terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Você é uma VQCA?

Uma VQCA é uma Viciada em Química Cosmética Anônima!
Essa sigla não existe, criei com base em um público que eu conheço bem de perto, pois existem muitas na minha família.

O que é uma VQCA?
É uma pessoa que:
- Quando aparece 1/2 cm de raiz surta que tem que retocar o alisamento/ relaxamento.
- Quando o cabelo está mais ressecado pensa logo que alisando/ relaxando resolve.
- Está sempre fazendo "escovas" pois só elas hidratam os fios.
- Só vai ao salão fazer química.
- Conhece várias marcas de produtos de transformação e poucas de tratamento.
- Já usou todas as químicas disponíveis para alisar/relaxar.
- Frequentemente está frustrada com o cabelo.

Se enquadram na sigla VQCA as viciadas em relaxamento, alisamento, coloração, mechas, descoloração e "escovas" sob os mais variados nomes.
Não é fácil largar o posto de Viciada em Química Cosmética Anônimas. Depende de muita força de vontade que só a viciada pode desenvolver, pois é preciso uma reeducação para mudar conceitos adquiridos desde o berço.
Uma VQCA não pode abrir mão do uso de químicas, mas precisa colocá-las em segundo plano, substituíndo a obsessão por químicas por rotina de tratamento. Lembrando que nenhum vício ou obsessão faz bem, mesmo sendo com tratamentos.
O ponto de impacto na vida de uma VQCA é apresentar produtos que ofereçam resultado positivo na primeira aplicação. Geralmente a VQCA tem tendência a desmerecer marcas e procedimentos, já que em sua cabeça se alisasse/ relaxasse ou fizesse uma "escova" obteria resultados mais rápidos.
Ou seja, a VQCA dá um pouquinho de trabalho, mas não é um caso perdido.


Beijocas...



12 comentários:

  1. rs eu não sou viciada mais quando minha raiz cresce fico em desespero pra relachar ela rs...mas sei que tenho que esperar o tempo pra isso e tenho que cuidar muito bem com hidratação,nutrição e reconstrução dos fios...

    bjs Carlinha =)

    ResponderExcluir
  2. eu sou viciada no sentido de querer retocar sempre a raiz que cresce mas sou consciente que quanto mais quimica a gente coloca mais cuidados precisamos ter

    bjo

    ResponderExcluir
  3. eu sou uma VEAC.

    Viciada no eu amo cabelo, rsrsrsrs.

    Eu espero minha raiz crescer bem, demoro de ir no salão, mas ultimamente não sei se fico feliz ou desesperada, meu cabelo ta crescendo muito rápido, e o prazo pra retoque é de 3 meses, mas eu me seguro bem rsrs

    Eu só vou no salão pra relaxar, raramente faço outro procedimento, (ai eu, hidrato, prancho em casa como você ensina aqui), fica bem melhor :p

    bjuuuu

    ResponderExcluir
  4. hahaha...eu sou viciada em relaxamento!!!
    odeio cabelo com cara de fake...qnd aparece 1/2cm de raiz corro pra relaxar e com essa brincadeira já sofri até corte químico...afff..mas naum perco a mania..
    bjOoo

    ResponderExcluir
  5. eu ja fui.. mesmo nao tendo o cabelo muito grosso.. meu cabelo é anelado... e quando me meti a "escovas" queria fazer uma a cada mes.... para o cabelo nao ficar com aspecto ressecado. por fora valia o esforço (R$) mas para o fio... estragou tudo quando parei de retocar

    ResponderExcluir
  6. Eu tô altamente viciada é no seu blog!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  7. hoje cheguei da faculdade e fui ler seu blog(q amo muito e to viciada), assim q acabei de ler a materia pensei:Ela fez esta materia pra mim, ja fui uma viciada,da maneira q vc descreveu e resultado?Cabelos curtissimos,pois deu corte quimico e sem quimica nenhuma e horroroso.Agora to tentando me livrar deste vicio.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla!
    Confesso que fico desesperada quando minhas luzes começam a crescer (fora os branquinhos), mas me seguro por menos por 3 meses.
    Tenho uma dúvida, há tempos minha cabeleireira fala pra eu fazer uma escova temporária/térmica, sei lá, da marca TRUSS, que tem queratina, uréia e tals, mas ela nunca fala qual a química deste produto (formol, amônia...), é claro que eu sei que tem química e ela insiste em dizer que não, como já fiz tudo que é tipo de alisamento (do original e sensacional japonês ao x-tenso) gostari ade saber se esse tratamento pode ser aplicado sobre o cabelo com luzes e se não tem formol, estou há um ano sem nenhum alisamento, só com as mechas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Acho que eu já passei dessa fase, hoje estou mais no natural mesmo!!

    ResponderExcluir
  10. hASIUJhasiHS mew eu sou viciadaem mechas e claaaaaaaaaaaaaro mais viciada ainda em produtos para cuidados com o cabelo, eu ateh poderia abrir uma loja de cosméticos com os produtos q tenho huhuhu, se vejo q tah meio seco jah corro fazer algum tratamento HASIhasiUHASIAH ADOREIIIIIII teu blog guria bjos [voltarei sempre!!!]

    ResponderExcluir
  11. Eu sou viciada em produtos de tratamento. Corro o quanto posso das químicas, mas ai a raíz fica inviável de usar e os cabelos brancos fazem a festa e tenho que submeter a isso. Eu queria poder escolher por uma química apenas, pois meu cabelo se danifica facilmente. :(

    ResponderExcluir
  12. YES! Eu sou uma VQCA! e sou tb consciente q tenho q hidratar e nutrir muuuito meu cabelo crespo! Mas, fala sério... quem guenta ficar sem química mais de 2 meses com cabelinho super-crespo? rsrsrsr Graças a Deus o milagre da química nos alcançou e nos abençoou! rsrsrs Bjitos Carlinha

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails