segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cabelo longo ou bonito?

Antes de mais nada, espero que a protagonista desta foto nunca me encontre.... rss... Carla + celular = Inspiração para o blog... rsss..

Há muito tempo venho observando cabelos pelas ruas e tenho notado que muitas mulheres estão desfilando por aí com cabelos como o desta foto. Antes de falar qualquer coisa peço a você que pare de ler uns segundinhos e observe esse cabelo. Se na foto parece sofrido, tinha que ver ao vivo o pobre se debatendo tentando balançar quando passava uma brisa.

Juro que demorei para entender o que leva uma mulher a andar com essas pontas. Falta de dinheiro não é, por aqui o corte vai de R$ 2,99 a R$ 15,00. Foi quando ouvi (também pela rua, tô precisando de um emprego... rss) duas amigas falando sobre o desejo de ter cabelos longos e comecei a observar mais a fundo a questão do comprimento.

Muitos profissionais não ouvem o que o cliente fala, isso é fato. Associe a isso clientes que também não se expressam bem e está formada uma Babel, ninguém se entende e o maior prejudicado é o cabelo. Nem adianta recorrer ao corte ensinado
aqui no blog, pois depois da 3º, 4º vez você precisará ir a um salão arrematar as pontas senão fica feio.

Mas o pior problema que notei é que muitas mulheres se apegam a esses 10cm de pontas desgastadas e não cortam de forma alguma. Eu sou extremamente econômica quando o assunto é cortar. Como sempre erraram comigo, procuro sempre cortar entre 1 e 2 cm a menos do que foi solicitado e a cliente decide se tira mais ou não (geralmente as convenço em não...)
Sei que ter fios longos é sonho da maioria das mulheres, mas deixar o cabelo cheio de pontas igual mulher das cavernas não está com nada.
Vamos combinar, nenhuma mulher deveria sair por aí com o visual "Vassoura de Bruxa", então... Tesoura já!

Entre cabelo longo e cabelo bonito, leia-se aspecto saudável, fique com o cabelo bonito. Escolha um bom corte, invista em bons produtos, massageie bem o couro cabeludo a cada lavagem e se alimente bem. Em pouco tempo você terá cabelo longo e bonito!


Beijocas...




33 comentários:

  1. Fiquei pensativa agora as pontas do meu cabelo estao feias to tentando recuperar ( sempre sonhei em ter cabelo comprido acho lindo) a qualquer custo mais vendo a foto se essa pessoa cortasse uns 7 cm acho que ficaria mais bonita, se nao tiver jeito vou ter que cortar uns 3 dedos pois ponta quando ta assim eh difícil recuperar.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, tb tenho visto mta gente assim por aí...
    P.S.: E meu cabelo ta uma tristeza, metade cacheado e metade alisado. To louca pra que ele cresça logo p/ eu poder dar um bom corte e deixar só cacheado. : )

    ResponderExcluir
  3. o meu cabelito estava assim terrivel e eu tomei essa decisão... quero cabelo bonito, saudavel... não simplesmente cabelo comprido... fui pro salão e passei a tesoura no comprimento no ombro... amei o resultado... assumi meus ondulados naturais estou firme nas hidratações...estou muuuuito mais feliz com meu cabelo mais curto porem bonito!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinhaa
    eu tava meio sumida mais eatou de volta ;)
    Vc conhece ela? hehe
    Tenho uma colega que tem as pontas super danificadas mais não corta de maneira nenhuma! Eu já estou cheia e dizer que é feio mais não adianta! Vou mostrar esse post pra ela Oo

    ResponderExcluir
  5. sinceramente este cabelo precisa ser apresentado a uma tesourinha kkk... o que adianta estar comprido e feio.. eu não sofro por cortar minhas pontas pois sei que sempre fazendo isso ele ficará com uma boa aparência...
    bjs..

    ResponderExcluir
  6. Edlamir meu cabelo estava como o seu.. devido a uma preogressiva que eu fiz e nunca saiu.. eu estava me sentindo horrivel mas meu namorado ficava falando para eu não cortar.. até que comecei trabalhar em um salão aí no dia que eu fui cortar o cabeleireiro me disse.. Ro.. pra ficar bonito você vai precisar cortar tudo isso... e me mostrou era mais que um palmo de cabelo.. acreditem meu cabelo estava nas costas (na metade) aí eu falei pra ele kaique se não tem jeito pode cortar tudo.. eu confio no seu trabalho. e quando ele terminou meu cabelo estava acima do ombro.. buaaaa

    foi horrivel eu me acostumar mas agora ja tem quase 2 meses que eu cortei.. e ele ja cresceu bastante... quando faço escova vejo a diferença... meu cabelo era bonito, mas não podia usá-lo natural.. só com escova e que bolso aguenta um cabelo tão grande toda semana no salão? agora é hidratar e nutrir para crescer saudavel.. e quimica e escova milhagrosa.. nunca mais!!

    ResponderExcluir
  7. Verdade Carla,eu prefiro um cabelo bonito do que longo,eu sempre tive um cabelo enorme, mas sempre cortei as pontinhas dele,para não ficar parecendo um vassoura,pois cabelo tingido não tem jeito,com o tempo as pontas ficam super ressecados e não ha hidratação que de jeito,alem do mais cortar as pontas de 3 em 3 meses da força aos fios,sempre faço esse ritual,a única coisa que não posso e ter cabelos curtos,pois meus cabelos são cheios,então tenho sempre que deixa-los em um comprimento,para pesar e ficar sem volume.

    bjs!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Meninas!
    Nem precisa cortar tudo.
    Pra não chorar tanto. Usei o Seda regeneração e cortei 4 dedos.
    Ficou outro cabelo!

    ResponderExcluir
  9. Carlinha querida pesquisando aqui na net descobri um produto revolucionador para fazer cachos se chama CURL FORMES ou MAGIC LEVERAG muito legal o video que assisti não agride os fios tem vários videos no YOUTUBE demostrando como se usa..tô doida pra comprar rs e pensei que vc poderia gostr também rs..me dê sua opnião...

    bjs..

    ResponderExcluir
  10. credo!! cabelo horrivel, bagaçado, resultado de chapinha+escova progressiva

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente, antes um cabelo de tamanho médio e saudável do que na cintura e com as pontas horríveis.

    ResponderExcluir
  12. Carla,
    primeiro parabéns pelo conteúdo do seu blog (sou jornalista), bem escrito e informativo. Merece até um layout novo pra condizer com o conteúdo!
    Depois gostaria de esclarecer uma dúvida que tenho com você porque rodando a internet, só aqui encontrei confiança de perguntar.
    Sou homem jovem e negro, desde sempre fiz relaxamentos e alisamentos mil (adoro mexer no cabelo e tratá-lo) até me encontrar com a escova definitiva da Wellastrate. Tudo correu muito bem até que inventei de ir num cabelereiro diferente ousar num corte mais diferentão pro verão. O que ele fez foi uma mistura de topete Elvis Presley com moicano, deixando bem baixas as laterais e nuca.
    O corte realmente ficou incrível.
    Mas... Bem, a escova progressiva pegou na parte maior, mas na parte curta (toda lateral e atrás da cabeça) não, permanecendo o aspecto de cabelo crespo. Segundo o cabelereiro em questão porque naquela parte não dava pra passar a chapinha.
    Pena que ele não pensou isso comigo antes de fazer o corte. Minha decisão foi raspar essa parte e o resultado também ficou bom, moderno.
    Agora quero deixá-lo crescer de novo, mas não posso ficar com duas texturas diferentes no cabelo (liso na parte superior e crespo nas laterais e atrás). Meu cabelo é bem anelado e resistente, então minha pergunta é se eu poderia usar algum outro tipo de relaxamento que dispense a chapinha pra alcançar um bom resultado nesta parte da lateral e atrás que estão bem curtinhas e retocar o Wellastrate na parte já crescida do topo da cabeça, onde dá pra passar a chapinha.
    Espero que tenha me feito entender. rs
    Gostaria muito da sua ajuda!
    Um grande abraço e muito obrigado por esse serviço fundamental que você presta na Blogsfera.

    Luciano.

    ResponderExcluir
  13. Me lembra um caso que apareceu no esquadrão da moda, a mulher com o cabelo comprido todo estragado, muito feio, e o Rodrigo Cintra falando quem, mesmo tratando, ia precisar diminuir o comprimento para o cabelo ficar bonito. A mulher lamentou muuuuuito, falava que ter cabelo comprido era o sonho dela, que cabelo comprido deixa a mulher mais bonita, que ela ia ficar muito triste. A idéia que elas têm é: cabelo comprido é bonito, feminino, sensual; já o cabelo "curto" é feio, masculiniza e homem não gosta. No final, o cabelo ficou de corte médio pra comprido, bem trado, lindo, mas a mulher odiou e continuou lamentando que não ficou com o cabelo comprido. É difícil mudar a mentalidade das pessoas, que ignoram o conjunto (corte, cor, brilho, hidratação, volume, presença ou não de pontas)e focam só em um ponto, comprimento. Mais ou menos como as pessoas que querem ser loira a qualquer custo porque loira é sexy e ignoram se a tonalidade vai combinar com a pele, se o cabelo aguenta tanta descoloração, se ela tem disciplina para fazer a manutenção sempre que necessário, etc.

    ResponderExcluir
  14. Olá Carla,

    Adorei o post, concordo com vc, tem gente q mesmo com o cabelo nesse estado da foto insiste em manter sem cortar... apenas pra dizer q tem o cabelo longo, sendo q esse cabelo aih da foto só tah longo uns 10% dele!

    Bom, mudando de assunto, se não for abusar da sua boa vontade, vc poderia dar uma olhada na composição dessas duas máscaras e dizer se elas são de hidratação ou nutrição?

    Inner Restore Intensif da Senscience:

    Water/Aqua/Eau, Butylene Glycol, Dimethicone, Sorbitol, Behenyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Stearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, Hydrolysed Keratin, Hydrolysed Silk, Hydrolysed Vegetable Protein, Hypnea Musciformis Extract, Glycine Soja (Soybean) Seed Extract, Silk Amino Acids, Silybum Marianum Extract, Glycerin, Glyceryl Oleate, Lecithin, Octyldodecanol, PEG-6 Methyl Ether Dimethicone, PEG-90M, Phenoxyethanol, Retinyl Palmitate, Aminopropyl Dimethicone, Trehalose, Arginine, Ascorbic Acid, Ceteareth-25, Glutamic Acid, Propylene Glycol, Sucrose, Steartrimonium Chloride, Stearyl Dihydroxypropyldimonium Oligosaccharides, Isopropyl Alcohol, Tetrasodium EDTA, DMDM Hydantoin, Iodopropynyl Butylcarbamate, Linalool, Fragrance/Parfum.


    Intense Hydrator da Joico:

    Aqua, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Glycerin, Cetyl Esters, Lanolin, Hydrolyzed Keratin (Quadramine Complex), Cocodimonium Hydroxypropyl Hydrolyzed Keratin, Hydrolyzed Keratin PG-Propyl Methylsilanediol, Thioctic Acid, Psidium Guajava Fruit Extract, Sodium Ascorbyl Phosphate, Tocopheryl Acetate, Oenothera Biennis (Evening Primrose) Oil, Aleurites Moluccana Seed Oil, Allantoin, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Hydrolyzed Wheat Starch, Hydrolyzed Wheat Protein, Benzophenone-4, Amodimethicone, Ceteareth-20, Cetrimonium Chloride, Trideceth-12, Butyrospermum Parkii (Shea Butter), Glycolipids, Hyaluronic Acid, Isopropyl Alcohol, Methylparaben, DMDM Hydantoin, Tetrasodium EDTA, Citric Acid, Benzyl Benzoate, Benzyl Salicylate, Hexyl Cinnamal, Limonene, Parfum.

    Ah, também gostaria de te perguntar se esse serum da senscience com a seguinte composição:

    Serum Renew Shine da Senscience:

    Ciclopentasiloxane, Dimethicone, Alcohol Denat., Benzophenone-3, Ethyl Ester of Hydrolyzed Silk, Retinyl Palmitate, Tocopheryl Acetate, Linalool, Fragrance/Parfum.

    posso usar como protetor térmico antes da chapinha ou só como finalizador mesmo?

    Carla desculpe pelo testamento q eu escrevi aih em cima, espero não estar te incomodando com todas essas perguntas, e te agradeço mto se vc responder, iria me ajudar mto.

    Sou leitora assídua aki do blog e adoro tudo q vc escreve =)

    Um bjo p vc e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla, estou deixando aqui o meu primeiro comentário. Passei exatamente por isso, meu cabelo estava um pouco melhor que o da foto mas estava muito incomodada com o aspecto dele, que não era de um cabelo saudável... Depois de muito pensar, pesquisar, procurar corte eu decidi e em dezembro cortei, o meu corte foi inspirado no da Luisa Brunet e eu simplesmente amei!!! Meu cabelo sempre foi ruim para crescer mas depois desse corte ele está crescendo bem rapidinho. bjs, adoro seu blog. Fabi

    ResponderExcluir
  16. Rosemara
    Obg pela força ao postar o seu depoimento. : )
    Pois é, o meu tava médio antes, já cortei há alguns meses no ombro, mas não deu pra tirar toda a parte alisada ainda. Tipo, tem ainda uns 5 dedos na metade de cima da cabeça parecendo uma vassoura (alisamentos diversos + marroquina durante anos). Nessa parte já tem mais outros 5 dedos naturais, mas não sei se daria certo cortar a parte estragada e deixar só essa. Talvez um corte em camadas,mas tenho medo do efeito capacete (meu cabelo é mto cheio). Aí tenho usado o cabelo c/ só a metade de cima preso, mas fica estranho e já enjoei dele assim.
    Carla ou demais leitores, alguém tem uma solução pra mim, please?
    P.S.: Um dia ainda serei uma cacheada do cabelão! hehehe ;D

    ResponderExcluir
  17. E é por isso que cortei o meu...(sorriso de satisfação!!)

    ResponderExcluir
  18. Isso é verdade, já fui do tipo que preferia ter cabelo longo a qualquer custo, até que conheci a cabelereira da minha vida, heheehe. Ela consertou meu cabelo todo, me ensinou a lavar em casa, como usar condicionador, me indica cremes de tratamento pra eu usar em casa, deixou meu cabelo com cor natural e brilhoso mesmo eu tendo que pintar todo mes por conta dos fios brancos. Ela me ensinou tb que é melhor um cabelo medio ou curto bem cuidado que um logo danificado. Pena que nem todo mundo ler seu blog, nem encontra um bom profissional... eu tenho sorte de ter os dois, heheheh.

    ResponderExcluir
  19. Carla,

    Minha filha vive falando que fui louca de ter cortado meu cabelo, além de ser uma camaleoa, senti que precisava dar um pouco de frescor(vida) para meus pobres cabelinhos que estavam no meio das costas e não estavam nesse estado que está o da foto, NUNCA deixaria meu cabelo ficar desse jeito, nem que passasse máq 2, para mim vale um cabelo curto a médio saudável do que um longo em estado lastimável...

    Bjs! E continue essa profissional nota 101 que tú és!

    ResponderExcluir
  20. Nossa concordo plenamente!

    As vezes o cabelo é longo e está até bem tratado,mas é nítido que está sem corte.Eu acho que isso desvaloriza tanto os cabelos,por mais bonito que seja!

    Fico com raiva quando escuto a justificativa que é pq está deixando o cabelo crescer,o meu eu corto de 2 ou de 3 em 3 meses,no mínimo um palmo,e ele é na cintura!

    Acho que cortar é o mínimo de cuidado que deve se ter para mantê-lo bonito E longo!

    ResponderExcluir
  21. eu fico desconfiada quando aguem ta com celular perto de mim, vai que ta tirando foto minha hauhsuhasuhaushu.
    quando vejo o cabelo desse jeito dá vontade de cortar de malvadeza kkkkkk isso é feio!

    ResponderExcluir
  22. A maioria das brasileiras não têm o menor pudor em lascar química pesada uma atrás da outra nos fios, mas na hora de cortar,é aquele Deus nos acuda!
    Depois que fui no workshop do Hallawell e ele esplanou qual a simbologia dos cabelos longos...principalmente para os homens....fui correndo cortar o meu na altura dos ombros!
    Segundo ele, cabelo longo remete ao tempo das cavernas, onde o homem arrastava a mulher pelos cabelos e a dominava completamente!Machismo total!Típico do homem latino...!Afff.... Concordo que é sensual, mas vai só fazer tudo o q o homem quer pra ver o q acontece?!?

    ResponderExcluir
  23. Edlamir.. o meu cabelo também estava cheio.. o cabeleireiro.. fez ele em muitas camas.... e nao ficou armardo.. vamos ao segredo.. ele me disse que fez um corte por dentro pra tirar o volume do cabelo.. Carla esse corte resolve??? no meu orkut tem foto minha com o cabelo cortado.... meu e-mail de lá é rosekittyblue@gmail.com

    se quiser dar uma passada por lá!!

    ResponderExcluir
  24. Krys,
    Agora contando um caso verídico, a enteada do meu vizinho supergrosseirão (primo do meu pai) tem cabelão. Não sei pq diabos certo dia ele arrastou mesmo a enteada dele menor de idade pelos cabelos no meio da rua e bateu nela, com todo mundo olhando na rua. (Minha mãe viu!) O povo chamou até a polícia, mas ela com medo negou tudo e até hj mora sob o mesmo teto q esse idiota. E a mãe dela, assim como o meu pai defenderam ele, acredita? Q ódio! Aff!

    ResponderExcluir
  25. Carla,você foi super sensível com esse post,eu concordo com tudo que disse. Eu tenho cabelo seco e quimícamente alisado(risos),e meu cabelo era comprido quando natural,mais meu maior desejo era tirar o volume,foi o que fiz.quando alisei ficou tão cara de cabelo cuidado que aproveitei para cortar,e que corte?
    um Chanel moderno na altura do queixo,agora estou me sentindo maravilhosa com um cabelo super pratico e fácil de cuidar,e os produtos que gosto tanto e são caros,economizam horrores.
    seu Blog é maravilho.beijos querida!

    ResponderExcluir
  26. Edlamir

    Nossa, que situação lamentável...
    Mas o machismo é isso...pq vc acha que homem adooora cabelão?

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho cabelo grande e minha maior preocupar é sempre deixar ele bonito e leve, fala sério cabelo ressecado ninguém merece e a alto estima fica onde? Sem comentários.

    ResponderExcluir
  28. Me ajuda gentee eu tenho o cabelo compridão classe relando no bumbum , e eu não to mais aguentandoo faz tempo que eu tenho cabelo grande e eu estou pensando em cortar um palmo sera que vai ficar mto curto ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Julia eu acho q nao ficará curto nao, pois vc fala q ta quase relando no bumbum, eu particularmente admiro cabelos longos, mas q vao até a cintura, mais do q isso acho meio exagerado!bjs

      Excluir
  29. tambem um cabelo desse isso porque e preto ne concerteza a chapinha direto nele ate em cima ta mas esticado por isso aind queima as pontas

    ResponderExcluir
  30. EU TBM ANDO OBSERVANDO BEM OS CABELOS NAS RUAS E ESTE É UM CABELO CARACTERISTICO DE QUEM FAZ PROGRESSIVA UMA ATRAS DA OUTRA COM FORMOL. O CABELO CAI MUITO, INTEIRO FICA EXATAMENTE ASSIM PODE TER CERTEZA AGORA, QUANTO MAIS ELAS CORTAM MAIS VAI CAINDO E FICA ASSIM NOVAMENTE MAIS CURTO O QUE DEVEM FAZER É TOMAR PANTOGAR 6 MESES ESTE RESOLVE EQUE QUER TER UM CUSTO BEM MENOR PODE SER MAIS BARATO MANIPULADO EM FARMACIA.DEIXAR O CABELO RESPIRAR INFELIZMENTE COMOESTÁ SEM PINTAR SEM ESCOVA CHAPINHAETC... SÓ HIDRATANDO E CAUTERIRIZAR SEMPRE ATÉ FAZER EFEITO DO MEDICAMENTO QUE SÓ COMEÇA DEPOIS DE 3MESES É TRISTE A SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  31. Adorei a materia, eu era uma dessas, antes eu nao ligava p cabelos longos, mas qdo entrei na faculdade eu admirava muito aqueles cabeloes, e parei de cortar o meu, passei a ter só de cortar, mas hj eu tava olhando as pontas muito feias, me deu a louca e cortei bastante, na altura dos ombros, to achando estranho, mas acho q foi a melhor opção, pois igualei ele, agora ele pode cresecer saudavel, meu sonho ainda é q ele chegue na cintura..rsrs Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails