla... mude-se para a baixada santista, please! *o* Hehehe! =D

    Grande beijo e continue sendo a ótima pessoa e profissional que é! ^_^

    =***

    ResponderExcluir
  4. sua mae ficou linda,adorei o resultado. Mas eu tenho outra curiosidade, rs, se usar sempre que lavar, o secador e prancha nao estraga o cabelo?

    ResponderExcluir
  5. KRYS: Já usei o Opti Smooth da Matrix sim, na época do salão eu usava Matrix e Wella, hoje estou usando mais wella pois é mais fácil de encontrar, tendo em vista que não tenho comprado com fornecedor (caixa fechada) desde que saí do salão.
    Quando usava a da Matrix usava o shampoo da mesma linha, agora com a Wella tenho usado o shampoo da Alfa Parf (meu curinga) até abrir salão, aí pretendo voltar ao kit.
    Lavar é essencial por conta do baixo pH do Tioglicolato, o mesmo da coloração, se o cabelo estiver com creme de pentear, gel ou óleo vai atrapalhar a desestruturação.
    Shampoo de limpeza profunda pra mim só os que colocam o pH na embalagem, como o da Avlon que é na casa do 5 (não estupra seu cabelo!) rss...

    MENINA VENENO: Obrigada ♥ Pergunta respondida =P

    SUAVE METALL: Lembra dessa matéria: http://euamocabelo.blogspot.com/2010/10/voce-conhece-seu-cabeleireiro.html
    O que o "cabelelero" em questão disse? que em pouco tempo ele faz uma "escova" enquanto eu, uma idealista tenho muito trabalho. É dificil mesmo encontrar profissionais que tenham boa vontade e pensem a longo prazo, tenho me esforçado para inspirar novos profissionais Brasil a fora, quem sabe um dia consiga?
    Meu marido deu uma sugestão, mas ainda não rola... rss... Eu passar 2 dias em cada Estado atendendo em mutirão... rss.. Quem sabe um dia?

    MARCINHA: Na verdade ela só precisa pranchar as pontas quando quiser as mesmas modeladas, e se ela usar bons tratamentos e protetor térmico, não faz mal não. Não pode passar chapinha toda hora e deixar o protetor térmico de fora.

    Beijocas..

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo! E que brilhooo!
    Carla, abre logo esse salão! rsrs

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Carla. Eu me lembro bem dessa matéria. Por causa dela é que meu medo de fazer qualquer coisa relacionada a química em meu cabelo triplicou. E olha que eu já era uma "covarde" antes. >xD~

    Tanto é que a única coisa "mais pesada" que faço nos meus cabelos é tonalização. E o tonalizante que uso é o da Wella, pois é o que menos agride meu cabelo.

    Fora isso, é muita nutrição e hidratação, o que acabo fazendo em casa mesmo, porque está difícil de achar algum cabeleireiro que não queira empurrar "aquele tratamento incrível" sem necessidade, ou abarrotar meus ouvidos com as maravilhas que a progressiva "sem formol" poderá fazer pelas minhas madeixas. ¬¬

    Não é por nada não, não sou profissional nem nada disso, mas cuido muito bem do meu cabelo. Faço de tudo para mantê-lo saudável, bem hidratado e com balanço. Gasto uma boa grana por mês em produtos da NPPE, L'Occitane, Amend (mas estou me decepcionando com o condicionador Hair Dry, que costamava ser mais espesso. A consistência de agora está bem rala e o efeito já não é o mesmo. Entretanto, não largo do Tratamento Após Lavagem, pq esse continua muito bom! xD), e agora Lowell (mesmo com as reclamações e "olhadas tortas" do meu maridão, que acha uma heresia eu gastar mais de R$ 100 em um pote de creme de tratamento), então, não vou colocar meus cabelos na mão de uma pessoa que eu não confio. Mas não mesmo! ¬¬/

    Só que está tão difícil de achar algum profissional que mereça confiança. Dureza mesmo. u__u Grande parte dos que já existem por aí só estão interessados em ganhar muito com pouco esforço. E os que ainda virão, temo que a maioria acabará rezando pela mesma cartilha, já que esta parece ser a "lei" que vigora entre os "badalados". Então, já viu... Olha lá os mal-informados se dando mal.

    O ideal seria se vc ministrasse um curso, sabe? Quem sabe assim comece a aparecer profissionais confiáveis no mercado? >xD

    E se vc resolver se aventurar a fazer um mutirão pelos estados, comece por sampa, hein?! E dê preferência pela baixada santista, que com certeza, vc será muito bem recebida! *O* E é claro, serei a primeira da fila! \o/

    Bjs e inté! =***

    ResponderExcluir
  8. Aiii Carla o dia q vc vier pra SP, é pra la q eu voou.. qqr lugar.. rs

    Carla eu fui no cab. fazer retoque da minha definitiva, qnd eu fiz, foi com a marca schwarzkopf, achei bom, mas ficou onduladinho rapido..
    e agora fui retocar e ela fez com o creme relaxante gold black da amend, e ja fiz até retoque e ainda ficam uns onduladinhos..
    to triste pq meu cabelo sempre pegou tudo facil, ele é frisado de acordo com as suas descriçoes.. e agora não ta pegando.
    Nessas horas fico querendo desistir e fazer dinovo a zap, q deixava meu cabelo japoneees..
    Eu sei q nao devo, mas me da uma dica de um produto melhor ou mais forte. Mesmo q eu compre, leve pra ela.. e diga .. passa esse fia! rs

    Beijooo e Obrigada mais uma vez, suas dicas são as melhores possíveis!

    ResponderExcluir
  9. olá. carla. quero parabenizá-la, por seu totalmente amigo e profissional trabalho aqui no blog. gostaria de saber se uma pessoa com o cabelo crespo (o meu caso) poderia fazer o alisamento, não para o permanente, com o tioglicolato, pois tenho uma amiga crespa que usa inclusive a mesma marca que uliliza e acho o cabelo dela legal só que as vezes acho que cada vez que ela alisa o cabelo na parte da frente fica um tanto quanto mais ralinho, influência por incompatibilidade da fórmula do cabelo, ou algo a parte? enfim, é isso. muito obrigada. faço um apelo por dicas para cabelos crespos. please, please, please.

    ResponderExcluir
  10. oi, carla!
    há pouco mais de 1 mes venho acompanhado o seu blog. e é simplesmente sensacional!!!!!
    gostaria de saber onde vc está trabalhando, já que não está mais no backstage. se preferir contato via email: gomes.tathi@gmail.com

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Amei o seu blog.. Passei rapidinho , mas depois vou olhar com mais calma.Sou louca por assuntos que falam sobre cabelo!!

    ResponderExcluir
  12. Oi adoroo seu blog e a sua sinceridade!
    Eu tenho uma duvida eu via uma escova progressiva ta tanagra a base de cisteina,o nome dela e ph recuder control, vc sabe oq e isso como funciona? se precisa neutralizar? ese e compativel com guanidina ?
    bju

    ResponderExcluir
  13. Muito boa essas informações

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla.
    Eu fiz muitas progressivas, mas sempre ficava com dor na consciência por causa do formol; mas como queria meu cabelo liso,acabava sempre fazendo.Foi quando encontrei seu blog falando sobre o formol, aí me conformei de vez que não poderia usar mais esse procedimento.Você falava das químicas limpas mas eu tinha medo de aplicar no meu cabelo e ficar careca; por ser uma química mais forte.
    Bem, estou a meses preparando meu cabelo com hidratações e reconstruções para usar o tioglicolato.Quando vc postou as fotos do procedimento eu criei coragem e fiz também nessa semana.Deu tudo certo.
    Tenho algumas dúvidas: depois de quanto tempo posso pintar o cabelo?
    E o retoque de raíz é daqui quanto tempo?
    Se não for abusar demais; quando vc for fazer o retoque de raíz da sua mamãe, dá pra colocar o passo a passo e as fotos para nós?
    Parabens e obrigada por seus esclarecimentos,com certeza vc ajudou muitas pessoas, assim como eu,que se libertaram da escravidão da progressiva.
    Beijos.Até mais.

    ResponderExcluir
  15. Não é a toa q eu sou fã de carteirinha do tioglicolato! Fica mesmo lindo!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  16. eu faço aquela escova italiana sera que posso fazer essa ai

    ResponderExcluir
  17. gosto muito das suas dicas,visite o meu tbm,tem umas coisa legais,o blog e novo e vai ter muitas coisas pra gente trocar idèias.bjs

    ResponderExcluir
  18. o blog :belezafantasticag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Carla Figueira,gostei muito do seu texto . Meu nome é Beatriz ,e eu estava procurando um alisante que não deixasse o cabelo chapado mas com pequenas ondas . Algo bem suave ,e queria saber se o cabelo vai ficar com as pontas espigadas. Me disseram que o alisante Amend era ótimo porque alisava e hidratava ,se você puder me dar uma ajuda agradeceria muito !beijãão e seu blog é fantástico!

    ResponderExcluir
  20. Oi Carla!

    Parabéns pelo seu profissionalismo e honestidade! Pena que não disponho de uma profissional assim, como você, aqui na minha cidade..:(

    Tenho uma dúvida: você respondeu para a Krys que "lavar é essencial por conta do baixo pH do Tioglicolato, o mesmo da coloração, se o cabelo estiver com creme de pentear, gel ou óleo vai atrapalhar a desestruturação."

    No entanto, consultando o site da Wellastreate verifiquei que eles usam um creme de pré-tratamento que é aplicado em todo o cabelo, antes do alisante!! Esse procedimento está mesmo correto, ou é melhor lavar o cabelo antes, como você faz?
    Bjs, e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  21. Oii, td bem?
    gostaria de saber pq tenho que ficar dois dias sem lavar os cabelos?
    adorei o blog,,,,

    ResponderExcluir
  22. oi amiga tenho uma pergunta pra fazer,minha filha tem o cabelo muito crespo,muito mesmo el tem 3 anos.se vc não pentiar o cabelo dela fica grudado igual de mendigo.me disseram pra passar saloline mais fiquei com medo porque as crianças que usam isso aqui tem os cabelos todo amarelados.vc conhece algum produto milagroso que possa me ajudar?

    ResponderExcluir
  23. oi carla é cristina amei seu blog ,não tem um xampoo simples pra passar quando eu for levar os cabelos depois do alisamento com tioglicolato?me responda se puder grata ,e parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  24. Olá Carla...seu blog é realmente sensacional!!! Por favor, me dá uma dica. Sempre relaxei meus cabelos com Tioglicolato e sempre deu tudo certo. Até que a cabelereira me convenceu a fazer, além do relax, progressiva na raiz para alisar melhor. Tudo ia bem até que...corte quimico! Depois do susto,deixei meu cabelo crescer por 6 meses e fiz apenas relaxamento, tudo bem! Depois de 6 meses voltei a fazer o retoque na raiz e novamente deu corte...o que pode ter dado errado? E o que me orienta fazer nesse caso? Obrigada desde já. Paula.

    ResponderExcluir
  25. Oi Carla adorei suas informações e Quando quiser vir para Caxias do Sul na Serra Gaúcha ficaria muito contente em participar de sua dicas pessoalmente já fiz vário cursos e nenhum vende o potugues claro das químicas limpas ok, um grande abraço recém montei meu salão e já estava ficando chateada com dicas sem resultados acredite agora tenho mais confiaça no que faço.

    ResponderExcluir
  26. ola carla fiz um alizamento com amonia a duas semanas quero saber o que fazer para tirar ondas que ficaram no cabelo me ajude por favor urgente.......

    ResponderExcluir
  27. Olá gostaria de tirar uma dúvida a respeito do meu cabelo porque em janeiro fiz um alisamento com tioglicolato, o qual a cabeleireira garantiu que ficaria liso, mas para minha decepção na primeira lavagem vi que apenas diminui o volume e não retirou os cachos, só ficaram mais aberto, já que meus cabelos eram cacheados de raiz lisa. Agora quero ter o tando sonhado liso e não sei se devo retocar só a raiz ou fazer ele todo, já que o produto que não está totalmente liso.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails