sábado, 20 de novembro de 2010

Orgulhosamente apresentando =)

Deborah Barbosa

Essa matéria ia se chamar "Milagre do Dia", mas a modelo poderia ficar chateada... rss..
Antes de começar, ainda estou dodói, e ao contrário dos profissionais da minha área que aumentam a carga de trabalho no fim de ano, esse ano estou diminuindo, na verdade eu ainda não tirei férias e esse ano eu quero curtir Natal e Reveillon.

A modelo é ninguém menos que a minha mamy! Sim, minha mamãe! Ontem foi casamento de um tio dela e quase tive que amarrá-la na cadeira para conseguir essa produção.
Ela detesta escovar pois tem alopécia androgenética e faz tratamentos super chatos e doloridos (minoxidil + aplicação no couro cabeludo), por isso acabou encanando com tudo referente a cabelo. Para quem ainda não sabe ela tem 41 anos e a cor desse cabelinho é natural, diferente da filha que está quase uma Mortícia Adans... he he he...

Por conta da loção de Minoxidil os fios ficam verdadeiros arames, para escovar esse cabelinho precisei de produtinhos mágicos e ajuda Divina. Usamos a Máscara Reconstrutora da Evolution para fazer uma nutrição intensa. O selador de cutículas da Lowell para pentear e escovar juntamente com o spray Gliss da Secrets. Depois de escovar ainda estava com aspecto ressecado e volumoso então usamos o Leaf da Ervas Naturais no meio e pontas antes de pranchar para finalizar com movimento natural. Quando acabamos fiquei maravilhada, só quem usa minoxidil entende o que ele faz com os fios, conseguir deixar liso e com movimento sem química ilegal é realmente gratificante. Só tenho a agradecer a essas empresas pelos produtos fantásticos.


Minhã mãe é uma guerreira e me ensinou muito sobre lutar pelo que se deseja. Casou-se com 14 anos grávida de mim =P Teve a segunda filha aos 16 e quase morreu no parto, teve a terceira filha com 21 anos e aguentou um casamento terrível por 16 anos. Voltou a estudar escondido do marido e conseguiu terminar o ensino médio, fez vestibular, separou-se sem o apoio da famíla tendo como apoio somente as filhas. Trabalhou de doméstica a caixa de supermercado. Foi vovó aos 32 anos. Prestou concurso para a prefeitura e passou, foi da faxina ao escritório, pela graça de Deus pois sofreu perseguição gratuíta (isso deve ser genético.. rss). Fez curso de patologia clínica e hoje trabalha no laboratório além de fazer faculdade de Biologia.

Acabei me emocionando e falando um pouquinho da minha vida =) mas eu tenho um tantão de orgulho desse mulher aí ♥


Beijocas...


28 comentários:

  1. Belo exemplo o da sua mãe. Mulheres guerreiras fazem um Brasil melhor!

    =*


    O cabelo ficou MARA.

    ResponderExcluir
  2. :O sua mãe? que lindaaaaaaaaaaaaaaa!
    Mas o que me assustou foi os 41 anos.. Não parece ter ainda mais pela trajetoria de vida!
    Mulher guereira! tenho orgulho disso, ela ficou + linda e make valorizou bastante!

    Parabéns Carlinha!

    ResponderExcluir
  3. Sua mãe é mt linda.Acabo me emocionando com histórias de pessoas que lutam e mostram pra que vieram realmente.se sua mãe tivesse desistido tdo seria diferente hj.Mas falando do cabelo:ta lindo!Menina,e eu querendo tomar esse remedinho por conta própria só para o cabelinho ganhar volume. Bju.u

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla, acompanho seu blog faz um tempo e adoro! Mas deixo poucos comentários aqui...
    Só que não poderia deixar de elogiar essa transformação, sua mãe ficou linda! O cabelo e a maquiagem a deixaram com uma feição descansada, leve, e natural! Parabéns pelo trabalho no cabelo, e parabéns pela mãe tão nova e linda...
    Adorei esse post!

    ResponderExcluir
  5. Que linda sua mamy!!!
    Ela está bem melhor que eu, que tenho 4.1 e já estou bem avariada....rrsrsrsr
    Parabéns!!! Continuem assim: com essa parceria cheia de carinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Menina vc está de Parabéns, tem mta sorte por ter um ser tão maravilhoso em sua vida...sua mãe é Linda,externa e internamente,cm crtza tda força e garra contribuiu pra tnta beleza! MULHER COMPLETA, no fiel sentido da palavra! PARABÉNS ÁS DUAS! Bjs. San. Limeira-Sp.

    ResponderExcluir
  7. Menina vc está de Parabéns, tem mta sorte por ter um ser tão maravilhoso em sua vida...sua mãe é Linda,externa e internamente,cm crtza tda força e garra contribuiu pra tnta beleza! MULHER COMPLETA, no fiel sentido da palavra! PARABÉNS ÁS DUAS! Bjs. San. Limeira-Sp.

    ResponderExcluir
  8. É fácil saber onde está toda essa vitalidade...o prazer de viver e viver com garra,superação....Mas tenho quase certeza que a filha tem muito desse lado da mãe.Beijos....

    ResponderExcluir
  9. Parabéns às duas! Vc e sua mãe são vitoriosas! : ) Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Que mãe/mulher linda, com uma historia maravilhosa!!! Me emocionei com a historia tambem..

    Linda cabelo!! vc é uma baita profissional..

    ResponderExcluir
  11. Tem q ter mesmo, guerreiras tem que ser exaltadas!!
    Super beijos, tava sumida, mas é mto serviço! rs...bjos!!

    ResponderExcluir
  12. Fiquei bastante emocionada com a história da sua mãe. Ela é realmente um exemplo!! Desejo muito sucesso a vocês!
    Ah, ADORO o blog!

    ResponderExcluir
  13. vc e sua mae sao exemplos a serem seguidos.. parabens pelas trajetorias!
    e o tratamento no hair.. ficou lindoo!!

    ResponderExcluir
  14. Eu estava para baixo hoje e levantou o meu dia,Carlinha, obrigada por compartilhar essa historia de vitória. Sua mãe é um exemplo.
    bjos, Vania

    ResponderExcluir
  15. Sua mãe ficou ainda mais linda!! È bom ter mãe jovem, né!?
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla!

    Uma dúvida super básica. cabelos descoloridos podem usar produtos a base de tioglicolato? ou não é recomendado em hipótese alguma?
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Mããããããeeeee??????? Não acredito!kkkkk! 41 anos? Tomou banho no formol, só pode! Ela é linda! O cabelo ficou mara! Que brilho!! Que Deus abençôe muito vocês duas!
    Bjoks e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  18. Ó eu de novo aqui! rsrsrsrs
    Poxa muito bacana,essa história de superação da sua mãe. Acho que nada acontece por acaso e Deus já estava obsvervando vc e sua família nos obstáculos e dificuldades da viida, mas Ele já tinha reservado algo muiito melhor!É como vc disse é a genética, acho muito bacana vc ir contra a grande massa e sempre passar a verdade p/ as pessoas e fique vc sabendo q isso não passa despercebido aos olhos de DEus, Ele certamente te honrará! Continue sempre assim, não buscando agradar a todos mas a DEus!
    Parabéns pra vc e sua família. Felicidades ;)

    ResponderExcluir
  19. Caraca, sua mãe é novinha, pensei ser uma mocinha, sabia ? Jesus, nos conta o segredo da juventude, viu ? Beijos !

    ResponderExcluir
  20. Parabéns à sua mãe pela incrível força de vontade e pelo espírito guerreiro. Parabéns à você por mostrar ao mundo o seu amor e orgulho pela pessoa que te trouxe ao mundo e parabéns dobrado pelo excelente trabalho executado nos cabelos de sua mãe.

    Bjs e toda a sorte do mundo às duas!!!

    ResponderExcluir
  21. Sua mãe é muito linda e que história bonita..fico emocionada! Minha mãe é uma guerrera tbm..mais isso te conto por e-mail! Se vc quizer saber ...
    o que posso adiantar é que ela terminou o segunodo grau agora com 47 anos e se deus quizer vai fazer uma faculdade de emfermagem que é o sonho dela!! Ela se forma agora dia 26 e estou de mala feita pra ir prestigiar esse momento dela ;P

    Diga pra sua mãe que mandei um super beijo pra ela viu?

    ResponderExcluir
  22. Parabéns!Por tudo, pela mãe linda por dentro e por fora, exemplo mesmo! Seu blog é 10!
    Beijo!
    Priscilla

    ResponderExcluir
  23. Carlinha qurendo nso enganar hahaha, é sua irmã isso sim rsrsrs, 41 aonde moça? haha Brincadeira. Que historia de vida pra vc ler varias vezs e acender uma chama em nois de guerreiras.

    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Sei que já faz muito tempo desde este seu post, mas, só vi ele agora e acho que nunca é tarde para se fazer um elogio.
    Carla, sua mãe é muito bonita e com certeza uma guerreira, e serve de inspiração para muito gente. Parabéns.

    ResponderExcluir
  25. Sua mamis é uma gatona, olha o que os atropelos da vida fez com ela, a deixou uma gataaaa!!!

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito da dicas, e parabens pela sua mãe muito linda msm

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails