sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Eu♥Cabelo na Revista Lunna

Um dos segredos que eu guardava era a entrevista que dei a revista Lunna, que está nas bancas nesse mês de fevereiro, nem adianta perguntar sobre os outros segredos, juro que conto na hora certa.
Bem vamos a matéria...
A Carla Ferreira deve estar muito feliz com a matéria, mas a Carla Figueira não ficou não. Errar o nome foi só uma das gafes.
O convite pedia para indicar 5 blogs, escrever um texo com 1960 caracteres e perfil com 430 caracteres, além da frase "Dê sua cara a coluna". Bem, fora a foto...
Além da edição e do nome errado, o que mais me irritou foi a inscrição em letras miúdas que diz: "O texto dessa seção é opinativo e de responsabilidade do autor não editado pela revista. Os produtos são sugestões da revista". Bom, se o que ocorreu não foi edição eu não entendo mais o que o termo significa, juro!

Existe um código de conduta na blogsfera que eu prezo muito, chama-se "Mérito a quem o tem". Quem inventou o termo "Mechas Texanas" foi a blogueira Thereza Chammas do blog Fashionismo. E esse dado foi ocultado. Como eu DETESTO que falem algo criado por mim sem dar crédito, fiz questão de citar a autora do termo e isso também foi ocultado.

Desculpe, não sou formada em jornalismo. Sou apenas uma cabeleireira que realiza "seus sonhos" no salão de beleza.

"Matéria Original:

Nessa temporada quem dita a moda são os cortes curtos e assimétricos. Você que não abre mão dos fios longos aposte em camadas. Aproveite os fios longos e conheça o Ombré Highlights que ficou conhecido aqui no Brasil como Mechas Texanas depois de uma brincadeira da blogueira Thereza Chammas. O que diferencia Ombré Highlights do Sunkissed Highlight (californianas) é altura, simetria e cor, ou seja, as mechas são feitas a mão livre começando na altura dos olhos, desconexas e deixando a raiz no tom natural descendo em degradé até as pontas, enquanto o sunkissed clareia somente pontas.

Se sua raiz vai do preto ao castanho médio aposte nos tons de café a avelã; do castanho claro até o loiro médio vá de cappuccino a baunilha; e de loiro médio até loiro claro aposte nos tons de areia a marfim.

Para ficar com a cara do verão dê férias a chapinha e faça ondas aplicando leave-in e fazendo coques, depois de seco é só soltar com os dedos.

Não descuide na hora das lavagens para retirar o excesso de cloro e água do mar. Uma boa pedida é intercalar sua máscara de hidratação semanal com uma máscara de nutrição a base de lipídeos e óleos essenciais.

Muito cuidado com produtos que prometem alisamentos milagrosos. Cabelo bonito é cabelo saudável, Cuide!

Use!

- Protetor solar para cabelos, use na praia, piscina e no dia a dia

- Protetor térmico. Nunca escove ou pranche os cabelos sem ele

- Linha Solar, aposte nas linhas de tratamento pós sol

- Óleo de Argan, é conhecido como ouro marroquino, já existe várias opções no Brasil

Evite!

- Loiro platinado

- Mechas marcadas

- Prender os cabelos molhados

- Cabelo salgado, após o mergulho lave com água doce

- Cortes que não respeitam seu biótipo físico

Blogs que indico

► O Segredo por traz das fórmulas: http://decifrandorotulo.blogspot.com

► Moda: www.fashionismo.com.br

Para descontrair: www.comacomosolhos.com

Perfil:

Carla Figueira é cabeleireira, maquiadora e dona do blog www.euamocabelo.com.br. Literalmente ama cabelos, e dessa paixão nasceu o blog que tem como principal objetivo levar informação técnica e simplificada a clientes, estudantes e profissionais da área de beleza. Esposa e mãe, acredita que felicidade é trabalhar com o que se ama. Escrevendo sobre cuidados com os cabelos no blog e no salão transformando sonhos em realidade."

A última coisa que eu sou é ser estrelinha, mas se quer utilizar meu nome, faça direito!

Ainda na banca de jornais, passado o susto...
A revista Criativa está com amostrinha do novo Dove (vou medir em ml depois pois o frasco veio abaixo da metade (?), A Revista Woman como sempre impecável traz uma bolsa de tecido super usável e várias amostrinhas de brinde. Recomendo!


Beijocas...


6 comentários:

  1. Afff que palhaçada.. não gostei do que fizeram.. deveriam ter usado a opção ctrl+c / ctrl+v aí sim teria ficado perfeita...

    mas esta valendo.. pelo menos o blog ficará mais conhecido...


    bjo

    ResponderExcluir
  2. AAAAAFEEE

    como podem fazer um absurdo desses?

    Ctrl c teria sido melhor!!!


    Mas, fora isso, o teu texto estava ótimo!!!

    ResponderExcluir
  3. é realmente, pelo menos os leitores da revista vao acessar o blog e além de ficar mais conhecido saberão a verdade. bj, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Carla em primeiro lugar quero t agradecer pela indicação do Testando, fico super feliz pq a sua opinião é uma das poucas da internet q eu realmente acredito e confio, então fiquei muito lisonjeada!

    Agora essa história...só o fato do nome seria o fim da picada agora a edição?
    Q isso gente, falta de ética e profissionalismo total!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlinha,
    Muito legal a sua participação na revista. Independente de qualquer coisa, eu acho que o resultado será positivo para você. Eu curso o penúltimo ano de jornalismo e posso te garantir o que aconteceu com vc é muito comum. A bola fora mesmo, foi o nome errado. Isso a gente aprende na primeira aula, que é um mico publicar o nome do entrvistado errado. A grafia errada já é um crime, imagina então, trocar o sobrenome! Mas talvez possa ser um erro na hora da diagramação, e isto já aconteceu comigo: Uma vez eu escrevi uma matéria para um destes jornais de bairro, sobre os 25 anos da rádio Tupi/RJ, a matéria ficou redondinha, mas quando peguei a publicação haviam nomes trocados, grafia errada e créditos de fotos retirados, um verdadeiro horror! Depois que nós escrevemos uma matéria não nos pertence mais. Tem redator, editor, diagramador... Sabe aquela brincadeira telefone sem fio, então é mais ou menos assim que funciona em um jornal ou em uma revista.Eu sei que é chato, mas é assim. Eu já vi repórter experimentado, saindo de redação fulo da vida com picotes nas matérias. Se esta revista for séria, mês que vem eles devem se retratar, corrigindo o seu nome na seção que trata das edições anteriores.
    Adorrrrrrrrrrooooooo seu blog, viu?!

    ResponderExcluir
  6. Eita, não entendi, eles editaram seu texto é isso?

    Enfim, fiquei muito feliz com a menção, seja na indicação do blog, como na lembrança da "brincadeira'!

    De fato não é qualquer um que faça isso, mesmo eu não me importando com o não-crédito, é lógico que com um crédito fico imensamente feliz e honrada!!

    Brigada querida!!
    Bjuuu
    The

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails