sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cabelo de criança

Foi e ainda é um "auê" o assunto sobre os cabelos da minha filhota. Mantenho a mesma opinião sobre o uso de química em crianças. É preciso responsabilidade em primeiro lugar.
Todo mundo sabe que eu sou "psica" com tratamento, imagina ser minha filha? O que para umas é um sonho, para minha filha é um martírio, afinal ela ainda é criança e tem um pouco de preguiça de cuidar dos fios. Tento fazer de forma que o interesse pareça partir dela, é quase um jogo e ela sempre cai, pelo menos até ela ler... rsss.. Filha foi mal... rss...

Dos 5 aos 12 anos é uma fase bem crítica, pois a criança já toma banho sozinha e nem eu apoio que os pais o façam por eles, é uma fase de aprendizado, por isso ensinar a auto higiene e cuidados pessoais desde pequenininho é fundamental. Elogiar o que os pequenos fazem certo e corrigir aos poucos os erros cria auto confiança e estimula a criança a fazer cada vez melhor. Se você criticar a criança acaba se retraindo. E não tenha pena dos produtos de higiene nessa fase, esconda os mais caros (é claro) e deixe os produtos de uso familiar livres para que a criança sinta o desejo e curiosidade em se cuidar e para isso vale comprar embalagens grandes e baratinhas. Oriente sobre o uso de cada produto e não surte se seu filho (a) jogar todo o conteúdo da embalagem na pia e lavar o pote (acredite, minha filha fez isso aos 4 anos sob a alegação que o pote estava sujo de creme!).

Certamente sua pergunta é sobre os tratamentos indicados, lembrando que as regras são as mesmas, a diferença é a preocupação pelo fato de crianças desenvolverem mais alergias e reações do que os adultos, então vamos lá:

- Cabelo Liso: Liberado o uso de produtos de linhas baby e infantil.
- Frisado ao Anelado: Shampoo, condicionador e leave-in de uso infantil. Caso o leave-in de uso infantil não seja suficiente para domar os fios, verifique se a criança não possui alergia aos componentes e use leave-in tradicional.
- Anelado, Cacheado e Crespo: Ainda mantém as linhas de uso infantil, porém deve turbinar na hora do enxague, usando produto de hidratação e nutrição tradicional. Utilize sempre leave-in para estilizar os cachos, please evite usar gel.





As mudanças da Ayeska no último ano foram: Louro mel; depois tioglicolato seguido de mechas a la Juniper Lee (Cartoon); depois de fechar as mechas o corte ganhou camadas e por último o corte preferido dela no verão, camadas e comprimento na altura dos ombros.





Beijocas...


9 comentários:

  1. sua filha eh linda!!! e tds os cortes ficaram bem, n gostei das mechas cartoon,mas... td bem!rs... Ameeei o corte na altura dos ombros!amei!adorando seu blog...bjs

    http://carlinha-carvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que fofa essa mocinha! linda, linda linda!
    dei muitas risadas com "a alegação que o pote estava sujo de creme"
    É muito bom "lembrar" dessas coisas, as minhas meninas estão se descobrindo e é um tal de pergunta isso, pergunta aquilo, meche nisso e naquilo que as vezes me falta paciência, afinal de contas são duas...
    Mas uma meteria como essa faz agente despertar, e lembrar que os pequeninos estão em fase de desenvolvimento.

    Obrigada pela matéria

    Deus te abençõe!!

    VocÊ também faz parte da minha vida!!!

    Bjuuuuu

    ResponderExcluir
  3. KKk Linda, eu vi a ft em miniatura aqui achei que era vc hahahaha. Que lindaaa

    Menian essa do pote eu já fiz, joguei o shampoo td fora, conta minha mae que eu faleiq precisava d euma garrafa para fazer de mamadeira da boneca kkk. E a pouco tempo meu sobrinho fazia muito isso, teve uma vez q perdir um defrizante modelaador da avonq tanto amava!

    Amei o novo visual dela, será que ela vai seguir tua belissima profissão?? RS
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Mt linda sua baby!

    Pior q limpar o pote foi afogar o celular no balde cheio d'água.... a minha menina já fez isso....

    ResponderExcluir
  5. Carla é incrível como sua filha é parecida com vc!!!! Mas a história do pote sijo foi o máximo...vai brigar como com uma passoinha dizendo isso??

    ResponderExcluir
  6. os looks que voce faz na sua filha são tudo de bom.. valeu pela dica em cuidar de cabelos de criança.

    ResponderExcluir
  7. muito legal o post! apesar que, eu naum tenho filhos, e de grande valia para quem tem! parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Olá sou pré adolescente e quero fazer mechas californianas, tenho o cabelo mega liso e se eu tiver uma reação alérgica meu cabelo cai ou as pontas ressecam? E o q devo fazer? Tenho o cabelo loiro escuro e queria saber se fica melhor mechas pink ou mechas loiras??? Bjssss responde aqui no blog

    ResponderExcluir
  9. Nossa,queria muito q minha mae fosse como vc e deixasse eu fazer mechas no meu cabelo,mas,ela n deixa,ela fala q vai estragar meu cabelo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails