sábado, 19 de fevereiro de 2011

PRO: Um tempo pra mim...

Aproveitando esses dias de folguinha para falar sobre assuntos mais calmos antes de voltar aos assuntos mais agitados, nada melhor do que falar sobre bem-estar. Hoje tempo é luxo, e luxo não se desperdiça.

Uma das coisas que mais senti falta ano passado foi a madrugada (agora é quase 3 da matina). Eu sou notívaga, sempre fui e por sinal os textos que mais me agradaram nasceram durante as madrugadas. Gosto do silêncio, do frescor, dos sons dos insetos noturnos (moro no interiÔRRR), e principalmente do céu.

Desde pequena esperava todo mundo dormir, abria as janelas, ficava sentada observando a lua andar no céu e até hoje não creio pois sempre fui medrosa =.
O saldo é que de manhã, na hora de ir a escola eu estava morta de sono mas, repetia na noite seguinte!

Com a agitação e rotina de um salão a última coisa que você faz é olhar para o céu. Então aproveitava quando saía mais tarde e vinha observando o céu no percurso do ponto até minha casa (quase 2 km a pé!!! caminhar não emagrece porcaria nenhuma!). Nesse momento tudo valia a pena. Moro longe de tudo, mas chegar na minha cidade a noite, sentir a brisa fresca e ver estrelas no céu... Não tem preço!

Hoje o pretexto é chamar a sua atenção para uma coisa que nós quase não notamos quando estamos atrás de uma vida melhor, atrás dos nossos sonhos e objetivos, atrás do nosso sustento... A questão é: O que você tem feito por você?

Se você morresse hoje, naquele segundinho antes de partir você veria realizações que realmente importam ou somente planos não concluídos?

É preciso ter muito para saber que a maior alegria não se compra. Que nem todo dinheiro do mundo salva uma vida quando Deus escreve a sua partida. E o que nós vamos dizer do outro lado? O que você faz com o seu tempo?
Como você divide seu tempo com a sua família, amigos e filhos?
Você acompanha a vida escolar de seus filhos? Você sabe o nome dos colegas de serviço do seu marido/namorado? Qual foi a última vez que você foi ao cinema com a sua melhor amiga? Qual foi a última vez que você foi a sua igreja?

Essas questões não são só para vocês, são pra mim também. Sou workaholic assumida e sei como isso é ruim. Outro dia no shopping maridex estava empolgado falando e eu séria, do nada um sorriso meu e a frase dele: "Ah... sei. Está fazendo matéria pro blog denovo!" Os temas surgem do nada e vou organizando na "memória interna", já fingi que ia ao banheiro para poder anotar as frases que iam surgindo em turbilhão. Isso sem falar trabalhando fisicamente. Com frequência atendia até 4 pessoas ao mesmo tempo e todos os serviços terminaram impecáveis e no horário (difícil é cabelo de amiga e primeiro atendimento, sempre tem muita coisa a se falar=).

Hoje não organizaria meu tempo da forma que cuidava antes, é importante trabalhar, atender bem, atender a todos quanto possíveis, mas minha família e meu bem-estar estão acima de tudo.
Às vezes é preciso assistir "Uma linda mulher", ou episódios muito antigos de "Sex and The City", ler pela 5º vez o livro que marcou sua vida, ou simplesmente brincar de guerra de dedos na cama com sua filha. Ir ao shopping, comprar mimos para você e mandar embrulhar para presente, se dar flores...

Falei das minhas neuras, manias, e do que não abro mão para me reencontrar... E vocês, como aproveitam o tempo que é só seu?


Hoje não tenho dicas, nem fórmulas, cada um sabe exatamente o que fazer de melhor com seu tempo. Basta apenas organizar a órdem de prioridades.
Se você é maior de 18 anos, recomendo o filme: De pernas para o ar.


Beijocas...


9 comentários:

  1. Amiga, vem aqui em casa com Simone!Comprei o box da sex and the city :)
    Bjkss

    ResponderExcluir
  2. não tenho palavras, mas o que posso dizer é que me toca bastante!
    bjuuuu

    ResponderExcluir
  3. Desde que descobri teu blog, leio todos os dias.As informações técnicas,as dicas,viraram cartilha.Sou professora e profissional de beleza e,creia ,como,devoro informações.Mas esse post de hoje,conquistou meu primeiro comentário.Parabéns...parabéns mesmo.Mais uma vez mostrou do voce é feita.Essa é a identidade de uma mulher plena.

    ResponderExcluir
  4. Acho que tenho que passar mais tempo com minha família e amigos... além de cuidar mais de mim mesma...
    Tenha um ótimo domingão! Seja de diversão ou de um bom descanso, aproveite!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Eu aproveito a minha vida conversando com Deus,lembrando de minhas brincadeiras de infância,curtindo tudo o que meu filho aprende,conversando sempr com o maridão sobre os assuntos do dia a dia, as vezes me dou uns presentinhos também,faz um bem danado,rsrsrs.
    Vivo cada dia intensamente,como se fosse o ultimo,essa frase parece cliche,mas aplico ela no meu dia a dia.

    Carla, adorei o que você escreveu!!!

    bjs!!!!!1

    ResponderExcluir
  6. Adorei a reflexão.
    Uma ótima semana pra ti, Carla.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Carla ADOREI!!!Sou fã do seu blog!!
    Muito sábia as suas palavras. Por um tempo eu não conseguia enxergar e dar valor essas pequenas coisas da vida.Mais Deus permitiu que eu passasse por um momento delicado, na CTI de um hospital, p/ que eu pudesse ver que momentos com miha "filha", familia e amigos são únicos e maravilhosos.Nenhum trabalho, dinheiro...é mais importante do que DEUS em minha vida. Por isso precisamos realmente de um tempo para avaliarmos, nossas ações, prioridades...
    Um super bjo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei essa matéria, amo seu blog...
    Realmente temos que colocar como nossas prioridades a nossa felicidade e paz, pois sem isso a vida perde o sentido e nem nosso corpo funciona bem...
    E o nosso tempo é precioso, não podemos desperdiça-lo!!!
    É sempre bom conhecer pessoas HUMANAS como você...
    Bjokas...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails