terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A primeira tributação a gente nunca esquece...

Não posso dizer que estou feliz sendo taxada, fiz mais de 100 compras fora do Brasil e nenhuma havia sido tributada mas, sempre tem a primeira né?

Continuo mantendo a minha opinião sobre não pedir reembolso. O Strawberry reembolsa, mas não acho justo. O valor já é super em conta, onde mais você encontra aqueles preços? Tudo bem que quando eles convertem para real fica um pouco mais caro do que deveria mas, não é culpa deles a legislação de baratas existente no Brasil. Fico muito brava quando vejo gente grande (políticos e personalidades) fazendo a festa e nós que compramos migalhas sendo taxados.

Porém, infelizmente como já disse, é a nossa legislação e temos que cumprir. O produto importado que você compra em lojas aqui no Brasil já foi tributado na importação. O produto que vem de fora direto também deveria ser tributado, é a regra porém, na maioria dos casos não é. E nós ficamos muito felizes quando não somos tributados =)

Hoje busquei meu pacotinho com fitinha lilás e o maldito adesivo vermelho, graças a Deus tributaram exatamente 60% do valor da minha compra.

Caso algum dia você seja taxado, os correios entregam um papel na sua casa com as instruções de como proceder. Basicamente você vai até a agência dos correios indicada, paga a taxa e retira o pacote. Tem ainda a opção de pedir a alguém que busque por você mas, você terá que deixar uma xérox da sua identidade que deverá ser apresentada. Caso você seja taxado em demasia, ou seja valores abusivos, você pode recorrer. Nos correios existe uma opção para solicitar o recalculo dos impostos, na
própria agência dos correios tem o formulário, o imposto que deve incidir é 60%, apresente a fatura da compra.



Beijocas...




10 comentários:

  1. É um absurdo mesmo!!!
    No Brasil tudo é imposto. Até o chiclete da esquina, tem imposto!
    Se tudo fosse investido na educação, saúde, moradia, etc... Mas não! Muito vai pro bolso dos políticos com os mensalinhos, ou coisa parecida pra calar a boca de alguém que esteja fazendo alguma falcatrua pesada... E sempre fica por isso mesmo! Amo o meu país, mas tem hora que não dá pra aguentar tanta sacanagem com o nosso povo!!!
    Beijos,

    Thaís Andrade

    http://f-menina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla é chato mesmo né, na minha última compra eu também fui taxada, achei ruim mas mesmo assim sai no lucro, pois ainda ficou mais barato que se tivesse comprado aqui.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. ja fui tributada uma vez quando comprei um celular da china
    é chato mas fazer o q ne

    ResponderExcluir
  4. Concordo completamente com vc no q diz respeito a devolução da taxa de importação. Foi por isso que o morangão aumentou os preços p/ o Brasil...
    Carla, lembrei mt de vc ao ver o video dessa menina http://www.youtube.com/watch?v=PkVjn517xV4&feature=feedu
    Como somos enganadas né? Bom, queria mt te perguntar uma coisa.. Preciso comprar um secador de cabelo, mas não sei qual. Vc poderia me indicar um? Tenho um da Britania-2100, mas acho fraquinho..demora p/ secar o cabelo, sabe? Fico no aguardo! Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Oi... desculpa se pareço chata em dizer isso, mas "a gente", neste contexto da frase, é separado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. THAIS: O problema é que aqui no Brasil o imposto é em cascata, imposto sobre imposto, sobre imposto e por aí vai.
    Aumento de salário abusivo de deputados, senadores e da "Presidenta", pode! Afff..

    DAIANE: Esse também é meu lema, se ainda sim sair mais em conta do que no Brasil, que taxe!

    BA: Menina eletrônico eles pegam no cheiro, incrível!

    BRUNA: Concordo com o aumento de preço deles, teve menina que comprou perfume de R$ 190,00, foi taxada em R$ 170,00 e pediu reembolso. Não ferra! Se não tem grana pra comprar, não compre. Se eles devolverem os 170,00 os 20 restantes não pagam nem o frete...
    Depois que obtemos o conhecimento ficamos pasmas com as mentiras, né?
    Sobre o secador, o ideal é que ele seja entre 1500W a 2000W e nessas especificações você tem duas marcas top, GA.MA e TAIFF.

    ANONIMO: Desculpa... rss... Hoje foi pauleira, nem conferi o texto... rss...

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  7. Olá, Carla!
    Depois de ler esse seu post sobre a tributação, fiquei com medo de ter que pagar também! Sempre comprei muitos produtos do morangão e nunca tive problemas. Tomo o cuidado de fazer compras menores de U$ 50. Pelo jeito a sua compra também não foi grande e mesmo assim você foi tributada. Ai, que medo!! heheh
    Eu tenho uma grande dúvida na minha vida. Meu cabelo é liso, oleoso, muito fino, o comprimento é até os ombros e também tenho luzes. De uns tempos pra cá as pontas começaram a ficar secas e meio duras. Além do mais, o cabelo está todo "quebrado" da metade do comprimento até as pontas. Comprei a máscara e o leave in da linha amarela da l´oreal profissional (absolut repair), já estou quase no final do pote e não percebo melhora alguma, pelo contrário, meu cabelo só fica pior. Nesse meio tempo também usei o shampoo moisture kick + condicionador repair rescue + leave in sealed ends color save da schwarzkopf e a linha dumb blonde da tigi, mas esses produtos deixam meu cabelo incrivelmente duro e seco, fica parecendo uma palha (até a cor é de palha!). Será que esses produtos são fortes demais para os meus cabelos? Você tem alguma sugestão do que posso fazer? Sinto que preciso hidratar e fortificar meus cabelos, mas não sei o que comprar. Meu cabeleireiro sugeriu uma linha nova da wella, SP, mas nunca ouvi falar dela. Procurei aqui no seu blog e também não tem nada. Quero investir meu dinheiro em um produto que realmente trate meus cabelos. Já gastei muito à toa.
    Me empolguei e acabei escrevendo uma redação aqui, hehehe. Espero que você responda e me ajude com esse problema. Esse cabelo cheio de pontas me deixa realmente muito triste. Quando você vier para Porto Alegre tratar uns cabelos, me avise porque quero ser a primeira cliente :)
    Obrigada pela sua atenção! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla tudo bem ? Linda gostaria da sua ajuda, minha amiga tem o cabelo platinado no qual eu mesmo o faço, faço apenas uma descoloração (ela já é loira natural AMEM) e depois tonalizo com produtos para cabelo grisalhos, platinados, ou aquelas tintas fantasias que dizem deixar o cabelo branco (que dá o mesmo efeito das máscaras) meu problema é o seguinte devido a um procedimento mal sucedido de uma cabeleireira, ela foi retocar a raiz e a cabeleireira usou uma tinta superclareadora mas a raiz ficou diferente do comprimento e a raiz estava mega grande rs então o cabelo meio que está manchado, gostaria de saber se eu aplicar uma tinta 12.1 no cabelo dela, as partes que já são claras irão escurecer ou o cabelo ficará todo uniforme, todo branquinho? Ou você tem outro jeito de me ajudar ?

    Obrigado, beijos.
    By: Carlos

    ResponderExcluir
  9. INGRID: Minha compra ficou em 52,00. Primeiro pensei que foi por causa da embalagem, mas já recebi caixas maiores e mais caras que não foram tributadas, é sorte mesmo...
    Menina, você usou muito reconstrutor. O ideal é alternar reconstrução com nutrição e hidratação!
    A máscara Super Nutri da Ervas Naturais cairá como uma seda nos seus cabelos. Tenta entrar em contato com eles pelo site: www.ervasnaturais.com.br
    Dê um tempo de reconstrutores e alterne nutrição com hidratação. Tente também a máscara Luxury da Alfaparf e a Hidratherapie da Matrix...

    CARLOS: Não entendi direito, a raiz ficou mais escura?
    Se ficou muito diferente usar a 12.1 não vai resolver não, terá que despigmentar a raiz.

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pelas dicas, Carla! Vou atrás dos produtos que você indicou.. vou ver se tem no morangão e cruzar os dedos pra não ser tributada :)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails