sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Você acredita em tudo que vê e lê?

Como já revelei algumas vezes, prefiro contactar marcas para possíveis parceiras pois tenho preferência por marcas profisionais e marcas que me passem algo a mais, não quer dizer que não possa fechar parceria com empresas que entram em contato. Apenas sou bem seletiva e não arrisco meu nome por qualquer kit. Confiança se ganha aos poucos, mas se perde em segundos.
Você blogueiro (a), milhares de pessoas por ano visitam seu espaço e confiam no que você escreve e recomenda, não se venda por pouco. Não manche a relação de cumplicidade que você criou com a pessoa que destina um momento de seu dia para visitar seu blog, seu leitor.


Tenho um e-mail padrão que envio a várias empresas convidando-as a conhecer o blog, nosso método de trabalho e nossa filosofia. Muitas empresas fazem um pré julgamento e nos descartam de cara, outras nem se dão ao trabalho de responder, já outras respondem e confirmam o pensamento que eu já havia formulado sobre as mesmas, e com isso temos poucas, mas parcerias em que confio.


Não ia publicar esse e-mail, afinal já faz um tempinho, mas como essa semana eu estou brava com uma passada de perna que estão tentando me dar (depois eu conto) decidi voltar a assuntos antigos e falar sobre uma realidade que fica por baixo dos panos e só é revelada quando você se mantém firme no que acredita.
Enviei um e-mail proposta para uma determinada empresa que dentre outros produtos que me interessam existe uma "escova agressiva", comunicados sobre minha postura de não falar sobre escovas recebi o seguinte e-mail anexado abaixo. Vou ocultar os nomes. Basta clicar para ampliar.

A primeira reação foi: "What", como assim??? "NOSSO PRODUTOS FAZ BASTANTE INTERAÇAO COM SEU PUBLICO AUMENTANDO OS ACESSOS DO SEU BLOG QUE REALMENTE É SEU OBJETIVO". Quem acompanha o Eu♥Cabelo sabe que eu não gosto de quantidade, quero qualidade. Os números são importantes para vender banner, mas não vivo do blog, logo "Tô nem aí" se temos 15 ou 3000 visitas ao dia. O que é importante para nós é que essas 15 visitas encontrem as respostas que vieram buscar.
Não preciso dizer que nunca respondi o referido e 4 horas após o primeiro recebi o e-mail abaixo.


Eu não sei você, mas notei que algo mudou nessas 4 horas...
Um produto que antes era tratamento agora virou progressiva, uma crítica tão severa virou elogio, olha... fica complicado.


A área de pesquisa cosmética no Brasil tem evoluído muito, estão pesquisando muito sobre novos agentes alisantes para substituírem as químicas convencionais, mas assim como na nanotecnologia em que eu tenho tantas dúvidas sobre efeitos colaterais a longo prazo, prefiro ser cautelosa e não me expor como rato de laboratório. O formol começou a oferecer problemas quase 5 anos após o início de seu uso, o glutaral por ser mais agressivo apresentou problemas logo no inicio, os parabenos já fazem parte da nossa vida em pequenas concentrações e há anos apresentam ligação com casos de câncer de mama que são abafados, mas ainda não sabemos sobre seu uso excessivo. Evoluir faz parte da natureza humana, se matar também.


Beijocas...


15 comentários:

  1. Ahahahah muito bom!!As empresas pensam que o unico interesse da pessoa ao fazer o blog é ter visitas e ganhar alguma coisa com isso. É pena que os blogs tenham sido tão vulgarizados..mas acredito tambem que isso é culpa de algumas blogueiras que se "vendem" por muito pouco. Na verdade quem ganha mais com tudo isso são a empresas que veêm seus produtos ser publicitados vezes e vezes sem conta sem eles pagarem um tostão..É triste mas é a realidade!!

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com a Cat^^..rs..as Empresas deveriam ter uma forma diferente ao lhe dar com blogs,afinal produtos são falado marcas são mostradas e isso atrai as pessoas de quando se fala bem do produto ficamos tentadas a comprar quando fala da marca com confiança!!!

    ResponderExcluir
  3. Prepotência é pouco, gostaria de vender a sua alma?

    Eu considero uma falta de respeito esse tipo de "dialogo".

    Eles poderiam ser mais humildes e perceber que não estão lidando com crianças. Aprender a respeitar a decisões alheia! ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Não precisa nem ler mto: a pessoa não sabe nem escrever "release" (relising?!), nem sabe concordância (Nosso ProdutoS).

    ResponderExcluir
  5. Carla, você devia ter mandado ele procurar a @blogueiratosca, que seria a parceira ideal para essa empresa, hahaha..

    ResponderExcluir
  6. Mari, pois é, a pessoa que respondeu a msg da Carla definitivamente não sabe nem escrever direito. Vi vários "erros" além dos que você mencionou. = /

    Prepotência é pouco, gostaria de vender a sua alma? [2]

    E quanto aos parabenos, pois é, e pra variar eu sou superalérgica a eles. Mas já notei que os cosméticos estão, aos poucos, deixando de utilizá-lo nas suas fórmulas. Ainda bem. :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla td bom? parabéns pela resenha. Já me ferrei por ter feito uma escova progressiva há algum tempo, meu cabelo quebrou muito e levei anos para recuperar. Mas meu cabelo tem base lisa (raiz) mas é muito ARMADO. É triste, e eu fiz mechas claras tá mais armado ainda. Fiquei sabendo que surgiu um tal de Perfect liss da Tanagra, sem formol. Mas depois de ler sua resenha fiquei com medo de comprar. Gostaria de saber se vc confia nesse produto, se sabe que substancia que ele possui que alisa o cabelo e se teria algum problema passar no meu cabelo que tem descoloração. Se não puder me responder por aqui, me e-mail é amandinhagimenes@hotmail.com Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Carla. Não devemos nos vender para nenhuma empresa, o importante é nosso trabalho como cabeleireiro. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Realmente lamentável, é um absurdo um representante de uma empresa escrever dessa maneira e ter essa atitude. É triste saber que vários produtos que blogs recomendam não prestam ... é falta de ética ! Como já disseram, as pessoas atualmente se vendem por muito pouco ...


    Andréia.

    ResponderExcluir
  10. O charlatanismo impera no mercado da beleza em geral!
    O pior que ele começa justo no órgão responsável pelo controle dos produtos. Quem tem o dever de proibir, fecha os olhos, abre as pernas e não o faz.
    Se denúncia funcionasse, olha só q fácil: bastaria ligar para a Anvisa e delatar o cara-de-pau! Mas com certeza esse senhor nem está preocupado com isso...Se contradizer ou não, tanto faz!
    Mas duvido se a Carla mencionasse o nome de dita empresa aqui no blog, se eles não iriam mover uma ação contra ela por difamar o produto,esse sim com a chancela da Anvisa! PQP!!!

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião, uma chapinha na franja(com o uso de produtos termoativados) não faz mal há ninguém. Agora, se algo promete mudar a estrutura do seu cabelo..\socorro/. Por mai inofencivo que pareça ser... na verdade não é...

    ResponderExcluir
  12. Pessoinha cara de pau! e burra...como uma pessoa que tem como objetivo representar uma marca, escreve um e mail com tanto erro de concordância? A julgar por esse representante, a marca não é lá essas coisas não...

    ResponderExcluir
  13. Eu já disse que sou sua fã?
    Não né. Mas agora você sabe rs
    Esta de parabéns Carla, é de pessoas idôneas e com caráter como você que esse ramo precisa, chega de blogs que se vendem e de cabeleireiros que MENTEM a torto e a direito para as clientes por dinheiro.

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla. Tenho sempre procurado informações sobre alisamentos ou afins que possam ser utilizados em crianças. Nada até agora me convenceu. Compartilho com você da sensação de que as pessoas têm sido literalmente cobaias com o uso do formol. Sempre me pergunto o que será que acontecerá com essas pessoas daqui a 10, 20, 30 anos??? Vale lembrar também o couro cabeludo é altamente vascularizado e que, com certeza, há absorção do produto para a corrente sanguínea (por mais que digam que o produto será aplicado há certa distância da raiz - grande balela!!!). Sobre minha busca estou cada vez mais convencida de que o grande trabalho que tenho em hidratar (uso uma marca muito boa. Se quiser posso compartilhar) e escovar o cabelo da minha filha (criança de 10 anos) semanalmente é compensado com minha consciência tranquila de que não estou causando dano à sua saúde. Obrigada pelas informações do blog, elas confirmam que estou no caminho certo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails