
Se você toma algum medicamento para o coração recomendo fazer uso antes de olhar as fotos abaixo, sério! Queria ilustrar como um cabelo com pouco ou quase nenhum cuidado pode crescer e frutificar com um pouquinho de amor, então nada melhor do que usar o meu maior exemplo vivo, Eu!
Vocês já estão saturados de saber que minha relação com cabeleireiros sempre foi fracassada. não me recordo de ter feito nenhum tratamento intensivo com um profissional, nem de ter sido orientada. Eu chegava, pedia uma reconstrução (achava que era bom sempre pedir o mais forte) e ouvia um "senta aqui ném!". Ninguém se apresentava ou perguntava meu nome. Eu pegava aquela revista pior do que revista de menino na adolescência e lia com muito nojo as fofocas de 1994 (mesmo estando em 2003). Por fim eu acabava desistindo de cuidar, já que nunca via resultado eu nunca voltava ao mesmo salão duas vezes.
Teve também aquela loucura que já contei sobre comprar vários ítens desde que não passassem de R$ 5,00! (Quando agente não sabe Deus perdoa! rss..)
Voltando ao assunto, basta tirar o escorpião do bolso e o cabelo começa a apresentar melhoras. Observem:

Quem já leu a minha "Retrospectiva Capilar" sabe que eu não sou muito apegada ao meu cabelo. Na época dessa foto só dava para usar escovado, por dois motivos.
Primeiro o cabelo era loiro, a profissional escureceu e puxou novas mechas, as pontas foram para as cucuias, eu teria isolado aproveitado a parte que já estava descolorida retocando a descoloração apenas na parte da raiz, mas isso daria muito trabalho...
Segundo os fios estavam abaixo dos ombros e no dia do corte eu ouvi a frase da minha vida: "Seu cabelo é tão gostoso de cortar que agente nem sente e quando vê já cortou demais", imaginem a minha cara de pânico vendo edward mãos de tesoura dando destaque aos meus três queixos???

Os cachos voltaram em pouco tempo, escureci e voltei a cortar sozinha para garantir que ninguém mais me tosasse.
Qual o motivo em te mostrar tudo isso? Para te dizer que não existe mágica, existem tratamentos e os mesmos podem apresentar melhora em pouco tempo ou demorar um pouquinho, mas se você não começar nunca terá resultados!
Invista no seu bem mais precisoso, você!

Se você tem dúvidas sobre algum tipo de dano comente nessa matéria e vamos adicionar à matéria de amanhã!
Beijocas...
